Foram encontrados 93391 registros para a palavra: V

Governador Paulo Câmara libera 6 milhões para Programa Leite de Todos

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária liberou, nesta sexta-feira (16), o valor R$ 6 milhões para pagamento aos produtores de leite e lacticínios do estado de Pernambuco. Somando-se ao novo aporte de recursos, foram investidos, na gestão do governador Paulo Câmara, um total de R$ 45 milhões no programa, que está presente em 174 municípios pernambucanos que integram o convênio.

"Esse é um programa exitoso, que vem sendo executado com muito empenho na gestão do governador Paulo Câmara, garantindo acesso a um alimento de qualidade às pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional. Outro fator importante é o fortalecimento da cadeia produtiva do leite e a promoção da inclusão social no campo, garantindo a compra do leite dos pequenos agricultores", afirmou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.  ..

Base aliada articula mudança em regra de transição na reforma da Previdência

A base aliada do governo Michel Temer, composta pelo PSDB, PMDB, PPS e PV, articula uma mudança na regra de transição da reforma da Previdência. Um interlocutor disse ao Globo que os parlamentares pretendem derrubar o corte por idade para enquadrar os trabalhadores nas novas regras. A Proposta de Emenda Constitucional define o corte de até 50 anos para homem e 45 anos para mulher. Com isso, todos os trabalhadores na ativa, até mesmo os mais jovens, passariam a se enquadrar nas normas de transição. Somente quem ainda não entrou no mercado de trabalho seria atingido integralmente pelas mudanças, que preveem idade mínima de 65 anos para aposentadoria e pelo menos 25 anos de contribuição. Segundo a publicação, a proposta alternativa prevê a adoção de uma fórmula 86/96: a soma de idade e tempo de contribuição de 86 para mulheres e 96 para homens para requerer a aposentadoria.

A fórmula seria progressiva até atingir, em 30 anos, 105 pontos para homens e mulheres, subindo um ponto a cada dois anos para as mulheres e um ponto a cada três anos. "A ideia é endurecer um pouco mais a regra da transição para incluir mais gente", disse um técnico envolvido nas discussões. Por outro lado, existe a preocupação de não desfigurar a reforma que prevê economia de R$ 740 bilhões nos próximos dez anos. Durante o recesso, os técnicos deverão aprofundar os estudos e fazer cálculos com as projeções sobre o impacto das medidas. Os parlamentares pretendem apresentar uma emenda ao relator da PEC, na comissão especial que será instalada em fevereiro, depois das eleições das presidências da Câmara e do Senado. O deputado Arthur Maia (PPS-BA) é o nome cotado para relatar a proposta. ..

UAUÁ: PROFESSOR E EX-DIRETOR DA APLB-UAUÁ LANÇA NOVO LIVRO

Jorge Galego, autor da grande reportagem “Cachaça – Ardente Sabor de uma Cultura”, que faz uma viagem ao mundo cultural da cachaça nos municípios baianos de Uauá, Juazeiro e Pilão Arcado; agora vem com a coletânea de poesias “Bêbado de amor”. Um livro que discute e apresenta o amor de múltiplas maneiras. Destaque para as poesias “Amor decente”, “Amor violento”, “Amor é poesia”, “Amor é bobagem” e a “Indaga do amor em prosa”. Olhares comuns e diferenciados que fazem da obra, a mais distinta forma de demonstrar e refletir sobre a matéria prima predileta dos poetas, o amor. Um presente ideal para amantes e apaixonados. O livro está sendo comercializado a R$ 20,00 e pode ser adquirido nas mãos do referido escritor pelas ruas e praças por onde ele passa.

O coordenador, Francisco-Prolepses, emocionado, externou: "Tenho vivido muitos momentos emocionantes nessa minha lida sindical. Esse sem dúvida é um dos mais impactantes, pois trata-se de encontrar um amigo muito especial que vive um momento de realizações. É o avivamento de uma história, haja vista que nos conhecemos no deslocamento  para o interior no ano de 2004 indo exercer nossas atividades de professor e já naquela época ele nos despertava com suas histórias fabulosas durante todo o trajeto. Ficávamos tão encantados que nem víamos o tempo passar.  Um professor de uma personalidade forte, destemido, determinado, persistente e fiel as suas posições ideológicas. Essas suas qualidades foram importantes e impactantes no avivamento da luta sindical em Uauá, no período em que ficou à frente da APLB. Pense um "Mármore", como carinhosamente o chamo. É uma honra participar desse momento e poder formar essa parceria. Participamos do primeiro, desse e que venham muito mais. Como fizemos na primeira edição, vamos comprar uns para distribuir na jornada pedagógica. Parabéns!"..

Roberto Carlos comemora ascensão do PDT com a chegada de Drª Dulce ao cargo de vice-prefeita de Juazeiro

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) esteve participando da cerimônia de diplomação dos  candidatos eleitos nas eleições de 2016 nesta sexta-feira (16) em Juazeiro. À reportagem do Blog Geraldo José, o parlamentar comemorou a vice conquistada pelo PDT com a vitória de Drª Dulce Ribeiro ao cargo.

“Estou bastante feliz porque tudo aquilo que nós projetamos deu certo. Apoiamos o prefeito Paulo Bomfim sabendo que não era fácil porque ele é um cidadão que está há pouco tempo na cidade de Juazeiro. Mas eu sabia do potencial de Paulo Bomfim e do trabalho do prefeito Isaac à frente da prefeitura. Nós indicamos uma vice que deu certo e todo aquele processo de reclamação da gestão do prefeito Isaac nós conseguimos neutralizar quando indicamos a vice-prefeita Drª Dulce, que é médica, por que o que o povo mais reclamava era da saúde. Hoje é um momento muito especial para todos nós, principalmente para mim. O PDT hoje é muito grande e só perde hoje para o PCdoB do prefeito Paulo Bomfim”, pontou...

CLUBE DO CARRO ANTIGO DO VALE DO SÃO FRANCISCO REALIZA AÇÃO SOCIAL NESTE SÁBADO

O Clube do Carro Antigo do Vale do São Francisco irá realizar entrega de doações a instituições carentes de Petrolina neste sábado (17). Os integrantes do grupo irão se reunir às 15h no Parque Municipal Josefa Coelho e de lá seguirão para a Casa Santo Expedito e a Casa Bom Pastor para realizarem a entrega de fraldas, alimentos, brinquedos e leite. Após o ato o grupo irá fazer uma carreata pelas ruas de Petrolina. ..

Vice-prefeita eleita, Drª Dulce Ribeiro, afirma que sua prioridade será melhorar a saúde em Juazeiro

Durante a diplomação dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2016 nesta sexta-feira (16), a vice-prefeita eleita de Juazeiro Drª Dulce Ribeiro concedeu entrevista ao Blog Geraldo José e adiantou que o seu principal objetivo ao assumir a vice-prefeitura, em 01 de janeiro de 2017, é melhorar a saúde em Juazeiro.

“Nós estamos em uma fase em que estamos fazendo planejamento. Nós fizemos um curso que foi trazido para nós pelo Ministério da Saúde através do Hospital Sírio Libanês, no qual nós estamos fazendo todo um levantamento do projeto de atenção básica. Esse curso teve quatro meses de duração e todo grupo de trabalho da prefeitura está muito empenhado. Nós estamos pensando em como diminuir a problemática na área de saúde”, frisou...

Processo seletivo do Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico no semestre 2017.1. Há 51 vagas disponíveis, sendo duas destas disponibilizadas para servidores da carreira de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As inscrições podem ser realizadas até 13 de janeiro de 2017. 

O PPGCSB estrutura-se em uma única área de concentração, “Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”, e três linhas de pesquisa, que são “Saúde, Sociedade e Ambiente”, “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais” e “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. 

Podem participar da seleção, candidatos portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A inscrição é realizada exclusivamente pela internet através do site de Processos Seletivos (PS) da Univasf. 

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção por um único docente de uma as linhas de pesquisa. Para se inscrever é necessário anexar arquivos em formato PDF e a relação de documentos necessários consta no Anexo V do Edital N° 25/2016, disponível abaixo. O deferimento das inscrições será divulgado pela Secretaria do PPGCSB, no site do programa, a partir de 16 de janeiro. 

O processo seletivo será composto por prova escrita de conhecimentos no dia 23 de janeiro de 2017 e entrevista nos dias 26 e 27 de janeiro de 2017. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de Janeiro de 2017, no site do programa e no site do PS. Mais informações constam no edital. 

Cronograma
Inscrições – até 13 de janeiro de 2017
Resultado do Deferimento das Inscrições – 16 de janeiro de 2017 
Realização da Prova escrita – 23 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado da Prova escrita – 24 de janeiro de 2017
Realização da Entrevista – 26 e 27 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado da Entrevista – 28 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado Final – 31 de janeiro de 2017 ..

Mais de 80 animais são recolhidos das rodovias no Sertão de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu 82 animais que estavam soltos às margens de rodovias que cortam o Sertão Pernambuco, entre a terça-feira (13) e a quinta-feira (15). O resultado faz parte da Operação Temática de Recolhimento de Jumentos e outros Animais (OTEJUME II), desenvolvida em parceria com as prefeituras locais.

Durante a ação, os policiais contaram com o apoio de dois laçadores e recolheram principalmente jumentos e cavalos que estavam soltos às margens das BRs 316, 232, 428 e 116, que cortam os municípios de Salgueiro, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Cabrobó e Belém do São Francisco. Os animais foram colocados no caminhão boiadeiro da PRF e encaminhados para um curral em Ouricuri, onde recebem tratamento e alimentação...

Mais um impasse de regularização fundiária é resolvido em Petrolina 

O Prefeito Julio Lossio recebeu em seu gabinete esta manhã (16), o presidente da associação do João de Deus, Eugênio Alves e uma comitiva formada por moradores do bairro que vieram pedir a intervenção do gestor na solução de evitar o despejo dos mesmos.

Segundo Eugênio Alves, presidente da associação do João de Deus, os moradores receberam uma ação de despejo. Isso porque em 2013 a empresa, proprietária do terreno, que os mesmos construíram residência há mais de 17 anos, abriu falência e seus bens foram penhorados inclusive a área citada. "Para evitar esse despejo solicitamos do prefeito que permutasse o terreno e promovesse a regularização fundiária no João de Deus". ..

Servidor pode se inscrever até  dia 18 para vagas gratuitas no Curso Top de Linha   

Através do programa "Cartão do Servidor", da secretaria Municipal de Administração, foi possível efetivar a parceria com o Curso Top de Linha preparatório para o ENEM e vestibulares 2017 e assegurar 100 vagas gratuitas para o funcionalismo municipal, com isenção de mensalidades.

O servidor público interessado ou seu dependente legal deve se inscrever no Portal do Servidor, no site oficial da Prefeitura www.portaldoservidor.juazeiro.ba.gov.br clicando no link Cartão do Servidor, para garantir a sua participação no sorteio. As inscrições se encerram dia 18 de dezembro...

Cantata de Natal da UPAE/IMIP de Petrolina emociona e promove momento de confraternização

O projeto da Cantata de Natal da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), idealizado pela coordenadora geral Magnilde Alves, teve início no passado com o objetivo de reunir a família IMIP e aproximar funcionários, colaboradores, pacientes e a população assistida pela Unidade. A ideia deu tão certo que a fórmula foi repetida agora em 2016. Ainda mais trabalhada e especial, a II Cantata de Natal aconteceu na noite de ontem (15) repetindo o sucesso anterior e envolvendo ainda mais pessoas em torno do espírito de fé, fraternidade e união.

Para que tudo saísse perfeito, os ensaios tiverem início em setembro, é o que conta a maestrina e voluntária, Valquíria Freitas: “Começamos com antecedência para realizar um espetáculo ainda mais bonito e o resultado foi o melhor possível”. O sucesso do evento, como destacado pela professora de música, ficou por conta do empenho durante o tempo de ensaio que resultou na linda apresentação do coral “Os Rouxinóis de Petrolina e as Crianças do PETRAPE”, um grupo formado por 17 crianças de 5 a 13 anos – filhos e parentes de funcionários e crianças assistidas pela Instituição...

PARABÉNS!!!

Nós que fazemos a Radio Web Juazeiro não poderíamos ficar de fora da fila de cumprimentos ao blog do Geraldo José pela passagem de mais um ano de bons serviços prestados à comunicação de Juazeiro, da região e do Brasil. 

Vocês dão um exemplo de como se transmite a notícia com imparcialidade. ..

Justiça Eleitoral diploma prefeito, Vice e vereadores de Sobradinho (BA)

Em solenidade bastante concorrida na manhã desta sexta-feira (16), no Fórum Hamilton Pereira de Souza Filho, a Justiça Eleitoral diplomou o prefeito reeleito Luiz Vicente Berti (PSD), o vice-prefeito reeleito Paulo Lima, 11 vereadores e 05 suplentes da cidade de Sobradinho. Os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro de 2017. A cerimônia de diplomação contou com a presença de diversas autoridades, de familiares dos empossados e de vários populares. ..

Sento-Sé: Prefeita, vice-prefeito e vereadores são diplomados no interior da Bahia

A cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito municipal 2016 ocorreu nesta sexta-feira (16), as 10 horas, no Fórum Des. Oswaldo Nunes Sento-Sé, ministrada pelo juiz eleitoral Cristiano Queiroz Vasconcelos. Foram diplomados no município prefeita, vice-prefeito, vereadores e suplentes.

Os diplomados vereadores, suplentes, a prefeita eleita, Ana Passos (PSD), e o vice-prefeito Antônio Crinquirim (PDT), receberam o documento oficial. Os candidatos eleitos para quatro anos de mandato vão ocupar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores das câmaras municipais...

Homem morre afogado em tanque no povoado de Barracas

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, foram informados, na noite de ontem, que um homem havia se afogado no povoado de Barracas.

Por volta das 18 horas, policiais da 5ª Companhia, deslocaram até o povoado de Barracas, município de Ponto Novo, havendo sido informados que um homem de 59 anos, havia se afogado em um tanque, o qual, mesmo tendo recebido os primeiros socorros, veio a falecer.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT para as providenciais pertinentes...

Pedro Oliveira e Robson Murilo são diplomados prefeito e vice-prefeito em Curaçá

Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito eleito de Curaçá, Pedro Oliveira, o vice-prefeito, Robson Murilo Bomfim, além dos 13 vereadores eleitos, foram diplomados no Salão do Juri do Fórum da Comarca de Curaçá. A cerimônia foi presidida pelo Juiz Dr. Adriano Espíndola Sandes e contou com a presença de comunitários e da população no geral...

Acordo derruba veto e garante gratificação para agentes de saúde

Acordo entre bancadas do governo e oposição que permitiu a aprovação do Orçamento de 2017 no Congresso nesta quinta-feira (15) teve como contrapartida a derrubada de vetos do presidente Michel Temer à Lei 13.342/16, que concede direitos trabalhistas aos agentes comunitários de saúde. Os itens da lei que tiveram os vetos derrubados e agora passam a vigorar são os que tratam do direito ao pagamento de insalubridade.

O acordo surgiu diante a necessidade de votar o orçamento ainda nesta semana, já que na próxima havia o temor de não haver quórum devido às festas natalinas. Por solicitação do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), a bancada do PT havia apresentado um pedido de destaque para votação nominal de cada um dos vetos ao projeto, na tentativa de derrubá-lo. Este procedimento prolongaria a sessão por mais algumas horas e acabaria impedido a votação do Orçamento nesta quinta. Acordou-se, então, pela derrubada de parte dos vetos ao projeto dos agentes de saúde em troca da retirada da obstrução da bancada do PT...

ADAB realiza vigilância epidemiológica para prevenção de Gripe Aviária na Bahia

Diante da constante ameaça da ocorrência do vírus Influenza Aviária (Gripe Aviária) no mundo, e como forma de proteger os polos avícolas da Bahia, a Agência de Defesa Fitossanitária do Estado – ADAB, vinculada à Secretaria da Agricultura – SEAGRI, realizou monitoramento para Gripe Aviária e Doença de Newcastle no sítio de pouso de aves migratórias de Mangue Seco. “O setor avícola da Bahia é livre da Influenza Aviaria e da Doença de Newcastle em criatórios industriais, com níveis de excelência no controle destas enfermidades, atendendo plenamente as exigências dos mercados importadores de carne de aves”, destacou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Desde o início da primavera, as aves migratórias provenientes do Hemisfério Norte começaram a chegar a Mangue Seco para se alimentar, descansar e seguir a rota percorrendo todo o litoral brasileiro. Com a migração, essas aves podem ter alojado o vírus da influenza e ocasionar a introdução da doença nos animais residentes, neste sítio. Altamente letal, a doença é de rápida disseminação podendo chegar aos planteis avícolas comerciais do Estado, pelo simples contato com aves domésticas de criatórios, tais como: galinhas, patos, marrecos e gansos, ou disseminados por pessoas, veículos, e quaisquer objetos contaminados, que possam ser introduzidos nos criatórios comerciais...

UM BLOG VENCEDOR!

Na pessoa do Geraldo José, em particular, quero expressar a minha alegria pelo dia festivo de hoje e cumprimentar toda a equipe de Editores, quando esse canal de convivência democrática completa o seu sétimo ano de vida na comunicação.

Continuem realizando esse trabalho competente e independente, e a boa terra juazeirense só tem a agradecer pela contribuição informativa e cultural que oferece à sociedade. Ao lado do meu sincero abraço a todos da equipe, recebam os meus agradecimentos por acolher a minha humilde contribuição semanal nas páginas desse conceituado Blog, o que muito me honra...

Juventude Católica de Juazeiro realiza ato em defesa da vida neste domingo (18)

A juventude católica de Juazeiro promove neste domingo (18), uma caminhada orante e silenciosa em defesa da vida, saúde, educação, contra o aborto, extermínio de jovens, violência e outras causas divergentes ao projeto do reino de Deus e da família.

A concentração será na Praça da Misericórdia, Centro da cidade, às 17h, onde haverá momentos de reflexão e oração. De lá, os participantes seguem para a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, culminando com a Santa Missa às 19h30...