Foram encontrados 13974 registros para a palavra: BO

Bolsonaro convoca reunião para discutir preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que convocou uma reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e pelo menos três ministros para discutir o preço dos combustíveis. O encontro será realizado na manhã desta sexta-feira (5) em Brasília.  

"Amanhã [5] vou ter uma reunião envolvendo o ministro da Infraestrutura [Tarcísio Gomes de Freitas], da Economia [Paulo Guedes], das Minas e Energia [Bento Albuquerque] e o presidente da Petrobras para falar de combustível", disse Bolsonaro durante sua live semanal transmitida nas redes sociais. ..

Antonio Coelho anuncia R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação em Santa Maria da Boa Vista

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) visitou, nesta quinta-feira (4), o município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco pernambucano. Ao lado do prefeito George Duarte (PP), o democrata reafirmou a parceria política com o gestor municipal e aproveitou o encontro para anunciar recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação.

"Santa Maria vive um novo tempo com a gestão do prefeito George Duarte. Estivemos juntos durante a campanha e agora volto à cidade para reafirmar nosso compromisso e anunciar a atração de recursos para o município, que serão investidos em obras, proporcionando, assim, melhorias para a vida da população", destacou o parlamentar...

Copa Nordeste de Futebol começa dia 27 de fevereiro e termina no dia 8 de maio

A Copa do Nordeste realizou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio dos grupos da competição. Após enviar um ofício pedindo a saída do Regional por conta de problemas financeiros, o Salgueiro repensou a ideia e optou por manter a participação.

Além do clube sertanejo, atual campeão pernambucano, o estado terá Sport e Santa Cruz como representantes. Leão e Carcará estão juntos na chave B, enquanto o Tricolor ficou posicionado na A. O Nordestão começa dia 27 de fevereiro e termina no dia 8 de maio. ..

Presidente Bolsonaro sai em defesa da Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu nesta quinta-feira (4) em defesa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao lado do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o presidente afirmou que a agência não deve ser pressionada a rever seus protocolos para a tramitação de vacinas.

"Lá [Anvisa] mexe com vidas e não é uma coisa que você possa errar e consertar lá na frente", disse Bolsonaro. "Uma agência não pode sofrer pressão de quem quer que seja. Eu não interfiro em agência nenhuma. Eu posso conversar com o pessoal, sem problema nenhum. Assim como ninguém pode, acredito, que ir pra cima da Anvisa", prosseguiu o presidente, em transmissão ao vivo nas redes sociais...

Covid-19: Boletim da prefeitura confirma 101 novos casos e dois óbitos em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 desta quinta-feira, dia 4, registra 101 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas chega a 15.201. Hoje foram confirmadas 100 novas curas da doença. Os pacientes recuperados agora somam 12.540, o que representa 82,5% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 61 foram confirmados através de 334 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 40 registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 39 pessoas do sexo masculino, com idades entre seis e 76 anos, e 62 do sexo feminino, entre um e 70 anos...

Mundial de Clubes: Juazeiro, futebol, Luiz Pereira, Seu Domingos, Herbet Mouze e o Palmeiras

No próximo domingo, 7 de fevereiro, o time do Palmeiras dará início à disputa do Campeonato Mundial de Clubes. O Palmeiras enfrenta o Tigres, do México, que venceu o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da competição. 

Caso avance para a final, o Verdão pode jogar com o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões, que enfrenta Al-Duhail ou Al-Ahly na outra semifinal. A final está marcada para o dia 11, quinta-feira, às 15h, na Cidade da Educação...

Bolsonaro volta a defender retirada de radares de rodovias federais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na manhã desta quinta-feira (4) que conversará novamente com o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para zerar os radares em rodovias federais. "É um assunto que vou levar o Tarcísio de novo para conversar numa live", afirmou. "Era uma festa no Brasil. Tínhamos mais de 8 mil pontos [de radares], conseguimos passar para 2 mil. Eu quero zerar isso daí, porque não deu certo".

Em 2019, Bolsonaro tentou eliminar os radares, mas esbarrou na Justiça. O assunto é caro ao presidente desde os tempos de deputado federal...

Juazeiro registra 36 novos casos de Covid-19 no boletim desta quinta-feira

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Juazeiro desta quinta-feira (4) mostra que a cidade registrou 36 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas.

De acordo com o relatório, 8.573 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 6.293 já estão recuperados. Os casos descartados somam 17.521. São 2.124 casos ativos da doença. ..

Biden recebe dossiê recomendando suspensão de acordos entre EUA e governo Bolsonaro

Quatro meses depois de fazer críticas públicas contra o desmatamento no Brasil, o presidente Joe Biden e membros do alto escalão do novo governo dos EUA receberam nesta semana um longo dossiê que pede o congelamento de acordos, negociações e alianças políticas com o Brasil enquanto Jair Bolsonaro estiver na Presidência.

O documento de 31 páginas, ao qual a BBC News Brasil teve acesso, condena a aproximação entre os dois países nos últimos dois anos e aponta que a aliança entre Donald Trump e seu par brasileiro teria colocado em xeque o papel de "Washington como um parceiro confiável na luta pela proteção e expansão da democracia"...

Dois homens suspeitos de aplicar golpes em idosos e aposentados são presos pela PRF em Senhor do Bonfim

Dois homens suspeitos de aplicar golpes em idosos e aposentados no estado do Piauí foram presos na quarta-feira (3), no Km-117 da BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois suspeitos foram identificados após denúncia de que um aposentado havia sido de furto mediante fraude, em 28 de janeiro, na cidade de Paulistana (PI)...

Bolão de Mato Grosso acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Um bolão de Mirassol d'Oeste (MT) foi o único a acertar os seis números da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (3) no Espaço Loterias da Caixa, em São Paulo. Ele receberá um prêmio de R$ 25,1 milhões.

Os números sorteados foram 04, 09, 31, 32, 42 e 46. ..

Servidores da assistência social de Petrolina são capacitados sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Os educadores sociais e oficineiros dos Centros de Referência em Assistência Social de Petrolina (CRAS) estão ainda mais preparados para trabalhar com a manipulação e armazenamento de alimentos. Isso porque os profissionais participaram na última semana de um treinamento com objetivo de capacitar os colaboradores para preparar, manipular, servir e armazenar os alimentos de forma adequada.

A atividade incluiu dinâmica da eficiência da higienização e assepsia das mãos e até encenação teatral sobre os procedimentos na recepção das equipes da Vigilância Sanitária. Os profissionais também receberam um manual impresso para acompanhamento dos temas abordados e para fixação em local específico em cada Cras...

Futebol: Salgueiro desiste de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil; Náutico deve herdar vagas

O Salgueiro Atlético Clube encaminhou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, 3, afirmando que está desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A alegação do clube sertanejo é a crise financeira e falta de patrocínios. Dessa maneira, o Náutico deve herdar a vaga do Carcará nas duas competições.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa oficializar a desistência do Salgueiro no Nordestão e Copa do Brasil. O repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, teve acesso ao documento enviado pela diretoria sertanejo ao presidente da FPF, Evandro Carvalho...

Covid-19: boletim da prefeitura confirma três mortes em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 desta quarta-feira, dia 3, registra 119 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas chega a 15.100. Os pacientes recuperados agora somam 12.440, o que representa 82,4% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 54 foram confirmados através de 264 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 65 registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 50 pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 84 anos, e 69 do sexo feminino, entre cinco e 85 anos...

Polícia Civil recupera veículo subtraído mediante golpe boa noite cinderela e prende receptador em Juazeiro-BA

Nesta quarta-feira (03) Policiais do SI da DRFR de Juazeiro diante da informação no Boletim de Ocorrência número 0189/21 da Delegacia Territorial da Cidade Juazeiro-BA e informações colhidas da vítima relatando sobre uma caminhonete HILUX SRV, cor preta, Placa QRQ-6G38, a qual fora subtraída mediante fraude, através do golpe "Boa noite Cinderela", em que a vítima foi entorpecida por algum agente químico, e após teve seu veículo subtraído, passaram a atuar.

 Os investigadores realizaram diligência a fim de localizar o referido veículo e possível autor, tendo os policiais ao chegar na residência da Rua Leopoldo Pereira, bairro Pedra do Lord, localizado o veículo acima citado na posse de uma pessoa, natural da cidade de Pimenteiras-PI...

Juazeiro registra 50 novos casos de Covid-19 e um óbito no boletim desta quarta-feira

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Juazeiro desta quarta-feira (3) mostra que a cidade registrou 50 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o relatório, 8.537 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 6.234 já estão recuperados. Os casos descartados somam 17.455. São 2.147 casos ativos da doença.

Juazeiro contabiliza mais um óbito causado por complicações da Covid-19, totalizando 156. Faleceu um homem, de 73 anos, com comorbidades. O óbito ocorreu no Hospital Promatre de Juazeiro. Foram realizados desde o início da pandemia 24.942 testes rápidos e 1.314 pelo Lacen em Salvador...

'Nos encontramos em 2022', diz Bolsonaro ao ser chamado de genocida e fascista no Congresso

O presidente Jair Bolsoanro (sem partido) foi hostilizado na tarde desta quarta-feira (3), ao participar da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2021. Ele foi chamado por parlamentares da oposição de "fascista" e "genocida". Em resposta, aliados puxaram coro de "mito". 

Foi necessária a intervenção do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para acalmar os ânimos. "Vamos dar uma oportunidade à pacificação deste país, uma delas é que respeitando a manifestação de pensamento possamos respeitar as instituições deste país. Vamos dar mais uma oportunidade para que possamos iniciar uma nova fase de consenso, de respeito à divergência", disse Pacheco. Antes de começar seu discurso, que foi lido, Bolsonaro lembrou que foi por 28 anos deputado, mas que nunca desrespeitou autoridades que ali estiveram. ..

Bolsonaro se reúne com novos presidentes da Câmara e do Senado

O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje (3) com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento após o encontro, Bolsonaro disse que entregou sugestões de pautas para serem tratadas no Congresso, nas áreas de enfrentamento à pandemia, saúde, economia e reforma do Estado...

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre nomeação e vacinação do servidor Ediclei Pinheiro de Brito (Bolô)

Na noite desta terça-feira (02) a Rede GN divulgou denúncia do vereador Alex Tanuri (PP) mostrando o cidadão Ediclei Pinheiro de Brito, popular Bolô, furando a fila da vacinação contra a covid-19 em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta a Secretaria de Saúde enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que o enfermeiro Ediclay Pinheiro de Brito foi nomeado como gerente da Vigilância Sanitária no dia 1º de fevereiro, conforme documentos do setor de Recursos Humanos protocolados no dia 29 de janeiro de 2021. ..

Profissionais de clínicas e laboratórios de Juazeiro começam a receber a vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro está avançando na Fase 1 do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, chegando aos profissionais de saúde que trabalham em clínicas e laboratórios da rede pública e privada.

De acordo com o plano, a orientação de prioridades é a seguinte:..