Foram encontrados 16199 registros para a palavra: Iza

Site da Prefeitura de Petrolina precisa regularizar publicização de contratos de locação de imóveis, recomenda Justiça

Para garantir maior lisura no serviço público municipal em Petrolina, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania (Patrimônio Público e Social) do município recomendou à Prefeitura que adote as providências necessárias para evitar e sanar irregularidades na publicização dos contratos firmados no âmbito municipal. 

Segundo o promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, foram verificadas irregularidades no Portal da Transparência municipal quanto à publicização dos contratos de locação de imóveis...

Site da Prefeitura de Petrolina precisa regularizar publicização de contratos de locação de imóveis, diz MPPE

Para garantir maior lisura no serviço público municipal em Petrolina, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania (Patrimônio Público e Social) do município recomendou à Prefeitura que adote as providências necessárias para evitar e sanar irregularidades na publicização dos contratos firmados no âmbito municipal.  Segundo o promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, foram verificadas irregularidades no Portal da Transparência municipal quanto à publicização dos contratos de locação de imóveis.

"Através de consulta realizada no sítio eletrônico oficial de Petrolina, cujo resultado foi certificado nos autos, utilizando os critérios sugeridos pela Controladoria Municipal, não foram encontrados contratos de locação de imóveis firmados pelo município, nem os procedimentos licitatórios ou procedimentos de dispensa que obrigatoriamente os antecederam", relatou o promotor de Justiça.  ..

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira; confira planejamento

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1º). O planejamento inclui vacinação tanto na zona rural quanto na zona urbana.

Público 18 anos e mais..

Secretaria de Saúde abre agendamento para imunização com primeira dose em Petrolina

A partir das 14h desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai abrir agendamento para vacinar com primeira dose o público a partir de 12 anos em Petrolina. Para receber o imuno é preciso fazer o cadastro e agendamento através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. O município recebeu 6.156 doses para vacinar a população elegível do município.

Para o público de 12 a 17 anos é necessário entrar na plataforma e se cadastrar no grupo 'menores de 18 anos' e, no dia agendado, esse grupo deve comparecer ao polo com os pais ou responsáveis. A Secretaria de Saúde, desde o início da vacinação, reservou o polo SESC, localizado no Centro, para atender aos grupos prioritários, que são: pessoas com comorbidades de 12 a 59 anos; gestantes; puérperas; e lactantes. Eles também devem realizar o agendamento na plataforma e levar um laudo comprovando que fazem parte dos grupos prioritários...

Juazeiro finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com ‘Dia D’ neste sábado (02)

A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), encerra neste sábado (2) com o ‘Dia D’. O evento de vacinação de cães e gatos contra a raiva será em dois modelos: um ponto fixo no Juá Garden Shopping e um drive thru na Orla II. 

O estande do drive thru ficará próximo à cervejaria e funcionará das 9h às 13h. No Dia D Contra a Raiva haverá distribuição de brindes para os pets. O ponto fixo do Juá Garden Shopping funcionará das 10h às 16h. É importante que os tutores levem o cartão de vacina dos cães e gatos que já possuam. Cães de grande porte deverão estar guiados na coleira pelos donos e com focinheira. ..

CDL e Sindilojas realizam reunião preparatória para o lançamento da Operação Papai Noel em Petrolina

Os primeiros passos para a realização de mais uma edição da operação Papai Noel foram dados na manhã desta quarta (29), durante reunião com representantes do SINDILOJAS Petrolina, CDL, Guarda Municipal, Polícia Civil e 5° Batalhão de Polícia Militar.

As entidades representativas do setor varejista e as instituições que compõem o setor de segurança pública no município, mais uma vez somarão esforços para que a população seja contemplada com ações que visam garantir a tranquilidade das pessoas, sobretudo, no período de final de ano, quando aumenta o movimento no comércio e bancos. ..

Em parceria ambiental com Agrovale, Prefeitura de Petrolina realiza cadastro de criadores rurais

Em evento realizado na zona rural recentemente, o prefeito Miguel Coelho anunciou a importante parceria ambiental firmada entre a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), e a empresa Agrovale, de Juazeiro/BA, para beneficiar, gratuitamente, com fardos de palhada de cana-de-açúcar aproximadamente 19 mil criadores de animais da área de sequeiro do município pernambucano. A ação visa colaborar com os produtores que nessa época do ano enfrentam uma severa seca e encontram dificuldade em alimentar suas criações de bovinos, ovinos e caprinos.

Para isso, a Secretaria de Agricultura está realizando o cadastramento de produtores rurais que devem assinar um termo de compromisso, se responsabilizando em utilizar os fardos de palhada da cana somente como fonte alimentar para os animais, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda. Os interessados devem procurar a sede da Seagri, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato; do motorista do caminhão é necessário cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, além de telefone para contato...

Casa Nova: Mobilização da Secretaria de Saúde em favor do Setembro Amarelo é destaque

Desde 2014 a ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria promove em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. 

Em Casa Nova a Secretaria de Saúde, atendendo orientação da Titular, Maria Regina, trabalhou intensamente com inúmeras atividades visando a Prevenção do Suicídio: Foram palestras para a população nas salas de espera do Postos de Saúde e rodas de conversa reunindo profissionais de várias categorias que mobilizaram psicólogos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários, médicos e trabalhadores da recepção e atendimento em todas as unidades de saúde do município. ..

Prefeitura realiza ações de prevenção ao suicídio nas unidades de saúde de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (28)  'sala de espera' para falar sobre o 'Setembro Amarelo', uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Desta vez foram as comunidades do Jardim Flórida,  na sede, e de Lagoa do Boi, na zona rural.

As palestras foram ministradas pela equipe do  Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). A proposta é falar de saúde mental, a partir dos dados de atendimento que possam identificar o adoecimento da população avaliado nas consultas realizadas nas UBS's do município...

Organização de atos contra Bolsonaro decide usar hino nacional e cores do Brasil

Os organizadores das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiram que irão utilizar as cores do Brasil e o hino nacional durante os protestos marcados para o dia 2 de outubro. 

Os atos são esperados em pelo menos 76 cidades do Brasil e a maior concentração deve acontecer nas capitais. ..

Prefeitura de Petrolina intensifica fiscalização no Centro para garantir calçadas livres

Preocupada com acessibilidade dos cidadãos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), através da equipe de Disciplinamento Urbano, está intensificando a fiscalização no Centro de Petrolina com objetivo de conscientizar os ambulantes e lojistas que a calçada é destinada para o trânsito de pedestres.

A fiscalização ocorreu na Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho. Durante a ação, a equipe orientou os vendedores de frutas e verduras para voltarem às suas respectivas feiras...

Guardas municipais de Juazeiro recebem instruções de defesa pessoal e técnicas de imobilização

Com o intuito de melhorar o serviço prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro e atualizar os conhecimentos da tropa, cerca de 40 guardas, que fazem parte do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), lançado na última sexta-feira (24), passaram por um curso de Defesa Pessoal Policial (DPP), no último final de semana. O treinamento é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Companhia da Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

"Este curso teve o objetivo de nos habilitar para melhorar nossa própria defesa enquanto executamos o trabalho nas ruas para manter a segurança da comunidade, e principalmente para o nosso grupamento rural - uma novidade no município", frisou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos...

Prefeita Suzana Ramos comemora aprovação de projeto que autoriza  andamento da obra da Travessia Urbana de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos, através de suas redes sociais, comemorou a aprovação nesta segunda-feira (27), do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que autoriza o andamento da Travessia Urbana de Juazeiro, uma importante obra que trará mais desenvolvimento para o município e região.

"Boa notícia para o povo de Juazeiro. A nossa tão sonhada Travessia Urbana está cada vez mais próxima de se tornar realidade...

Movimento do Bem: UniFTC realiza ação de acolhimento em conscientização ao Setembro Amarelo

Estudantes do 1º ao 9º períodos e professores do curso de Psicologia da Faculdade UniFTC Petrolina promoveram na última sexta-feira, 24, uma ação comunitária em prol do Setembro Amarelo. O movimento levou o tema: "Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio" e os estudantes aproveitaram para conversar sobre saúde mental e promover apoio a vida com a entrega de sementes de girassol e origamis para quem estava no Centro de Petrolina.  

Segundo a crença popular, a flor de girassol significa felicidade e longevidade. Sua cor amarela reflete energia positiva que emana do sol e o origami na cultura oriental significa vida longa. Durante a ação, a comunidade também foi informada sobre o plantão psicológico gratuito oferecido pela UniFTC e realizaram as inscrições para ter acesso ao atendimento gratuito.  ..

Prefeitura de Juazeiro finaliza programação do 'Setembro Amarelo' com ações nas Unidades Básicas de Saúde

 Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde,  realizou 'sala de espera' para falar sobre o 'Setembro Amarelo', uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O ciclo de palestras é para finalizar a programação de ações deste mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município.

A 'sala de espera' aconteceu na UBS do bairro Palmares, com a palestra da equipe do  Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf)...

Prefeitura finaliza Semana Nacional do Trânsito com ações educativas na sede e interior de Juazeiro

A Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro foi finalizada com sucesso, no sábado (24). A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou visitas às comunidades de Juremal, Massaroca e Carnaíba, no interior do município. 

Com o tema: "Direção defensiva: responsabilidade de todos que atuam no trânsito". Os agentes de trânsito, compartilharam conhecimento com a população através da distribuição de materiais educativos, de maneira lúdica com a presença do palhaço Pouquinho, que animou as crianças com dinâmicas importantes sobre um trânsito mais seguro...

Moradores do Residencial Juazeiro I participam de cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está oferecendo os cursos de depilação e barbeiro para os moradores do Residencial Juazeiro I. Ao todo, cerca de 200 pessoas já foram beneficiadas com as formações que vêm acontecendo periodicamente, como parte do trabalho social realizado no residencial.

De acordo com a diretora de Habitação, Quisa Benevides, as capacitações têm como objetivo instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo...

Vacinação antirrábica entra na reta final em Juazeiro e Secretaria de Saúde finalizará campanha com “Dia D”

A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está na reta final. Nesta última semana, as equipes de endemias intensificam a vacinação itinerante contra a raiva de cães e gatos.

A campanha será finalizada no dia 02 de outubro com um ‘Dia D’, com ponto fixo e drive thru. Confira o cronograma de 27 de setembro a 02 de outubro:..

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza vacinação dos acamados contra a Covid-19

A cada dia de vacinação contra a Covid-19, o sentimento de quem está na linha de frente é de alegria por conseguir ser a ponte na imunização das pessoas. Para a técnica em enfermagem, Hélia Silva, não é diferente. Neste sábado (25), como muitos outros, ela e sua equipe, levaram a vacinação contra a Covid-19 às pessoas acamadas, aquelas que possuem dificuldade de locomoção.

A profissional de saúde há 20 anos no município percorreu neste dia oito domicílios. Foram vacinados adolescentes acamados com primeira dose e idosos com a dose de reforço. "Para mim é gratificante. É um aprendizado na minha vida ver a realidade de cada um. Quando saio de cada casa aprendo muito. Faço de coração, com prazer. E vejo a felicidade deles. Eles ficam muito satisfeitos", disse a técnica em enfermagem...

Sobradinho: SEADS realiza ação voltada ao "Setembro Verde" com o grupo da Terceira Idade

Para reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na manhã desta sexta-feira (24), na sede do CRAS, uma ação voltada ao "Setembro Verde" com o público da terceira idade.

Em 2005, o então vice-presidente José Alencar, instituiu para 21 de setembro o "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência", e daí nasceu o "Setembro Verde", celebrado pelas pessoas com deficiência (PCD), com o objetivo de  promover e debater a inclusão e reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão social...