Foram encontrados 2939 registros para a palavra: sol

Assim como Solange do Aviões, cantor Thiaguinho fala sobre caso Beatriz

Depois da cantora Solange Almeida postar em suas redes sociais e prestar solidariedade sobre o Caso Beatriz (VEJA AQUI), criança que foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro do ano passado na festa de formatura de sua irmã, chegou a vez de outra personalidade falar sobre o fato.

Depois de ver a matéria no Fantástico da Rede Globo, ontem, 21, o cantor Thiaguinho comentou sobre o assunto e mostrou tristeza em seus comentários: "Meu Deus, que matéria chocante essa do Fantástico...mais amor, gente! pelo amor de Deus, mais amor!" O ex cantor do grupo Exaltasamba ainda completou: "O ser humano precisa se respeitar mais... No mínimo, respeitar o próximo! Assassinar uma criança?! Onde vamos parar?! Que desespero!!" finalizou ele...

Trote solidário: Alunos da Facape fazem doação de sangue e sensibilizam comunidade para ato

Os estudantes foram ao Hemope e fizeram panfletagem no Centro de Petrolina.

?Os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se uniram na última semana para um ato de solidariedade: feras e calouros foram ao hemocentro de Petrolina – Fundação Hemope – para doar sangue. A ação, que foi uma espécie de 'trote solidário', fez parte da programação da Semana de Integração da Facape. ..

SOLANGE ALMEIDA DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ ABRAÇA CAMPANHA PELA PRISÃO DE CRIMINOSO DA GAROTA BEATRIZ EM PETROLINA

A gente percebe que agora está muito próximo a resolução do caso Beatriz Angélica Mota, 07 anos de idade, assassinada em 10 de dezembro, nas dependências da Escola Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina. Já se passaram dois meses e até hoje ninguém foi apontado como responsável por esta barbárie, mas o caso não caiu no esquecimento, graças ao apoio de familiares, amigos e a imprensa regional que tem cobrado diariamente a solução do caso. Este blog, inclusive, tem um banner com este objetivo.

Sexta, dia 19, a presidente Dilma Roussef recebeu os pais de Beatriz durante passagem no Colégio da Polícia Militar em Juazeiro. Matéria sobre o assunto deve sair hoje no Fantástico (Rede Globo), a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco vai anunciar um retrato falado do autor do crime nesta segunda em Recife e ontem (sábado, 20), a leitora Queila Patrícia chamou a nossa atenção para o fato de que a cantora Solange Almeida da Banda Aviões do Forró assumiu em sua página pessoal no facebook uma campanha pela prisão do autor deste crime. Veja:

..

Zó cobra soluções para tarifa de água

O deputado estadual  Zó (PCdoB) ao lado do também deputado estadual Bobô (PCdoB) participou nesta quinta-feira (18), na capital baiana, de uma reunião com a equipe da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) da Bahia. Na pauta, o reajuste da tarifa de água cobrado pela Mineração Caraíba aos produtores da adutora.

Presente há 40 anos na região, a Mineração Caraíba, através da adutora,  bombeia água do São Francisco para a exploração de minérios. De toda a água captada, 30% é destinada pra a mineração, 50% é direcionada para os produtores e 20% abastece parte das cidades de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Andorinha, Jaguarari e Monte Santo, esta última com carro pipa...

Para apresentar o programa Nova Semana, Prefeito Julio Lossio recebe deputado pernambucano

O Prefeito Julio Lossio recebeu em Petrolina o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) e comitiva do diretório feminino para conhecer o trabalho desenvolvido no município com as unidades do Programa Nova semente. Após o encontro com o Prefeito, o deputado realizou visita em parte das unidades em funcionamento. 

Ainda durante o encontro com o prefeito também estiveram presentes o Gestor do Programa Josaias Santana, a Coordenadora Geral de Educação da Primeira Infância Mônica Couto e o Coordenador de Comunicação e relações sociais do PSOL Petrolina Rosalvo Antônio. O prefeito Julio Lossio realizou explanação da experiência de sucesso do município, que já se tornou modelo para outras cidades do país...

ESPAÇO DO LEITOR: Saneamento "meia sola" no João Paulo II em Juazeiro

O comunitário juazeirense David Lima, enviou para nossa redação relato de abandono do saneamento no bairro João Paulo II, veja abaixo:

"Continua o descalabro, o Saneamento do bairro João Paulo II foi inaugurado com toda pompa e foguetórios, digno de uma obra de fato realizada com sucesso. Entretanto a realidade é outra, as fotos não mentem jamais, feitas no dia 11 de fevereiro de 2016, pode o leitor observar o crescimento da lagoa de fezes ao longo da Avenida, descendo formando um córrego na direção do riacho que corta o bairro Itaberaba passando ao lado do Atacadão e do Shopping Juá Garden indo desaguar no Rio São Franscisco. Seria a Secretaria do Meio Ambiente responsável por esse crime contra saúde pública? Seria do IBAMA a responsabilidade desse crime contra a saúde pública? Seria do INEMA? A quem interessar possa, o fato é real. Essas fezes são oriundas dos conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida, Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro com mais de 4 mil moradores, que tal o Ministério Público Estadual averiguar, estamos em tempo de grandes investigações"...

Pai de Beatriz agradece gestos de solidariedade e Blog lança campanha pela solução do caso

Desde o trágico acontecimento que resultou na morte da garotinha Beatriz, assassinada no interior do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina, que a comunidade vem se mobilizando no sentido de cobrar uma solução para o caso, que chocou a sociedade Sanfranciscana.

Textos, musicas e poemas movimentam as redes sociais e demais veículos de comunicação, com homenagens a Beatriz, conforto à família e numa cobrança incessante para uma resposta dos organismos de segurança pública responsáveis pela investigação. O crime, que aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, continua sendo um mistério e o assassino (a) continua solto (a) deixando famílias apreensivas...

Artigo: Dominguinhos 75 anos: o mestre da sanfona e sons, das paixões e amores, do silêncio e da solidão

"Que saudade matadeira eu sinto no meu peito. Faço tudo para esquecer, mas não tem jeito."Este é um dos muitos versos que Dominguinhos cantou e tocou com sua sanfona, transformando-a em um instrumento da saudade, sentimento que persiste no coração de todos nós que convivemos com o cantor, compositor e instrumentista.

Hoje 12 de fevereiro se fisicamente estivesse entre nós Dominguinhos completaria 75 anos.

Hoje convidado que fui para participar de Programas de Rádio na região do Vale do São Francisco destaquei a genialidade, simplicidade, humildade do mestre Dominguinhos. Em especial a gratidão que o discípulo tinha por Luiz Gonzaga.

Destaquei dois filmes que fala sobre vida e obra de Dominguinhos: primeiro o documentário "O milagre de Santa Luzia" (2008), de Sergio Roizenblit, no qual o instrumentista viaja pelo Brasil para mostrar as diferentes formas regionais de se tocar sanfona e os principais sanfoneiros do país.

E aquele que mais me toca: O longa metragem webserie "+Dominghinhos". Neste filme é mostrado “Um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, seu refinamento musical, sua universalidade".

Assim era Dominguinhos. Grande, muito grande. Simples, muito simples.

Aos 6 anos, José Domingos de Morais, O Dominguinhos ganhou a primeira sanfona do pai, o mestre Chicão. Aos 8, já se apresentava com os irmãos, Morais e Valdomiro, em feiras livres e portas de hotel de Garanhuns-Pernambuco, onde nasceu em 12 fevereiro de 1941.

Dominguinhos foi nome dado por Luiz Gonzaga, com quem gravou, em 1957, Moça de Feira. “O menino chegou de um ambiente diferente e começou a viver num mundo glamourizado. Mas foi sempre na dele, sempre com esse jeitão sertanejo”, diz Gilberto Gil no primeiro episódio da web série +Dominguinhos.

A riqueza dessa história levou os músicos Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian a promover encontros entre o sanfoneiro e parceiros, antigos e jovens que tocam e contam histórias vividas nos palcos da vida.

Em uma delas, Giberto Gil lembra do tour do álbum Refazenda (1975), em que viajaram juntos mais de 20 mil quilômetros. Em certo momento, Dominguinhos pergunta: “Isso é reggae, é?”. Quando o amigo responde que sim, ele rebate: “Que reggae nada, isso aí é um xotezinho sem-vergonha”.

Dominguinhos conseguiu inovar a arte do mestre!

Antes de começar a luta contra o câncer que o submeteria a uma injustiça do destino vivida em um quarto do Hospital Sírio Libanês, convalescendo na dor física e da alma que sofria Dominguinhos recebeu uma equipe de jovens cineastas. Estavam ali para colocar a água do Rio São Francisco em uma garrafa. Ou, se fosse preciso, em duas.

Ao lado de Djavan, Dominguinhos chorou. Estava visivelmente abatido pela doença, mais magro do que em outras cenas, e parecia sentir as próprias notas em dobro. "Seu Domingos" tirou a água dos olhos e pediu a Djavan um favor com uma humildade de estraçalhar os técnicos do estúdio. "Se você tivesse trazido seu violão, eu ia pedir pra tocar uma música pra mim".

Quando a música aparece, ela vem em turbilhão. Um Dominguinhos de cabeça baixa, de pé, à frente de um grupo, tocando sua sanfona como se estivesse em transe. De olhos fechados, transpassa dedos uns sobre os outros como se tivessem vida própria, como se nem dos comandos do cérebro precisassem.

No documentário é o próprio músico quem narra sua história: o pai que já tocava na roça, lembra de sua sanfoninha de 8 baixos e do primeiro grupo que formou com dois irmãos no Nordeste, quando tinha 8 anos.

Conta das brincadeiras e dos passatempos. "Eu não matava nem passarinho, por pena." A mãe, alagoana filha de índios como o pai, teve 16 filhos, muitos dos quais "iam morrendo" e sendo enterrados em caixõezinhos que o pai já construía como um especialista.

Seus olhos se enchiam de água depressa, sobretudo depois que ele começou seu tratamento contra o câncer. Em uma noite, deixou o quarto do hospital com seu chapéu de vaqueiro, apertou o botão do elevador e fez o nome do pai.

Momento de emoção no filme quando Dominguinhos chega ao teatro no qual a Orquestra Jazz Sinfônica o esperava e sentou-se para tocar De Volta pro Aconchego. Quando sentiu os arranjos sinfônicos atravessando seu peito, não se conteve e chorou uma lágrima graúda, como se soubesse que, ali, era a hora de se despedir.

Levantou a cabeça, tirou o chapéu e chorou...

Por Ney Vital-Jornalista ..

ARTIGO - DESABAFO: QUANTO CUSTA O SOFRIMENTO? QUEREMOS UMA SOLUÇÃO DO ASSASSINATO DA GAROTA BEATRIZ.

por Valterlino Pimentel

Por muitos dias, eu optei por permanecer calado. Talvez numa tentativa de obter uma resposta da polícia quanto a elucidação do crime bárbaro da garota Beatriz que repercutiu em todos Brasil, ou evitando que mais feridas fossem abertas, vivenciei e ainda vivo o inferno de diversas declarações absurdas de formadores de opinião que ao invés de confortarem a família, abrem mais feridas...

MANIFESTO EM PETROLINA: MILHARES DE PESSOAS PEDEM A SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

javascript:void(0)

..

Modelo do Carnaval imposto por ACM Neto coloca aparato público a serviço de empresas privadas, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

"Além de endividar a cidade até com empréstimos estrangeiros, cortar as árvores de forma descontrolada e sem critério e aumentar a tarifa do transporte urbano sem qualidade de Salvador, ACM Neto se caracteriza também por colocar a máquina municipal a serviço das empresas privadas, em especial a cervejaria Schin", denuncia o vereador Hilton Coelho (PSOL).

O socialista argumenta que "pudemos presenciar veículos da Prefeitura de Salvador recolhendo equipamentos da Schin. Não importa a razão, a empresa deveria no mínimo, em contrapartida, recolher seus isopores e demais equipamentos e não o serviço municipal. Uma vergonha!"

"A ditadura da cerveja Schin tem agora a justificativa de que contribuirá com a construção do Hospital Municipal. Ora, ACM Neto vendeu vários terrenos públicos da cidade, inclusive o único camping de Salvador, com a desculpa de que o dinheiro seria utilizado para a construção do hospital municipal. Vendeu o carnaval agora e nada hospital municipal. Quem já viu o projeto, a planta do tal hospital?", questiona Hilton Coelho.

Não fazemos a defesa de uma marca de cerveja em detrimento de outra. "O que não aceitamos é que vendam nossa cidade. A Schin monopoliza o comércio de cerveja nos 'espaços patrocinados'. Como pode uma empresa, depois de negociar com o prefeito ACM Neto, impor de forma violenta sua cerveja aos foliões baianos? Basta!", finaliza o legislador. ..

Ministros farão reunião por mais "soluções" de combate ao zika vírus

Por orientação da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, receberá colegas de outras pastas nesta Quarta-feira de Cinzas (10) para debater novas medidas que o governo pode tomar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e do chikungunya. A reunião terá a participação dos ministros peemedebistas Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia da Saúde). Em conjunto, as duas pastas desenvolveram um projeto que será apresentado com uma série de medidas relacionadas ao surto da doença. Além de estudos que tratam de possíveis vacinas, o projeto prevê, por exemplo, propostas de assistência para as famílias com crianças com microcefalia. 

A presidente Dilma não deve participar da reunião. A ideia é que os ministros acertem os detalhes do projeto antes de apresentá-lo a Dilma. Durante o feriado de carnaval, a presidente pediu que todos os ministros ficassem de sobreaviso para possíveis reuniões. Ela foi a Porto Alegre, mas retornou no domingo e manteve sua rotina de exercícios diários. Nesta quarta (10), a previsão é que a presidente mantenha uma agenda com compromissos ligados ao combate da doença. À tarde, Dilma vai receber representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Assim como tem feito com órgãos federais, como os Correios, Dilma tem apelado para que entidades ajudem na campanha de prevenção e erradicação do mosquito. Na semana passada, ela recebeu em seu gabinete o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha. Em uma demonstração de como está atenta à questão, Dilma deve participar pessoalmente da campanha de conscientização das Forças Armadas no próximo dia 13. A ideia é que a presidente vá a algumas casas conversar com moradores sobre as medidas que devem ser tomadas para eliminar o mosquito. Ela deverá participar da visita a residências no Rio, cidade que está no centro das preocupações do governo por causa das Olimpíadas...

Durante a Mudança do Garcia, PSOL protesta contra a “política do monopólio” exercida pelo grupo Schincariol no Carnaval de Salvador

A tradicional Mudança do Garcia reuniu sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos, no Campo Grande, na tarde desta segunda-feira(8), com o objetivo de promover um desfile no circuito carnavalesco com a tônica dos protestos e reivindicações. O Partido Socialismo e Liberdade participou da histórica Mudança do Garcia e protestou contra o exclusividade do grupo Schincariol  imposta pelo prefeito ACM Neto e a renovação do contrato do Camarote Salvador, localizado em Ondina.

A monopolização da cerveja SCHIN no carnaval, devido à proibição feita pela  prefeitura na qual impede que os ambulantes e bares do circuito comercializem outras cervejas,  foi criticada  pelo pré-candidato a prefeito de Salvador do PSOL, Fábio Nogueira. "Estamos presenciando um verdadeiro atentado à liberdade de escolha, uma política do monopólio que exclui a participação da sociedade civil do debate sobre os critérios utilizados no processo de financiamento do carnaval", enfatizou.   ..

Gonzaga Patriota cobra do Governo Federal uma solução para a falta de energia dos Projeto Brígida e Fulgêncio

Após o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) ocupou a tribuna da Câmara, como faz diariamente, para destacar a situação dos Projetos dos Perímetros de Irrigação do submédio do São Francisco: o Brígida e o Fulgêncio.

"Com muita preocupação ocupo esta tribuna da Casa do Povo brasileiro, na antevéspera da abertura do nosso carnaval, para chamar a atenção do governo da presidente Dilma Rousseff que, possivelmente não esteja sabendo que, por falta de recursos financeiros, o Ministério da Integração Nacional deixou paralisar, dois, dos mais importantes Projetos dos Perímetros de Irrigação do submédio São Francisco, o Brígida, em Orocó, com 10 agrovilas e o Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, com 47 agrovilas", alertou...

Eu Penso Assim...CONSELHO DO JUAZEIRO SE REUNE COM SOMENTE TRÊS CONSELHEIROS. NENHUM CANDIDATO A PRESIDENTE. UMA DUPLA PODERÁ SER A SOLUÇÃO?

por Herbet Mouze

Na 4ª feira, dia 03, o CONSELHO DELIBERATIVO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, realizou mais uma reunião, desta feita, para receber nomes para compor esse CONSELHO e INSCREVER chapas para eleições da Diretoria Executiva do Clube. O próprio presidente do conselho, Elís Diniz, apresentou nomes, como tambem, os conselheiros Carlos Bahia e Antônio Barbosa apresentaram novos conselheiros. É bom registar que somente esses três membros do Conselho se fizeram presesntes e esses nomes homologados ontem, foram credenciados a votar para eleger a nova Diretoria do Clube...

Pelegrino e Josias Gomes são exonerados para participar da sessão solene do Congresso Nacional

Os secretários Nelson Pelegrino (Turismo) e Josias Gomes (Relações Institucionais) foram exonerados dos seus respectivos cargos, neste sábado (30), conforme publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Eles ficarão fora da função por cinco dias para que possam assumir o mandato parlamentar e participar da sessão solene do Congresso Nacional de terça-feira (2), quando começa o ano legislativo.

As mesmas exonerações foram publicadas no início de 2015, quando os dois secretários foram ao Congresso Nacional tomar posse nos cargos para os quais foram eleitos em outubro de 2014. Posteriormente, foram publicadas as nomeações, como vai se repetir desta vez. Na próxima quarta (3), Pelegrino e Josias reassumem os cargos no Governo do Estado. ..

Adalberto entra na briga e diz que a Compesa tem que resolver o problema da água salobra em Petrolina

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti telefonou nessa terça-feira(26) para o Presidente da Compesa em Recife, Roberto Tavares, pedindo providências para a situação da água salobra em Petrolina. Segundo o parlamentar, o Presidente da Compesa disse como resposta, que a barragem construída pelo ex-prefeito Odacy Amorim no valor de R$ 700 mil reais, não conteve as águas do Riacho Vitória. Depois desligou o telefone. Para Adalberto, a Compesa quer se eximir de uma situação que ela precisa resolver. Na imprensa nesta quarta-feira (27) o Deputado falou da falta de respeito e dos descalabros cometidos pela companhia de água e esgoto esses anos todos em Petrolina e pediu providencias ao governo do estado.

"Faltam compromissos da Compesa com a cidade. Petrolina não aguenta mais essa situação de desrespeito e de irresponsabilidade. Cansou.  Tá na hora de se tomar uma decisão mais ríspida.   Não merecemos tanta desatenção. E o pior, é que o povo sofre, reclama, pede, insiste e as soluções que a cidade necessita não chegam. Falta água nos bairros, esgotos estourados por toda a periferia. Todo dia tem interrupção de fornecimento de água em um bairro. E agora, o povo tem que se sujeitar a tomar agua salgada? salobra? As desculpas são sempre esfarrapadas e o governo do estado continua arrecadando milhões e milhões que os usuários pagam,  para cobrir os prejuízos da Compesa em outras cidades de Pernambuco. Até quando isso?", declarou o deputado...

Enquanto a sociedade aguarda uma solução, assassino de Beatriz continua livre. Até quando?

Já se passaram 47 dias do brutal e covarde assassinato da garota Beatriz Angélica, morta com golpes de arma branca, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, sem que a polícia pernambucana revele qualquer informação que aponte um caminho de investigação.

O silencio tem provocado a reação nas redes sociais e diversos manifestos já aconteceram ou estão sendo planejados, cobrando uma solução para o caso...

POLICIAIS DO 6º BPM SÃO SOLIDÁRIOS COM LAR DOS IDOSOS EM SENHOR DO BONFIM

A tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, após campanha de final de ano, doou alimentos para o Lar dos Idosos de Senhor do Bonfim. Na manhã desta terça-feira (26), o Comandante da Unidade visitou a instituição para a entrega das doações e para conhecer as melhorias, após reforma na qual o 6º BPM contribuiu com mão de obra.

Ao receber os agradecimentos dos responsáveis pela casa, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo pontuou: "Não agradeçam a mim e sim a todos os policiais e amigos que participaram da campanha para arrecadar alimentos e aos policiais que se dedicaram, com muito entusiasmo e amor ao próximo, à reforma"...

"Eu não estou absolutamente preocupado com nada", afirma o ex-prefeito Joseph Bandeira em entrevista ao programa Geraldo José

Na semana passada o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, atualmente filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi condenado em duas ações penais propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). Em cada processo, o réu foi condenado a três meses de detenção, perda de cargo público ou inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública. A decisão foi tomada pela juíza federal da Subseção de Juazeiro Andréa Marcia Almeida.

O ex-prefeito firmou com a União Federal, por intermédio Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, dois convênios para implantar em Juazeiro o "Projeto Sentinela" do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente contra a Prostituição Infantil. Para a execução do projeto, foram destinados recursos federais nos valores de R$ 117 mil e R$ 78 mil não tendo o ex-gestor prestado contas da aplicação da verba. Em Tomada de Contas Especial do TCU, o ex-prefeito não apresentou defesa nem devolveu aos cofres públicos os valores cuja prestação de contas foi sonegada...