RedeGN - Servidores da assistência social de Petrolina são capacitados sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Servidores da assistência social de Petrolina são capacitados sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Os educadores sociais e oficineiros dos Centros de Referência em Assistência Social de Petrolina (CRAS) estão ainda mais preparados para trabalhar com a manipulação e armazenamento de alimentos. Isso porque os profissionais participaram na última semana de um treinamento com objetivo de capacitar os colaboradores para preparar, manipular, servir e armazenar os alimentos de forma adequada.

A atividade incluiu dinâmica da eficiência da higienização e assepsia das mãos e até encenação teatral sobre os procedimentos na recepção das equipes da Vigilância Sanitária. Os profissionais também receberam um manual impresso para acompanhamento dos temas abordados e para fixação em local específico em cada Cras.

A secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi Mascarelo, lembra que o processo de capacitação é fundamental para garantir a qualidade do serviço levado à população.  "Os Cras de Petrolina são a porta de entrada da assistência social, eles têm um papel essencial no acolhimento à população e todo funcionário que trabalha na manipulação de alimentos deve ser treinado para cumprir as boas práticas e assegurar a qualidade dos itens oferecidos, por isso, essas ações são uma forma de aprimorar, ainda mais, a qualidade do serviço levado à comunidade", disse.

A iniciativa foi da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar e Nutricional, através dos Centros de Referência de Assistência Social e realizada pela nutricionista da Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Ionara Barboza.

Ascom Prefeitura de Petrolina