Foram encontrados 1768 registros para a palavra: Câmara

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta segunda-feira (9) anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrida no dia 17 de abril. Ele acolheu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Em nota divulgada à imprensa, Maranhão diz que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela Casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.

Para Maranhão, os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. Quando há o chamado fechamento de questão, os deputados devem seguir a orientação partidária sob pena de punição, como expulsão da legenda. “Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”, destacou o presidente em exercício da Câmara na decisão...

Servidora da Saúde de Juazeiro recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Curaçá por projeto voltado a luta diária da mulher

A servidora da prefeitura municipal de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira, que trabalha como Diretora de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde foi agraciada pela Câmara Municipal de Curaçá com uma Moção de Aplausos. O certificado alusivo à homenagem foi entregue no mês de abril e aprovado por unanimidade pelo plenário do Legislativo.

A homenagem concedida pela Câmara Municipal de Curaçá enaltece a servidora pela realização da I exposição Remendar-se, com o objetivo de fortalecer as mulheres nas suas lutas diárias. Desde 2000, Carla Lorena é servidora do município e participa de diversos projetos na secretaria de saúde como, por exemplo, a organização da Semana do Bebê.  ..

Câmara aprova MP da dívida rural e prorroga CAR e subsídio da cana

Relator da MP, deputado Marx Beltrão, com o pres da Unida, Alexandre Lima, junto a outros deputados e dirigentes do setor canavieiro.

A Medida Provisória 707/15, que trata das dívidas dos produtores rurais, acaba de ser aprovada pela Câmara Federal nesta quarta-feira (4). Segue agora para análise do Senado. Os deputados ainda aprovaram emendas à MP onde prorrogam o prazo para fazer o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e a lei da subvenção da cana do NE, que não foi paga pelo governo federal. A votação ocorreu por meio de acordo das lideranças partidárias. Somente o PSOL não concordou com sua aprovação. A prorrogação da lei da subvenção, por exemplo, beneficiará 30 mil agricultores nordestinos e do RJ. A informação é da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), que representa 70 mil canavieiros acompanhou a votação no Plenário da Câmara,. A entidade agradece ao relator da MP, o deputado Marx Beltrão (PMDB/AL), articular fundamental para aprovação do pleito, além do presidente da MP, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE).  ..

Câmara de Juazeiro celebra Dia Municipal da Ética e Moralidade homenageando membros da sociedade

Instituído pela Lei nº 2.456/2014, o Dia Municipal da Ética e Moralidade celebrado em 31 de março diplomou nesta terça-feira (03 de maio) cidadãos que se destacaram na sociedade com exemplos em sua conduta e perfis reconhecidos nas suas comunidades. Os homenageados são indicados pelos parlamentares e a entrega foi realizada em sessão especial convocada para este fim.

O projeto de Lei é de autoria do vereador Bené Marques (PSDB) que indicou dois homenageados. “Essas pessoas são mais do que cidadãos honrados! São pessoas que influenciam suas comunidades com sua conduta moral dando exemplo aos vizinhos, familiares, companheiros de trabalho”, destacou. Foram escolhidos pelo vereador, Maurício da Silva, obreiro da Igreja Assembleia de Deus e Luiz Ilberto do Nascimento, empreendedor, conhecido como Beto do Brilho do Sol. Os dois se destacam por sua participação na vida comunitária, sua dedicação à família e ideário cristão...

CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO NÃO SE REÚNE POR FALTA DE QUÓRUM

Quem se deslocou da sua residência, ou saiu direto do emprego para acompanhar os trabalhos da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (02), deve ter ficado muito frustrado. Não houve a sessão ordinária e a alegação mais uma vez a falta de quórum (número de vereadores suficientes para andamento da sessão, neste caso de sete edis). A sessão ainda chegou a ser aberta pelo Primeiro Secretário da Casa Anastácio José de Assis, mas foi logo encerrada às 17h e 17minutos por insuficiência de parlamentares. Estavam no plenário durante a abertura dos trabalhos os vereadores: Anastácio José de Assis, Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, Sargento Bastos, Jean Gomes, Bené Marques e Valdeci Alves. O vereador Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) chegou logo após o encerramento das atividades. ..

Alunos da rede particular de ensino vistam Câmara de Juazeiro e solicitam melhorias para suas comunidades

A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou nessa terça-feira (26) sessão ordinária em horário especial para atender uma solicitação de uma turma de alunos de uma escola de rede particular de ensino.  Os mais de 40 alunos com 9 e 10 anos de idade enviaram oficio solicitando a mudança de horário da sessão para eles acompanharem os trabalhos do Legislativo.

“Encantos e desencantos da nossa terra” foi o tema do Projeto de Leitura desenvolvido na escola dentro do Projeto Pedagógico da escola ‘Nordeste aqui é meu lugar’. Aos alunos tiveram a oportunidade de estudar o famoso poema ‘Canção do Exílio’, do poeta maranhense Gonçalves Dias que ressalta os valores naturais do Brasil. Dias escreveu este poema em 1843 quando estava em Coimbra – Portugal, portanto em exílio físico e geográfico...

Odacy prestigia sessão solene da Câmara em homenagem ao bispo de Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim, PT, prestigiou na noite desta segunda-feira, 25, a sessão solene da Câmara de Petrolina, realizada no Centro Cultural Dom Bosco, que prestou homenagem ao bispo da cidade, Dom Manoel Reis de Farias. O bispo recebeu a medalha de honra ao mérito Dom Malan, principal honraria do poder legislativo municipal, bem como o título de cidadão petrolinense.

Ao lado de vereadores, de outras lideranças políticas, convidados e da comunidade petrolinense, Odacy elogiou os vereadores pela homenagem. “Uma justa homenagem. Parabéns aos vereadores de nossa cidade por essa iniciativa. Dom Manoel tem atuado com o respeito dos petrolineneses e mereceu as homenagens”, disse o parlamentar...

Vereador Nalvinho solicita apoio a Emenda ao Regimento Interno da Câmara de Juazeiro

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Nalvinho (PSB) solicitou à Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho e aos demais vereadores que repensem a proposta de emenda ao Regimento Interno para que um novo bloco de oposição seja criado.

“A troca partidária realizada por muitos vereadores foi feita dentro da Lei Eleitoral, não houve ilicitude. Os vereadores de oposição ficaram sem bloco com essa troca. Para falarmos agora temos que chegar pela manhã cedo para conseguir se inscrever. O vereador é eleito para ser a voz do povo, mas como ser sem ter como falar? Como pode parar um bloco em que há 5 vereadores que são a voz do povo nesta Casa”...

LUCAS RAMOS ACOMPANHA PAULO CÂMARA EM AGENDA POR MUNICÍPIOS SERTANEJOS

Na última sexta-feira (22), o governador de Pernambuco Paulo Câmara cumpriu agenda em Salgueiro e Parnamirim, no Sertão Central, para realizar a entrega de obras e anunciar novos investimentos na região. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) integrou a comitiva oficial do Governo do Estado nas visitas aos dois municípios. "Viemos demonstrar que mesmo em um ano tão difícil para o Brasil estamos cumprindo, com responsabilidade, o compromisso assumido com o povo de tirar do papel projetos que resultem em melhoria da qualidade de vida de nossa população", destacou o parlamentar.

Em Salgueiro, o governador entregou ao bispo Dom Magnus Henrique Lopes a escritura de permuta de propriedade entre o Governo de Pernambuco e a Cúria Diocesana de Salgueiro para construção de uma nova catedral no município, em um terreno de dois hectares no bairro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Marcondes Sá, pela ex-prefeita Cleuza Pereira, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Thiago Norões e por autoridades locais...

Câmara de Juazeiro vai convocar representantes do Loteamento Delta Park para explicações sobre obras estruturantes inacabadas

Foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (18), um requerimento de autoria do vereador Dalmir Pedra (PP) convocando os representantes do Loteamento Delta Park às margens da BR 407, saída de Juazeiro, a 16 km do centro da cidade, a prestar esclarecimentos sobre as obras de estrutura do terreno onde estão sediados os lotes.

O Loteamento Delta Park é da empresa Delta Ville Empreendimentos Imobiliários e de acordo com compradores está apresentando uma série de irregularidades. Ao todo são cerca de sete mil lotes. ..

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE DALMIR PEDRA CONVOCANDO REPRESENTANTES DO LOTEAMENTO DELTA PARK EM JUAZEIRO

Representantes do Empreendimento Imobiliário Delta Park terão que comparecer à Câmara Municipal e explicar a interrupção nos serviços de infraestrutura no loteamento que foi lançado e comercializado em Juazeiro, mas ainda não concluído.

O requerimento de autoria do vereador Dalmir Pedra (PP) foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (18), e em breve a Mesa Diretora marcará a data da Audiência que por certo deverá contar com grande público, dadas as reclamações nos veículos de comunicação por parte de quem adquiriu lotes no citado empreendimento...

Medeiros comemora aceitação do impedimento da presidente Dilma na Câmara

A votação que autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff movimentou o país e fez com que muitas pessoas manifestassem a sua posição. A votação no plenário aconteceu neste domingo, 17, e contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor. Através de sua rede social, o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) comentou o processo e comemorou a aprovação.

“Esse é mais um dia histórico que vivo. Depois as diretas, da luta pela democracia, pelas batalhas de dias melhores para o nosso povo, estou muito feliz com os novos rumos que o país está vivendo. Quero parabenizar todos os deputados, na pessoa do presidente estadual do PSDB João Gualberto, que aprovaram um processo legal, seguido dos ritos e observado pelo STF. Precisamos repactuar o Brasil, tirar nosso país da estagnação e da paralisia econômica e social que se encontra. Sofremos um golpe, quando mentiram e ludibriaram a população só para manutenção de um projeto de poder. Erraram, comentem crime de irresponsabilidade, agora serão julgados. Esse processo de impedimento é pelo futuro do meu neto, Artur, pelo povo e pelo Brasil”...

Rui ressalta força da bancada baiana e lamenta decisão da Câmara

O governador Rui Costa lamentou a decisão da Câmara dos Deputados na noite deste domingo (17). Rui manifestou solidariedade à presidente Dilma Rousseff e agradeceu o apoio da bancada federal da Bahia, que teve coragem de dizer não ao golpe. "É um momento muito difícil para o país. É triste ver uma sessão na Câmara dos Deputados presidida por alguém como Eduardo Cunha, numa trama orquestrada ao lado vice-presidente Michel Temer, que soube liderar uma verdadeira conspiração", comentou o governador. 

Para Rui, "é hora de continuar trabalhando muito, pois só desta maneira reencontraremos o caminho para a retomada do desenvolvimento e geração de emprego". O governador reafirmou que continuará sendo intransigente na defesa dos interesses da Bahia e do povo baiano: "mesmo quem apoia a presidenta Dilma Rousseff, como eu, sabe que há várias questões a serem resolvidas no Brasil. A desintegração da nação não interessa às pessoas de bem e significará, para todos, a derrota. O País não pode parar. Não vamos deixar as disputas políticas desviar nosso principal objetivo: melhorar a vida das pessoas", acrescentou. ..

CONFIRA O RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo (17) o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, tornando seu afastamento da Presidência praticamente irreversível. Foram no total 367 votos a favor, 137 contra, 07 abstenções e duas ausências, totalizando 513 votos. A presidente é acusada pelas chamadas pedaladas fiscais e por ter editado decretos orçamentários sem autorização do Congresso. Dilma nega crime de responsabilidade e tem afirmado que o pedido de impeachment é uma tentativa de golpe.

Agora o pedido de abertura de processo de impedimento irá ao Senado, que poderá rejeitar e arquivar o caso ou autorizar a instalação do processo, cenário que implicaria no afastamento de Dilma do cargo por até 180 dias, período em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria a Presidência da República interinamente. A avaliação geral é que, uma vez aprovado pela Câmara, é muito difícil que o governo consiga segurar o impeachment no Senado. A Advocacia-Geral da União (AGU) poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o impeachment a qualquer momento do trâmite do caso...

Câmara aprova admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

O voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), exatamente às 23h08, na sessão deste domingo (17), confirmou os 342 votos necessários para que tenha prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções. Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias...

Deputado Tiririca fala ao Blog Geraldo José antes de declarar seu voto no plenário

O Blog Geraldo José, presente dentro do plenário da Câmara dos Deputados durante toda votação do processo de admissibilidade do impeachment, colheu muitos depoimentos e registrou fatos importantes antes e durante o processo de votação. Dentre as entrevistas uma pérola: O deputado Tirirca (PR - SP), deixou aflorar o humorista e respondeu sem titubear quando nosso repórter perguntou:

- Como Tiririca vai votar?

- "No Microfone" - respondeu o deputado...

Deputado Federal Fernando Filho orienta bancada do PSB a votar pela saída de Dilma

O deputado federal Fernando Filho, do PSB de Pernambuco, usou o espaço de liderança do seu partido para orientar o voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Minutos antes da abertura dos trabalhos o deputado já havia confirmado essa decisão em vídeo gravado com exclusividade par o Blog Geraldo José.

Confira o vídeo:


..

Confusão marca início da sessão de votação do impeachment

Antes do relator, Jovair Arantes, iniciar a leitura do relatório, uma grande confusão se estabeleceu no plenário da Câmara, quando deputados, de parte a parte, iniciaram um coro com palavras de ordem. O Presidente da Câmara Eduardo Cunha determinou que a segurança da casa evacuasse o espaço destinado à mesa diretora.


Confira o vídeo:..

Deputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação

O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.

Confira o vídeo:..

Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".

O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.

A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...