
Moradora do bairro Quidé em Juazeiro Bahia chama a atenção das autoridades de Juazeiro. De acordo com denuncia, a leitora da REDEGN enviou foto e diz: estão construindo um posto de combustível na entrada do bairro de forma irregular.
Não é possível que a Semaurb ou o ministério público não embarguem essa construção. É de total ameaça a creches, escolas e igrejas que estão próximas ao local. Fora que fica próximo de vários bares e a menos de 100 metros de um canal que corta o bairro Quidé e o bairro Expedito Nascimento".
Segundo ela, construir esse posto "Está em total desacordo com diversas leis e legislações que proíbem de ser construídas atualmente próximas de tudo que foi indicado (creche, posto de saúde, igrejas e locais de aglomerações). Maquinas da prefeitura trabalharam no terreno à noite no início da construção. O que está havendo?
A leitora finaliza questionando: Se um morador começa qualquer obra na cidade rapidamente aparece Semaurb ou outro órgão fiscalizador pra parar, cobrar taxas ou algo do tipo. Queremos justiça e o certo pra qualquer indivíduo".
A leitora prefere não ser identificada.
CONFIRA NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH) informa que a instalação de um posto de combustíveis no bairro Quidé foi analisada de acordo com os critérios estabelecidos no Código de Polícia Administrativa do município. A avaliação considerou todas as exigências legais referentes às distâncias mínimas e aos recuos obrigatórios, com base no projeto de obras protocolado nesta Secretaria.
A análise técnica identificou que o empreendimento não possui confrontação com unidades de ensino (escolas ou creches). O terreno, situado em esquina, apresenta dimensões compatíveis para a implantação do posto, atendendo integralmente às normas urbanísticas e de segurança vigentes.
Destaca-se ainda que o projeto também passou pela análise do corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente, e o empreendimento já possui as licenças ambientais necessárias para sua instalação, conforme a legislação vigente.
Uma nota técnica formal detalhando a viabilidade do empreendimento será emitida pela SOPH e disponibilizada aos interessados após a conclusão dos trâmites internos.
Para registrar denúncias ou obter mais informações, o cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), onde encontrará a Ouvidoria na página principal, ou enviar um e-mail para [email protected]. Além disso, o telefone (74) 9 8846-0016 está disponível para atendimento, e as redes sociais da Prefeitura também direcionam o público para esse serviço.
Espaço Leitor



2 comentários
23 de Jul / 2025 às 17h49
A pergunta que não quer calar: Quem é o dono do posto ?
24 de Jul / 2025 às 04h36
Me parece que essa senhora não conhece é nada de legislação, é uma denuncia sem nenhum fundamento, o serviço de fisaclização de obras, tem que existir para punir as obras irregulares, construções irregulares como as invasões, sejam elas em terrenos públicos ou privados, porque constroem sem nenhuma documentação, avançam limites das ruas, inviabilizando o transito de pedestres e de veiculos.