Foram encontrados 1472 registros para a palavra: morte

Inquérito investiga a morte de um jovem atropelado por jumento durante corrida em Santa Maria da Boa Vista

Um jovem morreu ontem domingo (16) após ser atropelado por uma água, durante a Corrida do Prado, na orla do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Jaildo Vieira da Silva estava assistindo a competição, e , no momento da largada da prova, ele teria passado na frente do animal, sendo atropelado.

A vítima sofreu uma pancada forte na cabeça. Jaildo Vieira foi socorrido para o hospital Monsenhor Ângelo Sampaio e morreu ao chegar na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para ser realizada a perícia e investigada as causas da morte. Segundo o delegado de Polícia Civil Emanuel Caldas, um inquérito policial foi aberto para investigar a morte e as condições de segurança da corrida. Os responsáveis pelo evento devem ser ouvidos a partir desta segunda-feira (18)...

Estatística revela que ano passado houve 36 mortes na Bahia causada por queimaduras

Dados revelam uma estatística muito mais triste: a de mortes ocasionadas por queimaduras na Bahia. Em média, o estado registra uma vítima fatal a cada 10 dias – foram 36 mortes em um ano. Os números, porém, demonstraram queda de 20% no acumulado de 12 meses, a partir de junho do ano passado.

Esses dados ajudam a colocar o Nordeste, junto com o Sudeste, como as regiões com mais vítimas de queimadura do país. Juntas, elas concentraram 63,4% dos registros, entre outubro de 2017 e março de 2018. Os dados são do DataSus, o banco de dados do Ministério da Saúde. Os registros da plataforma mostram também que a Bahia somou 679 mortes por queimaduras ou corrosões neste segundo período, o que leva a uma taxa de mortalidade de 3,51% no estado, a 5ª maior do país...

MISSA DO POETA PRESTA HOMENAGENS AO COMPOSITOR ZÉ MARCOLINO

A celebração dos 31 anos de morte de Zé Marcolino teve início essa semana. A 31ª edição da Missa do Poeta será realizada em Tabira, no Sertão de Pernambuco. O evento, realizado pela Associação de Poetas e Prosadores do município, homenageia a memória do poeta Zé Marcolino e vai até o sábado (15).

Zé Marcolino nasceu em Sumé, Paraíba e é considerado um dos mais talentosos compositores da música brasileira. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fagner, Elba Ramalho, gravaram músicas do Poeta, como ele gostava de chamar os amigos. O poeta morreu no dia 20 de setembro de 1987, em acidente de carro, nas proximidades de São José do Egito, Pernambuco...

Câmara de Juazeiro lamenta morte de Raulino Queiroz

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, em nome da Mesa Diretora, apresentou para votação e aprovação moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-deputado Raulino Franklin de Queiroz.

De acordo com a moção, Raulino Queiroz, nascido na cidade de Palmeiras na Chapada Diamantina, desde criança morador de Juazeiro, foi secretário do prefeito Américo Tanuri nas duas gestões, eleito vereador e depois deputado estadual por duas vezes, colaborando intensamente com os mandatos de Américo, Joca Oliveira e Arnaldo Vieira...

Operação Independência 2018: Nenhuma morte registrada nas rodovias federais da região

A Delegacia 10/04 da PRF, que abrange os Postos 01 - Senhor do Bonfim, e 02 - Capim Grosso, e tem como trechos sob sua responsabilidade, as BR's 407 (Juazeiro x Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso x Riachão do Jacuípe), totalizando 305 KM's de extensão, atingiu a sua principal meta na Operação Independência 2018: não registrou mortes em acidentes nas rodovias federais da região, apesar do  fluxo de veículos ter aumentado em torno de 35 por cento, no fim de semana prolongado.

Partindo de um planejamento detalhado, onde foi feito um levantamento prévio dos principais locais e causas de acidentes, viaturas ficaram estacionadas em locais estratégicos, visando dar uma maior percepção de segurança ao cidadão, e automaticamente inibindo que eles cometessem as infrações de trânsito que mais ocasionam acidentes na região, em especial as ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. O radar fotográfico da Delegacia PRF, foi utilizado em diversos comandos de velocidade, tanto na BR 407, como na BR 324, além de um etilômetro ( bafômetro ) em cada viatura PRF, para que os agentes realizassem os testes nos condutores. ..

José Carlos e Alexandre Aleluia lamentam morte de Alcidão

O deputado federal José Carlos Aleluia e o candidato a deputado estadual Alexandre Aleluia lamentaram o falecimento do líder político de Senhor do Bonfim, Alcidão, vitima de infarto neste sábado (08/09). "Alcidão era um empreendedor que se tornara uma referência política na região de Senhor do Bonfim e eu costumava ouvi-lo com frequência sobre a situação do município. Sua candidatura representava essa sua relevância também sentida por toda a população.  É uma perda para nós todos, democratas e bonfinenses", afirmou Aleluia.

Já Alexandre Aleluia prestou uma homenagem a Alcidão em suas redes sociais e agradeceu aos conselhos políticos recebidos durante a campanha. "Um homem que acreditava nas pessoas, empregava muita gente em seus negócios e que tinha entrado na política para fazer o bem comum. Quero levar seu exemplo comigo em minha trajetória politica" postou...

Zé Ronaldo lamenta a morte do candidato Alcidão de Senhor do Bonfim

O candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo (DEM) lamentou nesta manhã de domingo a morte de seu correligionário, o candidato Alcides da Silva Araújo, o Alcidão, que concorria a deputado federal pela Coligação Unidos para Mudar a Bahia (DEM, PRB, PV). Alcidão era figura destacada no Democratas e disputou a prefeitura do município de Senhor do Bonfim em 2016. Ele concorria a deputado federal com o número 2501.

Bastante querido na região de Senhor do Bonfim e sabendo travar o bom combate, “sempre respeitoso com os adversários”, em todos os municípios por onde passava na Bahia, Alcidão sofreu infarto fulminante neste sábado à noite...

Prefeitura de Petrolina envia nota de pesar pela morte da servidora Joseneide Evangelista

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da servidora, Joseneide Evangelista, que faleceu nesta quarta-feira (29) após complicações em decorrência de um acidente automobilístico. Neide, como era carinhosamente chamada pelos colegas, trabalhou na Prefeitura de Petrolina por quase 20 anos contribuindo com o funcionalismo público.

Em tempo, a prefeitura presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela perda que ocorre poucos dias após o falecimento do esposo de Neide, Clecio de Arruda Marques conhecido como 'Sargento Arruda'. O corpo de Joseneide será sepultado nesta quinta-feira (30) às 9h no Cemitério Campo das Flores...

Ex-prefeito Isaac Carvalho lamenta morte da professora Maria de Lourdes Duarte

O falecimento da professora Maria de Lourdes Duarte, ocorrido na madrugada deste domingo (26) causou tristeza para todos os juazeirenses que conheciam a história dessa grande mulher de decisiva  contribuição para o desenvolvimento da educação do município.

O ex-prefeito Isaac também lamentou a perda dessa dedicada e inspiradora juazeirense. "A querida professora Maria de Lourdes, que se foi hoje aos 101 anos, é um patrimônio do nosso município e o seu falecimento nos entristece profundamente. Ela que  foi professora de João Gilberto e de gerações de juazeirenses, além de ter sido uma cidadã ativa no desenvolvimento da cidade, deixa um grande legado e muita saudade. ..

Prefeito de Santa Maria da Boa Vista-PE, lamenta morte do ex-deputado Geraldo Coelho

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista-PE, Humberto Mendes (PTB), enviou nota a imprensa lamentando o falecimento do ex-deputado Geraldo Coelho ocorrido na ultima sexta-feira (24).

É com grande pesar que lamentamos a morte do ex Deputado e amigo de Santa Maria da Boa Vista Geraldo Coelho o trator do Sertão...

Miguel lamenta morte de Geraldo Coelho: "inspira que é possível fazer mais pelo Sertão"

O prefeito Miguel Coelho decretou três dias de luto em Petrolina pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Coelho. Conhecido como "Trator do Sertão", o ex-prefeito faleceu por volta das 23h desta sexta-feira (24), na sua terra natal, Petrolina. O velório de Geraldo Coelho ocorre neste sábado na Câmara de Vereadores.

Sobrinho-neto de Geraldo, Miguel emitiu nota de pesar lamentando a perda do ex-prefeito petrolinense. Confira:..

Seis mortes por hora devido a erros são registradas em hospitais no Brasil

As mortes decorrentes de eventos adversos graves, ou seja, ocasionadas por erros, falhas assistenciais, processuais, infecções ou outros fatores chegaram a seis por hora no Brasil em 2017, segundo o 2° Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e pelo Instituto de Pesquisa Feluma, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. 

Entre os eventos adversos graves que ocorrem com mais frequência estão a infecção generalizada (septicemia), pneumonia, infecção do trato urinário, infecção do sítio cirúrgico, as complicações com acessos, os dispositivos vasculares e outros dispositivos invasivos, lesões por pressão, erro no uso de medicamentos e complicações cirúrgicas como hemorragia e laceração...

Com 63.880 vítimas em 2017, Brasil bate recorde histórico de mortes violentas

O Brasil atingiu em 2017 o maior número de mortes violentas intencionais, como homicídios e latrocínios, da sua história. Foram 63.880 vítimas, o equivalente a 175 por dia, 7 por hora. Os dados foram revelados nesta quinta-feira, 9, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. A taxa de mortes por 100 mil habitantes atingiu a marca de 30,8. 

O ano de 2017 foi marcado por brigas entre facções criminosas que causaram, já no primeiro dia do ano, 56 homicídios no interior do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus.  O massacre se repetiria com intensidade similar em Boa Vista, na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde 33 morreram , e na Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, onde ao menos 26 foram mortos...

Bahia registra aumento de 212 mortes em ações policiais entre 2016 e 2017

Dados revelados nesta quinta-feira (9) pelo 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que a Bahia registrou, entre 2016 e 2017, um aumento de 212 mortes em ações policiais ocorridas no período. De acordo com o levantamento, ocorreram 456 casos no primeiro ano. Já no segundo, foram registradas 668 ocorrências.

Com isso, o estado é o terceiro com maior número de mortes em decorrências de ações policiais. Em primeiro vem o Rio de Janeiro, com 925 casos em 2016 e 1.127 em 2017. Em segundo lugar ficou São Paulo, com 857 mortes em 2016 e 940 em 2017...

Casos de agressão à mulher aumentam em 2018; em Juazeiro mulher denuncia risco de morte

A Lei Maria da Penha completou 12 anos ontem terça-feira (7) em meio a várias notícias de crimes cometidos contra mulheres, principalmente homicídios. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340 representa um marco para a proteção dos direitos femininos ao endurecer a punição por qualquer tipo de agressão cometida contra a mulher no ambiente doméstico e familiar.

Em pouco mais de uma década de vigência, a Lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), que administra a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, foram registradas no primeiro semestre deste ano quase 73 mil denúncias. O resultado é bem maior do que o registrado (12 mil) em 2006, primeiro ano de funcionamento da Central...

Saúde: Leitor cobra respostas sobre a morte de Josilene dos Santos

Leitor escreve para este Blog e cobra das autoridades uma resposta para a morte da dona de casa Josilene dos Santos, que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos e morreu na quinta-feira (2), em Juazeiro. Diagnosticada com com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração, ela teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.

Confiram: ..

Papa declara pena de morte inadmissível em todos os casos

O papa Francisco aprovou nesta quinta-feira 2 uma modificação do Catecismo para declarar a pena de morte inadmissível em todos os casos, por ferir a dignidade humana. O novo texto do Catecismo, livro doutrinal que reúne as bases do Catolicismo, diz que "a Igreja mostra, à luz do Evangelho, que a pena de morte é inadmissível, porque atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa, e se compromete com determinação para sua abolição no mundo todo".

"Durante muito tempo o recurso à pena de morte por parte da autoridade legítima, depois de um devido processo, foi considerado uma resposta apropriada à gravidade de alguns crimes e um meio admissível, embora extremo, para a tutela do bem comum", aponta o texto. Na versão antiga do Catecismo não se excluía a pena de morte "se esta fosse o único caminho possível para defender eficazmente as vidas humanas do agressor injusto"...

Gonzagueanos de Juazeiro e Petrolina celebram os 29 anos de morte do Rei do Baião

O bloco O Gonzagão foi idealizado em 1996, portanto são 22 anos valorizando e preservando a memória do sanfoneiro Luiz Gonzaga. Neste dia 02 de agosto de 2018, o Grupo mais uma vez presta homenagens ao Rei do Baião. Sanfoneiros e pesquisadores formaram uma roda de sanfona para celebrar a ausência física do sanfoneiro do Riacho da Brígida...

Ministério Público Federal realiza audiência pública e celebra 29 anos de morte de Luiz Gonzaga em Exu

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro/Ouricuri (PE) vai realizar, no dia 2 de agosto, audiência pública para discutir a preservação e promoção do patrimônio cultural deixado por Luiz Gonzaga, que se encontra no Parque Aza Branca, no município de Exu. O evento será realizado no auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar, também em Exu, a partir das 13h30.

O assunto é tema de inquérito civil de responsabilidade do procurador da República Marcos de Jesus, que tem o objetivo de acompanhar a situação do patrimônio cultural do músico, falecido em 2 de agosto de 1989. O evento é aberto ao público e à imprensa, respeitada a capacidade do auditório onde será realizado...

Juiz da Lava Jato defende 'pena de morte política' para corruptos

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, disse, nesta sexta-feira (27), que administradores corruptos merecem uma "pena de morte política". "Políticos e administradores corruptos não podem ter segunda chance; se ficar provado, acabou", disse Bretas, em palestra na Casa de Não Ficção Época & Vogue, durante a Flip.

Bretas respondeu a perguntas de Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Plínio Fraga, editor-chefe da revista Época, e da plateia. "Pra mim, aquela pessoa morreu, é como se fosse uma pena de morte política". Indagado se a legislação atual, que prevê oito anos de afastamento, não resolve esse problema, Bretas afirmou: "Isso é bom, mas não resolve"...