Foram encontrados 158 registros para a palavra: Mobilização

Grande Caminhada Salve o Velho Chico: relatório sobre mobilização será entregue nesta terça-feira (05) ao Ministério da Integração Nacional

Cerca de mil pessoas se mobilizaram, na manhã deste sábado (02), para a Grande Caminhada Salve o Velho Chico – um evento apartidário pela revitalização do São Francisco e interligação com o rio Tocantins. O evento, coordenado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Pernambuco, as Lojas Maçônicas de Petrolina e Juazeiro, Rotary Clube Petrolina Norte e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), teve adesão de empresas e entidades do agronegócio, como a ACAVASF, além da participação do movimento contra a privatização da CHESF.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), autor do Projeto de Lei nº 6.569/13, da interligação, participou do movimento. "Foi muito importante esta mobilização de hoje. Vi algo parecido há cerca de 35 anos, em Salgueiro, quando lutamos pela adutora que hoje leva água do São Francisco para a cidade e toda aquela região. Tivemos a presença do Grão-Mestre da Maçonaria em Pernambuco, Janduhy Fernandes; diversos empresários; e mostramos não só à população de Petrolina, como todo o Brasil que viu tudo pelas redes sociais, que estamos fortes nessa luta", destacou...

Semana da Visibilidade Lésbica termina com ações no Parque Josepha Coelho

O combate a qualquer tipo de discriminação foi o tema central realizado durante toda esta semana. A programação foi em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no último dia 29 de agosto. O evento promovido pela Secretaria Executiva da juventude e Direitos Humanos em parceria com a Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco - contou com apresentação musical e muitas discussões acerca dos direitos da população LGBT.

Segundo a gestora da pasta, Bruna Ruana, o objetivo é dar visibilidade à causa e alertar sobre o respeito. "Mobilizações como estas são importantes para conscientizar as pessoas sobre os direitos garantidos por lei à população LGBT. Mas, além disso, nós precisamos lutar para que as pessoas tenham o direito de sair de suas casas sem ser alvo de qualquer preconceito", disse...

Espaço do leitor: Onde está a Mobilização Social da Praça CEU do Bairro Tabuleiro?

Caro Geraldo José e população juazeirense,

Sou Tânia Cristina da Silva, moradora do Bairro Tabuleiro há 27 anos. Gostaria de utilizar esse importante veículo de comunicação da região para publicizar uma situação que é do interesse de toda a população juazeirense, principalmente os moradores do Bairro Tabuleiro...

SINDSEMP SE FEZ PRESENTE EM MAIS UMA MOBILIZAÇÃO POR “NENHUM DIREITO A MENOS” COM A GREVE GERAL NACIONAL

Nesta sexta-feira (30) o Brasil parou mais uma vez, para dizer “NÃO” ao desmando contra os direitos do povo trabalhador. O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), se fez presente nesta mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos, instituições, partidos políticos de esquerda e associações se uniram a estudantes, militantes de movimentos sociais, servidores e cidadãos civis, na Praça do Bambuzinho, para protestar contra as ameaças que as reformas significam para o povo trabalhador.

Milhares de pessoas marcharam unidas pelas ruas de Petrolina, demonstrando a insatisfação e o grito de protesto. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, local de encerramento da manifestação, foram pontos estratégicos para demonstrar a força da população Petrolinense contra tudo que ameace os direitos trabalhistas.

Maria Albenir, professora da rede estadual, se fez presente na greve para fortalecer a luta contra as reformas, que considera desumanas. “Se não formos nós para fazermos adesão a estes movimentos, quem será? Nós vemos os nossos políticos aqueles que seriam os nossos representantes, se posicionarem contra a classe trabalhadora”, repudiou, endossando ser contra as reformas.

A classe estudantil também registrou presença no movimento, de forma muito consciente quanto a situação de ameaças em que o trabalhador brasileiro se encontra. Luan, estudante da UNIVASF e militante da União da Juventude Comunista (UJC), reforça que a participação nos movimentos é o caminho para conseguir os resultados das lutas. “Tem que trabalhar pra mobilizar o povo, pra ver esse povo nas ruas, criando o poder popular, criando mais ciclos de debates”, finalizou reforçando que não podemos depositar nossas esperanças nas urnas, e que sem o povo na rua, nada muda.

Davi, estudante da UNEB em Juazeiro também mostrou sua indignação na mobilização, quanto às reformas e o que elas representam para o povo brasileiro. “Eu estou na ativa e eu preciso me aposentar. Essas reformas que estão aí, elas tiram o direito dos trabalhadores da cidade e do campo de se aposentarem”, concluiu.

Walber Lins, Presidente do SINDSEMP avaliou o evento como positivo e muito bem organizado, reforçando o convite para os servidores e toda a classe trabalhadora, para se unirem nesta luta que é de todo o povo brasileiro. “Você servidor, você servidora, sensibilize o seu vizinho, seu parente, seu amigo, a tomar conhecimento dessas reformas que vão trazer inúmeras consequências, e faça a sua luta presente, fortalecendo as mobilizações”, finalizou. ..

Cidade de Paulo Afonso na Bahia terá programação no Dia nacional de mobilização em defesa do Rio São Francisco

Com o objetivo de reforçar o clamor pela preservação e urgência para a revitalização do Rio São Francisco, este ano, a quarta edição da campanha "Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico", vai acontecer nas cidades de Paulo Afonso e Ibotirama (BA), Traipú (AL), Propriá (SE) e Pirapora (MG). O evento será realizado no próximo dia 03 de junho e marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Na cidade de Paulo Afonso, sede de um dos maiores parques energéticos da América Latina, localizada no sertão baiano a 480 km da capital Salvador, a programação será aberta com com concentração na Prainha onde acontecerá um ato simbólico e a distribuição de mudas de plantas nativas. No período da tarde, às 14h será realizada uma reunião de avaliação da campanha com os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco. E das 16h às 17h acontecerá o Seminário com tema "Recursos Hídricos, Outorgas e Reuso de Água" ministrado pelo Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Abelardo Montenegro...

Rui destaca "mobilização das famílias" em reunião do Pacto pela Vida em Juazeiro

A caravana do Programa Pacto pela Vida (PPV) chegou ao norte da Bahia. Nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa, representantes de órgãos e entidades da área da segurança e autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo se reuniram na cidade de Juazeiro para debater, buscar soluções e medidas para a redução nos indicadores de violência urbana e social no estado. Este foi o quinto encontro itinerante da ação, que começou em Feira de Santana e já passou por Vitória da Conquista, Eunápolis e Itabuna. Até o ano passado, as reuniões eram realizadas apenas em Salvador.

De acordo com Rui, o objetivo de passar por outras cidades é somar as forças dos órgãos públicos para potencializar resultados em todas as regiões. "Queremos agregar os órgãos e toda a população baiana nesta caravana da paz e a favor da vida. As reuniões devem acontecer mensalmente em cada cidade, a fim de se discutir indicadores e estratégias para a segurança", comentou. ..

Sintcope participará da mobilização no próximo da 28

Na próxima sexta-feira (28) quando acontecerá em todas as cidades do país uma greve geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) estará mobilizado contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados. O movimento que está convocando todos os trabalhadores a cruzar os braços é uma iniciativa de todas as centrais sindicais e busca impedir  a aprovação de projetos que retiram direitos históricos dos trabalhadores e precarizam as relações de trabalho.

A informação da adesão do Sintcope ao movimento nacional – em Petrolina a concentração será na Praça do Bambuzinho – foi confirmada na semana passada em uma reunião da presidente Dilma Gomes e do vice-presidente Sérgio Lacerda, com o secretário operacional da frente Brasil Popular – Petrolina, Cláudio Angelim...

SOCIEDADE ITIUBENSE COMEÇA MOBILIZAÇÃO CONTRA AGREGAÇÃO DA COMARCA DE ITIÚBA

No município de Itiúba, no norte da Bahia, população se mobiliza e pretende protestar contra um suposto projeto. Segundo o morador, Renilson Ramos, o uso da nomenclatura "agregação" é apenas um disfarce para a extinção desta comarca. "Isso já foi usado para extinguir outras comarcas em 2011. Muda apenas a nomenclatura. Do ponto de vista prático, o que eles estão fazendo é uma desativação. Porque vai aumentar a jurisdição da comarca mãe. O volume de trabalho aumenta, mas não se aumenta o quadro de juízes e funcionários, vai assoberbar os funcionários, os oficiais de justiça vão ter sua jurisdição aumentada. Com esse aumento de extensão territorial vai dificultar principalmente a população. Muitos serviços que são feitos no próprio foro, o cidadão agora vai ter que se descolar 48 ou 62 km até as chamadas comarcas mãe (Cansanção ou Senhor do Bonfim) para realizar. Essa mobilização da sociedade é salutar, pois, a sociedade vai ser a maior prejudicada com a extinção da Comarca, a qual existe há mais de 50 anos, onde atende outros municípios, a exemplo de Filadélfia e Ponto Novo", disse Renilson Ramos.

Os moradores discordam do motivo econômico citado pelo TJ-BA para fazer a 'agregação'. "São números que o tribunal tem que apresentar, colocar para a população. Este projeto não foi debatido nem com os servidores, imagina com a sociedade local”. Apesar de o Poder Judiciário ser o sustentáculo da democracia, ele é altamente autocrata, não dá espaço para muito debate. Infelizmente a população itiubense foi pega de surpresa, não tendo conhecimento desses números que sustenta o TJ para desativação. O que se houve, é que vai haver uma eficiência, uma melhoria da prestação jurisdicional. Mas quando se retrai, impede que o cidadão tenha acesso a justiça. A atividade fim do nosso judiciário é levar a justiça para o cidadão, o estado não está aqui para lucrar, tem que se fazer presente. E se a movimentação é pequena nessas comarcas? Dá-se pela falta de magistrado na comarca muitas vezes. “Se não tem juízes e promotores, o cidadão não vai ao foro, e, automaticamente, a estatística vai baixar”, conclui Renilson Ramos...

Agnaldo Meira participa de mobilização em defesa dos direitos dos mototaxistas de Juazeiro

A luta por melhorias para os mototaxistas de Juazeiro, é uma importante bandeira do mandato do vereador Agnaldo Meira (31), que nesta sexta-feira (31), participou de mobilização pacífica, organizada pela categoria, em protesto a favor de uma fiscalização mais atenta, por parte do poder público municipal. O manifesto teve início pela manhã, no Mercado do Produtor de Juazeiro. Os trabalhadores percorreram as principais ruas e avenidas da cidade em protesto e seguiram para o Paço Municipal para conversarem com o prefeito Paulo Bomfim. De acordo com os organizadores, cerca de 700 mototaxistas participaram do movimento.

Uma das principais queixas dos trabalhadores é a circulação de mototaxistas clandestinos, na área de circulação da categoria legalizada. De acordo com o representante da categoria Aécio Lima esse tipo de ação pode oferecer riscos para todas as pessoas que precisar utilizar o serviço. “ Para sermos mototaxistas precisamos investir em cursos de formação, não podemos ter antecedentes criminais, para melhor atender a população” afirmou...

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

EM CONGRESSO DA UVP, SÍLVIO COSTA PEDE MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deputado Sílvio Costa entre vereadores André Valença (PSB) e Josinaldo Barbosa (PTB), reeleito.

Pré-candidato ao Senado em 2018, o vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PTdoB), participou, neste sábado (25), da eleição para a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em congresso estadual realizado no município de Bonito, no Agreste do Estado. ..

Mobilização de médicos em Juazeiro obtém importantes avanços em negociações com a prefeitura

Campanha salarial, melhores condições de trabalho e carga horária. Estes foram alguns itens da pauta de uma assembleia realizada na última segunda-feira (20) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Juazeiro, norte baiano. Após encontro com os médicos do município, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, se disse otimista quanto à proposta de oficializar a carga horária para 32 horas (hoje, são 40 horas semanais). E também quanto às negociações visando a um reajuste de 25%. Com base em recente levantamento, encontrou-se uma defasagem salarial em torno de 60%.

O próximo encontro está agendado para dia 29, com secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim. Outro pleito importante, segundo Magalhães, é a melhoria das condições de trabalho, incluindo aí melhor suprimento de medicamentos e materiais de consumo em geral. "O prefeito Paulo Bonfim disse que a saúde está entre as principais prioridades de sua gestão", observou Francisco Magalhães na expectativa de que o chefe do Executivo municipal mostre na prática o que apresentou no discurso. As expectativas estão voltadas agora para a reunião marcada para o dia 29...

SINDSEMP participa da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência em Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, junto a outros sindicatos e representantes de movimentos sociais do vale do São Francisco mobilizaram grande número de trabalhadores, estudantes e sociedade, em manifestação pacífica nas ruas da cidade.

O evento teve início às 8h da manhã desta quarta-feira (15), com concentração na Praça do Bambuzinho. Os depoimentos seguiram o mesmo discurso de indignação em relação a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, conhecida como Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Michel Temer, e que vai avançando na Câmara dos Deputados, embalada pela folgada maioria governista, o que, de certa forma, preocupa, considerando a gravidade das mudanças que são propostas.

A PEC 287 é considerada abusiva em relação aos direitos trabalhistas, a exemplo da exigência de contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral, e a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens como para as mulheres, desconsiderando a expectativa de vida do povo mais pobre que dificilmente obterá a aposentadoria, além de negligenciar a necessidade de um tratamento diferenciado às mulheres, que são submetidas a uma dupla jornada de trabalho. Outros fatores agravantes dessa reforma é a redução do valor geral das aposentadorias, independente dos montantes de contribuição, a fragilização da aposentadoria dos trabalhadores rurais, em gravíssimo retrocesso às conquistas da Constituição de 1988.

Como se não bastasse, a PEC 287 ainda sugere a extinção da aposentadoria especial para os professores, sem levar em consideração a sua jornada doméstica de planejamento de aulas e correção de provas, a vedação de acumulação de pensão por morte com aposentadoria, reduzindo a renda familiar dos cônjuges viúvos, e a fixação de pensão por morte e outros benefícios em patamar abaixo do salário mínimo, entre outros. São direitos adquiridos à duras lutas, que estão sendo ameaçados pela Reforma da Previdência.

A representante da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Larissa Vanessa registra a importância da juventude fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros contra esse “ataque aos direitos” previstos na Constituição. “A gente percebe a cada dia que o golpe não foi contra a um partido, a uma pessoa, mas foi contra aos direitos do povo”, desabafa a estudante que frisa ainda que o presidente Michel Temer não foi eleito pelo povo, e mostra-se indignada com a declaração do presidente, em rede nacional, que ele não se preocupa em ser impopular, o que caracteriza a sua indiferença com os direitos do povo, nem com a opinião pública.

Sobre os vereadores de Petrolina, apenas os representantes do Partido dos Trabalhadores, Gilmar Santos e Cristina Costa se fizeram presentes na manifestação, convidando o povo à uma reflexão mais direcionada aos quatro Deputados Federais da nossa cidade, que merecem ser respondidos nas urnas, de acordo com seus votos. Com a expressão “Quem vota, não volta”, participantes levaram cartazes adesivos de Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcante, Guilherme Coelho e Fernando Filho, no percurso da marcha, que teve como destino a sede do INSS.

Além de representantes de Petrolina, sindicalistas de Afrânio e Dormentes se fizeram presentes na mobilização, que não contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, um dos sindicatos mais importantes do Pernambuco, fato que repercutiu negativamente, segundo o Diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, o Didi do SINDSEMP, que ressalta que o trabalhador rural será um dos mais prejudicados com a aprovação da reforma.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considerou a mobilização “extremamente gratificante”, com boa representação dos servidores municipais, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, além dos servidores do INSS, que pararam suas atividades em virtude da manifestação. Walber enfatiza a preocupação com as consequências da violação dos direitos trabalhistas, e convida a todos para uma união nessa luta desumana. “Todos os cidadãos trabalhadores, mulheres, agricultores, pessoas com deficiência, serão prejudicados, destituídos dos seus direitos, que ao longo do tempo foram conquistados na base da luta, e que estão ameaçados com a PEC totalmente voltada para o beneficiamento do patronato”. Walber cita ainda que existe o respaldo da Associação os Auditores Fiscais da Receita Federal, sobre a não existência do déficit da previdência nacional, anunciado pelo Governo Federal.

Walber Lins declara ainda que existe a dívida da iniciativa privada, que ultrapassa R$400 bilhões, o que seria um percentual equivalente para suprir esse débito que não deve ser pago pelo povo brasileiro. “Essa conta o trabalhador não paga, essa conta a mulher não paga, essa conta o agricultor não paga, essa conta a pessoa com deficiência não paga. Nós somos cidadãos brasileiros, nós somos servidores públicos municipais, nós estamos aqui na luta, por nenhum direito a menos”, conclui...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de Mobilização Contra a Reforma da Previdência e luta dos direitos das mulheres nesta quarta-feira (08)

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região convida a todos trabalhadores e trabalhadoras para participarem na próxima quarta-feira, 8 de março, dia que comemora o Dia Internacional da Mulher de uma mobilização pela luta dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência. O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será em frente ao INSS. 

Dentro as reivindicações estão o aumento das discriminações de gênero, da misoginia, da homofobia e do racismo em todo o mundo. No Brasil, além das bandeiras históricas, a pauta principal será o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que atingirá mais drasticamente as mulheres.   ..

ASPRA NÃO DESCARTA MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS BAIANOS

Os diretores da Aspra -  Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, Regional Norte, Ênio Silva e Diego Mendes, estiveram na Transrio FM participando do programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (15) e não descartaram mobilização da categoria na Bahia como já ocorre em outros estados a exemplo do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A declaração do Governador Rui Costa de que os policiais baianos receberam 65% de aumento nos últimos cinco anos também foi rechaçada pelos dirigentes sindicais. “Isso é uma mentira, nós estamos desde 2015 sem aumento e o governador coloca gratificações, auxílio alimentação como se fossem ganhos reais e não é verdade. Se o policial for para reserva perde toda esta remuneração extra” explicou Ênio Silva...

A MOBILIZAÇÃO PARA A EXTINÇÃO DO IPVA E AS PROPOSTAS DE REFORMA TRIBUTÁRIA

*Maraisa Santana

Circula na internet, há algumas semanas, via Whatsapp, abaixo-assinado em que busca a adesão popular para apresentação de proposta legislativa, visando a extinção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), movimento encabeçado pela rede de ativistas para mobilização social global através da internet, denominada “Avaaz.org”, fundada em 2006 e que tem o objetivo de estimular o encorajamento de pessoas a criarem as suas próprias campanhas de abaixo-assinado via on-line...

GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Governo de Campo Alegre de Lourdes apoiado pelo Ministério Público e com participações do Poder Legislativo, Policia Militar e Civil, Instituições Financeiras, Entidades de Classes, Organizações não Governamentais e a População da sede e interior em um momento histórico para a cidade, aconteceu segunda-feira (23 de janeiro) no auditório da Biblioteca Municipal, audiência pública, para formação do Conselho Municipal de Segurança onde foi debatido o grave problema de violência na região e a vulnerabilidade das instituições financeiras a exemplo do Banco do Brasil que funciona limitadamente, diminuindo a circulação de dinheiro paulatinamente prejudicando todos os setores da economia local.

Na ocasião o Prefeito Dr. Enilson Marcelo, entidades presentes e a população expuseram e debateram a crescente violência e a insegurança que assola todo o município, principalmente a zona rural que sofre com roubos e furtos de animais, invasões e assaltos aos comércios e residências. Foram indicados pelos segmentos da Sociedade Civil representantes para formar o Conselho Municipal de Segurança que tem a finalidade de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança do município com isso desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as entidades locais voltadas à segurança pública. O projeto para formação do Conselho será encaminhado para aprovação na câmara municipal de vereadores...

Movimentos sindicais, sociais, estudantes e trabalhadores participam de Mobilização Nacional contra a PEC 241/55 nesta sexta-feira (25)

Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/55), que limita investimentos em saúde e educação por vinte anos, trabalhadores rurais e urbanos, de Juazeiro, professores, movimentos sociais e sindicais, bancários, estudantes secundaristas e universitários, participaram, nesta sexta-feira (11) da mobilização nacional. A concentração ocorreu em frente ao INSS e seguiu pelas principais ruas do centro da cidade.

A votação da PEC no Senado Federal está prevista para acontecer na próxima terça-feira (29). De acordo com a professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Grazyelle Reis dos Santos, o objetivo dessa mobilização em Juazeiro é tentar conscientizar as pessoas sobre os efeitos que a PEC 241 poderá trazer para toda população brasileira, em especial, os trabalhadores, que enfrentaram duras lutas para a conquista de direitos importantes, previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “ Estamos tentando conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre os perigos dessa PEC 55 que desqualifica as lutas passadas por direitos importantes e que vai afetar a grande maioria da população”, reiterou a professora...

Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica adere à mobilização nacional nesta sexta-feira (25)

Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica adere à mobilização nacional nesta sexta-feira (25) A seção Sindical do IF Sertão-PE do Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), com sede em Petrolina e representações em Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada, irá aderir, nesta sexta-feira (25), ao Dia Nacional de Lutas, Greves, Paralisações e Protestos, que é organizado pelas centrais sindicais de todo o Brasil, em defesa da saúde e da educação pública, gratuita e de qualidade e contra as medidas impostas pelo atual governo com o intuito de transferir os prejuízos da crise para a população.

Em Petrolina, a mobilização acontece a partir das 8h30, na praça do Bambuzinho. O Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações é uma reação da Sociedade Civil Organizada à tentativa do governo Temer de retirar direitos e conquistas em curso no país. O movimento saíra às ruas do Brasil em defesa da saúde e da educação públicas e de qualidade; contra a Pec 55 e a reforma do ensino médio que foram impostas de maneira arbitrária pelo atual governo, sem ouvir os profissionais e demais setores que atuam na educação; contra o projeto da escola sem partido; em defesa da aposentadoria e dos direitos dos trabalhadores; contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista; em defesa do emprego e pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

O Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações é organizado pelas centrais sindicais do Brasil e pelos sindicados representantes das instituições de ensino público, sejam Institutos Federais, Universidades e demais instituições de ensino, além de outras categorias representadas pelas diversas centrais sindicais que já confirmaram a participação em todo o país, como metroviários, rodoviários, bancários, trabalhadores e servidores públicos da segurança, dentre outros. A atual Pec 55, que tramita no Senado, desqualifica o ensino público, gratuito e de qualidade para os jovens, ao impor cortes de verbas e de investimentos por 20 anos em áreas como educação e saúde, além dos cortes no SUS, afetando a população que mais precisa...

Cavalgada em Salvador abre programação de mobilização a favor dos esportes equestres

Cerca de 500 cavalos e uma centena de caminhões boiadeiros participam no domingo (6), a partir das 12h, da cavalgada que abre a programação da mobilização a favor dos esportes a cavalo. A saída vai ocorrer do Parque de Exposições (na avenida Dorival Caymmi) e a tropa segue em direção à Assembleia Legislativa da Bahia.

"O horário da saída foi definido com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) para não criar transtornos aos estudantes que farão as provas do ENEM", informa o deputado estadual Eduardo Salles, um dos organizadores do evento, que conta ainda com a participação das entidades ligadas à prática dos esportes equestres. "Mas o desembarque dos animais no Parque de Exposições inicia a partir das 7h", acrescenta o parlamentar...