Gostaria de chamar à atenção do poder público municipal e do SAAE para o problema da falta de água na parte alta do bairro João Paulo II, precisamente na quadra três. Diariamente os moradores estão vivendo boa parte do dia e da noite sem o precioso líquido, mas as contas chegam pontualmente em dia. Por este motivo venho solicitar dos órgãos responsáveis solução do problema o quanto antes, ou iremos nos reunir e realizar um manifesto cobrando providências!..
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos usuários dos bairros atendidos pelas Estações de Piranga, BA 210 e Distrito Industrial que o abastecimento de água será suspenso nessa quinta-feira (1º/08) das 8h às 12h para que as equipes possam concluir o serviço da retirada de um vazamento no decantador da ETA principal.
Esclarece ainda que o abastecimento da área do Centro da cidade não será afetado. O SAAE continua investindo na melhoria do sistema visando melhorar cada vez mais o abastecimento de água em todo o município. ..
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica a todos os usuários que na próxima terça-feira (23) estará fazendo manutenção em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a substituição de dois registros no centro da cidade sendo necessário, portanto o desligamento de todo o sistema.
Por conta da realização dos serviços o abastecimento de água será suspenso das 8h às 16h em toda a cidade. Pede a compreensão de todos e assegura que a paralisação será para a melhoria de todo o sistema. Caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto o abastecimento será de imediato normalizado...
O Setor Técnico do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica aos usuários de todos os bairros, com exceção do centro da cidade, que nesta quarta-feira (26) faltará água das 9h às 14h. A paralisação é para que a equipe de manutenção faça a substituição do quadro elétrico, cabos e motor do flutuante na Estação de Captação que estão apresentando problemas de superaquecimento. Caso o serviço seja concluído antes das 14h, o abastecimento será restabelecido dentro do prazo previsto.
..
Em contato com o Blog GJ Notícias na manhã desta segunda-feira (17) a leitora Nadja Natasha reclama da falta de água na sede do distrito de Juremal há vários dias. Veja a mensagem da leitora:
“Geraldo José sou de Juremal e estamos com um problema sério, a falta de água! Será que o senhor poderia nos dar uma força já que seu blog é sucesso e tem grande repercussão? Juremal sofre com falta de água, o SAAE faz serviço sem conhecimento da comunidade, na surdina mesmo, onde foi feito o desligamento da adutora de Caraíba (Pilar), sendo transferida para o canal da Agrovale e a comunidade foi pega de surpresa. Foi avisado que não teria mais água no dia 14, mas a mesma já não chegou às torneiras das casas no dia 13, deixando assim todos em situação de emergência. A prefeitura disponibilizou um carro pipa que de nada adiantou porque o mesmo passa distribuindo água em pequenas quantidades e apenas uma rua por vez deixando sempre na precariedade o restante, sem esquecer que só passou uma única vez por cada rua e já estamos há cinco dias sem água com baldes nas portas na esperança da passagem novamente do carro pipa. Isso é uma humilhação perante todas os impostos que pagamos. Alô seu prefeito, cadê nossos direitos? Pagamos caro por uma água de qualidade e agora vem essa mudança sem nosso conhecimento e principalmente sem nosso consentimento. As contas continuam chegando sem termos água nas torneiras” destacou a moradora da rua 02...
A Divisão de Interior do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica aos moradores de Juremal que o abastecimento de água será suspenso nesta quinta (13) e sexta feira (14) para que a equipe técnica possa fazer a substituição da bomba na estação de captação. O objetivo é melhorar o fornecimento de água em todas as comunidades do Distrito.
Para que os usuários não fiquem sem água nesse período o SAAE estará disponibilizando carros pipas para suprir as necessidades básicas dos moradores. Qualquer outra informação pode ser obtida através do telefone 3611-7611...
As margens do Rio São Francisco, moradores de Sento Sé, norte Baiano, denunciam que há cinco dias vem sofrendo com a falta de água na sede do município. Vários consumidores entraram em contato com o blog reclamando do descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) relatando que está praticamente impossível viver tantos dias sem água potável.
Em nota veiculada pelo SAAE, na tarde de domingo (9), por WhatsApp e carro de som, o SAAE informou que o motivo da falta de água, foi devido a problemas ocasionados com duas bombas (principal e reserva) e que a equipe técnica estava no local desde o início do ocorrido, fazendo o possível para ser resolvido...
A Divisão Técnica do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica aos usuários dos bairros Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto da Aliança e Jardim das Acácias que faltará água nessas comunidades das 9h às 14h desta quarta-feira (29).
A paralisação se faz necessária para que a equipe possa fazer a troca do rolamento de uma das bombas na estação de Piranga bem como do registro da rede de distribuição que está apresentando defeito. Caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto o abastecimento volta à normalidade...
Um leitor escreveu mensagem ao Blog GJ Notícias solicitando do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) explicações sobre a falta de água neste domingo (05) e em outros momentos ao longo da última semana. “Geraldo gostaria de uma resposta do SAAE ou prefeitura de Juazeiro, pois está faltando água em diversos bairros de Juazeiro em pleno final de semana: Centro, Monte Castelo, Tabuleiro, Joao Paulo II, Alto da aliança, Piranga entre outros”.
Para os moradores dos bairros Henrique Leite e Fernando Idalino, na zona leste de Petrolina, a vida não tem sido fácil. Há uma semana, eles vêm enfrentando dificuldades com a falta d’água. Pra conseguir o mínimo para abastecer as casas, é preciso madrugar em frente as torneiras, na esperança da água chegar, ou comprar água mineral.
“A gente está trocando a noite pelo dia. Infelizmente, estamos tendo que acordar 3h, pra aparar um pouquinho de água que aparece na torneirinha baixa. Está difícil. A gente começa juntando de 3h pra 4h, quando é 6h30 não tem mais água. Fica aquela mesma rotina: o dia todinho sem água nas torneiras”, lamenta o pedreiro Rosivaldo Tavares Bandeira, morador do Henrique Leite...
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro avisa aos usuários dos bairros Tabuleiro, Novo Encontro, Park e Condomínio Centenário, Condomínio Caminho das Árvores, Park Residencial, Distrito Industrial, Alto da Aliança, João XXIII, Dom Thomaz, Mais Viver Village, Castelo Branco, Tancredo Neves, Jardim São Paulo, João Paulo II, Itaberaba, Antonio Guilhermino, Sol Nascente, Shopping e os residenciais Praia do Rodeadouro, Morada do Salitre e Brisa da Serra que o fornecimento de água será interrompido nestas comunidades das 9h às 14 h dessa sexta feira (8).
A paralisação se faz necessária para que a equipe de manutenção troque as conexões dos painéis elétricos das bombas que abastecem estes bairros. Caso o serviço seja concluído antes do prazo estabelecido o abastecimento volta à normalidade...
A falta de água nos Residenciais Juazeiro I, II e III foi provocada pela quebra da rede de 150 milímetros que abastece a região do Bairro Itaberaba. A equipe de redes e ramais esteve na manhã desta terça-feira (18) no local e já fez o reparo para que a água volte às torneiras até o meio-dia.
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informa que sempre comunica antecipadamente a realização dos serviços de manutenção nas redes, porém nos casos de imprevistos como estes se faz necessário a economia da água acumulada nos reservatórios das residências para a minimização dos problemas. ..
Várias famílias dos Residenciais Juazeiro I, II e III, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizados no bairro Itaberaba, mantiveram contato com a redação do Blog Geraldo José na manhã desta terça-feira (18) reclamando da falta de água desde esta segunda-feira, dia 17.
“Precisamos protestar porque assim como a conta vem cara nós precisamos de agua, e se não pagarmos a conta, eles vêm e cortam, mas como vamos pagar algo que não estamos usando” expressou um dos moradores Ícaro Maciel...
O Setor de Engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) comunica aos usuários que nesta quinta-feira (29) faltará água das 8h às 14:30h nos bairros Residencial Mairi, Pirangas I e II, Quidé, Malhada da Areia, Expedito Nascimento, Condomínios Terra dos Sonhos, Assunção de Maria e Colina do Rio, Palmares I e II, Dom José Rodrigues, Pedro Raimundo, Pedra do Lorde, Country Clube, Alto da Maravilha, Santo Antônio e Alto do Alencar.
A paralisação será para a troca de um flutuante na Estação de Captação e, caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto, o abastecimento voltará á normalidade...
Em Petrolina, os moradores de diversos bairros reclamam da constante falta de água. A reclamação é "gritante". No centro da cidade um dos moradores revela que a falta de água atinge "mais de 5 dias".
O radialista Claudio Farias, através da Rede Social, diz que "possui um reservatório para mais de dois mil litros e mesmo assim secou". Ele questiona a competência da Compesa. Vários moradores apontam que estão recorrendo a compra de água mineral para atender as necessidades mais urgentes...
Moradores de Lagoa Verde, no interior do Distrito de Maniçoba, cansados de esperar a solução do abastecimento de água do povoado resolveram interditar a pista que dá acesso à comunidade na manhã desta sexta-feira, dia 16.
Há várias semanas moradores de Lagoa Verde sofrem a falta de água e nenhuma resposta é dada por parte do órgão responsável. Eles se reuniram e interditaram a pista no sentido de sensibilizar as autoridades municipais porque não agüentam mais morar às margens do Rio São Francisco e passar por esta situação...
A escassez de chuvas e o desabastecimento de água em algumas áreas da região Salitre, em Juazeiro –Ba, chegou a uma situação de calamidade pública e muitas famílias já começam a viver uma situação dramática em relação à subsistência, conforme relatos de pessoas que estão visitando as áreas atingidas.
O empresário Getúlio Galdino, que tem bases familiares na região Salitre, e se sensibilizou com a situação, mobilizou um grupo de parceiros para levar alimentos para famílias da referida região. Ele disse ao Blog que a situação é preocupante: “São muitas famílias vivendo o drama da fome, falta de água e passando pelas necessidades mais básicas. O drama da fome chegou àquelas pessoas, são muitas crianças passando necessidades e as autoridades locais precisam agir para minimizar essa situação”, apelou.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog Geraldo José, áreas entre o baixo e o alto Salitre não estão tendo acesso à água do rio Salitre, privando os moradores do líquido essencial, dizimando pequenas plantações de subsistência e qualquer possibilidade de ganhos para os moradores dessas localidades. Com a ausencia de frentes de serviços na agricultura, prejudicada pela falta de chuvas, a situação ficou insustentável...
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que a redução na pressão de água nos Bairros Park Centenário, Novo Encontro, Jardim Universitário, Condomínio Morada das Arvores, Tabuleiro e São Geraldo foi provocada pela quebra do ‘Booster’ (bomba de reforço) localizada nas proximidades do Bairro João XXIII.
Por conta do feriado de sexta-feira e do final de semana prolongado, o setor de manutenção do SAAE não conseguiu a peça para reposição. Todas as equipes estão empenhadas nesse serviço, buscando alternativas emergenciais para solucionar o problema ainda nesta segunda-feira (05)...
Em e-mail ao Blog leitor da zona rural reclama da falta de água. Confira: “Mais uma vez venho através de vocês reclamar sobre a água, estou aqui e fui verificar como funciona o sistema de nossa adutora. O problema já começa na captação, pois a todo tempo que a Agrovale faz manutenção no canal ficamos de três a quatro dias sem água, pois na minha opinião era para ter um reservatório grande ao lado do canal. Outra coisa a bomba que manda a água do canal para as caixas da Lagoa do Boi são de 7.5 cv e os canos de 75mm, e tem mais um agravante estenderam a adutora para o Juá, aí é que a coisa foi mais errada ainda, pois a caixa que capta a água que é bombeada lá do canal é de 10.000 litros e a caixa que manda agua para o Jua é de 20.000, eu nunca tinha visto essa engenharia uma caixa de 10 para encher uma de 20. Na minha opinião tinha que ser ao contrário. Desde já agradeço. Romário Sena”.
..
Leitor Romário Nunes de Sena acusa falta de água na Lagoa do Boi. Confira:
Boa tarde, gostaria de fazer uma reclamação quanto a falta de agua na Lagoa do Boi, especialmete na localidade do Sitio Sao Jose, pois meu pai me ligou agora relatando que la nao tem agua desde ontem, queremos uma providencia com urgência, devido a seca a agua fica cada vez mais escassa , agora o problema é que a adutora os canos sao de pouca vazao, e tem mais um agravante, inicialmente era so para a lagoa do boi ai agora ja esta abastecendo o povoado de jua, e nao tem capacidade para isso, ou se aumenta a adutora colocando canos com uma vazao mais ou vai entrar em colapco, pois nao tem como suprir como esta a todos.