RedeGN - Imprimir Matéria

17 suspeitos de envolvimento em motim de Alcaçuz são presos

23 de Jan / 2017 às 07h28 | Policial

Dezessete suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento direito ou indireto na rebelião e confrontos na Penintenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. As ações foram divulgadas neste domingo (22) pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram no decorrer da última semana.

Cinco dos 17 autuados são apontados pela polícia como líderes da facção que teria chacinado 26 detentos, segundo números oficiais divulgados. São eles: Cláudio Candido do Prado, Tiago de Souza Soares, Paulo da Silva Santos, José Francisco dos Santos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo.

Um dos detidos, Luan Franklin Anselmo da Silva, também seria foragido de Alcaçuz e foi flagrado em um roubo. No detalhamento de algumas das autuações, publicado pela Folha de S. Paulo, mais um flagrante: um dos 17 homens é Ítalo Gaspar da Costa, que foi surpreendido ao tentar jogar 54 munições para dentro de Alcaçuz.

Um outro, Italo Alexandre Cordeiro da Silva, seria suspeito pela gravação de um vídeo com ameaças à sociedade e mais dois, identificados como João Paulo Dantas de Araújo e Felix Patrício do Vale, planejavam ações criminosas na cidade de Parelhas, junto aos dois adolescentes apreendidos.

Fonte: NMB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.