RedeGN - Imprimir Matéria

Guardas municipais de Juazeiro recebem instruções de defesa pessoal e técnicas de imobilização

28 de Sep / 2021 às 11h30 | Variadas

Com o intuito de melhorar o serviço prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro e atualizar os conhecimentos da tropa, cerca de 40 guardas, que fazem parte do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), lançado na última sexta-feira (24), passaram por um curso de Defesa Pessoal Policial (DPP), no último final de semana. O treinamento é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Companhia da Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

"Este curso teve o objetivo de nos habilitar para melhorar nossa própria defesa enquanto executamos o trabalho nas ruas para manter a segurança da comunidade, e principalmente para o nosso grupamento rural - uma novidade no município", frisou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos.

Durante o treinamento, o instrutor reforçou as técnicas para manter o posicionamento adequado durante a abordagem e para algemar alguém, além de demonstrar estratégias de autoproteção e dos companheiros de trabalho, entre outras táticas de defesa pessoal.

A realização do curso faz parte de uma série de capacitações continuadas, no eixo de segurança, em que a Prefeitura de Juazeiro tem investido para manter o alto rendimento da corporação ao prestarem seus serviços, seja na sede ou no interior.

Ascom CSTT/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.