RedeGN - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Munícipe cobra convocação de assistentes sociais aprovados em concurso público

12 de Jul / 2021 às 10h00 | Espaço do Leitor

Desde Outubro de 2020, a Prefeitura de Juazeiro encontra-se sem o Profissional Assistente Social em seus equipamentos públicos, na saúde e no Social, devido a uma determinação Judicial, que obriga o Município a chamar os Assistentes Sociais concursados.

Desde então, até a presente data, os equipamentos estão sem este profissional, que são de suma importância e essenciais para o pleno desenvolvimento dos serviços, simplesmente porque o município se nega a chamar os profissionais que passaram no concurso e são detentores do direito de assumir suas vagas.

Com tudo, o que vemos durante esses oito meses, são profissionais nomeados em cargos de confiança, exercendo e assinando como Assistentes Sociais, ilegalmente, Psicólogos sendo obrigados a exercer funções privativas do Assistente social, que também é ilegal, encaminhamentos errados, benefícios eventuais sendo solicitados de forma ilegal, contrariando a lei orgânica municipal nº 2.727/2017

E a população sofrendo com essa falta de sensibilidade do governo e compromisso com a população, bem como profissionais da categoria, aguardando a boa vontade do município de resolver a situação em questão.

É importante ressaltar, que a Prefeita eleita pelo povo, é Assistente Social, será que sabe que seus subordinados nada tem feito para resolver essa situação?

Maquiagem não adianta, e preciso ofertar serviços de qualidade de acordo com as normas e leis.

Juazeirense antenado

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.