Povoado de Lagoa do Boi em Pinhões volta a sofrer com a falta de água. SAAE se manifesta

De tempos em tempos, exatamente numa das estações mais quentes do ano (Primavera), a comunidade de Lagoa do Boi, no distrito de Pinhões, volta a sofrer com a falta de água.

Desta vez o relato da falta de abastecimento de água veio do leitor Romário Nunes de Sena que cobra do SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental a resolução do problema urgentemente.

“Meu amigo, mais uma vez nós dá comunidade da Lagoa do Boi (Serrotinho, Sítio São José, Casa de Eufrásio), estamos na pendenga dessa água, todo ano é assim quando chega o período da seca, a água some. Só temos de 10 a 20 minutos de água por dia, mais uma vez os nossos representantes, vereadores e prefeita, viram as costas para o interior de nossa cidade, mas quando é para ir pedir voto, todas as soluções aparecem, até quando vamos mendigar por uma coisa tão importante? Só queremos água!” expressou o leitor.

“Amigo divulga isso no blog e em seus programas, por favor. S.O.S água! Meu pai mora lá no Sítio São José. Só para completar a Defesa Civil não está podendo mandar água via carro pipa, porque o contrato com a empresa chegou ao fim, estão fazendo um novo processo licitatório e isso leva muito tempo e água não tem como esperar” complementou Romário Sena.

A redação da Rede GN encaminhou o problema para assessoria do SAAE que enviou a seguinte nota:

O gestor do interior, Nerivaldo Benevides disse que hoje a rede principal de abastecimento de lagoa do Boi, não está suprindo a grande demanda, principalmente agora nessa época de calor, com o aumento do consumo já registrado em nosso sistema , por isso o SAAE já vem trabalhando para implantar uma nova adutora, o que vai resolver de forma definitiva o problema. O SAAE também informa que ainda está semana, está providenciando a substituição da caixa d água, que irá aumentar a pressão da água e melhorar o processo de abastecimento local.

Da Redação Rede GN