Foram encontrados 42396 registros para a palavra: fé

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (01) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (01).

A equipe de mutirão de limpeza está na BR 407 – próximo ao Assaí e empresa São Luiz; as equipes de varrição atendem hoje João Paulo II, Residencial Brisa da Serra, Residencial Mairi, Cajueiro, Centenário, Maringá, Piranga, Country Clube e Alto do Cruzeiro.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão Palmares I, Distrito Industrial, Praça Simões Filho (Centro), Avenida Luiz Inácio Lula da Silva (Novo Encontro), João Paulo II e Parque Residencial. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo...

Dois anos de desprezo: Governador Rui Costa fecha os olhos para situação dos trabalhadores da Ebal/Cesta do Povo

Neste mês de dezembro de 2017 são completados dois anos da triste situação vivida pelos funcionários da Ebal/Cesta do Povo. Num quadro grave de 1.700 empregados públicos demitidos, o governador Rui Costa (PT) finge que nada acontece e ignora a realidade vivida nesse período pelos trabalhadores. Nesses 24 meses já foram 197 lojas fechadas nos mais diversos municípios de todo o estado da Bahia, prejudicando além da população que se beneficiava com a rede de lojas da Ebal, os funcionários da empresa.

A Associação Baiana de Trabalhadores da Ebal/Cesta do Povo (Abtec) vem promovendo diversas ações de mobilização contra os ataques do governo e acionando instâncias jurídicas para assegurar aos trabalhadores os direitos que lhe estão sendo retirados pela ofensiva do estado. O presidente da Associação, Francis Tavares afirmou que “foi aberta uma ação civil publica que espera uma decisão da Justiça do Trabalho de Salvador”. Além disso, ele informou que foi preparado também, um vídeo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a situação dos funcionários demitidos...

Prefeitura de Juazeiro entrega mais um prêmio da campanha IPTU dá Sorte

Nesta quinta-feira (30/11), o morador do bairro Jardim Vitória recebeu o prêmio de R$ 10 mil da campanha IPTU dá Sorte pela segunda vez. Emocionado, Arnaldo Pereira Feitosa falou sobre a surpresa de ser sorteado novamente e chamou a atenção dos contribuintes para regularizar suas dívidas com a Fazenda.

“Eu estou muito feliz. Nunca imaginei que pudesse ser sorteado na primeira e agora tenho essa surpresa pela segunda vez. As pessoas precisam acreditar que vale a pena pagar o IPTU, não só por causa do prêmio que pode ganhar, mas pelas obras que chegam para o bairro. A gente ganha de todos os lados”, disse...

SUPERINTENDENTE DE CULTURA DIZ QUE CRISE FINANCEIRA IMPEDE CONTRATAÇÃO DE GRANDE ATRAÇÃO PARA ENCERRAMENTO DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS

Em mensagem ao Blog Geraldo José o Superintendente de Cultura e Turismo da Prefeitura de Juazeiro Carlos Maurício (Mauriçola) informa que artistas regionais vão fazer o show de encerramento do Festival Edésio Santos da Canção que começa hoje e se estende até sábado, 02 de dezembro, quebrando a tradição do evento que sempre contou com um artista de renome nacional ou estadual para fechar com chave de ouro. Confira:

“Amigos & amigas da minha lista de transmissão no mundo inteiro. Com esta crise financeira avassaladora que assombra o Brasil, os repasses federais reduzidos, o governo do prefeito Paulo Bomfim reduzindo salários de secretários e cargos comissionados e o seu próprio, estamos realizando a vigésima edição do Festival Edésio Santos da Canção. Um esforço de todos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com apoio direto de setores da administração municipal. Homenageamos o poeta, parceiro e amigo Luiz Dias Galvão, juazeirense, respeitado e querido compositor e líder do lendário grupo "Os Novos Baianos" que inaugurou 80 anos de existência de transcendental vida musical. Uma luta exaustiva do deputado Roberto Carlos, Samuel Bezerra, Vera e nossa também junto a Bahiatursa para trazer um grupo. Quase deu certo, fica para um futuro próximo. O festival tem brilho próprio e estrelas da terra. João Gilberto, pai planetário da hermética harmonia, criador da bossa nova, faz 87 anos em 2018, ano 60 da Bossa Nova - 140 de Juazeiro. Vamos aí festival”...

Nova tecnologia é usada pela Polícia Rodoviária Federal para encontrar veículos roubados, furtados e clonados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), conta agora com uma novidade. Trata-se do novo cadastro para pessoas que tiverem veículos roubados, furtados, sequestrados ou clonados. O sistema Sinal tem o objetivo de localizar os veículos com maior rapidez e facilidade.

Após realizado esse cadastro, uma mensagem do tipo "pop-up" será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (30) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (30).

A equipe de mutirão de limpeza está na Rua 05 e praça principal do bairro Alto do Cruzeiro; as equipes de varrição atendem hoje Piranga, Nossa Senhora da Penha, Morada do Rio, Centenário, Antônio Guilhermino e BR – 407 (próximo a SAMU).   ..

Prefeitura Cidadã realiza segundo encontro e moradores do Residencial Mairí parabenizam a ação

O Programa Prefeitura Cidadã reuniu terça-feira, 28, moradores e lideranças comunitárias em todos os bairros na zona urbana e nos Distritos de Juazeiro. No Residencial Mairí, a reunião contou com a participação de mais de 80 pessoas e foi realizada no espaço comunitário do residencial. O Programa fomenta o diálogo permanente entre a gestão municipal e a comunidade, através dos comitês gestores, intersetoriais, que já foram instituídos, e os conselhos comunitários, definidos nesta segunda reunião, na maioria dos bairros.

O Gerente de Juventude da SEDUC, Alan Pablo Teixeira, é coordenador intersetorial da área referente ao Mairí e conduziu a reunião. "Realizamos a primeira reunião há duas semanas, e saímos daqui com algumas solicitações feitas pela comunidade. Trouxemos respostas positivas das secretarias e hoje aproveitamos a oportunidade para formar o Conselho Comunitário do Residencial Mairí, que andará de mãos dadas com a administração municipal, dessa forma ficará ainda mais fácil que os projetos cheguem até aqui", disse.  ..

Artistas sobem ao palco do Centro de Cultura nesta primeira noite do Festival Edésio Santos da Canção

A realização do Festival Edésio Santos que faz parte do calendário municipal de eventos tem acontecido regularmente nos últimos nove anos. Sua 20ª edição começa hoje e segue até o dia 02 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h. O Edésio Santos é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Esse ano homenageia os 80 anos de Luiz Galvão e acontece os três dias na arena do Centro de Cultura João Gilberto.

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, acontecem as eliminatórias do Festival, a partir das 20h, com 12 músicas sendo apresentadas por dia. No sábado acontece a final, com 12 músicas escolhidas das 24 apresentadas nos dias anteriores. ..

Desrespeito à LRF causa rejeição de contas de quatro prefeituras, entre elas, Remanso no Norte da Bahia

As contas de 2016 das prefeituras de Antônio Gonçalves, Itapitanga, Morro do Chapéu e Remanso, nas gestões de Irenilde Costa dos Santos, Joaquim Cerqueira de Babo, Cleová Oliveira Barreto e Celso Silva e Souza, respectivamente, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Os processos foram julgados na sessão desta quarta-feira (29/11) e tiveram como principal causa da rejeição do descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ou seja, os prefeitos assumiram compromissos financeiros sem recursos disponíveis, e deixaram as dívidas como “restos a pagar” à cargo de seus sucessores na administração.

Diante da grave irregularidade, que pode comprometer a nova administração municipal, todos os gestores terão representação encaminhada ao Ministério Público Bahia para que seja analisado se houve ou não a prática de crime contra as finanças públicas e de improbidade administrativa...

MEMBRO DA IGREJA ADVENTISTA FAZ QUESTIONAMENTO E SUGESTÃO AO PREFEITO PAULO BOMFIM

Responsável pelo Setor de Comunicação da Igreja Adventista da Orla Nova em Juazeiro Moabe Lima enviou e-mail ao Blog com objetivo de fazer um questionamento e uma sugestão ao Prefeito Paulo Bomfim sobre a obra do Parque Fluvial da cidade. Confira: “Geraldo quero parabenizar ao Prefeito Paulo Bonfim e ao Secretário Anderson pela obra do Parque Fluvial que já iniciou! Só queria uma resposta ao pleito solicitado na audiência pública, a transferência dos quiosques para outro ponto. No projeto original eles ficariam em frente à Igreja Adventista! Se você observar o projeto os quiosques devem ficar na calçada na porta da Igreja. Geraldo o objetivo dos quiosques não é atender quem vai para o rio? Eles lá em cima ficariam sem sentido. Sugestão: Que eles fiquem na lateral do muro da Marinha e na outra lateral do campo. Esperamos ser atendidos”. ..

Pernambuco já soma 48 explosões de caixas eletrônicos este ano, em Pesqueira, assaltantes deixaram mensagem de Feliz Natal

Pernambuco já soma 48 explosões de caixas eletrônicos este ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a setembro, foram registradas 40 ocorrências desse tipo, o que dá uma média de pelo menos um caso por semana quando o poder público contabilizou 34 roubos com uso de explosivos. A ousadia dos bandidos é tamanha que ontem (28), em Pesqueira, os assaltantes deixaram mensagem de Feliz Natal no caixa arrombado. ..

Lagoa Grande: Prefeito Cappellaro se reúne com representantes do ProRural e presidentes de Associações da Agricultura Familiar

Dezenas de presidentes e representantes de Associações, Cooperativas, Sindicatos e produtores rurais da agricultura familiar, foram convidados para uma reunião nesta terça-feira, 28, com o Prefeito Vilmar Cappellaro para discutir sobre os incentivos do ProRural que tem sua origem no Programa de Áreas Integradas e que é financiador de projetos através do Banco Mundial. O Prefeito designou a equipe da secretaria da Agricultura, a coordenação de Associações e chefes distritais para buscar junto ás Associações e os parceiros o que for necessário para apoiar as Associações.

Durante a reunião foram entregues dezenas de cartas consulta ao ProRural. "Estamos contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável de todas as comunidades de Lagoa Grande. Quer seja através das melhorias da água, das estradas vicinais e carroçais, através da qualificação da gestão socioeconômica das organizações de produtores familiares por meio do SEBRAE, SENAR, SENAI e outros, estamos trabalhando em várias frentes para ajudar os empreendedores rurais. Queremos que nossas equipes juntamente com o STR, SINTRAF e outros parceiros nos ajudem a formular projetos e vamos buscar os recursos" disse Cappellaro...

Prefeitura de Limoeiro anuncia obras para todo o município

A Prefeitura de Limoeiro anunciou uma série de obras nas áreas de Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Infraestrutura. Com uma enorme carreata que percorreu diversas ruas e se concentrou na Academia das Cidades, ao lado do Fórum Limoeirense, quase duas mil pessoas seguiram em caminhada com o prefeito João Luís Ferreira Filho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o deputado Aluísio Lessa, secretários, juventude e vereadores até o Loteamento Santana onde ocorreu o evento. As obras iniciaram nesta segunda-feira (27), e o investimento total está em mais de R$ 29 milhões que irão gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos na cidade.

O grande start vem na Infraestrutura com o início de grandes obras estruturadoras, a exemplo da nova ponte que interliga a Travessa Santa Cruz e a Avenida Capibaribe que em um prazo de apenas 11 meses a gestão conseguiu aprovação do projeto, além da pavimentação de 72 ruas, sendo parte delas com o recapeamento asfáltico e outra com pavimento em paralelepípedos. Tais recursos são oriundos do convênio com o Ministério das Cidades através da emenda do deputado federal Ricardo Teobaldo no valor de, aproximadamente, de R$ 25 milhões.

Existem ainda ruas a serem pavimentadas em vários bairros como o Loteamento Santana, no Otácio de Lemos, José Fernandes Salsa, Santa Terezinha, São Sebastião e Centro. Também serão retomadas as obras paralisadas há quase dois anos, como é o caso da urbanização da Avenida Jerônimo Heráclio, que receberá instalação de 17 postes de iluminação pública e a construção de calçadas, a pavimentação em paralelepípedos das ruas do bairro Otácio de Lemos e outra pavimentação no 1º e 2º trechos da rua Coronel Manoel Aquino. Outro novo projeto está prestes a ser iniciado, visto a emenda parlamentar do deputado estadual José Humberto Cavalcanti, que será a pavimentação do acesso a Escola Técnica Estadual (ETE). Ao total, mais de R$ 28 milhões investidos.

Na Educação, serão completamente reformadas as escolas da rede do ensino público municipal na rede elétrica, na hidráulica, nos telhados, nas pinturas. Em um segundo momento, a ampliação de todas elas para garantir conforto e melhor aprendizado para os estudantes. Trata-se de uma evolução social, vendo a cidade de uma forma diferente, tendo o cidadão como participante do meio que tem influência e o poder de transformação através do estudo e da construção do futuro.

Ainda nesta pasta, acontecerá a reabertura do Grupo Escolar de Araras, para funcionar como Educação de Jovens e Adultos (EJA), vinculado à Escola de Salobro, a Creche Regina Coelli, localizada na escadaria do Redentor, e a Creche Nossa Senhora da Paz. Esta ação atenderá mais de sete mil alunos e tem recurso próprio de R$ 600 mil. Com o auxílio das emendas parlamentares do deputado Aluísio Lessa, em R$ 150 mil, a Prefeitura Municipal de Limoeiro também fará benfeitorias na Escola Marechal Castelo Branco, Escola Santa Lúcia, Escola Cônego Deusdedith e a Escola Salomão Gisburg.

A Agricultura virá com a instalação de quatro poços artesianos no Sítio Duas Pedras, Loteamento Santana, Loteamento Morada Nova e Loteamento Esperança. Além disso, a instalação do Sistema de Abastecimento no Sítio Parnaso e a conclusão do Sistema de Abastecimento do Guia 2. Serão R$ 64 mil de recursos próprios para que a população tenha água em suas casas com qualidade no consumo. Já na Saúde, será implementado em 2018, uma Unidade de Saúde também com recursos próprios com investimento de R$ 280 mil.

Em Desenvolvimento Social e Cidadania, serão implementados dois Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um no Loteamento Santana e outro no Loteamento Sinhazinha para o atendimento de 20 mil pessoas cada. Contaremos também com a abertura de novos núcleos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Duas Pedras, Mendes, Lagoa Vermelha (Zona Rural) e Coqueiros. O valor desta ação está em R$ 90 mil.

Por fim, recebemos as doações de tintas da distribuidora KDK para a pintura da sede da Prefeitura, Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde, Escadarias do Redentor, Mercado Público e o antigo prédio da DPV. A empresa W.W Lima Construções e Serviços também doou pedras graníticas e meio-fio, necessários para a pavimentação integral da Rua do Jasmim, anunciada semana passada...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quarta-feira (29) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quarta-feira (29).

A equipe de mutirão de limpeza está na área próxima ao Corpo de Bombeiros; as equipes de varrição atendem hoje Residencial Brisa da Serra, Tancredo Neves, Dom José Rodrigues, Cajueiro, Centenário, Piranga, Maringá e Country Clube...

PAU BRASIL MOTOS MINISTRA CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA EM PARCERIA COM O DETRAN/PE

A Pau Brasil Motos, Concessionária Honda para o Vale do São Francisco, atendendo convite do DETRAN/PE e a escola Pública de Trânsito, ministra, na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, um curso de direção defensiva para motociclistas da região.

O curso é gratuito, tem vagas limitadas e será ministrado pelo instrutor técnico em Pilotagem Defensiva, Franklin Andriola...

Acompanhe o preço base dos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quarta-feira (29)

Preços de frutas, legumes, verduras e cereais seguem oscilando nesta quarta-feira (29), no Mercado Produtor de Juazeiro, quinto maior entreposto do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios. Os preços mínimos de alguns produtos comercializados no entreposto são: nabo R$4,00 o quilo; a acerola está cotada por R$2,00 o quilo; o quiabo está sendo vendido por R$ 1,50. A cotação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Juazeiro (http://www5.juazeiro.ba.gov.br/) ..

Governo federal vai liberar R$ 5 milhões para investimentos no SUS em Petrolina, que deve ganhar agência própria do INSS

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 5 milhões para investimentos na rede pública de saúde de Petrolina (PE), cidade-natal do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE). Os recursos – garantidos pelo ministro da Pasta, Ricardo Barros, na noite desta segunda-feira (27) – são originários de 14 emendas parlamentares do senador; do deputado federal Fernando Filho, atual ministro de Minas e Energia; e dos deputados João Fernando Coutinho (PSB-PE) e Adalberto Cavalcanti (Avante-PE). 

“A primeira parcela dos investimentos já será transferida à Prefeitura de Petrolina neste próximo mês de dezembro, como nos informou o ministro da Saúde”, conta o senador. Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra foi recebido por Ricardo Barros – na sede do ministério, em Brasília – acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho e o ministro Fernando Filho. Os recursos são destinados à compra de equipamentos e também para a construção, reforma ou ampliação de unidades de assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS)...

Em assinatura de convênios dos municípios com o governo, Eures faz pedidos para prefeituras

Com uma agenda positiva de reivindicações, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, recebeu o governador do estado, Rui Costa, no auditório da instituição, na tarde desta segunda-feira (27), para celebrar convênios entre o Governo do Estado e 187 municípios. Os convênios e ordens de serviço são voltados para diversas áreas, como saúde, esportes, agricultura e recursos hídricos, com recursos superiores a R$ 81 milhões.

Quatro pleitos pautaram a fala de Eures. O presidente da UPB solicitou uma parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado no sentido de o órgão repassar informações sobre operações financeiras para facilitar o recolhimento do ISS e lembrou: "quem ainda não mudou o seu código tributário, ano que vem, não terá como recolher ISS. Já fizemos um curso de capacitação aqui na UPB. É preciso aprovar o código tributário, em um ano, para recolher no outro"...

Polícia Federal acusa Geddel e o irmão de lavagem de dinheiro e associação criminosa

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório de investigação no qual acusa o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), dos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação está relacionada com a apreensão dos R$ 51 milhões pela PF em um apartamento em Salvador.

No relatório, enviado ao ministro Edson Fachin, relator do inquérito, a Polícia Federal afirma que a família Vieira Lima usou subterfúgios para receber, transportar e armazenar os valores. Para a PF, a defesa não conseguiu justificar a origem do dinheiro apreendido. A mãe de Geddel e um ex-assessor do deputado, Job Brandão, são acusados dos mesmos crimes...

Petrolinenses discutem Plano Estadual de Cultura que deve ser aprovado em março de 2018

A Pré-Conferência Regional de Cultura de Pernambuco aconteceu nesta terça-feira (28), no auditório do Senai, Petrolina. O Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, Silvana Meireles, coordenadora da comissão organizadora, Maria Elena, Secretária de Cultura de Petrolina e diversas lideranças de movimentos sociais de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Dormentes participaram da plenária.

O objetivo do encontro é ouvir todos os segmentos envolvidos na arte e cultura para aprovar o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco. "A proposta é afirmar que todos tem o lugar e direito a voz na elaboração da política pública de cultura com fundamento de desenvolvimento e luta de uma sociedade democrática", disse Marcelino...