Foram encontrados 712 registros para a palavra: série

Em preliminar de jogo do Bahia, Ypiranga vence Juazeiro na Série B do Baiano

O Ypiranga somou mais uma vitória na disputa do Campeonato Baiano da Série B. Na tarde deste sábado (23), antes do duelo entre Bahia e Luverdense, o aurinegro bateu o Juazeiro por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lourival. A equipe comandada por Manoel Alex atuou com a seguinte formação: Léo; Alex, Ewerton, Yuri e Vicente; Rogério, Jefferson Silva e Lídio (Hugo Freitas); Kaynan (Endrick), Felipe (Lourival) e Peixoto. Com o resultado positivo, o Mais Querido chegou aos sete pontos conquistados. A equipe de Salvador volta a jogar no dia 31 de julho, contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro. ..

Juazeirense goleia Icasa e passa para próxima fase do Brasileiro, série D

Em partida realizada neste domingo (17) no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), a Juazeirense aplicou 4 gols no Icasa e garantiu a classificação para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, série D. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Juazeirense voltou focada no resultado e aplicou 4 a 0 no time cearense, que terminou a participação como lanterna do grupo.

Diego Ceará, duas vezes, Sassá e Boréu, este último contra, construíram o placar elástico que classificou o time comandado por Quintino Barbosa para a próxima etapa da competição. Na outra partida o Altos (PI) goleou o Maranhão por 4 a 1 garantindo o primeiro lugar no Grupo A5...

Juazeirense tem jogo decisivo contra o Icasa por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro

Sem o volante Capone, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a Juazeirense está pronta para o duelo decisivo de hoje (17). O Cancão encara o Icasa, às 18h no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, para avançar à segunda fase da Série D do Brasileiro. Para o confronto, o técnico Barbosinha relacionou 18 jogadores. O volante Vaguinho deve ser titular no lugar de Capone. Diego Teles, Marquinhos e Everlan devem completar o meio. O ataque será formado por Sassá e Toni Galego.

O Cancão ocupa a segunda colocação do Grupo A5, com oito pontos. O líder da chave é o Altos-PI, com 13 e que já garantiu vaga na próxima fase. O Icasa, adversário de amanhã, é o lanterna com apenas um ponto e já está eliminado. Para avançar, o Cancão precisa ser um dos 15 melhores segundos colocados desta primeira fase. No momento, está dentro da faixa, em oitavo...

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR LANDA MENEZES

Natural de Salvador, há quase três décadas a jornalista e museóloga Landa Menezes aportou em Juazeiro. Aqui fez amigos, ajudou a construir e melhorar museus no Norte da Bahia e sertão de Pernambuco. Cresceu espiritual e profissionalmente e nas indas e vindas à capital baiana, diz não conseguir mais se distanciar da “terra da alegria”.

..

SÉRIE - Juazeiro, Terra Amada por Manoel Cambota

Sambista por paixão, Manoel Cambota sempre marcou presença nas rodadas de samba de Juazeiro. Instrumentista por devoção, natural de Sento-Sé, adotou Juazeiro desde os primeiros anos de vida e daqui promete não mais sair. ”Passear vou ali em Aracajú, Salvador, às vezes Fortaleza, pra passear, mas o dia de vir embora é o dia mais especial pra mim...”

..

Juazeirense tem semana intensa de treinos de olho na decisão de domingo pela série D do Brasileirão

A Juazeirense tem esta semana intensa de trabalhos visando a partida decisiva do próximo final de semana. Domingo, o Cancão enfrenta o Icasa, às 18h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Em jogo, a classificação à segunda fase da Série D do Brasileiro.

O time de Barbosinha ocupa a segunda colocação do Grupo A5, com oito pontos. O líder da chave é o Altos-PI, com 13 e que já garantiu vaga na próxima fase. O Icasa, adversário de domingo, é o lanterna com apenas um ponto e já está eliminado. Para avançar, o Cancão precisa ser um dos 15 melhores segundos colocados desta primeira fase. No momento, está dentro da faixa, em oitavo. A Juazeirense precisa de um bom resultado no Ceará para carimbar a vaga...

SÉRIE - Juazeiro, Terra Amada por Maria Isabel Lopes

Filha do comerciante Péricles Motta (em memória) e da professora Eva Motta (em memória), Maria Isabel Lopes, também conhecida como Bebel, teve a sorte de viver em Juazeiro nos tempos áureos da nossa cultura. Bebel desfrutou de perto, por exemplo, dos melhores momentos dos carnavais da nossa cidade. Por ter essa experiência e outras tantas razões, Bebel é a nossa entrevistada da série "Juazeiro, Terra Amada":

..

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS – NEGÃO DO EDSON

O professor José Raimundo dos Santos, popular Negão do Edson, é uma das pessoas mais conhecidas e também das mais queridas em nossa Juazeiro. Profissional da Educação durante quase três décadas no Colégio Edson Ribeiro, tornou-se figura notória e reconhecida nos meios esportivos da cidade. Torcedor apaixonado do Botafogo do Rio, ex-administrador do Ginásio de Esportes, hoje é microempresário. Na política tentou em duas oportunidades chegar à Câmara de Vereadores, não conseguindo jogou a toalha: “Desisto, o povo não me quis no Legislativo” e nunca mais se candidatou. Foi um dos incentivadores na criação e implantação deste Blog.

..

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR CÁSSIA ISABEL DE JESUS

O desenvolvimento do empreendedorismo é uma das marcas da cidade de Juazeiro. Não é difícil encontrar por aqui pessoas que conseguiram conquistar espaços no mercado e com isso se tonaram profissionais de sucesso. Cassia Isabel de Jesus é uma delas. Cássia é gerente do Restaurante Macaxeira, localizado na Orla 1. Cássia chegou aqui há 16 anos e o que a cativou a permanecer na cidade foi o jeito fraterno dos juazeirenses.

..

SÉRIE – “Juazeiro, Terra Amada” por Teotonio Marinho

Teotonio Marinho de Souza, esse não nasceu em Juazeiro, mas a cidade o abraçou de uma forma, que é como se tivesse. O conhecido contador e professor de Contabilidade e Direito do Trabalho, Teotônio se fez em Juazeiro. Chegou por aqui em 1964 vindo de Euclides da Cunha, e de lá pra cá, seu amor por estas terras só aumenta. É tão identificado com nossa cidade, conhecida por sua riqueza cultural, berço de grandes artistas, que até se arrisca cantando, chegando até a gravar um CD.

Por essas e outras razões, Teotônio é mais um convidado da nossa série em homenagem aos 138 anos de Juazeiro...

SÉRIE - “Juazeiro, Terra Amada”: Osvaldo Galdino, o popular “Xuréu”

Se alguém chamar pelo nome Osvaldo Galdino da Silva, talvez pouca gente conheça, mas se gritar “Xuréu”, todo mundo sabe de quem estamos falando. Engenheiro agrônomo, Xuréu é figura conhecidíssima na cidade de Juazeiro.

Nasceu no dia 23 de agosto de 1945, já passou por poucas e boas em Juazeiro e por isso é um dos entrevistados em nossa série “Juazeiro, Terra Amada”..

Em homenagem ao aniversário da cidade, Blog lança a série "Juazeiro, Terra Amada"

Para homenagear a cidade de Juazeiro que comemora no próximo dia 15 de julho, 138 anos de elevação à categoria de cidade, o Blog lança hoje uma série entitulada "Juazeiro, Terra Amada", onde diversos depoimentos apaixonados serão publicados em nossa página.

São juazeirenses de nascimento ou de coração, que mostrarão diversos motivos, pelos quais, a nossa cidade é tão querida...

JUAZEIRENSE EMPATA NO ADAUTO MORAES E JUAZEIRO SOCIAL CLUBE TRAZ UM PONTO DE SALVADOR

A Juazeirense quebrou a série de vitórias do Altos do Piauí, líder absoluto no grupo 5, na Série D do Brasileirão, esteve a frente do placar por três vezes, mas cedeu o empate jogando no Estádio Adauto Moraes.

O técnico da Juazeirense, Quintino Barbosa, criticou a postura defensiva do time nas bolas paradas. “Tomamos dois gols de escanteio. Temos que melhorar a marcação e melhorar na bola parada”, reconheceu...

Definida a arbitragem para estreia do Juazeiro na Série B do Baianão

A FBF anunciou a escala de árbitros para os jogos que abrem o Campeonato Baiano da Serie B. São seis clubes em busca do acesso à elite do estadual. Todos eles, Ypiranga, Atlético, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Catuense e Atlântico, entram em campo para a primeira rodada.

Domingo, as 16 horas se enfrentam Atlântico e o Juazeiro Social Clube no estádio de Pituaçu em Salvador. O árbitro escalado será Bruno Pereira Vasconcelos com os assistentes: Pedro Santos de Jesus e Carlerranzy Silva de Carvalho

Hoje (08) haverá coletivo apronto às 15h30 no Estádio Adauto Moraes e no sábado a equipe faz um recreativo às 09h00 e logo após se desloca para Salvador onde ficará hospedado num hotel na orla marítima...

Eu Penso Assm...JUAZEIRENSE VENCE FORA E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Foi realizada no domingo (03) a 4ª rodada da fase de classificação do campeonato brasileiro da série “D”. Faltam duas rodadas para fechar esse momento do certame. São mais dois jogos. No próximo domingo, a JUAZEIRENSE recebe aqui, no ADAUTÃO, o ALTOS do Piauí, atual líder e fecha sua participação nessa fase, jogando fora contra o ICASA do Ceará, que é o lanterna.

No domingo passado (03), o “CANCÃO DE FOGO” deu um passo largo para consolidação da sua classificação, se fixando na vice-liderança somando sete pontos. Quem está na sua perseguição é o MARANHÃO que tem três pontos, mas, uma única vitória da JUAZEIRENSE nesses dois últimos compromissos, contra o líder aqui e o lanterna fora, nos assegura passar para outra fase. É bom lembrar, que se o MARANHÃO, que tem pela frente o ICASA e o ALTOS, se pelo menos empatar um desses jogos, nossa classificação fica, praticamente assegurada...

EU PENSO ASSIM... ALEGRIA, DECEPÇÃO

No futebol, a modalidade esportiva mais querida do mundo, êle, o futebol, nos mostra constantemente aspectos os mais diferenciados, como por exemplo, quando um time marca um gol, a torcida vai a loucura, pula, grita e abre um largo sorriso e comemora com extrema  emoção. Mas quando seu clube sofre um gol, aí a coisa muda, bate a tristeza, chegando até ás lagrimas.

Por esse ângulo que mostramos parte do que é a ALEGRIA, a DECEPÇÃO fazem parte do DNA dos torcedores, principalmente dos mais apaixonados...

Juazeirense vence Maranhão no Adauto e entra na briga pela classificação na Série D

Com uma atuação segura, a Juazeirense venceu a primeira partida na Série D do Brasileiro. No Adauto Moraes, o Cancão não tomou conhecimento do Maranhão e venceu por 3×0. A partida marcou a estreia do meia Clodoaldo. O baixinho entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Marquinhos. Capone e Toni Galego marcaram os outros gols.

A Juazeirense começou o jogo a mil. A primeira boa chance do Cancão saiu dos pés de Caíque. O lateral cobrou falta venenosa e assustou o goleiro Paulo Rafael. Depois, em boa trama entre Everlan e Sassá, o meia lançou Nem que bateu em cima do goleiro do Maranhão. Com um ritmo forte, o primeiro gol do Cancão não demorou a sair. Em cobrança de falta, Everlan rolou para Capone. O volante encheu o pé, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. Everlan e Sassá tiveram outras boas chances. O Maranhão não conseguia jogar. Antes do intervalo, a Juazeirense ampliou. Toni Galego aproveitou uma confusão na área para mergulhar e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Juazeirense...

Série D: “Vamos buscar nossa primeira vitória e entrar de vez na competição”, promete Capone

A Juazeirense ainda não venceu nesta Série D. Foram dois jogos, com um empate e uma derrota neste Brasileiro. O jejum incomoda o elenco do Cancão, que acredita que o primeiro triunfo na competição virá neste domingo, diante do Maranhão, às 16h no Adauto Moraes. “Nunca passamos por uma situação dessas, de ficar sem vencer os jogos. Empatamos em casa contra o Icasa, perdemos fora de uma maneira que não queríamos. Mas tá todo mundo focado, com a cabeça tranquila. Vamos buscar nossa primeira vitória dentro de casa e entrar de vez na competição”, revela o volante Capone.

Confiança que é fruto do intenso trabalho realizado por Barbosinha que treinou em dois turnos por duas oportunidades esta semana. “O treinamento está sendo muito bom. Tivemos uma conversa com Barbosinha, ele passou tranquilidade pra gente. Temos uma equipe de qualidade e domingo vamos reverter essa situação aí”, promete Capone...

EU PENSO ASSIM...COM DOIS APAGÕES, JUAZEIRENSE SOFRE GOLEADA

Já conversei com alguns diretores da JUAZEIRENSE, tentando ir buscar um ou mais motivos do “CANCÃO DE FOGO”  sofrer goleada, 4 x 0 do ALTOS, domingo, 19 em Terezina-PI, pela segunda rodada do GRUPO A-5, do Campeonato Brasileiro, série “D”. Seria cansaço da viagem? Seria falta de treinamento em campo próprio: ou seria mesmo o apagão que tomou conta do setor de comunicação do estádio Lindolfo Monteiro? Isso teria provocado um apagão no desenvolvimento da nossa equipe? Pois até os 38 minutos do segundo tempo, depois da falta de iluminação, por dez minutos, estávamos perdendo por 2 x 0 e tentando buscar o empate, aí, veio o terceiro gol, aos 39’ e o 4º logo aos 40 minutos.

Não é desculpa nem justificativa, é, assim ou não assim, que nossa diretoria deve tomar esse resultado como um alerta, e preparar a equipe para o terceiro compromisso, dia 26, aqui, contra o MARANHÃO que venceu o IACSA por 2 x 1...

Juazeirense é goleada no Piauí e amarga lanterna na série D

Carlinhos Bala, saiu do banco para matrcar dois do 4 gols do Altos-PI

A Juazeirense teve um domingo para esquecer em Teresina. Sem se encontrar no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, o Cancão acabou goleado por 4×0 pelo Altos-PI na segunda rodada da Série D do Brasileiro. O Cancão agora volta a campo no próximo domingo no Adauto Moraes para enfrentar o Maranhão, que bateu nesta rodada o Icasa por 2×1 em Juazeiro do Norte, e assumiu a vice-liderança do grupo A5...