Companhia de Trânsito de Juazeiro e Autarquia de Mobilidade de Petrolina estudam medidas cabíveis para regularizar funcionamento do UBER

07 de Sep / 2017 às 15h00 | Variadas

O aplicativo Uber começou a operar em Juazeiro e Petrolina. Seguindo a tendência das capitais e cidades de grande porte, Juazeiro e Petrolina são as primeiras cidades do sertanejas a contar com o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

Em nota enviado a redação do Blog, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, afirmou que o aplicativo já é uma realidade nos grandes centros do Brasil, mas a Ammpla não foi notificada oficialmente pela empresa. Geraldo afirmou que "é preciso regulamentação municipal". De acordo com Geraldo é preciso "entender primeiro como esse aplicativo vai interagir com o município e o procedimento de trabalho para que a Ammpla possa tomar as providências de como vai ser esse relacionamento município-Uber".

Geraldo ainda afirmou que já tem uma reunião agendada com a Associação de Taxistas da cidade para tratar do assunto, mas que ainda não foi procurado pelo Uber.

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) que tem como finalidade a proteção de bens, serviços, instalações do município e das entidades da administração indireta, assim como, a gestão do sistema de transporte público e do sistema do trânsito no âmbito do município, também enviou nota a redação do blog.

Confira a nota da CSTT:

"A Prefeitura de Juazeiro ainda não foi comunicada oficialmente do início de funcionamento dos serviços do aplicativo UBER na cidade. Tal modalidade não conta com regulamentação municipal. A Procuradoria Geral do Município foi acionada pela CSTT para que sejam estudadas as medidas cabíveis, objetivando que a atividade seja legalmente regulamentada pela municipalidade para o seu devido funcionamento.

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.