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Juazeiro: Reclamações contra atendimento no Banco do Brasil, Caixa e outros bancos repercutem 

“Duas agências do Banco do Brasil, filas enormes no primeiro dia útil do mês e apenas um caixa com dinheiro! Parabéns aos envolvidos! ”. A postagem nas redes sociais foi do Secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Clériston Andrade e bastou para que muitas pessoas se manifestassem sobre o atendimento bancário em Juazeiro, com destaque de reclamações para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Para Gardennia Garibalde a situação não é uma novidade e “sempre acontece em épocas de pagamento salarial, início e fim de mês”, reclamou...

Clientes de Petrolina enfrentam longas filas nos pontos da Celpe Serviços e reclamam dos atendimentos

Desde abril que as casas lotéricas de Pernambuco não recebem contas de energia. A redação deste Blog constatou nesta terça-feira 5, que a vida dos consumidores de Petrolina, ganhou mais um transtorno.  Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enfrentam horas nas filas dos correspondentes bancários credenciados, indicados para substituir as casas lotéricas. Farmácias e pontos comerciais e até Lojas de nomes nacionais agora são pontos de arrecadação Celpe Serviço. 

O funcionário público Josusmar de Souza diz que se "já era fila nos pontos da Caixa, agora o serviço piorou". Ele disse que é uma desorganização nos novos pontos de pagamentos das contas de energia eletrica. "Muita demora. Lentidão. Locais inadequados. Mais um caos na nossa vida. Isto é para pagar, poderiam facilitar e melhorar os serviços"...

CAIXAS ELETRÔNICOS FICAM INOPERANTES NOS FINS DE SEMANA, RECLAMAM CLIENTES DE PETROLINA

Clientes da Caixa Econômica Federal, agência centro de Petrolina e a localizada na Avenida 7 de Setembro reclamam da falta de envelopes para a realização de depósitos.

Clientes com a necessidade de realizar um depósito em dinheiro e cheques, foram pegos de surpresa, pois não havia envelopes nas agências. Segundo os clientes "Não havia um sequer um vigilante que pudesse simplesmente colocar os envelopes para depósito à disposição e não há uma informação orientando os clientes"...

CONSELHEIRO SECCIONAL DA OAB BAHIA VISITA A COMARCA DE REMANSO PARA AVERIGUAR DENÚNCIA DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES

Na manhã desta segunda feira, 12, o conselheiro seccional da OAB, Marcos Santana, atendendo a pedido do representante dos advogados de Remanso e região junto à subseção da OAB Juazeiro, Antônio Neto, esteve na cidade de Remanso para apurar suposta propaganda irregular e prática de captação de clientes por um escritório, com anúncios de resolução de casos em rádios e panfletos na cidade e distritos. 

Na oportunidade, Marcos Santana, reunido com os envolvidos, explicou e reiterou que tais práticas são vedadas pelo nosso código de ética, podendo trazer consequências para aqueles que insistem na sua desinência. Como um verdadeiro mediador de conflitos, o conselheiro retorna para Juazeiro com a sensação de dever cumprido, uma vez que a reclamação foi solucionada de forma amigável. ..

UNINASSAU promove palestra sobre atendimento ao cliente

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu na última sexta-feira (24) palestra sobre Atendimento ao Cliente. A ação foi destinada aos colaboradores das Lojas Casas Bahia. O encontro teve como objetivo motivar e esclarecer os profissionais da área de vendas sobre a forma mais efetiva de prestar atendimento.

 A palestra foi ministrada pela diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina, que pontuou a importância da qualificação profissional. "O mundo da gestão é cheio de altos e baixos, mas são as pessoas que renovam e fazem as marcas, as empresas. A qualificação profissional é essencial, pois o mercado e o próprio cliente exigem isso", ressaltou...

Clientes de Juazeiro e Petrolina reclamam da falta de dinheiro em caixas eletrônicos dos bancos

Os clientes das agências bancárias de Juazeiro e Petrolina estão reclamando da falta de dinheiro disponível para o saque nos caixas eletrônicos aos finais de semana. Segundo eles, alguns dos pontos de autoatendimento chegam a não ter dinheiro algum e isso está prejudicando a população. 

Clientes afirmam que o problema é recorrente. A professora Paula Silva, diz que o problema tem se arrastado desde o ano passado e diz que está indignada com a situação. ..

Caixa retoma financiamento habitacional Pró-Cotista

A Caixa Econômica Federal retomou a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados.

O valor disponibilizado para a linha este ano é de R$ 4 bilhões. No ano passado, o recurso disponível foi de R$ 6,1 bilhões. O Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida...

Leitores reclamam das agências da Caixa em Juazeiro e Petrolina

Clientes de Juazeiro e Petrolina reclamam que contrariando a máxima do final do ano, que o dinheiro circula, em Juazeiro e Petrolina, as agências da Caixa, "não prestam servio de qualidade, em Petrolina, tem caixa de autoatendimento com notas de apenas R$ 2,00 e até R$10,00, sem as de R$ 50 e r$100". Clientes também reclamam da falta de envolopes para depósito.

Confira reclamação de cliente em Juazeiro:..

Agência bancária explodida em Jaguarari continua sem atendimento aos clientes

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01) e passados 17 dias, segundo os moradores e clientes do banco não existe um comunicado oficial sobre a reabertura e atendimento da agência. As principais queixas ficam por conta dos idosos e aposentados que tem se deslocado para outras cidades para terem o direito ao atendimento.

Os moradores temem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conforme já noticiado neste blog, os clientes do banco viajam para Juazeiro e outros para a agencia de Senhor do Bonfim...

Moradores de Jaguarari temem que atendimento do Banco explodido durante assalto demore a recomeçar

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01). Os moradores ficaram em aflição devido o forte armamento e ação dos bandidos durante o assalto. Até o momento a Polícia não divulgou o montando de dinheiro levado ou se capturou os envolvidos no assalto.

Os moradores esperam que a recuperação da agência seja rápida e tem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conform e noticiado pelos meios de comunicação, os clientes do banco que precisam de atendimentos viajam para Juazeiro, a cerca de 50 km de Sobradinho...

CLIENTE INDIGNADO COM AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL EM JUAZEIRO E PETROLINA

Geraldo José venho registrar minha indignação ao Banco do Brasil, pois ontem, sábado dia 03/06, fui nas agências de nossa linda Juazeiro e Petrolina, e por coincidência nenhum caixa eletrônico tem disponibilidade para saque. Eu acho isso um absurdo com nós clientes e até hoje dia 04/06/2017 também os terminais de autoatendimento estão do mesmo jeito sem poder fazer nenhum saque.

Isso é uma vergonha!..

Banco do Brasil lidera ranking de reclamações de clientes no primeiro trimestre

O Banco do Brasil liderou as reclamações entre clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo ranking divulgado ontem (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes.

Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil).

O BC informou que o ranking, disponibilizado há 14 anos, passará por mudanças. A primeira delas já está implementada: de bimestral a divulgação passará a ser trimestral. “Detectamos que a elasticidade maior quanto ao prazo permite uma massa crítica mais qualitativa das reclamações”, disse o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney...

Sebrae oferece Curso de Atendimento ao Cliente

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, com o apoio do Senac, está com inscrições abertas para o curso de Atendimento ao Cliente, que será realizado de 24 a  28 de abril, das 19 às 22 horas, no Centro de Convenções de Petrolina. O objetivo é possibilitar que os participantes identifiquem, reflitam e planejem ações e procedimentos de atendimento nas empresas, garantindo a satisfação do cliente e gerando bons resultados.                                                     

Com carga horária de 15 horas, o curso é direcionado a empresários de comércio e serviços, e seus colaboradores. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril, na loja online do Sebrae (loja.pe.sebrae.com.br).  O investimento é de R$80 por participante.

Serviço:..

COELBA TEM NOVO NÚMERO DE SMS PARA CLIENTE INFORMAR SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, informa aos clientes o novo número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica: 26560.

Fácil, rápido, seguro e gratuito, o serviço exige que o cliente informe, na mensagem de SMS, apenas o número da conta-contrato disponível na conta de energia...

Clientes reclamam de preço da gasolina após anúncio da Petrobras

Apesar da nova redução de 3,1% dos preços da gasolina e nas refinarias, aunciada pela Petrobras, os consumiores se queixam que o valor dos combustiveis praticamente não teve alteração nas bombas de postos de Salvador e de cidades do interior da Bahia.

De acordo como IGBE, somente em outubro, a gasolina aumentou 10% na capital baiana e na região metropolitana mesmo com as duas reduções anunciadas pela Petrobras - em outubro, a empresa anunciou redução do valor do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% nas refinarias, mas o efeito também não foi notado pelos consumidores na ocasião...

INADIMPLÊNCIA: RUIM PARA SEU CLIENTE, FIM DO SEU NEGÓCIO

Lidar com o fechamento de uma empresa é um momento delicado para qualquer empresário. Os sentimentos de frustração, tristeza e arrependimento podem fazer com que ele desista de ter o próprio negócio e procure uma atividade alternativa como empregado.                

Segundo pesquisa do Sebrae Nacional, a taxa de mortalidade de empresas nos primeiros dois anos de atividade é de quase 30% no país. Em alguns Estados como Pernambuco a situação se agrava: esse índice de falências chega a atingir 42% das empresas...

Bancos começam a usar inteligência artificial no relacionamento com clientes

Decorar senhas e códigos de acesso está prestes a virar coisa do passado para os clientes de banco do país. Em breve, basta conversar com o celular ou com o computador para ver o saldo da conta, pedir um empréstimo ou negociar uma dívida, com garantia de que nenhum intruso se passe pelo correntista. A inteligência artificial está começando a ser usada no relacionamento com os clientes pelas instituições financeiras no Brasil. Em 60 dias, o Banco do Brasil oferecerá a novidade para clientes dos segmentos Private e Estilo Digital – de maior poder aquisitivo. Por meio do aplicativo da instituição financeira no smartphone, os correntistas terão acesso a um assistente que permite a realização de transações por meio do celular sem risco de fraude porque a biometria da voz do cliente estará gravada. 

O Bradesco testa tecnologia semelhante para que os clientes possam conversar com os computadores, ainda sem previsão de lançamento. Chamada de computação cognitiva, a tecnologia se baseia na capacidade de computadores cruzarem grandes volumes de dados e gerarem análises e respostas por conta própria. No caso de reconhecimento de voz, os computadores memorizam a voz do usuário para decodificarem padrões, descobrirem hábitos e interpretarem comandos. No Brasil, a novidade está sendo desenvolvida com base na ferramenta Watson, importada dos Estados Unidos. “A computação cognitiva é revolucionária. O computador tem a capacidade de ler, interpretar e entender o que está pesquisando para dar a resposta. Estamos desenvolvendo uma linguagem natural para o homem conversar com a máquina”, diz o vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Dezena...

Coelba alerta: 41 mil clientes deixarão de contar com Tarifa Social de energia por não atenderem mais os requisitos do Governo Federal

Em Juazeiro 438 famílias perderão o benefício.

Cerca de 41 mil clientes baianos que não atendem mais aos requisitos obrigatórios para ter direito à Tarifa Social de Energia deixarão de contar, entre o período de 27 de maio e 27 de junho (a depender da data de leitura de cada unidade consumidora) com o benefício que concede descontos de até 65% na conta de energia. São famílias com NIS (Número de Identificação Social) ou BPC (Benefício da Prestação Continuada) não localizadas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal; Famílias com benefício em mais de uma unidade consumidora ou famílias com renda incompatível ao que prevê a Resolução 572/2013 da Aneel (maior que meio salário mínimo por pessoa). O município com maior número de famílias que perderão a Tarifa Social é Salvador, com 4.608, em Juazeiro 438 famílias perderão o benefício...

AGE realiza monitoramento de seus clientes

O trabalho da AGE vai além do financiamento. Aqui é realizado o monitoramento com o propósito de prezar o desenvolvimento econômico dos clientes. Todos os empreendedores que recebem o crédito precisam ser monitorados como forma de auxiliar e acompanhar quem está iniciando o pequeno negócio, ou que já tenha o seu empreendimento.

As visitas são feitas com a supervisão da Diretora de Empreendedorismo Tatiany Calazans sempre acontece após o cliente adquirir o empréstimo. Segundo a diretora-presidente da Agência, Tereza Virgínia, um dos objetivos da AGE é acompanhar, monitorar e assessorar o modo como os empreendedores estão investindo o crédito adquirido, além de dar sugestões sobre o investimento, “É fundamental para o empreendedor nossas visitas que tem como principal finalidade de acompanhar como o cliente direcionou os recursos para se negócio”...

PETROLINA: AGE realiza monitoramento de seus clientes

Dando continuidade aos trabalhos e prezando sempre por um bom desenvolvimento econômico de seus clientes, a AGE realizou nesta semana mais uma visita de monitoramento a um dos seus empreendedores que Para quem está iniciando o pequeno negócio ou que já tenha o empreendimento.

As visitas são feitas com a supervisão da Diretora de Empreendedorismo Tatiany Calazans sempre acontece após o cliente adquirir o crédito. Segundo a diretora-presidente da Agência, Tereza Virgínia, serve como forma de acompanhar, monitorar e assessorar o modo como esses empreendedores estão investindo o dinheiro, além de dar sugestões de investimento, “Essa é uma das formas de orientar melhor o empreendedor”.

Ainda de acordo com diretora-presidente da AGE, “A monitoria da agência é importante para a manutenção e auxílio de nossos empreendedores. A cada visita nós podemos ajudá-los a melhorar o seu negócio.” expôs Tereza. A Agência faz o financiamento com juros de 1 % e facilita o retorno financeiro para quem está começando um negócio. A AGE fica na Rua da Simpatia, n-135, Centro Petrolina. O horário de funcionamento é das 8h a 13h de segunda a sexta...