Foram encontrados 42416 registros para a palavra: fé

Pais de alunos de Sento-Sé denunciam a falta de merenda nas escolas municipais. Prefeitura contesta

No município de Sento-Sé, norte da Bahia, o ano letivo para os alunos da rede municipal teve início no dia 17 de fevereiro, mas até agora, de acordo com denúnicas,  falta merenda nas escolas, prejudicando milhares de alunos. Revoltado com a situação, seu Manoel da Silva Reis, 42 anos, residente na sede do município, reclama que em 2017, aconteceu os mesmos problemas. 'Essa situação desagradável volta a se repetir em 2018", acusa o comunitário. Um grupo de pais de alunos já está se movimentando para oferecer denúncias ao Ministério Público Estadual da Bahia. (Fonte: Ascom PSDB, Sento-Sé)

Em Nota a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Sento-Sé informa que o Centro Educacional Deputado Theódulo Albuquerque, a Escola Cícero Borges e a Creche Cantinho Feliz estão com fornecimento normal de alimentação. A Secretaria Municipal de Educação teve um problema com o fornecedor no processo de licitação do ano vigente, mas que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis. (Ascom-Tâmara Tarcia- Prefeitura Sento-Sé)..

Prefeitura de Juazeiro convoca candidatos aprovados em processo seletivo da SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas / SEGESP divulgou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (06/03) o edital de convocação dos aprovados no processo seletivo da Secretaria de Administração de Juazeiro / SEAD.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), Orla II, entre os dias 12 e 21 de março, respeitando as datas e horários determinados no edital para cada candidato. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674...

Deputado Marcell Moraes quer criação de Hospital Público Veterinário em toda a Bahia

Há mais de 18 anos na luta em prol dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes luta por um Hospital Público Veterinário em todo estado baiano, através do projeto 21.009/2015 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.

O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Necessitamos da implantação de políticas públicas que atendam aos interesses da população de baixa renda, que têm animais domésticos, e que não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. “Com a implantação de um Hospital Veterinário público, temos o intuito de possibilitar às pessoas carentes, que seus animais tenham tratamento adequado, minimizando o abandono de cães, gatos e animais em geral. Essa implantação visará também a saúde pública, o que é muito importante”, afirma o parlamentar...

Prefeitura de Juazeiro envia nota e esclarece denúncias da comunidade dos residenciais I,II e III

Este Blog publicou hoje pela manhã a denúncia da leitora Claudiane Dantas. Ela apontou que "As comunidades dos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, estão sofrendo com o descaso das autoridades. A maior prova desse descaso é que a Unidade Básica de Saúde (UBS) está sem médico e sem atendimento odontológico, e sempre que procuramos as atendentes elas dizem que não sabem quando o atendimento será normalizado, pois o médico entrou de licença prêmio há aproximadamente um mês e não tem prazo de volta e quanto ao atendimento odontológico, o que acontece é que falta material para a realização de procedimentos.

Já denunciamos a situação da UBS do bairro e a resposta da secretaria é que já haviam mandado um médico para a unidade e que no dia seguinte ele voltaria a atender os pacientes normalmente, o que não aconteceu, pois já se passou uma semana e o médico ainda não apareceu na unidade...

ADEAP discute com produtores realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Abóbora

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, acompanhado do diretor de pecuária, José Wilson Chaves e do supervisor da ADEAP José Lindomar Nunes Pereira, participaram na manhã deste domingo (04), no distrito de Abóbora, de reunião com os produtores locais para discutir a realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.

O evento previsto a acontecer de 09 a 11 de novembro, pretende ser mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico da região, valorização da produção local e resgate da cultura popular. “A feira de caprinos e ovinos é um instrumento importante para o produtor. É o momento de dar valor ao que ele produz, e que não é visto. O evento potencializa a produção da comunidade, é importante para o distrito, e consequentemente, para o município”, disse Tiano...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (06) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (06).

A equipe de mutirão de limpeza está no Bairro Jardim Vitória e Complexo Policial; as equipes de varrição atendem hoje os bairros Castelo Branco, Morada do Rio, Dom José Rodrigues, Santo Antônio, Área Central, Centenário, Novo Encontro, Alto da Maravilha e Parque Lagoa de Calu...

Prefeitura de Juazeiro divulga relação de inscritos em processo seletivo da SEDUC

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou, nesta segunda-feira (05), a relação de inscrições deferidas para o processo seletivo da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

O Processo Seletivo Simplificado, realizado para atender às necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais da SEDUC, oferece 57 vagas para cargos demédio e superior. Mais informações através do telefone (74) 3612-5674...

campeonato baiano: Juazeirense já está em Salvador e joga tudo pela classificação

Sem o artilheiro Salatiel, que cumpre suspensão, Bruno, Toni Galego e Jussimar são esperanças de gols em Salvador

A Juazeirense amanheceu em Salvador e tem treino tático marcado para esta tarde no Estádio Pituaçú, local da partida contra o Atlântico, na noite desta quarta-feira (07), às 21h45. Para a partida decisiva, á última desta fase, o treinador Zaluar não vai contar com peças importantes no esquema seu esquema tático. O goleiro Tigre, o lateral Deca e o atacante Salatiel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No lugar de Tigre a vaga deve ser preenchida por Rodolfo, que já mostrou eficiência no gol quando foi escalado e tem a confiança dos companheiros de equipe. É provável que Toni Galego, que entrou no lugar de Salatiel na última partida, seja o escolhido para iniciar no ataque. O substituto de Deca  na lateral deve ser definido no apronto desta tarde, em Pituaçú.

Com 16 pontos na tabela, a Juazeirense pode se classificar até com um empate, desde que Fluminense de Feira e Bahia de Feira não apliquem goleada nos seus adversários. O Fluminense enfrenta o Vitória, no Joia da Princesa, e o Bahia de Feira vai a Riachão do Jacuípe, enfrentar o time local. Um tropeço de qualquer um dos times de Feira de Santana classifica a Juazeirense, mesmo com derrota em Salvador...

Prefeito Paulo Bomfim assina projeto de Lei de doação de terreno para construção da sede própria da DEAM

Uma cerimônia bastante prestigiada marcou a assinatura do Projeto de Lei que doa um terreno para a construção da sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro. O evento, que fez parte da programação do “Março Mulher”, contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, da delegada titular da DEAM, Michele Castro, da delegada regional da Polícia Civil, Lígia Nunes, vereadores, equipe de governo e diversas autoridades da área.

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil que realizam entre outras coisas, ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. Atuando há 11 anos no município, a sede própria da DEAM vem para fortalecer ainda mais a atuação e dar mais conforto e humanização durante o atendimento. “O município é um ponto chave na construção dessa rede de proteção à mulher e a DEAM é uma grande parceira do município. A sede própria trará um espaço muito mais adequado para o atendimento às mulheres da cidade”, declarou a secretária Cida Gama...

Prefeitura de Sento-Sé entrega primeira escola reformada

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos entregou aos estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino, o Grupo Escolar Professora América Valverde, totalmente reformado. Com 250 alunos, a escola estava sem manutenção há muitos anos e recebeu melhorias nos banheiros, telhado, pintura, janelas maiores, cerâmica em todas as salas, instalações elétrica, hidráulica e um infocentro que estava desativado. Também participaram da solenidade o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretário de Educação, Izamar Reis, demais Secretários municipais, Vereadores e o Presidente da Câmara, Julliano Afonso.

Segundo o Secretário de Educação, Izamar Reis, a obra garante melhoria na qualidade da aprendizagem, " o ambiente escolar hoje proporciona mais conforto e isso ajudará no desempenho escolar, pois a felicidade estava estampada no resto de cada aluno e funcionário. A população recebeu com bons olhos, demonstrou o agradecimento a Prefeita, Ana pela preocupação com a educação e proporcionar conforto e uma educação de qualidade aos munícipes. A obra melhora a auto estima de alunos e professores, um ambiente agradável ajudará no rendimento escolar", afirmou Reis. ..

MPF se manifesta contra último recurso de Lula no TRF4

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou hoje (5) contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). Além de pedir a rejeição do recurso, o MPF pediu a prisão de Lula após o julgamento para cumprimento da pena.

No parecer, o procurador responsável pelo caso se manifestou a favor da defesa de Lula para dar parcial provimento aos embargos de declaração e corrigir somente alguns termos do acórdão, a sentença do colegiado, proferido em janeiro. Apesar de pedir a correção das palavras Grupo OAS, empresa OAS Empreendimentos e funcionamento ou não do Instituto Lula, a procuradoria entende que as correções não alteram a essência da condenação...

Feriado de 06 de março afeta o horário de funcionamento do comércio em Petrolina

O novo feriado estadual de Pernambuco, que celebra a Data Magna do Estado, terça-feira (6), afeta o horário de funcionamento do comércio, shoppings, escolas e repartições públicas. A Lei nº 16.059, promulgada em 8 de junho de 2017, eleva a feriado o dia da eclosão da Revolução Pernambucana a partir deste ano. 

Em Petrolina o Shopping abrirá em horário especial durante o feriado. As lojas do centro de compras vão abrir das 14h às 20h. As operações de alimentação e lazer, das 12h às 22h. o expresso cidadão fechado.  A Prefeitura informou que não há expediente. Serviços relacionados à saúde, segurança e limpeza pública são mantidos...

Prefeitura de Sobradinho realiza recuperação de estradas no interior

Ouvindo a reivindicação dos moradores do Projeto Tatauí III, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou na segunda-feira (05) a recuperação da estrada da localidade. A intervenção visa melhorar o acesso e proporcionar mais segurança aos usuários da via.

"A recuperação desta estrada vai trazer muitos benefícios para os agricultores, pois vai facilitar o escoamento de nossa produção, o transporte de animais, o acesso dos ônibus escolares e outros veículos. Esta intervenção da prefeitura vem para melhorar a vida de todos os trabalhadores do projeto Tatauí III", ressaltou a professora e produtora rural Cida Luna...

Prefeito Paulo Bomfim inaugurou reforma de novo Posto Policial em Maniçoba

Para oferecer uma melhor estrutura aos policiais, o Programa Toda Sexta Tem Obra entregou a completa reforma do Posto Policial, agora Pelotão do Distrito de Maniçoba. Na última sexta-feira, 02, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do Comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, inaugurou a nova unidade de segurança pública, o que possibilita um melhor policiamento da região. A obra é uma parceria com a comunidade e o Distrito de Irrigação de Maniçoba(DIM). O vereador Reinaldo Sabino, morador da comunidade, representou os vereadores. Também marcaram presença os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos.

Morador do Distrito há 36 anos, Cipriano Pereira Borges, produtor rural, diz que a localidade cresceu muito(Hoje, Maniçoba possui uma população estimada em mais de 35 pessoas). Acompanhada a chegada de pessoas de diversas partes para produzir nos lotes do perímetro irrigado, e o desenvolvimento em modo geral, veio a criminalidade. Seu Cipriano ressalta a importância de ampliar a nova estrutura para os policiais. “Aqui nem Posto tinha. Mas agora a gente está precisando de mais segurança. A parceria foi fundamental para que isto acontecesse”, reforça o agricultor...

Ação da Prefeitura vacina animais e inspeciona seis estabelecimentos da zona rural de Petrolina

Com o objetivo de atender à população do interior do município, a Prefeitura de Petrolina realizou, neste final de semana, diversas ações de cuidado animal e fiscalização de comércios. As equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses percorreram as localidades de Cruz de Salinas; Atalho; Caititu e Baixa Alegre.

Do total, 122 animais receberam a vacina antirrábica. Os veterinários também realizaram orientações clinicas à população; conscientização e informações educativas sobre zoonoses. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, reforçou a importância dessas ações. “O trabalho de prevenção de zoonoses é uma questão de saúde pública. Com essas ações, nós chegamos mais próximo da população e evitamos, inclusive, o abandono, já que a maioria dos cães e gatos são deixados na rua após ficarem doentes. Através do projeto CCZ móvel, vamos continuar com esse serviço”, frisou...

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho nomeia novos secretários e faz mudanças na administração

A Prefeitura de Petrolina contará com nove novos gestores a partir desta semana. As mudanças ocorrem nas pastas de Desenvolvimento Social, Gestão Administrativa,
Infraestrutura, Habitacão e Mobilidade; Planejamento e Inovação; Cultura, Turismo e Esportes; Chefia de Gabinete, ARMUP, Controladoria e AMMA. As nomeações serão publicadas no Diario Oficial do Município desta terça (06).

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a composição do novo secretariado tem um perfil técnico, administrativo, além de habilidade para conciliar o aspecto político da gestão pública. "Primeiro é preciso agradecer por todo o empenho e dedicação dos colaboradores de nossa gestão nesse primeiro ano. Cada um que passou aqui deixou uma enorme contribuição à cidade. Agora, estamos fazendo ajustes e confio plenamente que teremos grandes resultados para a cidade, pois todos os novos secretários foram escolhidos com muito cuidado e têm, primeiramente, a competência para cuidar desses setores, assim como, a nossa plena confiança", garante o prefeito...

Prefeitura de Petrolina não terá expediente nesta terça-feira (06)

Em virtude do feriado da Data Magna do Estado, comemorado nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Petrolina informa que não haverá expediente nos órgãos públicos municipais neste dia.

Serão mantidos os atendimentos considerados imprescindíveis à comunidade, como saúde, segurança e serviços de limpeza pública. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quarta-feira (07)...

Artistas se manifestam sobre a retomada do espetáculo da Via Sacra em Juazeiro

Artistas de Juazeiro em e-mail ao Blog questionam o retorno do espetáculo "Via Sacra", através de uma emenda do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT). O texto intitulado "A Via Crucis das Paixões" faz uma série de questionamentos e coloca em dúvida os reais interesses da retomada do espetáculo. Confira:

A VIA CRUCIS DAS PAIXÕES..

ALUNO DO IFBA FAZ APELO AO PREFEITO PAULO BOMFIM

Um aluno do IFBA – Instituto Federal da Bahia, em Juazeiro, que pediu para não ser identificado enviou um vídeo com a finalidade de chamar à atenção dos poderes constituídos no sentido de colocar a iluminação na pista BA-210, que dá acesso ao referido estabelecimento de ensino, colocando a todos: Professores, estudantes e funcionários em risco por conta da escuridão. Veja: “Sou aluno do IFBA Juazeiro-BA, fiz esse e-mail e não quero me identificar. Que esse vídeo e imagens venham chamar à atenção do Prefeito para solucionar esses problemas, pois à noite é escuro e as vezes tem que pegar o ônibus no outro lado da estrada, onde não há Iluminação, faixa de pedestre, semáforo e ponto de ônibus. Desde já agradeço”. Veja o vìdeo:

..

PREFEITURA DE JUAZEIRO EXPLICA PROIBIÇÃO A EMPRESÁRIO LOCATÁRIO DE CAIAQUES NA ORLA DA CIDADE

Neste domingo (4) o Blog postou matéria sobre a perseguição da administração municipal ao empresário Rodrigo da Arca Sport, pioneiro na locação de caiaques na Orla de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta a assessoria da prefeitura enviou a seguinte nota:

Sobre matéria que repercute vídeo e texto de Rodrigo, da Arca Sport, publicados nas redes sociais, esclarecemos:..