Desde Outubro de 2020, a Prefeitura de Juazeiro encontra-se sem o Profissional Assistente Social em seus equipamentos públicos, na saúde e no Social, devido a uma determinação Judicial, que obriga o Município a chamar os Assistentes Sociais concursados.
Desde então, até a presente data, os equipamentos estão sem este profissional, que são de suma importância e essenciais para o pleno desenvolvimento dos serviços, simplesmente porque o município se nega a chamar os profissionais que passaram no concurso e são detentores do direito de assumir suas vagas.
Com tudo, o que vemos durante esses oito meses, são profissionais nomeados em cargos de confiança, exercendo e assinando como Assistentes Sociais, ilegalmente, Psicólogos sendo obrigados a exercer funções privativas do Assistente social, que também é ilegal, encaminhamentos errados, benefícios eventuais sendo solicitados de forma ilegal, contrariando a lei orgânica municipal nº 2.727/2017
E a população sofrendo com essa falta de sensibilidade do governo e compromisso com a população, bem como profissionais da categoria, aguardando a boa vontade do município de resolver a situação em questão.
É importante ressaltar, que a Prefeita eleita pelo povo, é Assistente Social, será que sabe que seus subordinados nada tem feito para resolver essa situação?
Maquiagem não adianta, e preciso ofertar serviços de qualidade de acordo com as normas e leis.
Juazeirense antenado
6 comentários
12 de Jul / 2021 às 11h52
É absurdo um município da dimensão de Juazeiro , com inúmeras problemáticas sócios e acontece um descaso nessa proporção, 6 meses com os serviços esvaziados de assistentes sociais, isso implica em programas parados ou realizados de forma clandestina e negligenciada. Vergonha !
12 de Jul / 2021 às 14h21
A Prefeita de Juazeiro da Bahia é Assitente Social, que nunca trabalhou como Assitente Social o que ela sempre fez foi o Assistencialismo politico durante muito tempo. Dúvido que ela conheça da Legislação do SUAS, o tanto quanto nõs que trabalhamos por ser aprovado em Concursos concorridos, seja ele simplificado ou efetivo. Aliás, o Governo passado e o atual se merecem, ambos descumprem a Legislação do SUAS-RH, pois não contratam conforme determina a Lei 12.435/2011;
12 de Jul / 2021 às 15h29
Até quando vai continuar essa situação Senhora Prefeita? Vai passar o ano todo assim? São quantos equipamentos em Juazeiro funcionando sem equipe completa, equipe básica?
12 de Jul / 2021 às 16h16
Inadimissível essa situação e quem é prejudicado são os usuários dos programas sociais,Cras,Creas,Centro Pop,entre outros equipamentos.Os seus direitos enquanto cidadãos são negligenciados.A população de Jyazeiro aguarda providências urgente ,!!!
12 de Jul / 2021 às 17h26
Culpa da gestão passada que sabia dos concursados e seguiu com os seletivos, onde os profissionais de serviço social foram feitos de fantoche. Herança de uma gestão de merda, executada pelo povo de Paulo Bonfim., onde profissionais que não atendiam aos critérios do edital, estavam no topo da lista.
12 de Jul / 2021 às 19h21
Isso é um absurdo,equipamentos sociais sem assistentes sociais ,quem sofre com essa falta desse técnico são os usuários dos Cras,Centro pop,casas de passagem,creas ,entre outros.. equioamentos.inadimissível essa postura da pfm,vamos exigir nossos direitos ,enquanto cidadãos de juazeiro,chega de maquiagem!!!