Foram encontrados 22933 registros para a palavra: 1%

Carro roubado há cerca de 1 mês no Recife é recuperado em Sertânia

Um carro roubado no dia 23 de maio no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado (04), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O motorista do veículo, de 22 anos, foi detido na abordagem.

Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 278 da rodovia, quando abordaram um carro com placas de Olinda, no Grande Recife, ocupado apenas pelo motorista...

Em coletiva Paulo Bomfim anuncia reforço de leitos em Juazeiro e não dá prazo para reabertura do comércio

Em coletiva agora a pouco o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, informou que Juazeiro está recebendo novos leitos de UTI, distribuídos entre a UPA e o Hospital Pro-Matre, buscando uma maior segurança no atendimento às pessoas que sejam acometidas pelo Covid-19 e necessitem de atendimento intensivo.

De acordo com Paulo Bomfim, cerca de 80 leitos, entre intensivos e intermediários, estão sendo instalados ou em fase de instalação no município, distribuídos entre a UPA, Hospital pró-Matre e Hospital Regional...

"SALVANDO MEU EMPREGO" Passeata nesta segunda (06) cobra reabertura do comércio, sindicato é contra, confira:

Acontece na manhã deste segunda-feira, dia 06, uma passeata cobrando a reabertura do comércio em Juazeiro. Com faixas com frases de efeito como: "O comércio de Juazeiro está morrendo" e pessoas de roupas pretas, o manifesto passa por várias ruas da cidade. 

Sindicato dos comerciários não apoia, diz nota enviada à nossa redação..

Prefeito Paulo Bomfim concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (06). RedeGN retransmite coletiva às 9h

Nesta segunda-feira (06) às 9h, através do aplicativo Zoom o prefeito Paulo Bomfim reúne a imprensa para coletiva de atualização dos dados e anúncio de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Para assistir a coletiva, a redeGN retransmitirá em tempo real para nossos leitores no player abaixo:..

Instituições de Petrolina se unem em grande campanha e pedem apoio da população no combate ao novo Coronavírus

A conscientização ainda é a melhor forma de combater a disseminação do coronavírus, que tem causado mortes e muita apreensão em todo o mundo. Com base nessa argumentação, o Comitê 'Petrolina no Combate ao Coronavírus - formado por entidades dos setores da economia, cultura e segurança pública - lança nesta segunda (06), a campanha 'Vai passar, mas só se você fizer a sua parte'.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de redobrar a atenção para cuidados como o uso de máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitar aglomerações...

Covid 19: Sobradinho registra dois casos do novo coronavírus, neste domingo (05)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou dois casos do novo coronavírus, em boletim epidemiológico divulgado neste domingo (05). Os pacientes confirmados são, uma mulher de 52 anos e um homem de 48 anos, todos diagnosticados através de teste rápido.

Com esta atualização, o município passa contabilizar 194 casos confirmados, e 149 curas clínicas, sendo que dos 35 ainda positivados, 1 está internado em hospital pertencente a rede PEBA e 34 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica...

Petrolina fecha semana com 309 curados da covid-19

Petrolina teve um salto de curados da covid-19 nos últimos seis dias e fechou a semana com 309 novos recuperados. Com isso, o número aumentou para 497 pessoas que já não estão mais com o vírus ativo. O boletim deste domingo (5) não aponta novas curas, nem novos registros de casos confirmados.

O município continua com 1.087 positivados – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. A maioria confirmada por meio de testes rápidos da prefeitura: 841. Como não houve novos óbitos neste domingo, Petrolina continua com 28 registros...

Trabalhadores realizam passeata nesta segunda (06) pedindo reabertura do comércio em Juazeiro

Em mensagem a redeGN via facebook Pâmela Maira informa a realização de uma passeata nesta segunda-feira (06) intitulada "Salvando meu emprego” organizada pelos comerciários com intuito de chamar à atenção das autoridades públicas, em especial do Prefeito Paulo Bonfim, para necessidade de reabertura do comércio.

Passeata: "Salvando meu emprego"...

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa chinesa Sinovac Biotech a realizar testes para uma nova vacina contra o novo coronavírus. O teste da vacina deve ser feito em 9 mil pessoas, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

O estudo aprovado pela Anvisa se refere a um ensaio clínico fase III duplo-cego, controlado com placebo. Antes de dar a autorização, a agência analisou as fases anteriores de teste da vacina...

Bahia registra 1.563 casos novos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%), 57 óbitos (+2,8%) e 1.489 curados (+2,6%). Dos 87.048 casos confirmados desde o início da pandemia, 58.649 já são considerados curados, 26.292 encontram-se ativos e 2.107 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,59%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.154,12), Itajuípe (2.132,64), Ipiaú (1.754,84), Uruçuca (1.501,05) e Itabuna (1.422,45)...

SESAU apresenta boletim com quatro novos casos da COVID 19 em Juazeiro

Neste domingo (05), a Secretaria da Saúde informa que mais quatro pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Juazeiro e o registro passa para 920 pessoas infectadas e outras 286 pessoas já estão clinicamente curadas da doença. Dos quatro novos casos, um é do sexo masculino e três do sexo feminino.

Três dos resultados obtidos foram por teste rápido e um pelo LACEN de Salvador. A faixa etária dos pacientes está entre 14 e 63 anos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde do município. ..

Covid 19: Sobradinho não registra casos do novo coronavírus, neste sábado (04)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, não registrou casos do novo coronavírus, em Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (04). Com esta atualização, o município permanece contabilizando 192 casos confirmados, e 149 curas clínicas, sendo que dos 33 ainda positivados, 1 está internado em hospital pertencente a rede PEBA e 32 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica.

Até momento, o município registra um número maior de curados clinicamente do que pacientes na fase ativa da doença. Dez óbitos foram registrados...

Governo do Estado decreta toque de recolher em mais 11 cidades baianas a partir deste domingo (5)

Decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4) estabelecem toque de recolher em mais 11 cidades baianas. A medida adotada pelo Governo do Estado visa conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus no interior da Bahia.

Nos municípios de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho fica estabelecida a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h. O decreto passa a vigorar a partir do domingo (5) e tem validade até o dia 12 de julho. ..

Covid-19: prefeitura atualiza lista de bairros com casos confirmados em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina confirmou três novos casos positivos da covid-19, ambos por exames analisados laboratorialmente. São duas mulheres de 27 e 69 anos, e um homem de 26 anos. Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.087 casos do novo coronavírus – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Dos testes, são 841 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 246 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 497. 

Após mais de uma semana sem registrar novos óbitos por covid-19, a cidade confirmou duas mortes neste sábado.  O primeiro é de uma mulher de 69 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (3). Ela havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e o Laboratório Central de Pernambuco só encaminhou o exame positivo para covid-19 neste sábado. O outro óbito ocorreu neste sábado. O paciente tinha 85 anos e estava internado no Hospital Universitário (HU)...

SESAU apresenta boletim com 11 curas clínicas e oito novos casos da COVID 19 em Juazeiro

Neste sábado (04), a Secretaria da Saúde informa que registra mais 11 recuperações de pacientes que estavam com a COVID 19 somando agora 286 pessoas clinicamente curadas da doença. Nesta atualização a SESAU registra ainda que oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e o registro passa para 916 pessoas infectadas.

Dos oito novos casos, seis são pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, sendo um profissional de saúde. Seis resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo LACEN de Salvador. A faixa etária dos pacientes está entre 2 meses e 69 anos. O recém-nascido está internado na Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro e o estado de saúde é estável. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.  ..

Covid-19: Escola proporciona aulas através do rádio para estudantes sem internet no interior do Ceará

A ideia de utilizar o rádio surgiu depois que o diretor percebeu que um terço dos alunos não estava acessando a internet ou entregando os trabalhos online, e descobriu que o problema era a falta de computador, de celular ou até mesmo da internet, já que a maioria no local é da área rural.

Além da dificuldade em conseguir sinal nas áreas mais afastadas, de serra, muitos alunos não têm condições de comprar aparelhos mais modernos. Foi o que levou o Reginaldo a fazer um apelo ao diretor logo no começo da pandemia...

Covid-19: Funcionário cobra e secretaria de saúde promete testar funcionários da upa

Em e-mail a redeGN um funcionário da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (BA) que hoje é unidade para atendimento de pacientes da covid-19 cobra a realização de testes nos trabalhadores da saúde daquele ambiente que estão na linha de frente no combate a esta doença que tem matado milhares de brasileiros. Confira:

“Geraldo como foi noticiado nos principais blogs da região, inclusive, nesse, que o diretor médico da UPA de Juazeiro testou positivo para COVID 19, nesta sexta (03) foi a vez do diretor administrativo. Existem outros funcionários que também positivaram e outros que estão aguardando resultado de exames. Pois bem, diante desse relato, os funcionários estão cobrando a testagem dos mesmos, e foram informados que não vão será possível. Motivo: falta de testes. Então fica a pergunta. Funcionários não tem família ou não tem potencial para contaminar os demais?  A verdade é que falar em "LINHA DE FRENTE" é bonito e causa efeito, mas a verdade é que quando se bate à porta o discurso muda e a tal valorização é inexistente. Fica aqui a indignação de todos os funcionários. Vamos publicizar que esse governo pode dar uma resposta para impressa já que para seus funcionários não é possível”...

Cabrobó recebe doação de álcool 70% e amplia enfrentamento à Covid - 19

Começou nesta sexta-feira (3) em Cabrobó – PE, a distribuição, entre as unidades e serviços de saúde, de 5 mil litros de álcool 70% para o combate ao novo Coronavírus (Covid – 19). O produto, amplamente utilizado nesta pandemia na higienização e assepsia, foi uma doação da Agrovale, que fica em Juazeiro e é considerada hoje a maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

De acordo com o prefeito, Marcílio Cavalcanti, a doação do álcool 70% teve a intermediação do deputado federal Gonzaga Patriota e chegou em boa hora uma vez que o número de casos da Covid-19 tem aumentado bastante no município. O último boletim oficial, divulgado na noite de quinta-feira (2) revela que Cabrobó tem 84 casos confirmados, 32 pacientes recuperados e 2 óbitos...

Sobradinho registra treze casos do novo coronavírus, e confirma a 149ª cura clínica, nesta sexta-feira (03)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, registrou treze casos do novo coronavírus e a 149ª cura clínica, em Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (03).

Os pacientes confirmados são, quatro homens de 16, 20, 25 e 43 anos, duas crianças de 03 e 11 anos, seis mulheres de 26, 24, 28, 38, 42 e 59 anos, e um idoso de 64 anos, todos diagnosticados através de teste rápido. Informamos que, entre os treze casos confirmados, dez encontram-se curados clinicamente. Em função do período de incubação do vírus, já mostram no exame, o IGG positivo, ou seja, que a infecção não está mais na fase ativa...

Brasil ultrapassa 1,5 milhão de casos da Covid-19 e mais de 63 mil mortos pela doença

O registro de infectados pelo novo coronavírus no Brasil pelo Ministério da Saúde contabilizou novos 42.223 casos da Covid-19 nas últimas 24h na noite desta sexta-feira (3) O boletim também apresentou novas 1.290 mortes pela doença.

Com os novos números, o Brasil chega a 1.539.081 casos da Covid-19 e 63.174 mortos pela doença. O País figura entre os que mais preocupam a Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação à disseminação do vírus. 
 ..