Foram encontrados 47228 registros para a palavra: ti

Direito Autoral: Previsto para ter início nesta sexta-feira (8), o São João de Campina Grande, foi suspenso pela Justiça da Paraíba 

A ação foi impetrada pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que cuida da preservação de direitos autorais no campo musical e acatada pela juíza Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Paraíba.

O ECAD alegou em sua arguição que o contrato original entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Aliança Comunicação e Cultura LTDA, empresa responsável pela realização dos festejos juninos, foi prorrogado em 12 meses passando de R$2.990.000,00 para R$5.980.000,00 no valor total. Entretanto, nem a prefeitura nem a empresa teriam solicitado a expressa autorização do ECAD para o uso do repertório protegido por direitos autorais...

Meio Ambiente: Em semana de conscientização, prefeitura valoriza profissionais da coleta seletiva em Petrolina

Como forma de valorizar os profissionais que atuam na coleta seletiva  na cidade, a Prefeitura de Petrolina entregou nesta segunda-feira (4), 20 kits de calçados e luvas para os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA), uma das duas instituições que realizam a atividade no município. A entrega dos equipamentos de proteção individual, foi realizada no galpão de coleta seletiva de lixo da prefeitura, que fica no Loteamento Recife, na zona leste.

O presidente da COOMARCA, José Ivo dos Santos, recebeu o material das mãos do secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, que representou o prefeito Miguel Coelho na ocasião. De acordo com ele, uma ato simples, mas extremamente importante para os trabalhadores. ..

Juazeiro: Decisão retira responsabilidade de prefeitura em custear idoso

Uma sentença da desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi derrubou uma liminar que responsabilizou a prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, de cobrir os gastos de um idoso. A decisão, publicada nesta segunda-feira (4), tira a obrigação da prefeitura de pagar os gastos com fraldas geriátricas e com alimentação do idoso. Antes, através do Ministério Público do Estado (MP-BA), Jildomar Barbosa tinha conseguido o direito de receber os itens pela prefeitura.

Segundo o MP, Barbosa precisava de “cuidados ininterruptos e alimentação especial” após ser acometido por um acidente de trânsito em novembro de 2011 um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em data posterior. Na argumentação, a prefeitura se posicionou afirmando que a medida anteriormente tomada não “tinha amparo legal” e que não pode se responsabilizar pela omissão do Município à época...

Com a cotação normalizada acompanhe os preços dos produtos de hortifruti nesta  segunda-feira (04) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Acompanhe aqui a cotação diária de todos os produtos comercializados na maior Central de Abastecimento do Norte/Nordeste e a quinta maior do país em volume. O preço do aipim nesta segunda-feira, 04 de Junho está mais barato que o mês de maio que custava R$1,60 o quilo e essa semana está cotado em R$1,38 o quilo; a batata doce está custando R$1,71 o quilo; já a cenoura está custando R$40,00 o saco com 20 quilos.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal. O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h e aos sábados até as 17h). ..

Gonzaga Patriota leva investimentos para Tabira e Brejinho

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) esteve neste domingo (3) em Tabira, acompanhado pelo prefeito Sebastião Dias, visitando as obras de modernização da praça localizada na frente da igreja central do município, a qual Patriota destinou R$ 500 mil em emendas parlamentares.

Além deste investimento, em breve serão oficialmente entregues dois tratores, além do início da construção de uma bela avenida no distrito de Brejinho. O deputado esteve também com a ex vice-prefeita Genedy Brito, que sempre o apoiou no município e que solicitou essas emendas parlamentares...

Cipó: Valmir reúne lideranças políticas e reafirma plano do PT com Lula candidato

Lideranças políticas do município de Cipó, no nordeste baiano, se reuniram, no último sábado (2), para uma plenária sobre a situação atual do país em defesa da democracia e contra a prisão do ex-presidente Lula. Com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), militantes petistas, de partidos de esquerda, movimentos sociais e quilombolas trataram dos cortes de recursos públicos em áreas como agricultura familiar, saúde, educação e reafirmaram o compromisso da retomada da democracia, defendendo a eleição de um governo popular, eleito pelo povo.

“As forças hegemônicas deste país estão agindo para evitar que Lula tenha o direito de ser candidato, pois sabem que nenhum de seus candidatos possuem o número de votos suficientes para eleger nas urnas um representante do capital. O povo precisar ter o direito de escolher em quem votar. E, hoje, a esperança maior para vencer essa crise é eleger Lula”, diz Valmir durante evento ao lado do vice-prefeito de Cipó, Zé Roberto, do líder político, o ex-prefeito Jailton Macedo, além do vice-prefeito de Nova Soure, Marcos Ureilton...

Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas movimentará Lagoa Grande na véspera do aniversário da cidade

Lagoa Grande será sede no dia 15 de junho, véspera de aniversário da cidade, do Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas. A confirmação foi dada pelo prefeito Vilmar Cappellaro após reunião ocorrida no gabinete da Prefeitura com os representantes das quadrilhas e com o diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Esportes do município, Edvaldo Barbosa. 

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho, a partir das 18h, com a participação de dez quadrilhas que representarão cinco municípios da região. "Nós estaremos juntos, comemorando o aniversário da cidade e resgatando a cultura, num intercâmbio com outros municípios da região. Estamos investindo na cultura, trabalhando e buscando talentos para abrilhantar nossa festa e trazer alegria para o nosso povo. Deixamos o convite para que todos venham prestigiar essa festa bonita e de muita cultura presente", registrou o prefeito...

Petrolina: Nova UBS garante retorno de médicos e dentistas permanentes na comunidade do Mandacaru

Após mais de cinco anos, o bairro Mandacaru voltou a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) exclusiva para atendimento médico e odontológico dos moradores da comunidade. Na noite da última sexta (1°), o prefeito Miguel Coelho entregou o equipamento para o local, numa solenidade com a presença do deputado Fernando Filho, vereadores, secretários e centenas de moradores.  

A estrutura funcionará na Rua Quadra M, sempre de segunda à sexta, com médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde e diversos técnicos. O novo posto foi equipado com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos, consultório médico, odontológico e assistência farmacêutica.

Durante a inauguração, o prefeito ressaltou a importância de levar o atendimento médico e odontológico para perto dos moradores do Mandacaru. "O formato que se usava antes concentrava o serviço e dificultava o acesso. Aqui no Mandacaru, por exemplo, as pessoas tinham que andar mais de 2 km para uma simples consulta. Agora estamos reorganizando a rede de saúde e invertendo essa lógica, com um serviço de qualidade perto da casa dos moradores", justificou Miguel.

O atendimento mais próximo da comunidade foi comemorado por dona Maria Lenice, moradora do Mandacaru há mais de 15 anos. "A gente tinha que sair de madrugada, correr riscos de ser assaltada muitas vezes e no final nem ser atendida. Agora, ficamos mais tranquilos porque temos um posto de saúde dentro de nosso bairro e não precisaremos mais ir até o Antonio Cassimiro para receber o tratamento", resumiu.

Além do Mandacaru, recentemente, a comunidade do N-6 recebeu da Prefeitura de Petrolina uma nova Unidade Básica de Saúde. Outros oito postos serão inaugurados nos próximos meses em bairros como o Alto do Cocar e Capim...

Os números não mentem:  a Juazeirense desaprendeu a fazer gols fora de casa.

Os números não mentem. Ponto. Com quatro jogos fora de casa, pelo Brasileiro da Série C, nenhum gol marcado e um saldo negativo de oito, a Juazeirense mostra que tem um problema sério a resolver, já que são os gols que credenciam uma equipe de futebol a avançar em qualquer competição que dispute.

A falta de gols, que já derrubou um treinador, Zaluar, não foi solucionada com a chegada do novo técnico e a escassez não parece estar próxima de ser solucionada, já que o novo comando tem testado diversas composições, sem sucesso. Salatiel, no início da temporada, Toni Galego, Victor Sapo, Rayllan, Jildemar e Sassá já foram testados, mas a bola teima em não entrar.  ..

ARTIGO – A VOZ DAS ESTRADAS

Depois da nação conviver ao longo de tantos anos com movimentos reivindicatórios legítimos, ou de natureza política, e cujas manifestações de rua quase sempre exibiam a marca negativa do vandalismo exacerbado oculto sob as máscaras covardes dos “Black blocs” a destruir o patrimônio público e privado, eis que um novo tipo de movimento classista se apresenta ao país com um poder e volume de consequências antes inimagináveis, e que pode ser classificado como A VOZ DAS ESTRADAS! É de se acreditar que nem mesmo aqueles que assumiram a liderança dos caminhoneiros em nível nacional tenham a consciência da força que representam e o poder que têm nas mãos. Assim, provam a muitos que suas mãos sabem guiar não somente volantes de caminhões, mas, também, conduzir propostas importantes em defesa desse segmento de trabalhadores deste país.

Impossível não compreender que são justas e extremamente razoáveis as reivindicações desses importantes profissionais que transportam o progresso pelas estradas do país, colocando em risco a própria vida, diante da insuportável tributação que recai sobre os combustíveis, principalmente a incidência sobre o Diesel que utilizam, ao lado dos elevados custos adicionais de pneus, peças, pedágios, etc. ..

Deri do Paloma (PP) é o novo prefeito de Jeremoabo

Após denuncia na Justiça eleitoral, que resultou na cassação do mandato de Anabel de Tista, sob a acusação de “terceiro mandato”, Jeremoabo teve sua eleição complementar neste domingo (03), garantindo, após apuração, a eleição de Deri do Paloma (PP) prefeito do município, com 55,23% dos votos válidos.

De acordo com o TSE as eleições na cidade ocorreram de maneira tranquila, sendo registrada apenas uma substituição de urna. Ao todo, 110 equipamentos foram preparados para o pleito, sendo 16 desses de contingência...

Santa Maria da Boa Vista dá início às festividades de 146 anos do município

Sexta-feira, primeiro de junho, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista deu início às solenidades alusivas aos 146 anos de emancipação política da cidade com o hasteamento das bandeiras do munícipio, do estado e do Brasil.

O evento, que atraiu centenas de munícipes, aconteceu na Câmara de Vereadores. O prefeito Humberto Mendes, estava acompanhado pelo vice-prefeito Valter Firmino, vereadores e alunos das escolas públicas e particulares, bem como a sociedade em geral...

Galo critica "Pacote do Veneno" no IV Encontro Nacional de Agroecologia

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) voltou a criticar, no IV Encontro Nacional de Agroecologia, realizado em Belo Horizonte entre sexta-feira (1) e este domingo (3), a flexibilização da legislação que trata de agrotóxicos no Brasil, o chamado "Pacote do Veneno", proposto pela bancada ruralista ao governo Michel Temer. Para o parlamentar a medidas representam um verdadeiro retrocesso que atenta contra a saúde pública e a vida da população.

"Todos os estudos científicos comprovam os danos causados pelo uso indiscriminado de agrotóxicos à saúde humana. Se hoje o Brasil já é o principal importador, consumidor e contrabandeador desses agroquímicos, imagina o descalabro que será com a flexibilização", refletiu Galo, que apresentou seus projetos de Lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que visam banir a pulverização aérea de agrotóxicos, o comércio e uso de princípios ativos banidos em seus países de origem e o que defende a instituição da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica na Bahia, entre outros. ..

Gonzaga Patriota recebe apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas

Em reconhecimento pela dedicação e diversos serviços prestados ao Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (01) o deputado federal Gonzaga Patriota recebeu oficialmente apoio de diversas lideranças políticas da região. Em Itapetim, Gonzaga conta com o apoio do prefeito Adelmo Moura, do vice-prefeito Junio Moreira e do ex-prefeito Arquimedes Machado; também da vereadora Jordânia Siqueira e dos vereadores Carlos Nunes, Romão, Jacinto Lucena e Clodaldo Lucena.

Em Brejinho, a prefeita Tânia Maria, o vice-prefeito Manoel da Carne e os vereadores Galeguinho do Milhão, Inácio Teixeira, Naldo de Valdinho, Guera de Jacinto e Ronaldo Delfino, além do ex-prefeito José Vanderlei, reforçaram o apoio ao deputado Gonzaga Patriota. No município de Solidão, Patriota tem o apoio do prefeito Djalma Alves, do vice-prefeito, Zé Nogueira e dos vereadores Josias de Neta, Antônio Bujão, Vitorino Melo e Genivaldo Barros...

CSTT emite nota comemorativa ao dia da Guarda Civil de Juazeiro, veja:

Hoje, dia 03 de junho, é comemorado o dia da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, que está completando 16 anos. Abaixo uma mensagem da Inspetora-chefe da GCM, Josilene Lins. 

"No começo eram incertezas, mas dia-a-dia vencemos os obstáculos. Não podemos nos esquecer dos conhecimentos adquiridos, que são alicerces desta instituição. Hoje estamos irmanados nesta conquista. Vale frisar que o trabalho da Guarda Civil Municipal é de grande importância para nossa cidade, pois apoiam e atuam em praticamente todas as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal. A Guarda Municipal tem como lema "patrulheiro protetor e amigo" e desempenha seu papel de proteção ao público e no apoio as outras forças de segurança pública. Não medindo esforços para defender o interesse público...

Eleição suplementar em Jeremoabo inaugura uso do e-Título na Bahia

Neste domingo (3), a cidade de Jeremoabo será a primeira do estado a usar o e-Título em uma eleição. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da 51ª Zona Eleitoral, autorizou o uso do título por meio digital já para o pleito suplementar que será realizado para escolher os novos prefeito e vice-prefeito da cidade. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 26.756 eleitores estão aptos para votar no município. Serão montadas 94 seções eleitorais, distribuídas nas áreas urbana e rural do município. A cidade também vai contar com 110 urnas eletrônicas. Dessas, 94 urnas estão destinadas às seções eleitorais e 16 são de contingência, caso ocorra necessidade de substituição. Jeremoabo precisou receber uma nova eleição municipal porque o pleito realizado em 2016 ficou indefinido. A candidata a prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve seu registro indeferido e os votos não foram validados. Ela disputou o pleito de 2016 com recursos na Justiça Eleitoral. ..

Artigo - Milícia não é polícia

*Por Carlos Guimar

Um levantamento do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro revela que em oito anos as milícias dobraram sua área de atuação no município carioca. De 2010 até hoje, o total de favelas sob o controle de grupos paramilitares aumentou de 41 para 88. O dado é reflexo da forte atuação das milícias que, assim como as facções, se impõem atualmente como uma opção de combate à insegurança frente ao decadente cenário urbano do Rio...

Adolescente agredido até a morte no DF não participou de roubo

Um adolescente de 16 anos foi linchado até a morte em uma festa no Parque da Cidade, em Brasília no último sábado (26). Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil informou que o Vitor Martins Melo não teve qualquer participação no roubo que "motivou" as agressões. De acordo com o jornal 'Correio Braziliense', o crime foi praticado por um amigo da vítima, que conseguiu fugir. O adolescente foi atacado por cerca de 20 pessoas com socos, chutes, golpes com garrafas de vidro e até facadas.

"Com as provas coletadas, concluímos que Victor foi à festa acompanhado de 6 ou 7 amigos, incluindo o autor do roubo, que já foi identificado. Alguns deles tinham a intenção de praticar furtos a celulares, mas não se sabe se Victor sabia deste fato. O que se sabe é que, de acordo com o depoimento da testemunha, ele não participou do crime e, mesmo assim, foi responsabilizado", afirmou Ataliba Neto, delegado responsável pelo caso, da 1ª DP (Asa Sul)...

Cipe Caatinga e Bope encontram plantio de maconha em Juazeiro (BA)

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, na tarde da quinta-feira (31), um plantio de maconha durante treinamento. Os 1.300 pés da erva foram localizados, na cidade de Juazeiro, no momento de uma capacitação.

Os PMs faziam uma atividade do curso de Instruções de Prática de Rastreamento e Contrarrastreamento e Operações e Estudos de Caso de Ocorrências de Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Cipe Caatinga. Durante atividades em ilhas, no Rio São Francisco, a plantação, com pés medindo 50 cm de altura, foi descoberta...

Prefeito de Uauá emite nota desmentindo coordenador da APLB no município

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, emitiu uma nota nesta sexta-feira (01) desmentindo o coordenador da Aplb-Uauá, Francisco Tavares (Prolepses), sobre informação divulgada pelo sindicalista na mídia regional (veja aqui), onde o mesmo afirma que o prefeito será beneficiado pelo Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que permite aos edis o direito ao gozo de férias, 13º salário e terço de férias.

Segundo a nota, o projeto de autoria do vereador Rosevaldo Loiola (PDT), como consta nos documentos recebidos pelo Gabinete Municipal, pleiteia tais direitos exclusivamente aos vereadores, e em nenhum momento cita o chefe do poder executivo. O gestor também destaca que na última quinta-feira (31), o mesmo decretou foi a redução em 20% do próprio salário, do vice-prefeito e secretários, além do corte de gratificações dos cargos comissionados e outras medidas com objetivo de enfrentar as dificuldades financeiras sofridas pelo município...