RedeGN - Solidariedade e pesar pela morte de Flávio Luiz. Confira as manifestações...

Solidariedade e pesar pela morte de Flávio Luiz. Confira as manifestações...

Assim que a redeGN divulgou a morte do engenheiro civil, empresário e articulista político, Flávio Luiz Ribeiro, diversas mensagens de pesar começaram a chegar à nossa redação.

Confira:

Edson Duarte, ex-ministro do Meio Ambiente e amigo pessoal de Flávio escreveu:

Flávio foi uma das mais importantes referências que tive na minha vida pública. Ao chegar muito jovem a Assembleia Legislativa, como deputado estadual, encontrei na capital um homem experiente, apaixonado por Juazeiro e com uma visão estratégica do futuro que devia ser desenhada para a terra natal. Muito me ajudou e nada reivindicou para si. Sempre pensando na coletividade. Hoje é um dia de muita tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos”, Escreveu.

O poeta Maurício Dias se manifestou:
Me dê sua mão Abra o seu coração...Deixe o amor a terra se espalhar! Assim começava o "jingle" da sua campanha a prefeito de Juazeiro.  Com o seu jeito, Flávio Luiz sempre amou Juazeiro.  Desde os tempos da AUJ, ele mesmo sem aparecer, estava Por trás de tudo. Arrumava espaços pra gente ensaiar em Salvador. Gravava e operava o som dos festivais na quadra do Franvale.  Suzana Claudete pode confirmar tudo.  Flávio dirigiu o carro que trouxe Caetano Veloso pra Juazeiro em 73. Com os seus defeitos e virtudes, Flávio era um sonhador, inquieto, se movimentava muito. Queria uma Juazeiro maior. Agora, o prelúdio da vitória sem ele perde muito o seu brilho, mas deve se anunciar numa manhã mais luminosa para Juazeiro. A gente discordava e depois se perdoava, tudo por Juazeiro. Valeu Flávio Luiz...no estreito das nossas existências, você deixou uma luz”, anotou.

O Partido Verde, através do seu presidente João Victor Medrado expressou:

"Flávio Luiz deixa uma grande lacuna em Juazeiro. Um visionário, um homem que pensava muito à frente do seu tempo e nos inspirava com suas convicções, ideias e projetos para esta terra. Apesar da diferença de idade, encontrava nele uma pessoa sempre atenta a escutar, para em seguida nos orientar com os seus ensinamentos e experiência de vida e de trabalho. Juazeiro hoje está muito triste e nós também. Em nome do Partido Verde queremos nos solidarizar com os familiares e amigos deste homem íntegro e dedicado à sua terra. João Vitor Medrado – Presidente do Partido Verde/ Juazeiro-Ba", enviou

Célia Regina Carvalho Arouca - Vice presidenta estadual do PT na Bahia

"Aprendi a gostar de Flávio de verdade. Flávio sabia fazer disputas saudáveis, era incapaz de cometer um ato de violência ou sequer um tom de voz alterado com uma mulher. Aprendi muito com Flávio durante os anos que trabalhamos juntos, sob o comando de Isaac que sempre soube administrar conflitos sem promover ou alimentar disputas no âmbito pessoal. Agradeço à Deus por ter convivido de perto com Flávio Luiz à quem chamava carinhosamente de Flavinho. Juazeiro deve muito à Flávio Luiz! Que descanse em paz. Saudades!", escreveu.

Paulo Bomfim - prefeito de Juazeiro

"O prefeito Paulo Bomfim externa profundo pesar pelo falecimento do engenheiro Flávio Luiz Ribeiro Silva, ocorrido na data de hoje. Flávio ocupou cargos na gestão municipal. "Recebo com imensa tristeza essa notícia. Flávio foi meu colega de trabalho, com relevantes serviços prestados a Juazeiro. Peço a Deus que esteja consolando amigos, familiares e correligionários", declarou em nota. O prefeito também decretou luto oficial em razão do falecimento.

Alex Tanuri - Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro

"Recebemos com profundo pesar a triste notícia do falecimento de Flávio Luiz Ribeiro Silva, amigo, político, empresário e acima de tudo, juazeirense de coração. Determinamos imediatamente o hasteamento à meio pau das bandeiras na Casa Aprígio Duarte em sinal de luto e respeito. Flávio Luiz foi Secretário de Planejamento no segundo governo de Joseph Bandeira e concorreu às eleições como candidato a prefeito em 2004. A partir daí esteve sempre envolvido na política e foi um dos primeiros a defender a candidatura de Isaac Carvalho em 2008, de quem foi secretário. Formado em Engenharia Civil, apaixonado por Juazeiro, Flávio Luiz fez de Juazeiro e da defesa de suas idéias de desenvolvimento regional razão da vida. Aos amigos e familiares o profundo sentimento de pesar em nome de todos os Vereadores de Juazeiro.  Juazeiro, 23 de Outubro de 2020. Alex Tanuri - Presidente ", manifestou.

Nota de pesar do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro

"Recebemos com muito pesar o anúncio do falecimento do ex Secretário de Juazeiro, Flavio Luiz. Lamentamos profundamente a sua morte e externamos nossa solidariedade a sua familia, seus amigos e seus correligionários. Rogamos ao Eterno que console a todos e todas por esta partida. 
Juazeiro- Bahia, 23 de outubro de 2020
Executiva Municipal do PT Juazeiro".

OAB/BA - Subseção de Juazeiro emite nota de pesar pela morte de Flávio Luiz

"A Diretoria da OAB Subseção de Juazeiro/BA manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do engenheiro e empresário FLÁVIO LUIZ RIBEIRO SILVA, ocorrido hoje (23/10/2020), em Petrolina.
Neste momento de profunda dor, a OAB de Juazeiro, se solidariza com os familiares e amigos, ao tempo que apresenta sinceros pêsames, desejando que Deus conforte o coração de todos(as).
Thiago Franco Cordeiro
Presidente - OAB/BA - Subseção de Juazeiro".

Mazinho Medrado - Presidente do Podemos

"É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo, engenheiro civil e empresário, Flávio Luiz. Dr. Flavio será sempre lembrado pela dedicação e amor ao trabalho, além da sua total paixão por Juazeiro. 
O diretório do partido Podemos de Juazeiro deixa as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda. 
Mazinho Medrado
Presidente do PARTIDO PODEMOS"

Capitão Moreira - Avante

"Em razão de mais uma triste notícia envolvendo a perda de outro filho ilustre desta nossa cidade, o amigo Flávio Luiz, informamos o cancelamento da nossa agenda política para todo o dia de amanhã, ao tempo em que externamos nossas condolências à familiares e amigos enlutados.
Capitão MOREIRA - 
Candidato a Prefeito em Juazeiro - BA pelo AVANTE"

Da redação redeGN