Foram encontrados 41874 registros para a palavra: só

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO MONTE CASTELO USA DO DIREITO DE RESPOSTA SOBRE PLANTIO DE ÁRVORES NA COMUNIDADE

A Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo em reuniões na comunidade elabora um projeto de arborização para a Avenida Monte Castelo, o Arboriza Monte, onde com a finalidade de melhoria para a comunidade consegue consolidar este projeto, através de órgãos ambientais com 50 mudas de Ipês. Diante disso, preparamos o local, fizemos as covas, conseguimos ponto de água através de gotejamento, e demos o primeiro passo em marcar um ato, neste dia 28/02/2028, conforme convite enviado à imprensa para que juntamente com alunos mostrarmos a dinâmica que o meio-ambiente tem para a humanidade.

Entretanto, esta comunidade foi pega de surpresa por um grupo isolado de pessoas, de pessoas dissidentes com a nossa Entidade, e na calada da noite do dia 26/02/2018 para a madrugada do dia 27/02/2018 fizeram um plantio no mesmo local e nas mesmas covas que íamos fazer o plantio dos Ipês, onde foi gerado um desconforto entre a comunidade com essa falta de respeito e de responsabilidade, e onde tentam macular a imagem da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo, e de seu Presidente com insultos, vídeos e notas deturpadas à imprensa...

SEMAURB emite nota de esclarecimento sobre mudas em bairro de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esclarece que a remoção de mudas na Avenida principal do Monte Castelo não foi realizada por nenhum servidor municipal. Servidores da SEMAURB estiveram na comunidade nesta quarta-feira (28), a convite da Associação de Moradores do bairro, para realizar o plantio de 50 ipês na Avenida, desconhecendo totalmente a informação da retirada de mudas que haviam sido plantadas no mesmo local. 

Em contato com moradores do Monte Castelo, Barraqueiro e Monte Serrat, a SEMAURB colocou-se a disposição das comunidades para realizar a arborização ordenada destes locais. Neste sábado (03) os moradores irão realizar uma ação de plantio e, além da doação de mudas, contarão com a equipe técnica da SEMAURB. ..

Casa Nova: Discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro continua gerando respostas duras

"Indignada" é assim que encerra e assina a nota divulgada na noite desta quarta-feira (28/02) pela Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, em resposta ao discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri.

Para Maria de Lourdes, o Presidente, "não conhece o SUS, a filosofia de atendimento universal à saúde que a nossa Constituição consagrou. O senhor não conhece nem a Constituição que jurou defender ao assumir o cargo"...

Uauá: Deputado Zó viabiliza recursos para realização do X Festival do Umbu

O deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado da presidente da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUP), Denise Cardoso estiveram na Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), ontem terça-feira (27) e na Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) na quarta-feira pela manhã (28), garantindo apoio para a realização do X Festival do Umbu.

De acordo com Zó o secretário de agricultura Vitor Bonfim garantiu ao evento o valor de R$ 25 mil, já o Diretor Superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado garantiu a priori uma grande atração, que em breve será anunciada...

A maioria nem sempre é absoluta

A discussão como forma democrática de socializar as ideias através de uma série de pensamentos reúne geralmente inconcussos e os controversos. Em um debate, inevitavelmente, a gosto ou contra-gosto, o objeto pautado acaba sendo conciliado a partir do pressuposto de que a maioria vence, mesmo quando a vantagem por alguma razão, inclusive espúria, passa a ter o poder da decisão.

Numa eleição, dependendo do número de candidatos e da quantidade de votos divididos entre os mesmos, o vencedor não reflete necessariamente a vontade da maioria; ou seja, é o escolhido por meio de alguma regra procedimental. De uma forma mais clara, em um universo de 100 por cento, quem obteve apenas 35 por cento dos votos válidos não atendeu a vontade dos 65 que optaram por outras alternativas. Remetendo esta lógica para o pleito municipal é correto afirmar que aquele ou aquela que obteve apenas os votos de um terço da população eleitoral governará por conta da vontade da minoria. Quando isso acontece, como dizem os nordestinos, o ‘cabra’ tem que ser muito bom caso queira conquistar a confiança da maioria. Isso não acontecendo, o timoneiro estará fadado ao fracasso eleitoral.

A descentralização do poder, com a participação coletiva, construirá caminhos “andáveis”. Como diz o provérbio popular: "sábios são os que ouvem mais e falam menos". Na administração pública os serviços oferecidos têm como objetivo principal a garantia dos direitos estabelecidos na Constituição Federal. Erram os que confundem suas passagens temporárias em cargos eletivos como se fossem efetivos e os que utilizam de práticas improbas para se locupletar do erário. E para que isto não aconteça, a fiscalização precisa ser uma constante, tanto por parte dos também eleitos vereadores, como, e principalmente, pela população, independente do gestor, no caso dos municípios, ser correligionário ou não.

O cidadão pode denunciar diretamente à Promotoria Pública quando tiver conhecimento sobre um fato em que a sociedade tenha sido prejudicada, ou quando um dos direitos comuns a todos tenha sido desrespeitado, como o direito à vida, à saúde, a educação e outros. A omissão cidadã tem contribuído para o aumento da corrupção e a manutenção de corruptos no poder. Vale lembrar que o egocentrismo é tão prejudicial quanto os desvios e o mau uso das verbas públicas; por tanto é necessário que se observe não apenas o que prejudica a si, como também o que afeta o coletivo. A atenção deve está voltada para a defesa dos interesses da maioria e não para uma minoria que teve a maioria dos votos em uma eleição.

A ausência de ação, a inércia, perante um erro é o acovardamento do cidadão, um mau capaz de provocar prejuízos incalculáveis à uma cidade, um estado e o país.

Felizes serão aqueles que vivem a emoção por valorizar a razão.

Por Gervásio Lima - Jornalista e historiador..

Pescadores dizem que não há o que comemorar com o fim de defeso da piracema no rio São Francisco

O presidente da Associação dos Pescadores e Pescadoras da Ilha do Fogo, Tadeu Reis da Costa, durante entrevista a este  Blog, disse que infelizmente o fim de defeso da piracema (120 dias proibição de pescar) na Bacia do Rio São Francisco chega ao fim hoje à meia noite. "Mas não existe o que comemorar. Pouco peixe. Rio seco. Não conseguimos atualmente pescar hoje o suficiente para sustentar a família".

O Ibama avaliou positivo o período. O Governo Federal garante o pagamento de um salário para os pescadores associados durante o período de proibição. A fiscalização continua nas lagoas marginais. O período de defeso da piracema na Bacia do Rio São Francisco que começou no mês de novembro do ano passado chegao ao fim nesta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018. A medida restringe a pesca e a venda do pescado na bacia e nos reservatórios do rio. A restrição abrangeu os Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Distrito Federal...

PROFESSOR ABRE O VERBO CONTRA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO-BA

É com pesar e sentimento e repúdio que escrevo algumas palavras sobre a real situação da ‘EDUCAÇÃO’ em Juazeiro-Bahia. Entretanto, alvo de várias matérias no Jornal da Bahia e na Rede Globo.

Colegas professores/as recentemente uma professora ‘CONCURSADA’, solicitou a sua exoneração. Será se a Educação de Juazeiro vai tão bem assim? As propagandas que a administração municipal paga com o nosso dinheiro para maquiar e manipular a população são verdadeiras?..

Sobe para seis o número de vítimas de médico suspeito de estupro na UPA no Recife

A Delegacia da Mulher confirmou que já são seis as vítimas que denunciam um médico traumatologista da Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por estupro. Na tarde desta quarta-feira, mais uma paciente procurou a polícia para contar abusos. Além das acusações de violência sexual, o traumatologista já responde a dois processos na Justiça por erro médico. Ele já foi identificado e suspenso das atividades hospitalares. Deverá prestar depoimento, mas ainda não há previsão para a ouvida.

A nova vítima chegou à delegacia muito nervosa e com uma carta na mão. O relato foi apresentado a um comissário na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife. Ela conta que chegou à UPA, por volta das 8h40, no dia 29 de novembro do ano passado. Buscou atendimento por conta de uma torção no pé. ..

PROCESSO DO PLANTIO DE ÁRVORES NO MONTE CASTELO VAI PARAR NA DELEGACIA DE POLÍCIA

O plantio de árvores nativas por parte dos moradores do bairro Monte Castelo foi parar na delegacia de polícia nesta quarta-feira (28). Em contato com o Blog o morador Adelino Junior revelou que ontem (27) “a população do Monte Castelo fez o plantio de 38 mudas de árvores nativas, entre elas: craibeira, ipê, jatobá e catingueira, e hoje fomos surpreendidos com a retirada das mesmas pelo presidente do bairro Joatan Carvalho sem qualquer justificativa. Ele estava acompanhado de dois funcionários da Prefeitura, que segundo os próprios, vieram cumprir ordem do município. Um grupo de moradores tentou impedir, sem êxito. Solicitamos esclarecimentos para este crime ambiental”.

Pelo whatsapp Adelino confirmou que o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano Agenor Souza esteve na tarde desta quarta-feira no bairro quando se comprometeu de abrir uma queixa formal contra o comunitário, sendo informado pelos moradores que já tinham prestado queixa na delegacia por crime ambiental...

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO CONTESTA PRESIDENTE DA CÂMARA E ESCLARECE SOBRE A SAÚDE DE JUAZEIRO

O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), José Carlos Araújo, rebateu o recente pronunciamento feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, em relação ao setor da saúde do município.

José Carlos Araújo esclarece que, para que um deputado destine emenda parlamentar na área da saúde ou qualquer outra área é necessário que o prefeito busque contato com o parlamentar e aponte as necessidades no município. Em seguida, identificam-se como os recursos poderão ser disponibilizados pela Esfera Federal a partir das emendas parlamentares. Entretanto, o deputado lembra ainda que estas emendas devem estar previstas no Orçamento anual e só serão empenhadas no ano seguinte. ..

Prefeitura de Sobradinho realiza audiência pública de prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Sobradinho realizou na terça-feira (27), no Plenário da Câmara de vereadores, audiência pública de prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram apresentados balanços financeiros, programas e ações associadas à gestão fiscal do município.

O público acompanhou a apresentação de um relatório de avaliação e cumprimento de metas do exercício dos quatro últimos meses de 2017, onde constava a aplicação dos limites constitucionais , índices do Fundeb, educação e saúde...

Prefeitura comunica adiamento da convocação de aprovados em Processo seletivo

A Prefeitura de Juazeiro envia nota e comunica o adiamento da convocação de aprovados em processo seletivo:

Confiram:..

Zona Azul: CSTT envia nota e esclarece as denúncias sobre os defeitos dos Parquímetros

Este Blog publicou a indignação do motorista Cleverson da Costa Rocha. A queixa é sobre o Serviço do Zona Azul em Juazeiro. Segundo ele, no centro de Juazeiro vários parquímetros estavam quebrados, impossibilitando que ele pudesse adquirir o bilhete para o estacionamento rotativo.

Confiram Nota da CSTT:..

Faleceu vitima de parada cardíaca, Genedilson Barbosa, funcionário da grande rio AM

Genedilson Barbosa, funcionário da Grande Rio AM, será sepultado nesta quinta-feira, em Petrolina

Faleceu no final da manhã desta quarta-feira, em Petrolina, Genedilson Barbosa da Silva, funcionário do departamento comercial da Rádio Grande Rio Am. 

De acordo com informações colhidas pelo Blog, Genedilson se sentiu mal quando estava na emissora, foi conduzido ao Hospital Neurocárdio, onde veio a óbito, vítima de infarto.

Com pouco mais de 40 anos, casado, com dois filhos, Genedilson era bastante conhecido na região e muito querido pelos companheiros de comunicação...

Futebol: Ingressos para o duelo entre Juazeirense e Bahia já estão à venda

A Desportiva Juazeirense enfrenta o Bahia, no próximo domingo, às 17h, no Adauto Moraes, pelo campeonato baiano. A torcida promete incentivar o time e para isto a diretoria já colocou os ingressos a venda. O valor é promoção de apenas R$ 20,00, preço válido até sábado (03). No domingo (04) dia do jogo o ingresso custa R$ 40,00.

O incentivo é que as 300 primeiras mulheres que comprarem o ingresso pagarão o valor de R$10,00. Os ingressos estão á venda na Bilheteria do Estádio Adauto Moraes...

Sento-Sé: Prefeita adere ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação

Em Sento-Sé, a Prefeita, Ana Passos, aderiu ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação. A Lei 11.738/2008, diz que o piso salarial do profissional da Educação terá um aumento de 6,81%.

O acréscimo foi através de uma portaria assinada dia 28 de dezembro de 2017 pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. De acordo com o Ministério da Educação, por estar acima do índice de inflação previsto para este ano, o piso nacional do magistério terá ganho real de 3,9% e, portanto, salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais. E nos últimos dois anos, os professores tiveram ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96...

Agricultores do Projeto de Irrigação Maria Tereza em Petrolina realizam protesto e solicitam melhorias nas estradas

Informações que chegam neste Blog revelam através de fotos que os moradores e agricultores do Projeto de Irrigação Maria Tereza, em Petrolina, estão realizando um protesto e fecharam a principal ponte de acesso. O protesto é contra a Compesa, devido a constante falta de água e também, segundo os agricultores, "as péssimas condições das estradas, cheias de buracos, prejudicam o escoamento da produção".

Até o momento a Compesa e a Prefeitura não apresentaram uma resposta a reivindicação dos manifestantes...

Rui lança editais que selecionam ações socioambientais de povos indígenas e quilombolas

Comunidades Quilombolas e Povos Indígenas de todo o estado poderão inscrever seus projetos socioambientais nos editais do Programa Bahia Produtiva lançados pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (27), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em Salvador. Cada edital investirá R$ 9 milhões para prestar apoio técnico e financeiro a subprojetos voltados para a implantação e gestão de ações de sustentabilidade ambiental, segurança hídrica, alimentar e nutricional das famílias beneficiadas. Os editais estarão disponíveis para consulta no site da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) . As inscrições começam no dia 1º de março.

"É um volume considerável de recursos. Ontem [segunda-feira, dia 26], foram R$ 80 milhões. Hoje, são R$ 18 milhões. Estamos falando de R$ 98 milhões em dois dias em um momento de crise", afirmou o governador ao destacar a Bahia como o estado que mais investe em agricultura familiar, com recursos próprios, em todo o país. ..

54ª CIPM ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 10 horas desta terça-feira, dia 27, equipes da 54ª CIPM se deslocaram até o povoado Olhos d'água em Campo Formoso, para averiguar denúncia de tráfico de drogas na modalidade plantio.

Após incursão na caatinga os policiais se depararam com um plantio de maconha totalizando aproximadamente 125.000 (cento e vinte e cinco mil) pés da erva...

UNINASSAU sedia curso de árbitro de Futebol Americano

A Faculdade UNINASSAU Petrolina sediou o I Curso de Árbitro de Futebol Americano, realizado pela Federação Pernambucana de Futebol Americano (FEPEFA), em parceria com o time local do Carrancas FA.

Com o intuito de formar profissionais que possam atuar na região, o curso foi desenvolvido em duas partes: teórica e prática com a entrega de material didático e certificado. Os organizadores do evento arrecadaram pacotes de leite para doação ao Grupo Raros...