Na última quarta-feira (21), pelo menos 600 pessoas ficaram desalojadas em Juazeiro, após reintegração de pose de um terreno às margens da BA-210, ocupado há cerca de cinco meses.
A ordem de desocupação foi do Juiz José Goés, após análise de documentação do proprietário do terreno: “O proprietário apresentou o documento da terra, ou seja, o registro de imóvel da terra e todos os demais. Documentos de comprovação do Incra, e todos os outros impostos que o proprietário paga sobre a terra. Cabe aos ocupantes, se eles entendem que a terra não é do verdadeiro proprietário, provar o contrário”, disse Goés em entrevista ao G1.
Ocupantes, por sua vez, duvidam da posse da área: “Ele trouxe uma ordem judicial, mas ele não traz um comprovante, não traz um registro de compra e venda, que é proprietário do imóvel. O juiz deve ter visto algum papel dele que comprove que ele é realmente o dono, e nós também queremos ver esse papel”, disse um dos agricultores.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Diversidade (Sedes) informou que os desabrigados deve procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para uma possível inclusão nos programas sociais do Governo Federal.
Da redação Blog Geraldo José/Com informações do G1
6 comentários
23 de Nov / 2018 às 23h45
Ocupam a terra dos outros e ainda querem ter direitos. Tem que ver comprovante de propriedade é somente o excelentíssimo senhor doutor juiz e mais ninguém. O certo é vocês colocarem o rabo entre as pernas e ir embora das terras alheia.
24 de Nov / 2018 às 07h23
Não há necessidade de comunicação do juiz a prefeitura, tendo em vista de se tratar de área rural, e a competência é do INCRA, para área rural não há recolhimento de IPTU. A área tinha dono, conhecido, o problema é que a área não estava cercada, e surgiu um rapaz, que vendeu a ilusão para os coitados, trazendo esse pessoal de Sobradinho! Infelizmente esse rapz deve responder por venda ilegal, estelionato e enriquecimento ilícito!
24 de Nov / 2018 às 08h44
As pessoas estavam pagando uma associação que esse rapaz inventou e agora será a via ter o dinheiro de volta
24 de Nov / 2018 às 11h55
Só é dono quem tem escritura ou título de terra, caso contrário é só posseiro, não tem direito legal.
24 de Nov / 2018 às 21h50
ESTA IGUAL PERTO DO PRESIDIO. MONTARAM UMA ASSOCIAÇÃO E SO E PEGANDO DINHEIRO .O POVO SE ILUDE PORQUE QUER. TEM DUAS PESSOAS NA FRENTE.CADE A JUSTIÇA??????
25 de Nov / 2018 às 23h59
Já tá certo eles vão voltar