Foram encontrados 31 registros para a palavra: barracas

Barracas são retiradas da Travessa Abílio Dias e trânsito é liberado no local

Cerca de dez barracas que ocupavam a Travessa Abílio Dias, no Centro de Petrolina, foram retiradas do local na noite desta terça-feira (28). Os ambulantes estavam impedindo a circulação de veículos pela via que dá acesso ao Viaduto dos Barranqueiros e ao bairro Atrás da Banca. Os trabalhadores informais que usavam o espaço serão relocados para outro ponto da cidade.

A Prefeitura de Petrolina identificou que, apesar do grande número de barracas, poucas estavam sendo utilizadas para o desempenho da atividade comercial. Além disso, essa é uma solicitação antiga da comunidade, já que o espaço estava sendo usado por usuários de drogas e bandidos. A operação faz parte das ações de reordenamento da cidade, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ela foi executada pelos agentes de Disciplinamento Urbano, com apoio da Guarda Civil Municipal. Em breve, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) irá implementar a sinalização da travessa...

SEMAURB E SAAE realizam transferência de barracas de fogos na Piranga

Nesta terça-feira (02), as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizaram, em conjunto, o remanejamento das barracas de fogos localizadas no Bairro de Piranga. De acordo com o Supervisor de Ordenamento Urbano da SEMAURB, Marcos Leite, “o objetivo de retirar as barracas do local onde se encontravam é deixar o local liberado para a continuação das obras da Estação do Saber”.

A equipe do SAAE levou a patrulha mecanizada com patrol e caçambas, para retirar as barracas e fazer a limpeza do local. “Agora as barracas ficam, provisoriamente, logo depois da estação, ainda em frente ao Bairro de Piranga, mas já no espaço do Bairro João XXIII. Elas não atrapalham as obras e seus proprietários podem continuar a comercializar os produtos”, conclui Marcos Leite.  ..

76ª CIPM PROMOVE REUNIÕES SOBRE A OPERAÇÃO VERÃO 2017/2018

A assessoria de imprensa do 76º CIPM informa que foram realizadas reuniões no sábado (18) e nesta quarta-feira (22), com objetivo de tratar ações para a execução da Operação Verão 2017/2018. No sábado, dia 18, o comandante da 76ª CIPM, Major Luiz Henrique, esteve com os donos de Barracas da Ilha do Rodeadouro e ouviu as demandas locais no que se refere à Segurança Pública, com o intuito de diminuir ocorrências e aprimorar o policiamento na alta temporada.

Já no dia de hoje (22) de novembro, a reunião aconteceu com a Associação de Barqueiros que realizam a travessia do Povoado do Rodeadouro para as Ilhas. Os relatos e demandas servirão como base para aprimorar o serviço prestado anualmente na Operação Verão. ..

Prefeitura conclui retirada de barracas da ‘Prainha da Marinha’ e otimiza obras do Parque Fluvial

A obra do Parque Fluvial segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma da intervenção, a Prefeitura de Juazeiro através da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) concluiu nesta quinta-feira (16) a retirada das barracas instaladas na ‘Prainha da Marinha’, para que a obra avance ainda mais.

Desde a segunda-feira (13), data acordada entre a gestão municipal e os barraqueiros para inicio da remoção das barracas, os barraqueiros vêm trabalhando na desmontagem das estruturas e removendo seus equipamentos. “Todos os barraqueiros estavam cientes da necessidade da remoção das estruturas. A Associação dos Barraqueiros e a Prefeitura dialogaram várias vezes sobre o assunto e contamos com a parceria da Federação das Associações. Todo o processo foi feito com muita transparência e democracia. Sabemos que esse período de obras será difícil para nós comerciantes, mas será por uma boa causa e logo estaremos recebendo novas estruturas, com todas as condições de conforto e higiene”, declara o presidente da Associação de Barraqueiros da Prainha da Marinha, Magno Costa..

Fiscalização municipal retira últimas barracas do canteiro central em Juazeiro

Na tarde desta quinta-feira, 04, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) retiraram as últimas três barracas que ainda estavam instaladas no canteiro central da Avenida Lomanto Júnior em frente ao Mercado do Produtor.

A SEMAURB notificou todos os barraqueiros por quatro vezes, sendo a última notificação na quarta-feira, 03. A ação se fez necessária pelo não cumprimento das notificações. O trabalho realizado pela fiscalização é em cumprimento à Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa...

ESPAÇO DO LEITOR: SEMAO responde reclamação de morador sobre ocupação de barracas em praça do bairro Maria Gorete

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa ao senhor Fabrício Nascimento que já tem uma atividade programada para remoção das barracas e trailers do Bairro Maria Gorete. A SEMAO informa ainda que, para que aconteça uma fiscalização mais eficaz, é necessário que os moradores ajudem com denúncias e reclamações, uma vez que os maiores fiscais da cidade é a própria população, com isso, as demandas podem ser registradas pelo telefone (74) 3612 3574 ou na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DE BARRACAS EM PRAÇA NO BAIRRO MARIA GORETE.

Prezado Geraldo,

Gostaria de solicitar a vossa senhoria uma ajuda no sentido de sensibilizar as autoridades deste Município em relação ao disciplinamento na ocupação dos espaços públicos. A praça na travessa Argentina do Bairro Maria Gorete (ao lado do depósito do saneamento do SAAE) encontra-se a cada dia com barracas maiores impossibilitando a visão dos moradores daquele local. E o pior usando energia e água de forma irregular, sem falar na barraca de pastel e espetinho que impede de sentarmos com nossas crianças para desfrutar do equipamento Público. Já basta a forma equivocada que o ex-Prefeito Misael Aguilar colocou tal depósito de fezes em frente as residências sem consultar os moradores. Já que estão tirando os vendedores que não tem ponto fixo em frente aos bancos, poderia também prolongar tal operação. Desde já agradeço e conto com sua ajuda...

Homem morre afogado em tanque no povoado de Barracas

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, foram informados, na noite de ontem, que um homem havia se afogado no povoado de Barracas.

Por volta das 18 horas, policiais da 5ª Companhia, deslocaram até o povoado de Barracas, município de Ponto Novo, havendo sido informados que um homem de 59 anos, havia se afogado em um tanque, o qual, mesmo tendo recebido os primeiros socorros, veio a falecer.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT para as providenciais pertinentes...

SEMAOP intensifica fiscalização em bairros e retira barracas de madeira

Durante operação realizada na manhã desta quinta-feira, 17, pelos bairros da cidade, a equipe de fiscalização da Postura retirou barracas de madeira construídas em área pública no Residencial Brisa da Serra. Os Fiscais de Postura detectaram a construção de várias barracas de madeira e inúmeras demarcações em uma área pública, com a constatação da invasão foi iniciado o processo de retirada das barracas.

A SEMAOP constantemente realiza ações de desocupações e invasões em espaços públicos e, segundo o Secretário da pasta, as fiscalizações serão mais intensivas. "Recebemos inúmeras denúncias todos os dias, onde pessoas se apropriam de espaços públicos, demarcam território e até loteiam. Informamos que estamos ostensivamente combatendo essas ações e vamos intensificar ainda mais", pontuou Agenor Souza.  ..

ESPAÇO DOM LEITOR: BARRACAS NO MEIO DA RUA DO MERCADO DO PRODUTOR.

Caro Geraldo,

A minha reclamação sobre as "barracas no meio da rua", no Mercado do Produtor, não são referentes às de fora, mas às de dentro (permissionárias), as bancas de hortifruti, próximas à saída do mercado...

Barracas de feira, cisternas e títulos de terra são entregues em Gavião

Melhores condições para comercializar produtos da agricultura familiar e protegidos da chuva e do sol. Esta é a nova realidade dos cem feirantes do Centro de Comercialização de Frutas e Verduras, no município de Gavião, que teve novas instalações inauguradas nesta sexta-feira (8), pelo governador Rui Costa. O local foi revitalizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com um investimento de R$ 300 mil. Na ocasião, Rui também entregou 40 barracas de feira, 50 cisternas, pavimentação de vias, além de 67 títulos de terra para pequenos agricultores da região. Ainda nesta sexta, Rui seguirá para o município de Pé de Serra, para entregar mais cisternas e autorizar convênios do programa Bahia Produtiva.

O feirante Claudemiro Oliveira vende diversos produtos, como requeijão, doce de banana, rapadura, mel, pimenta, manteiga, chapéu e ovos caipiras. Ele está ainda mais animado com a atividade comercial que desenvolve há 12 anos. "Me sinto muito feliz porque aqui na nossa cidade nunca teve uma feira livre igual a essa, uma estrutura com uma barraca maravilhosa. Agora estamos seguros. A chuva não vai mais molhar nossos produtos. Estou muito feliz".

"Estou agora em Gavião e daqui a pouco em Pé de Serra, onde entregarei obras de abastecimento de água, pelo programa Água para Todos, que leva água para toda a zona rural da Bahia. Água é sinônimo de vida e saúde. Portanto, o fornecimento de água tratada para a população é prioridade absoluta", afirmou o governador, que, em Gavião, inaugurou simbolicamente a obra de extensão da rede de distribuição de água para as localidades de Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sítio dos Patos, Cachoeirinha, Caneladema, Cajá, Caiçara e Caldeirão. 

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, “essa é uma missão não apenas do Governo do Estado, mas de todo o país, que é ampliar a universalização do acesso à água, principalmente para o consumo humano. A Bahia tem dois terços do território no semiárido, por isso a universalização da água é um desafio muito grande”.

A família do lavrador Antônio Corinto, 61 anos, foi uma das contempladas com o sistema de captação de água da chuva, que inclui uma cisterna capaz de armazenar até 16 mil litros. "A cisterna ajuda muito porque tem período que é muito seco e a gente fica se batendo por água. Com a cisterna vamos ficar mais tranquilos".

A técnica social do Programa Água Para Todos, Aliane Grei, informou que com as cisternas entregues nesta sexta-feira, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), totaliza 320 sistemas de captação de água em Gavião. "Em maio do ano passado, no começo da gestão do governador Rui Costa, entregamos outras 270 unidades. São equipamentos capazes de coletar e armazenar água para consumo humano. Parte do município já foi contemplada e agora mais 50 famílias", destacou Aliane.

Pavimentação de vias

Também por meio da Sedur/Conder, o Governo, em parceria com a Prefeitura de Gavião, pavimentou um total de 4.420 metros quadrados de vias no bairro José Papagaio, proporcionando o fim da lama e da poeira para moradores, como o funcionário público, David Azevedo. "Uma obra de grande importância. É um bairro novo, mas assim que foi inaugurado deram início ao calçamento. É muito bom para todos nós". ..