Exclusão do Petrolina e 1º de Maio Pernambucano Série A2 faz clima esquentar na Câmara de Vereadores

A secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina, Maria Elena, comentou em programas de rádio a eliminação dos  times Petrolina Social Clube e 1º de Maio da Segunda Divisão A2 do Campeonato Pernambucano. Maria Elena fez "meia culpa" na situação. Segundo ela, "a equipe da secretaria não atinou para os prazos previstos pela organização da Federação Pernambucana de Futebol".

Segundo Maria Elena, "o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (Evandro Carvalho) citou que os dois times de Petrolina são desorganizados". Ela ainda adiantou que  "não vai  punir ninguém e não está isenta, pois houve uma falha humana".

Durante sessão na Câmara de Vereadores, o Vereador Ronaldo Silva solicitou um requerimento exigindo explicações da secretária os motivos que fizeram os dois times de Petrolina serem excluídos do Campeonato, devido a não aprovação técnica do uso do Estádio Municipal Paulo Coelho.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores, o assunto esquentou entre os legisladores. Vereadores divergiram mais uma vez e colocaram em questão no "campo do valor" da fidelidade ao prefeito Miguel Coelho (PSB) devido à cobrança de explicações a Maria Elena Alencar. 

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) ao ser questionado sobre seu posicionamento porque cobrou explicações da aliada disse que independente de ser governista quer explicações da secretária sobre o preenchimento dos laudos técnicos e perda de prazos que levaram a reprovação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) do estádio. 

“Não estou aqui para passar a mão na cabeça de seu ninguém. Sou aliado, mas o que estiver errado eu vou falar, ninguém me cala só Jesus Cristo”, finalizou Ronaldo Silva.

O Campeontato está marcado para iniciar este mês com a participação de 10 times: o Vera Cruz, Sete de Setembro, Íbis, Cabense, Centro Limoeirense, Porto, Chã Grande, Decisão, Pesqueira e Ferroviário do Cabo.

Redação Blog