Foram encontrados 67434 registros para a palavra: as

Oito mil toneladas de milho estão garantidas a produtores rurais de Petrolina, anuncia senador Fernando Bezerra

Produtores rurais de Petrolina (PE) e região têm a garantia de oito mil toneladas de milho até o final deste ano. A informação foi destacada nesta quarta-feira (14), na Tribuna do Senado, pelo líder do PSB e vice-líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Conforme observou o senador, o grão – subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e vendido “em balcão” ao preço de R$ 35 (saca de 60 quilos) – representa alívio e esperança aos criadores do sertão, que enfrentam mais de seis anos de prolongada e rigorosa seca.

Na Tribuna, Fernando Bezerra também ressaltou a chegada, no dia 13, de 2,3 mil toneladas do milho subsidiado ao Polo da Conab no Porto de Petrolina. Ao registrar a presença do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki – que representou o ministro da Pasta, Blairo Maggi, na solenidade de entrega do grão aos petrolinenses – o senador também pontuou a presença do prefeito Miguel Coelho; do secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Nilton Mota; do prefeito de Salgueiro (PE), Clebel Cordeiro; e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Francisco Paschoal (o “Chicô”). “Com mais de 30 mil filiados, o sindicato participou dessa luta de três anos para a retomada da ‘venda (de milho) em balcão’”, lembrou Bezerra Coelho...

Secretária de Saúde de Juazeiro discute em audiência pública melhorias para a rede PEBA

Na terça-feira (13), no auditório do Sesc de Petrolina, foi realizada uma audiência pública onde se discutiu a situação da Rede de Saúde Interestadual- PEBA. A mesa foi mediada pela promotora de justiça, Ana Rúbia Torres. O evento contou com a participação efetiva do subsecretário de Saúde da Bahia, Adil José Duarte Filho, do secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran, e das representações políticas dos 53 municípios que compõem a Rede, como a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro.

Na ocasião, gestores, representantes da Rede, das unidades hospitalares e da Central de Regulação Interestadual de Leitos (Cril), apontaram as principais dificuldades enfrentadas e cobraram melhor financiamento. “É um momento forte para que a gente discuta essa rede de forma efetiva, e que a gente tenha possibilidade de melhorar os fluxos para minimizar os desgastes da saúde da população”, disse Fabíola Ribeiro...

Ruas do Loteamento Eldorado começam a receber imprimação

Três Ruas (Ruas 01, Travessa e Rua Tamarindo) que estão sendo beneficiadas com pavimentação asfáltica, no Loteamento Eldorado, em Juazeiro, começaram a receber imprimação nesta quarta-feira (14). A intervenção totalmente custeada com recursos próprios do município beneficia as vias com saneamento básico, pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

O prefeito Paulo Bonfim esteve acompanhando a execução do serviço, juntamente com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, o Presidente da Câmara, Alex Tanuri, além dos vereadores, Agnaldo Meira, Ronaldo Campina (Roninho), Amadeus Silva, Gleidson Medrado, Anibal Araújo e representantes da comunidade...

ESPAÇO DO LEITOR: INJUSTIÇA SOBRE AS ÁGUAS DO VELHO CHICO (PROCESSO DE INDENIZAÇÃO DOS RIBEIRINHOS JÁ ROLA POR 12 ANOS)

Em 1978, com a construção da barragem de Sobradinho, mais de 72 mil pessoas que moravam às margens do Rio São Francisco foram atingidas. Com a enchente do Lago de Sobradinho, estas pessoas precisaram deixar para trás tudo que tinham construído com muito esforço.

Casas, roças, criações e plantações ficarão embaixo das águas. Segundo o ex-deputado Jorge Solla, que discutiu essa ação que foi movida contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), na câmara dos deputados em 2015, diz que "na época, favorecida pela desarticulação social dos camponeses e pela truculência do aparato estatal, a Chesf estabeleceu um sistema de compensação a baixo custo, considerando como devolutas as terras não tituladas e indenizando apenas as benfeitorias, para baratear o custo da obra". ..

JUAZEIRO GANHA NESTA SEXTA (16), A MAIS NOVA LOJA DE MÓVEIS E ACESSÓRIOS: CASA DO SOFÁ

Mega inauguração nesta sexta-feira, dia 16 de junho, em Juazeiro. A partir das 09 horas, na Orla da cidade, será inaugurada a mais nova loja da rede móveis da Bahia: Casa do Sofá. Mesmo tendo os estofados como carro-chefe a Loja Casa do Sofá comercializará todo tipo de móvel para residências e empresas comerciais.

Segundo Honorato, um dos diretores da Casa do Sofá, a empresa chega a Juazeiro com força, determinação e preços acessíveis. Na semana de inauguração, os preços serão 40% mais baratos que os valores de mercado objetivando conquistar a clientela da região, além do atendimento com qualidade e variedade nos produtos...

Prefeito acompanha obras de pavimentação em três bairros de Juazeiro

O prefeito Paulo Bonfim acompanhado do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, visitou nesta quarta-feira (14) as obras de pavimentação que estão em andamento nos bairros Jardim São Paulo, Piranga I e Jardim Vitória. Na oportunidade, ouviu os moradores da região e funcionários que trabalham na obra.

A visita iniciou no bairro Jardim São Paulo, que teve os serviços de pavimentação iniciados hoje, na Rua Cardeal Arco Verde. Dentro do projeto a previsão é de que nove ruas do bairro sejam beneficiadas. “Os serviços realizados atualmente na via que receberá pavimentação em paralelepípedo granítico, são: remoção do pavimento existente e escavação para execução do colchão de areia”, informa o engenheiro da SEDUR, Paulo Andrade Filho...

Petrolina: Aviões do Forró e Flávio José abrirão temporada de shows no pátio Ana das Carrancas

O São João de Petrolina já começou pelos bairros da cidade e agora os petrolinenses vivem momentos de expectativa para os grandes shows que vão dominar o Pátio Ana das Carrancas a partir desta sexta-feira (16). Até o próximo dia 24 de Junho, o palco principal vai receber cerca de 45 atrações de diferentes estilos como forró, sertanejo, música romântica e pop. E já no primeiro dia, o público vai poder conferir o equilíbrio da festa que promete tradição e a inovação no cenário musical.

Quem abre a primeira noite de festas é o cantor Césio Tenório que leva sua "pegada" ao palco principal a partir das 19h. Logo em seguida, o público vai poder dançar com o autentico forró do sanfoneiro, Flávio José. A noite ainda terá espaço para o sertanejo de Leo Magalhães, a animação de Gabriel Diniz e o fenômeno Aviões do Forró que encerra a programação da noite...

Paróquias de Juazeiro celebram festa de Corpus Christi nesta quinta (15)

Comemorada anualmente pela igreja católica, a festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais esperadas pelos fiéis e nesta quinta-feira (15), a Paróquia Nossa Senhora das Grotas expõe o Santíssimo Sacramento, o corpo de Cristo presente entre o povo. 

A missa solene acontece às 19h seguida da tradicional procissão, que passará pelo tapete artístico, confeccionado pelas pastorais, grupos e movimentos...

SESP realiza recapeamento asfáltico na Avenida Bahia

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta quarta-feira (14), ações de tapa-buraco e recapeamento asfáltico na Avenida Bahia, bairro Castelo Branco, com a colocação de oito toneladas de asfalto. Equipes trabalham com serviços de limpeza dos buracos, depois colocam pintura de ligamento, para em seguida colocar a massa asfáltica.

O secretário da SESP, Celso Leal, destaca a importância dos trabalhos de manutenção nesta avenida, no sentido de proporcionar mais mobilidade e acessibilidade à população dos bairros: Castelo Branco, Dom Thomaz e Tancredo Neves, além de melhorar o tráfego de veículos que dá acesso a BR 407...

Vereador Charles Leal (PDT) faz indicação pedindo reforço de guardas Municipais nas vias da Lagoa de Calu

A Lagoa de Calú que fica situada no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, ao longo dos anos se tornou um espaço de visitação turística, de lazer e prática de exercícios físicos para a população.

Com o tempo naturalmente os equipamentos existentes no espaço sofreram algumas depredações em decorrência do tempo e de ações de vandalismo. O vereador Charles Leal solicita ao Executivo uma reforma urgente no referido espaço. Ainda no bairro do Alto da Maravilha observa-se que, em algumas ruas o calçamento em paralelepípedos está danificado prejudicando a mobilidade das pessoas. "Solicitamos do Poder Executivo através do órgão competente recuperação urgente destas ruas, ainda assim solicitamos a presença de guardas municipais em alguns pontos estratégicos próximos ao parque Lagoa de Calu para que a população fique em constante segurança e lazer", ressaltou o vereador Charles Leal...

CSTT interdita lateral da Praça da Bandeira para as celebrações de Corpus Christi em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa que a partir das 21h desta quarta-feira (14), a Praça da Bandeira (Praça da Catedral) será interditada sentido Receita Federal/Adolfo Viana para que os católicos possam trabalhar na confecção dos tapetes de Corpus Christi. A via só será liberada a partir das 22h desta quinta-feira (22h), após a celebração da missa e da procissão. ..

Secretaria de Saúde de Petrolina realiza ‘semana de acolhimento e humanização da atenção básica’

Tendo como objetivo a humanização do atendimento e o acolhimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando um treinamento com todas as recepcionistas da rede, coordenadoras das Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AMEs) e enfermeiros.

Esse primeiro evento, que faz parte da ‘I Semana de acolhimento e humanização da atenção básica’, começou ontem (13) e encerra nesta quarta-feira (14) na sala do núcleo temático da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). ..

DOAÇÕES PARA O JOGO DA SOLIDARIEDADE JÁ ULTRAPASSAM MEIA TONELADA

A arrecadação de donativos para o Jogo da Solidariedade organizado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) já ultrapassou a marca de meia tonelada. São alimentos, garrafas de água mineral, roupas, lençóis, toalhas e travesseiros que serão encaminhados para as famílias prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram o Agreste e a Zona da Mata Sul de Pernambuco no início do mês. A partida será realizada neste sábado (17), às 16h, no Iate Clube de Petrolina.

"Estamos alcançando um resultado muito positivo. A população abraçou nossa causa, mostra que é solidária e as doações chegam a todo momento em nosso ponto de arrecadação", explica Lucas Ramos. Os materiais podem ser entregues na rua Dr. Julio de Melo, 205, Centro de Petrolina e garantem a entrada no evento. ..

Procissões de Corpus Christi interditam vias em Petrolina

O trânsito em algumas vias de Petrolina será alterado devido às procissões de Corpus Christi nesta quinta-feira (15). As interdições serão momentâneas em alguns bairros da cidade.

No Centro, próximo a Catedral, no entorno das praças Dom Malam e Maria Auxiliadora, haverá interdição total que se iniciará nesta quarta-feira (14), às 22h até após a celebração da Santa Missa na quinta-feira (15).

Já no bairro Jardim Amazonas, a interdição acontecerá na rua Professora Neide Gama (rua 09), além disso, a rota da linha de ônibus que passa nesse local será alterada a partir desta quarta-feira (14), das 18h até a quinta-feira (15), 22h. ..

Idosos atendidos pelos CRAS terão festejos juninos com Arraiá da Melhor Idade

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizará nesta quarta-feira (14), na Univasf, o “Arraiá da Melhor Idade” com idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos cinco CRAS do município. Será um momento de confraternização com sorteio de balaios juninos, brincadeiras, quadrilhas e muito forró envolvendo cerca de 300 idosos. O arraiá terá início a partir das 16h.

A secretária Cida Gama ressaltou a importância da realização de ações com a terceira idade. “É um público que precisa de uma atenção especial e esperamos que seja mais uma oportunidade para nossos idosos se distraírem, se divertirem e aproveitarem uma tarde diferente. Nossa equipe está comprometida em proporcionar o que houver de melhor para nossos usuários”, declarou...

Atletas das modalidades individuais são destaque nos Jogos Escolares em Juazeiro

Os atletas das modalidades individuais estão conseguindo excelentes resultados nas competições da 39ª edição dos Jogos Escolares, em Juazeiro. Nesta terça-feira (13), no Sesi, os competidores do Atletismo fizeram bonito e subiram no pódio nas modalidades corrida de curta e longa distância, salto em altura e à distância, arremesso de peso, disco e dardo.

O campeão de salto em altura, Cauã de Andrade comemorou o primeiro lugar. “Eu trenei muito este ano para conseguir esse resultado, ainda vou competir no arremesso de peso, e estou confiante que vou conseguir outra medalha. Quero agradecer a meu professor pela dedicação nos treinos”, disse o atleta, aluno da Escola Municipal Iraci Nunes. Primeiro lugar no salto em altura, Amanda Suellen contou que no primeiro momento pensou em desistir, mas acreditou no seu potencial e venceu a prova. “Foi muito importante o incentivo dos meus treinadores, o soldado Marlon e o capitão João. Estou muito feliz por ter ganhado”, comemorou a aluna do Colégio CPM. Já o aluno do CPM, Gustavo Kennedy estava aguardando ansioso para a largada da corrida. “Eu acredito que estou indo bem, vou tentar ganhar a medalha de ouro pelo terceiro ano seguido nos Jogos Escolares”, contou o atleta...

TCM multa gestores por omissão na prestação de contas

O ex-prefeito de Wagner, Natã Garcia Hora, foi multado em R$9 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios por não ter encaminhado pelo e-TCM os documentos e informações que compõem a prestação de contas dos meses de março a dezembro de 2016 e pela sonegação de informações contábeis e financeiras – que devem ser apresentadas no sistema Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) -, referentes aos meses de julho a dezembro do ano passado. Na sessão desta terça-feira (13/06), os conselheiros firmaram entendimento no sentido de aplicar multa no valor de R$1 mil por cada mês em que não houver a entrega da documentação exigida no prazo legal.

O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, ressaltou que a Prefeitura de Wagner consta na lista dos ordenadores de despesas que omitiram informações referentes a diversos meses do ano passado e que, até o presente momento, não encaminharam a prestação de contas anual relativa ao exercício de 2016 – o que pode resultará em graves sanções administrativas...

9º GBM DESENVOLVE PARCERIA COM A UNIVASF

Parceria entre o 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro e a  Universidade  do Vale do São Francisco - Univasf, promoveu capacitação para os servidores da Universidade lotados nos campus de Petrolina,  Juazeiro e de Senhor do Bonfim.

O curso teve duração de 20 horas e o objetivo foi proporcionar aos servidores conhecimentos teóricos e práticos necessários para o atendimento dos primeiros socorros e combate a incêndios no ambiente  de trabalho...

MAJOR PM CLÁUDIO LUÍS PITTA SANTOS ASSUME COMANDO DA 96ª CIPM EM SOBRADINHO-BA

O Tenente Coronel Jefferson de Santana Mendonça não é mais o comandante da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Sobradinho, no norte da Bahia. Ele foi exonerando do cargo nesta quarta-feira, 14 de junho, segundo publicação do Diário Oficial do Estado.

Para o seu lugar o mesmo Diário Oficial do Estado informa a nomeação do Major PM Cláudio Luís Pitta Santos. Tenente Coronel Jefferson de Santana Mendonça foi o primeiro Comandante da 96ª CIPM fundada em 29 de junho de 2015 pelo Coronel Anselmo Alves Brandão Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia...

Indicação do deputado Roberto Carlos garantiu, através de mutirão, o agendamento de 343 cirurgias para a população de Senhor do Bonfim

O Governo do Estado atendeu a indicação do deputado Roberto Carlos (PDT) e realizou um mutirão de cirurgias, nos dias 07 e 09 deste mês, que resultou no agendamento de 343 cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias umbilical, inguinal e epigástrica.

Segundo o parlamentar, os procedimentos cirúrgicos, serão realizados a partir do dia 05 de julho no hospital no Hospital Dom Antônio Monteiro. “Estou muito feliz com o atendimento, do governador, ao meu apelo. Esta ação vai reduzir a fila de espera. Foram marcadas 147 operações de vesícula, 131 de hérnias e 65 histerectomias”, afirmou o proponente desta ação, o deputado Roberto Carlos...