Prefeitura de Juazeiro envia nota e esclarece denúncias da comunidade dos residenciais I,II e III

06 de Mar / 2018 às 12h44 | Variadas

Este Blog publicou hoje pela manhã a denúncia da leitora Claudiane Dantas. Ela apontou que "As comunidades dos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, estão sofrendo com o descaso das autoridades. A maior prova desse descaso é que a Unidade Básica de Saúde (UBS) está sem médico e sem atendimento odontológico, e sempre que procuramos as atendentes elas dizem que não sabem quando o atendimento será normalizado, pois o médico entrou de licença prêmio há aproximadamente um mês e não tem prazo de volta e quanto ao atendimento odontológico, o que acontece é que falta material para a realização de procedimentos.

Já denunciamos a situação da UBS do bairro e a resposta da secretaria é que já haviam mandado um médico para a unidade e que no dia seguinte ele voltaria a atender os pacientes normalmente, o que não aconteceu, pois já se passou uma semana e o médico ainda não apareceu na unidade.

Pedimos sua colaboração para que esse caso seja noticiado e que com isso a secretaria possa realmente tomar providências, pois não estamos pedindo favores a secretaria, e sim exigindo um direito que é nosso. Todos temos direito a saúde, sem contar que estando a unidade sem atendimento médico não conseguimos consultas em hospitais, pois exigem o encaminhamento da UBS que é emitido apenas pelo médico da unidade, o qual não está presente".

A Prefeitura de Juazeiro respondeu a Claudiane e aos demais leitores. Confiram:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que algumas unidades estão sem atendimento  médico  porque alguns  profissionais por motivos  pessoais  ou de qualificação  profissional  pediram  afastamento da SESAU.

Mas, a Secretaria já está buscando a resolução desse problema com a contratação de novos médicos através do processo seletivo. Quanto ao atendimento odontológico, a Secretaria informa que não há falta de material e que o abastecimento é realizado mediante solicitação da unidade.

 

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