Foram encontrados 1097 registros para a palavra: presidente

Aleluia apela ao STF por eleição de presidente da Câmara

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) ingressou nesta quarta-feira (18/05) no Supremo Tribunal Federal (STF) para declarar vago o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. O mandado de segurança com pedido de medida liminar, uma vez aceito, obriga o primeiro-vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão, a convocar eleição em um prazo de até cinco sessões e suspende o Ato da Mesa Diretora 88/16. Aleluia se baseia na decisão do STF que afastou Eduardo Cunha da Presidência no dia 05/05 e que deixa clara a determinação de suspendê-lo "do exercício do mandato de deputado federal, e, por consequência, da função de presidente da Câmara dos Deputados".  

O Ato da Mesa, tomando a decisão como objeto, determinou então a mera suspensão do exercício da Presidência, não declarando a vacância do cargo. A deliberação também manteve benefícios do mandato suspenso, incluindo até mesmo assessoria do gabinete parlamentar a um deputado destituído de suas funções. No mandado de segurança, o democrata alega que a decisão da Mesa foi tomada "de forma açodada" e que não respeitou as prerrogativas constitucionais que impedem o primeiro-vice-presidente de assumir plenamente e acumular as funções da Casa. De acordo com o deputado, ainda que as regras para eleição do presidente encontrem sede no Regimento Interno, a questão não se insere no domínio que a doutrina e a jurisprudência designam de 'interna corporis'.  ..

Secretária de Saúde de Petrolina se reúne com o presidente da ACOSAP

Na manhã de sexta-feira (13) a secretária de Saúde de Petrolina, Mara Gonçalves, recebeu a visita do vereador e presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP), Manoel da Acosap.

Na ocasião, o presidente oficializou a adesão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) à paralisação nacional das categorias em prol do reajuste salarial dos profissionais, que acontecerá na próxima quarta-feira (18)...

Vice Temer é notificado que se tornou presidente e anuncia ministério

Logo após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma Rousseff da Presidência da República, a assessoria do vice-presidente Michel Temer anunciou os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo. Temer recebeu a notificação às 11h25, do senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado. Antes de notificar Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, Alves já tinha intimado a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

"Desejei a ele [Temer] sucesso. Disse a ele as palavras que eu tinha dito anteriomente, de que a expectativa é muito grande, mas que ele tem todas as condições de capacidade, de relacionamento, de dinamismo, para corresponder com a expectativa do povo brasileiro", afirmou. Segundo o senador, Dilma recebeu a intimação de "forma natural e respeitosa" e não fez nenhum comentário. Dois ministérios (Integração Nacional e Minas e Energia) ainda não tinham os nomes dos ocupantes definidos. O PMDB deverá ficar com uma dessas duas pastas e o PSB com outra...

SENADO AFASTA A PRESIDENTE DILMA

Se repetiu no Senado da República o que já ocorrido na Cãmara dos Deputados no dia 17 de abril. Foi aprovada na manhã desta quinta-feira, após mais de 20 horas de sessão extraordinária a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por 55 votos contra 22. Ainda foram anotadas duas ausências. ..

Placar do Impeachment: 18 senadores discursaram a favor e 4 contra até o início da noite

Os senadores decidem nesta quarta-feira (11) pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

São 68 senadores inscritos para discursar, antes da votação. De acordo com o regimento do Senado, cada um terá direito de se pronunciar por, no máximo, 15 minutos, por ordem de inscrição...

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEBATEM IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA CÂMARA MUNICIPAL

A sessão extraordinária do Senado para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começou às 9h desta quarta-feira (11).

Noite passada na sessão ordinária Câmara de Vereadores de Juazeiro o assunto repercutiu a partir de discursos da oposição e da situação. Inicialmente, falou José Carlos Medeiros (PSDB) que compareceu à tribuna com uma faixa defendendo o impedimento da presidente Dilma Rousseff...

Trânsito é liberado na Ponte Presidente Dutra

Manifestantes deixaram há alguns minutos a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra que liga Juazeiro e Petrolina. O trânsito ainda continua lento e pede atenção redobrada dos condutores. Segundo algumas informações enviadas por leitores do Blog algumas ruas na área central de Juazeiro tem trânsito difícil neste momento. Duas mil pessoas interditaram a Ponte como forma de protesto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff que será votado nesta quarta-feira (11) pelo Senado. ..

Trânsito continua interditado na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra

..

Manifestação a favor da presidente Dilma toma as ruas de Juazeiro

..

Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo realizarão mobilização contra "o golpe" da presidente Dilma em Juazeiro

Nesta terça-feira (10) será celebrado o Dia Nacional de Luta e Paralisações convocado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. Manifestações, passeatas estão marcadas para acontecer em diversas regiões do Brasil com a participação de diversas entidades sociais. O objetivo da mobilização é denunciar o que as entidades intitulam de golpe contra a democracia e as ameaças aos direitos sociais e trabalhistas com a afirmação do governo do vice-presidente Michel Temer. Em Juazeiro, a partir das 15h, na Praça Aprígio Duarte entidades sociais irão se concentrar e em seguida sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade.

“Estamos em um momento bastante sensível para a história dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Tudo isso tem relação direta com o golpe da presidente Dilma Rouseff. O projeto de Temer, o projeto do PMDB, aponta, claramente, na nossa leitura a redução do salário mínimo e de outros projetos que beneficiariam os trabalhadores. Estaremos nas ruas de Juazeiro informando a população sobre os rumos do país e das consequências que os trabalhadores terão caso o golpe se confirme”, afirmou o Diretor da Federação dos bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, Valdeni Brito, durante entrevista no programa Geraldo José desta segunda-feira (09)...

Novo presidente da Codevasf destaca potencial da empresa durante cerimônia de apresentação

Ex-diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado foi apresentado aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante cerimônia realizada na sede da Companhia, em Brasília. O ato de nomeação do novo presidente da Companhia, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 28 de abril. 

Com uma considerável experiência em áreas estratégicas da Codevasf, como infraestrutura, vivenciada durante os sete anos que atuou como engenheiro de projetos na Vale do Rio Doce, José Alexandre disse que pretende implementar uma gestão compartilhada, buscando ouvir funcionários e diretores da Companhia...

DEPUTADO FEDERAL ARTUR, PRESIDENTE DO PPS NA BAHIA, DIZ AO BLOG QUE “CHARLES LEÃO SÓ NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO SE NÃO QUISER”

O Deputado Federal e presidente do PPS (Partido Popular Socialista) na Bahia Artur Maia esteve visitando Juazeiro no último sábado (30), oportunidade em que na companhia do pré-candidato a prefeito Charles Leão e de vários pré-candidatos a vereador percorreu as dependências do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, centro da cidade.

Em entrevista ao Blog, Charles Leão adiantou que as visitas realizadas nos bairros e distritos de Juazeiro a receptividade tem sido muito boa por parte da população. “Não foi diferente aqui no Mercado Joca de Souza Oliveira. Nós trouxemos o Deputado Artur Maia, porque ele também é ribeirinho, a fim de que ele conheça essa realidade que é a mesma de Juazeiro” disse Leão...

Pré-candidatos a prefeito de Juazeiro pela oposição, avaliam votação do impeachment da presidente Dilma

O programa Geraldo José desta segunda-feira (18) contou com a participação dos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, pelo bloco da oposição ao prefeito Isaac, Flávio Luiz (PMDB) e Márcio Jandir (DEM). Na ocasião, os pré-candidatos fizeram uma avaliação do resultado da votação que aconteceu na Câmara dos Deputados neste domingo (17), em Brasília, em que foi decidido pelo andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para Flávio Luiz o resultado já era esperado e que a votação que será presidida no Senado não terá resultado diferente. “ O  governo chegou a um ponto de desgaste com a classe política que ninguém queria mais os ministérios. Eu momento nenhum tive receio e não tenho receio quanto a votação do Senado”, disse...

Medeiros comemora aceitação do impedimento da presidente Dilma na Câmara

A votação que autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff movimentou o país e fez com que muitas pessoas manifestassem a sua posição. A votação no plenário aconteceu neste domingo, 17, e contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor. Através de sua rede social, o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) comentou o processo e comemorou a aprovação.

“Esse é mais um dia histórico que vivo. Depois as diretas, da luta pela democracia, pelas batalhas de dias melhores para o nosso povo, estou muito feliz com os novos rumos que o país está vivendo. Quero parabenizar todos os deputados, na pessoa do presidente estadual do PSDB João Gualberto, que aprovaram um processo legal, seguido dos ritos e observado pelo STF. Precisamos repactuar o Brasil, tirar nosso país da estagnação e da paralisia econômica e social que se encontra. Sofremos um golpe, quando mentiram e ludibriaram a população só para manutenção de um projeto de poder. Erraram, comentem crime de irresponsabilidade, agora serão julgados. Esse processo de impedimento é pelo futuro do meu neto, Artur, pelo povo e pelo Brasil”...

Câmara aprova admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

O voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), exatamente às 23h08, na sessão deste domingo (17), confirmou os 342 votos necessários para que tenha prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções. Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias...

DEPUTADOS DE PETROLINA SE MANIFESTAM A FAVOR E CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Como já havia anunciado em sua página no Facebook o deputado Adalberto Cavalcanti vai mesmo votar contra o impeachment e permanecer na base de apoio de Dilma Rousseff.

Em entrevista ao Blog do Geraldo José na Câmara dos Deputados, Adalberto Cavalcanti ratificou a informação de que vai votar contra o impeachment, ou seja, a favor da presidente Dilma Roussef.


..

Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".

O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.

A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...

Prefeito de Sobradinho manifesta apoio à Presidente Dilma Rousseff

"Trago o senso de justiça e o sentimento de gratidão e reconhecimento por princípio, e não poderia ficar silente no momento em que a democracia brasileira precisa ser defendida por todos os brasileiros e brasileiras. Eu acredito na honestidade e boa fé da Presidenta Dilma, uma mulher valente e, notadamente, defensora dos interesses do povo brasileiro, sobretudo os mais pobres e as minorias em direitos".

Com estas palavras o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti se posicionou, na manhã deste sábado (16), contra o processo de impeachment da Presidenta Dilma...

Comissão do Senado aprovou proposta que determina fim da reeleição para Prefeitos e Presidente da República

Senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram nesta quarta-feira (13), uma proposta de reforma política que determina o fim da reeleição para cargos no Executivo. O texto do relator Antonio Valadares (PSB-SE) segue agora para discussão e votação no plenário do Senado Federal. Depois, volta para a Câmara dos Deputados, onde foi desmembrado da PEC 113/2015, que abriu a janela partidária.

Acolhida sem pedido de urgência na CCJ, a proposta pelo fim da reeleição é um dos compromissos assumidos pelo vice-presidente Michel Temer com a oposição, caso assuma o Palácio do Planalto, com a eventual saída da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é sinalizar que Temer não possui intenção de disputar as eleições em 2018. Aliados do vice-presidente consideram que, às vésperas da votação do impeachment, este ainda não é o momento para tratar do tema...

Cunha marca votação do impeachment para as 14h deste domingo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acertou com líderes dos partidos políticos que a votação do impeachment de Dilma Rousseff começará às 14h deste domingo (17).

A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h...