Foram encontrados 93429 registros para a palavra: V

Secretário MUNICIPAL DE OBRAS é entrevistado no Programa Geraldo José

O Secretário Municipal de Obras, Anderson Alves, popular Anderson da Iluminação, participou do Programa e Blog Geraldo José nesta segunda-feira (23). Durante a entrevista o secretário respondeu diversos questionamentos dos ouvintes sobre a prestação dos serviços pela cidade como recolhimento de entulhos, realização de obras de pavimentação, entre outros assuntos.

O secretário adiantou ainda algumas obras que já estão previstas para acontecer pela cidade. “Muito fizemos por Juazeiro e a cidade precisa de mais obras. Estamos com a cidade organizada, diferente de quando o ex-prefeito Isaac encontrou há oito anos, e temos obras em curso e outros projetos que estamos acompanhando. Nós temos projetos para recuperação da Praça da Mônica, da Lagoa de Calu, Praça do Alto do Cruzeiro e mais outros que estão entrando no orçamento da secretaria”, disse...

Delator da Lava Jato aluga mansão para família de Cláudia Leitte

O lobista Cláudio Melo Filho, um dos principais delatores da Odebrecht na Operação Lava Jato, teria alugado um imóvel de alto padrão na Bahia para a família da cantora Claudia Leitte.

As informações são da coluna Expresso, do site da revista Época, de domingo (22)...

Programa Caravana da Saúde realiza atendimentos no bairro Alagadiço

A comunidade do bairro Alagadiço, em Juazeiro, receberá a Caravana da Saúde nesta quarta-feira (25), das 08h às 14h. As especialidades que serão levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) localidade são: Clínica Geral, Ortopedia, Cardiologia e Odontologia, além de serem realizados exames laboratoriais e eletrocardiogramas.

O programa foi criado há um ano pela Secretaria de Saúde de Juazeiro com o objetivo de reduzir a demanda reprimida nas Unidades de Saúde da Família no município. Para isso, médicos especializados realizam atendimentos nos bairros e, de acordo com a superintendente de Atenção Primária a Saúde, Rosa Miguelino, desde então, mais de 17 mil atendimentos já foram realizados...

Governador e Miguel Coelho entregam pacote de investimentos e fortalecem parcerias para Petrolina

Novas escolas em tempo integral, quatro quadras cobertas, lançamento do programa Chapéu de Palha, barragens e anúncio de obras para ampliação do esgotamento sanitário. Esse foi o pacote de novidades apresentado pelo governador Paulo Câmara e o prefeito Miguel Coelho numa agenda realizada nesta segunda-feira (23), em Petrolina. 

O evento marcou também um reencontro histórico entre as administrações estadual e municipal, que atravessaram durante oito anos caminhos políticos divergentes. A aproximação foi comemorada pelo prefeito Miguel, que destacou a importância do anúncio das obras e ações já no primeiro mês do novo governo municipal. "A vinda do governador é muito simbólica. Tinha muito tempo que Petrolina perdia investimento por causa de uma birra, por briga política. Esse tempo passou, a gente está preocupado em fazer mais e melhor." ..

Rui empossa sete novos secretários de Estado

A equipe do Governo do Estado conta com sete novos secretários, empossados pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (23), em solenidade no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. José Vivaldo Mendonça assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Jaques Wagner, de Desenvolvimento Econômico (SDE); Fernando Torres, de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); Geraldo Reis, do Meio Ambiente (Sema); e Julieta Palmeira, de Políticas para as Mulheres (SPM).

Na ocasião, Rui indicou o critério para a escolha dos secretários. "O equilíbrio entre o técnico e alguma sensibilidade política. É isso que nós buscamos. Não interessa ter alguém técnico que não tem sensibilidade do quanto aquilo impacta na melhoria na vida das pessoas. E também não adianta a pessoa apenas com perfil político, que não saberá executar aquilo que tem feito. A escolha partiu de quem tem conhecimento técnico, além de saber manter ou mudar uma equipe que já está em andamento. Os projetos são do Governo do Estado e não dos secretários", afirmou.  ..

Espaço do Leitor: Morador do bairro Codevasf reclama de entulho acumulado na Rua Progresso

Venho através deste meio de comunicação, que por sinal de boa credibilidade, fazer um pedido emergencial que divulgue esta imagem com o intuito de pedir ao órgão responsável que tire este entulho (aterro) da pavimentação das ruas adjacentes que colocaram na Rua do Progresso no Bairro Codevasf. Está causando medo aos moradores da rua e quem passa nela durante à noite. Nada contra a administração pública, é apenas só um pedido. ..

Justiça decreta sigilo de investigação de acidente com Teori

O Juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pinto, decretou hoje (23) o sigilo das investigações sobre a queda do avião King Air C 90, que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas. A aeronave caiu no mar, a 2 quilômetros da Ilha Rasa, em Paraty, na última quinta-feira (19), matando todos os ocupantes. A partir de amanhã (24), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal começam a ouvir testemunhas do acidente. ..

CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA CONVOCA MORADORES PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 31 de janeiro, às 19h, em primeira convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em segunda convocação com o número de presentes, no escritório da administração do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, nº 100, Sala Comercial 01, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador cobra lombadas na avenida Miguel Silva em Juazeiro

A leitora do blog Joelma Souza enviou para nossa redação, um e-mail cobrando de autoridades, a colocação de lombadas em sua rua. Veja abaixo na íntegra:

"Essa foto é da Avenida Miguel Silva. A mesma do condominio country club. Uma avenida muito estreita, os carros passam em alta velocidade. Vários acidentes já aconteceram aqui. Pedimos urgência na construção de lombadas. Já foram solicitadas por moradores, mas até agora nada. Nossa indignação maior, é que foram colocadas duas lombadas em frente ao condomínio, beneficiando somente eles. Pedimos à prefeitura providências...

João Martins é internado em estado grave no Hospital Regional de Juazeiro

Através do Superintendente de Cultura de Juazeiro e músico, Maurício Dias, popular Mauriçola, recebemos a informação de que o estimado João Martins de Souza, conhecido como João Doido, 74 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e encontra-se internado em estado grave na UTI do Hospital Regional. João Doido foi passar o final de semana em Sobradinho e teve uma grave hemorragia abdominal. Hoje pela manhã foi levado pelo Samu para o HRJ.

A equipe do Blog torce pela recuperação do amigo João Martins...

ESPAÇO DO LEITOR: SESP responde a reclamação de morador do Alto da Maravilha sobre entulho na rua

Na manhã de hoje (23) o Blog postou o apelo dos moradores da Rua 5 Alto da Maravilha para a retirada de entulhos. Veja aqui. A secretária de Serviços Públicos de Juazeiro enviou uma nota ao Blog sobre o assunto. Confira a seguir:

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que a retirada do entulho na Rua 05, no bairro Alto da Maravilha será realizada essa semana, dentro da programação diária da gerência de limpeza. A SESP esclarece que o lixo depositado no endereço acima surge da falta de colaboração do cidadão que descarta irregularmente entulho no local...

Carnaval 2017: SEMAO informa novas datas para pré-inscrição de vendedores ambulantes

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa aos vendedores ambulantes interessados em trabalho durante o Carnaval de Juazeiro de 10 a 12 de Fevereiro, que a pré-inscrição terá início nesta quarta-feira (25/01) e segue até o próximo sábado (28/01).

Os horários de atendimento ao público serão os seguintes: quarta-feira (25), quinta-feira (26) e sexta-feira (27) de 14h às 20h e no sábado (28) de 08h às 14h. Os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro...

Secretária de Desenvolvimento Econômico visita distritos de Juazeiro

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho visitou na última sexta-feira (20), a comunidade de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, para conhecer as demandas e anseios dos moradores locais. Reunidos na Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Integradas de Cacimba do Silva e Sertãozinho, os associados ficaram felizes com a presença da secretária e sua equipe técnica.

"Receber a visita da secretária em nossa comunidade é uma honra, pois demonstra um grande interesse da gestão em conhecer de perto as realidades e dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia", afirmou a produtora Dulcineide dos Santos Medrado. ..

9° GBM REALIZA OPERAÇÃO VERÃO EM SOBRADINHO

Neste domingo (22), foi intensificada a Operação Verão também na Cidade de Sobradinho - BA. Bombeiros Militares do 9° GBM se fizeram presentes na prainha do Chico Periquito, onde realizaram ações de  orientação e prevenção a banhistas acerca dos riscos de afogamentos naquela espaço, além de laborar a integração junto à PM e à comunidade local. Em ato contínuo, deram andamento das atividades de orientação e prevenção na extensão da Orla de Juazeiro. (Com informações de Leonilton MoreirA da Silva - 1° Ten BM) ..

Gonzaga Patriota visita prefeitos e vereadores eleitos e participa de festejos de São Sebastião

O deputado federal Gonzaga Patriota dedicou, boa parte da sua agenda, para visitar prefeitos e vereadores eleitos em Pernambuco. Na sexta-feira (20) e sábado (21), o socialista passou por vários municípios do Agreste e do Pajeú: Chã Grande, Jupí e Garanhuns.Na sexta, Patriota se reuniu com Diogo Alexandre (PR), prefeito de Chã Grande e com Marcos Patriota (DEM), prefeito de Jupí. Na ocasião se colocou à disposição de ambos, para ajudar com recursos de emendas parlamentar, na gestão desses novos prefeitos.

Em seguida, o parlamentar cumpriu agenda em Garanhuns, onde participou de um almoço com os vereadores  Professor Márcio, Tonho de Belo e Betânia Monteiro, além de correligionários e simpatizantes, totalizando em torno de 50 lideranças garanhuenses. Betânia da Ação Social, como é conhecida a vereadora, é ligada a Patriota há muitos anos, já tendo trabalhado em seu gabinete em Brasília e lhe dado apoio em várias campanhas no município, motivos pelos quais, fazem do deputado um parlamentar que investe emendas em Garanhuns...

Sesi/PE abre inscrições para 135 vagas de supletivo no Sertão

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) abriu, sexta-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo. A iniciativa é voltada para pessoas que estão fora da faixa etária praticada nas escolas tradicionais possam retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, mas sem perder a qualidade do ensino. São 542 vagas em Pernambuco, sendo 135 no Agreste. Dessas vagas, 115 são gratuitas para o trabalhador da indústria. Para as demais pessoas, o preço é acessível. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro no Sesi de Araripina e no de Petrolina. Mais informações pelo e-mail[email protected].

“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do Sesi/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da escolaridade dele e, dessa forma, contribuir para ampliar a competitividade do setor produtivo no Estado”. Por isso, em Petrolina, a entidade oferece 55 vagas, sendo 35 gratuitas para o trabalhador da indústria e, em Araripina, todas as 80 vagas são gratuitas também para o industriário...

ESPAÇO DO LEITOR: ENTULHO INCOMODANDO POPULAÇÃO DO ALTO DA MARAVILHA.

Em mensagem ao Blog Geraldo José moradores da rua 5 no Alto da Maravilha em Juazeiro estão reclamam do entulho e muita sujeira acumulados num ponto comercial abandonado. Os detritos estão atraindo ratos, baratas, pernilongos e sujeitando os moradores mais próximos a doenças e também ao mau cheiro que está insuportável. “Nos ajude neste descaso Geraldo” apelam os reclamantes. ..

FREQUENTADOR REIVINDICA SALVA-VIDAS NA ILHA DO FOGO

Josival Oliveira Costa, popularmente conhecido como Bau da Maringá, é o segundo leitor do Blog a reclamar nos últimos dias da ausência de Guarda Vida num dos pontos mais freqüentados no período do verão: A ilha do Fogo.

Em mensagem ao Blog nesta segunda-feira (23), Josival Barbosa, um dos habituais freqüentadores da ilha expressou o seu descontentamento com a situação e fez um apelo ao novo prefeito de Petrolina Miguel Coelho. “A ilha do fogo está sem salva vidas. A prefeitura de Petrolina tem que  referendar  o  apoio  que existia na outra gestão” concluiu...

Com gol do volante Patrik, Cancão vence a Jacuipense no encerramento da pré-temporada

A Juazeirense encerrou a pré-temporada na tarde deste sábado (21) com uma vitória. Com um gol de fora da área do volante Patrik aos 15 minutos do primeiro tempo, o Cancão bateu a Jacuipense por 1×0, no Adauto Moraes. Esta foi a última partida preparatória da equipe antes da estreia na temporada diante do River, na próxima quinta-feira, pela Copa do Nordeste.

O técnico Barbosinha utilizou 21 jogadores e manteve a base titular testada no treino da última quinta-feira, quando formou o Cancão com Tigre, Nem, Emerson, Braz e Marquinhos; Capone, Waguinho, Patrik e Everlan; Sassá e Júnior Chicão. O time folga neste domingo e volta a treinar segunda à tarde, no Adauto. Após treino em dois turnos na terça, a delegação segue viagem à noite para Teresina, local da estreia no Nordestão...

17 suspeitos de envolvimento em motim de Alcaçuz são presos

Dezessete suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento direito ou indireto na rebelião e confrontos na Penintenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. As ações foram divulgadas neste domingo (22) pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram no decorrer da última semana.

Cinco dos 17 autuados são apontados pela polícia como líderes da facção que teria chacinado 26 detentos, segundo números oficiais divulgados. São eles: Cláudio Candido do Prado, Tiago de Souza Soares, Paulo da Silva Santos, José Francisco dos Santos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo...