RedeGN - Covid-19: prefeitura atualiza lista de bairros com casos confirmados em Petrolina

Covid-19: prefeitura atualiza lista de bairros com casos confirmados em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina confirmou três novos casos positivos da covid-19, ambos por exames analisados laboratorialmente. São duas mulheres de 27 e 69 anos, e um homem de 26 anos. Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.087 casos do novo coronavírus – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Dos testes, são 841 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 246 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 497. 

Após mais de uma semana sem registrar novos óbitos por covid-19, a cidade confirmou duas mortes neste sábado.  O primeiro é de uma mulher de 69 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (3). Ela havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e o Laboratório Central de Pernambuco só encaminhou o exame positivo para covid-19 neste sábado. O outro óbito ocorreu neste sábado. O paciente tinha 85 anos e estava internado no Hospital Universitário (HU).

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue AQUI

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da covid-19, pulando de 94 para 108 localidades, incluindo a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, com 98 casos confirmados até o momento. A lista também resgatar uma alteração: a comunidade do N-4 tinha 4 casos confirmados, mas um paciente que fez o teste em uma farmácia informou a localidade errada e durante o acompanhamento da equipe a Secretaria de Saúde descobriu que quem mora no N-4 são os pais do paciente, que na realidade reside no Jardim Maravilha. Com isso, o N-4 fica com um registro a menos casos e a notificação passa a ser do Jardim Maravilha, onde o paciente está em isolamento.

A lista completa de localidades com casos confirmados pode ser conferida AQUI.

Ascom Prefeitura de Petrolina