Foram encontrados 43805 registros para a palavra: PR

Museu do Ipiranga lança concurso para projeto de restauro e modernização

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, lançou durante as comemorações do feriado da Independência do Brasil, no Parque da Independência, um concurso para escolher a melhor proposta para o projeto arquitetônico de restauro e modernização do edifício-monumento, localizada no bairro do Ipiranga, na capital paulista. O concurso é nacional e interessados em participar deverão enviar o projeto pelo site museu. A inscrição vai até novembro.

Os três melhores estudos preliminares de arquitetura serão selecionados. O terceiro colocado ganhará um prêmio de R$ 10 mil, o segundo, R$ 15 mil, e o primeiro, R$ 25 mil, além de celebrar o contrato para a elaboração do projeto executivo da reforma. Isso quer dizer que além de elaborar o projeto, o vencedor será responsável por detalhar como será executada a proposta que elaborou, determinando desde o material até a mão de obra...

Proposta do SINDSEMP em conjunto com o Executivo é concretizada através do programa “Cartão do Servidor”

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), avança em mais uma discussão com o Executivo Municipal, com a instituição do Clube de Benefícios do Servidor, conforme decreto já publicado pelo prefeito Miguel Coelho. Para a condução do programa “Cartão do Servidor” será instituída uma comissão técnica composta por um membro do SINDSEMP, um membro do SINDLOJAS, um membro do CDL e a Secretária de Gestão Administrativa, Luísa Leão.

A proposta do programa é voltada a descontos para o servidor municipal, no comércio de Petrolina e região, tanto atacadista como varejista, além de outras parcerias com instituições de ensino superior, buscando subsidiar a formação permanente do servidor com graduação e pós-graduação, a exemplo da negociação, nesse sentido, já em andamento com a Faculdade Anchieta.

Para o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, esse é mais um passo no sentido de beneficiar o servidor municipal, dentre muitos projetos que estão sendo estudados. “O SINDSEMP tem outras propostas dentro dessa perspectiva, a exemplo desse cartão de benefícios ser vinculado ao CPF do servidor, para que os serviços prestados sejam com nota fiscal, para que se promova uma maior arrecadação ao município, com o objetivo de resgatar o Programa Nona 10, que gera um cupom, para no final do ano o servidor participar de sorteios e descontos em tributos municipais”, esclarece. ..

CONHEÇA O ROTEIRO DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS GROTAS, PADROEIRA DE JUAZEIRO

Hoje, 08 de setembro, é o dia consagrado à Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de Juazeiro e da Diocese. Os devotos que estão tendo dificuldade para seguir o percurso por onde passará a procissão nesta sexta, podem se orientar por este mapa:

A procissão terá início às 17 horas e sairá da Igreja Nossa Senhora de Nazaré - Rua da Esperança, Bairro Quidé seguindo pelas seguintes ruas e avenidas:..

IF Sertão-PE informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está se aproximando. A previsão é que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

SAAE faz acolhida no próximo dia 12 aos novos servidores aprovados no processo seletivo

Concluída todas as etapas do Processo Seletivo Simplificado, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro convoca todos os classificados que já entregaram a documentação e estão aptos para iniciar as atividades para recepção de acolhida no próximo dia 12 de setembro, no Centro de Cultura João Gilberto.

A acolhida, que é as boas vindas aos novos servidores, será realizada em duas turmas; pela manhã e a tarde obedecendo à relação que se encontra disponível no Edital nº 18, no Diário Oficial do Município e no site  www.saaejuazeiro.com.br. ..

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra Geddel agora pela manhã

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil/Fotos Públicas

Por volta das 5h30 desta sexta-feira (08) a Polícia Federal chegou ao prédio onde mora o ex-ministro Geddel Vieira Lima, no Jardim Apipema, em Salvador. A poucos instantes, por volta de 7h, uma das viaturas saiu do condomínio levando o ex-ministro, que cumpria pena em prisão domiciliar. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pelo Ministério Público Federal após a descoberta de R$51 milhões em espécie num apartamento que estaria sendo usado por Geddel.

Duas viaturas chegaram ao apartamento logo cedo e por volta das 7h uma delas saiu do condomínio levando Geddel, provavelmente para a Superintendência da PF em Salvador. 

Novas informações:

De acordo com informações colhidas a pouco o Ex-Ministro Geddel estaria sendo conduzido para o Aeroporto de Salvador e seu destino seria a Papuda, em Brasília, após passar pela PF na capital federal. A ordem de prisão saiu da 10ª Vara Federal, mas os detalhes que a motivaram ainda não são de conhecimento público, embora tudo leve a crer que tenha ligações com o dinheiro encontrado num apartamento, na capital baiana. Até o momento nem Geddel, nem seus advogados, falaram sobre esse assunto, o que deve começar a ser esclarecido com a prisão do ex-Ministro, que ocupou cargos importantes nos governos Lula, Dilma e Temer...

ESPAÇO DO LEITOR: OBRAS INACABADAS DA PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Geraldo,

Sou morador da rua do Riso, no bairro Piranga, e venho através deste e-mail fazer uma solicitação de publicação no seu Blog, que tem expressiva visibilidade na região. Nós moradores da supracitada rua não aguentamos mais os transtornos causados por uma obra de saneamento que parece interminável. Entendemos que todo aquele transtorno causado pelo quebra-quebra e interdição das ruas se fazem necessários para a conclusão da obra. O que tem sido motivo de chateação e dor de cabeça para nós moradores e comerciantes da rua é que a obra não tem continuidade. Há mais de 10 (dez) dias que não vemos uma só máquina ou operário trabalhando. Vou mandar umas fotos tiradas por mim da situação em que a nossa rua se encontra e gostaria de pedir que você publicasse uma matéria sobre o assunto, a fim de que a prefeitura tome alguma providência para que as nossas vidas possam voltar à normalidade...

Ex-prefeito de Petrolina mostra preocupação com o destino do Projeto Nova Semente

O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não comentou a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB. No início desta semana Lossio ao lado do pesquisador, José Luiz Figueiredo, esteve com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa. Na oportunidade externou sua preocupação com o destino do Projeto Nova Semente e com a realização das cirurgias eletivas no município de Petrolina. 

Desde o ano de 2015, a Prefeitura de Petrolina e a Secretaria Estadual de Saúde uniram esforços para realização de cirurgias eletivas pediátricas no município. Até o final de 2016, mais de 350 crianças petrolinenses e de outras cidades da Região foram operadas. Já o Nova Semente, um dos programas mais importantes da gestão de Júlio Lóssio, beneficia crianças até 6 anos, que são assistidas com acompanhamento pedagógico, médico, odontológico e nutricional. ..

Companhia de Trânsito de Juazeiro e Autarquia de Mobilidade de Petrolina estudam medidas cabíveis para regularizar funcionamento do UBER

O aplicativo Uber começou a operar em Juazeiro e Petrolina. Seguindo a tendência das capitais e cidades de grande porte, Juazeiro e Petrolina são as primeiras cidades do sertanejas a contar com o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

Em nota enviado a redação do Blog, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, afirmou que o aplicativo já é uma realidade nos grandes centros do Brasil, mas a Ammpla não foi notificada oficialmente pela empresa. Geraldo afirmou que "é preciso regulamentação municipal". De acordo com Geraldo é preciso "entender primeiro como esse aplicativo vai interagir com o município e o procedimento de trabalho para que a Ammpla possa tomar as providências de como vai ser esse relacionamento município-Uber"...

CSTT informa sobre interdição durante a procissão de Nossa Senhora das Grotas

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que haverá interdição nesta sexta-feira (8), em decorrência da procissão de Nossa Senhora das Grotas. Acontecerá a interdição e proibição do estacionamento nas laterais da Catedral, a partir das 12h, e na Avenida Adolfo Viana a partir das 14h até o término do evento. Dentro desses horários, os condutores deverão trafegar pelas Ruas Coronel João Evangelista (Rua da 28 de Setembro),  Avenida Oscar Ribeiro e Orla. ..

Governo Federal admite que cortes no orçamento vão diminuir o programa luz para todos em 2017

O Ministério de Minas e Energia (MME) admitiu que os cortes federais atingiram os valores que seriam destinados para o programa Luz Para Todos neste ano. Questionado sobre a baixa execução verificada no primeiro semestre, a pasta declarou, por meio de nota, que "a execução orçamentária do Luz para Todos em 2017 será reduzida em 16,8%".

Segundo o MME, no entanto, o ritmo da execução orçamentária ocorre conforme o avanço físico das obras e, em sua avaliação, "está de acordo com o cronograma de 2017"...

Prefeito de Petrolina abre festividades dia 7 de setembro desfilando em carro aberto

As festividades do Dia da Independência do Brasil em Petrolina, teve início com desfile do Prefeito Miguel Coeho, em carro aberto, agora pela manhã.

O desfile militar acontece neste momento com a participação do Colégio da Polícia Militar (CPM), Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar de Pernambuco e Diretoria Integrada do Interior (Dinter II) , 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal e Desbravadores.
 ..

Por Lei bancos de Petrolina terão que contratar vigilantes para garantir 24 horas de segurança

A sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, tratou da segurança das agências bancárias. O Presidente do Sindicato dos Vigilantes, Laércio Antonio de Vasconcelos, deu detalhes sobre o projeto de lei nº 064/2017, de autoria do Vereador Gaturiano Cigano – que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas privadas e nas cooperativas de crédito do município.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (05). Os Vigilantes devem permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro para que possam se proteger, num período de 24 horas de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial. O botão de pânico citado deverá bipar na Sala de Operações da Policia Militar ou na central de segurança bancária...

Município de Juazeiro será premiado por relevante contribuição à população LGBTI

O município de Juazeiro será um dos 30 homenageados na entrega do Prêmio da Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBTI, no próximo dia 10, no Teatro Castro Alves em Salvador. O prêmio é uma condecoração outorgada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) a pessoas, órgãos da administração pública, grupos culturais, iniciativas coletivas, individuais, ou instituições empresariais pelo reconhecimento por suas relevantes contribuições prestadas à promoção da cultura, cidadania e direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e intersexuais.

A homenagem foi criada em 2012 pelo GGB e acontece anualmente antecedendo a Celebração do Orgulho LGBTI da Bahia. Juazeiro está sendo reconhecido pela instituição do Decreto 776/17 que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal, direta, indireta, autárquica e fundacional. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama representará o prefeito Paulo Bomfim na cerimônia de premiação...

Procuradores do Trabalho confirmam ao prefeito de Juazeiro a construção de sede própria e Museu do Trabalhador Ferroviário

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu em seu gabinete, com o Procurador-Chefe do Trabalho, Alberto Balazeiro, que informou sobre o início da construção da sede da instituição na área da antiga estação. Estiveram presentes na reunião o vice-procurador, Luis Carlos Gomes Carneiro Filho, e a coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, Vanessa Gil Rodrigues, além do Procurador Geral do Município, Eduardo Fernandes, o assessor jurídico Josenildo Barros e o secretário de Governo, Clériston Andrade.

Na região da antiga estação de Piranga será construído ainda o Museu do Trabalhador Ferroviário, um auditório e uma Estação de Energia Solar, com investimento inicial de R$3 milhões. O Procurador Chefe do Trabalho solicitou ao prefeito a estruturação do local, no que se refere a acesso e mobilidade. “Saímos da reunião com as melhores impressões. Contamos com o apoio do Município, principalmente, nesta questão de acessibilidade à área onde vai funcionar o Centro Administrativo Federal. Temos uma boa relação. Quando estivemos aqui no ano passado, o ex-prefeito nos informou que existe um projeto em curso para fazer o acesso e hoje o prefeito Paulo Bomfim confirmou esta perspectiva. A idéia é que a obra seja iniciada ainda este ano em Juazeiro”,  prevê Alberto Balazeiro...

Paulo Bomfim e representantes da CAR visitam sede da Franave e levantam dados para projeto de recuperação do espaço

O Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado dos secretários Tiano Félix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Vilmar Ferreira (Chefe de Gabinete) e Anderson Alves (Obras e Desenvolvimento Urbano), juntamente com representantes da CAR, Central Coopercuc e da Innovare, visitaram nesta terça-feira (05), o casarão da antiga sede da Franave, localizada na Orla II em Juazeiro.

A visita teve como objetivo fazer uma avaliação da área e o levantamento de dados para compor o projeto de recuperação do espaço que deverá abrigar o Centro Gastronômico do município, um mini museu da navegação do São Francisco, um showroom demonstrativo dos produtos produzidos no Armazém da Agricultura Familiar, dentre outros. ..

Senador Fernando Bezerra filia-se ao PMDB: “estou pronto para os desafios”

Em uma solenidade bastante prestigiada por autoridades do governo e parlamentes de diferentes legendas, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), nesta quarta-feira (6), em Brasília, com o intuito de contribuir com a sigla na retomada do crescimento e do desenvolvimento do país e do estado de Pernambuco. Ao lado de lideranças nacionais do partido, Fernando Bezerra destacou que retorna “a um PMDB unido, coeso e focado nas necessidades e nos interesses do Brasil”. 

“Apresento-me como um militante e estou pronto para os desafios”, afirmou o vice-líder do governo no Senado, dirigindo-se ao presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Também participaram das boas-vindas a Fernando Bezerra no PMDB, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; de Minas e Energia, Fernando Filho; e das Cidades, Bruno Araújo, além do prefeito de Petrolina (cidade-natal de Bezerra Coelho), Miguel Coelho. Entre os parlamentares, compareceram à cerimônia de filiação, os colegas Armando Monteiro (PTB-PE), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Elmano Férrer (PMDB-PI), Edison Lobão (PMDB-MA), Marta Suplicy (PMDB-SP), Waldemir Moka (PMDB-MS), Hélio José (PMDB-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-líder do partido no Senado, que representou o líder do PMDB na Casa, Raimundo Lira (PMDB-PB), ausente na cerimônia por motivos de saúde. Deputados de diversas correntes políticas também prestigiaram a solenidade de filiação...

Ministério da Saúde declara fim do surto de febre amarela no país

O Ministério da Saúde anunciou hoje (6) o fim do surto de febre amarela no país. Desde junho, quando foi confirmado o último caso no Espírito Santo, o Brasil não tem registros da doença. Segundo a pasta, a prevalência da doença é nos meses de calor, entre dezembro e abril, e, com o fim dessa sazonalidade, a expectativa é que o número de casos diminua.

De acordo com o último boletim epidemiológico, desde o início do surto, em 1º de dezembro do ano passado, até 1º de agosto deste ano, foram confirmados 777 casos e 261 óbitos por febre amarela. Outros 2.270 casos foram descartados e 213 permanecem em investigação. Além disso, 304 casos foram considerados inconclusivos...

INSS Digital será inaugurado oficialmente em Juazeiro e Petrolina próximo dia 18

A gerência-executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social em Petrolina iniciou o atendimento via implementação do INSS Digital na cidade. A plataforma tem como objetivo oferecer ao segurado uma nova forma de atendimento, onde haja a possibilidade de ter acesso, em casa, aos serviços prestados pelo INSS. Além disso, procura diminuir a lotação de atendimentos presenciais nas Agências de Previdência Social (APS).

Através da plataforma, são disponibilizados serviços como a emissão de extratos previdenciários, agendamento de perícia, consultas de declaração de benefícios, entre outros. Para seu funcionamento, o INSS Digital recebe o apoio de entidades e sindicatos por meio de cooperação técnica, como é o caso dos sindicatos de trabalhadores rurais...

Presidente do Conselho de Arquitetura propôe uma nova agenda urbana e nova visão dos prefeitos

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), Roberto Montezuma, esteve em Petrolina e durante encontro na Câmara de Vereadores propôs para Petrolina uma nova agenda urbana da ONU-Habitat, programa das Nações Unidas para os assentamentos humanos, e o papel das redes urbanas na efetiva transformação das cidades.

Ele explicou que os prefeitos tem um desafio imenso, ainda mais estratégico que aquele apresentado nas gestões anteriores. Não só pela crise política e moral que fragiliza a credibilidade da classe como um todo, nem apenas pela crise econômica que afeta as contas públicas e resulta num colapso social, tampouco pelas obras inacabadas que configuram verdadeiros esqueletos urbanos espalhados por todo o país.  "A questão está em se reconhecer como líder na urgente transformação do pensar e agir, com visão de futuro, nas cidades brasileiras", disse o arquiteto...