Juazeiro: Cerca de 600 pessoas deixam terras em Juazeiro, após decisão judicial

23 de Nov / 2018 às 22h45 | Policial

Na última quarta-feira (21), pelo menos 600 pessoas ficaram desalojadas em Juazeiro, após reintegração de pose de um terreno às margens da BA-210, ocupado há cerca de cinco meses.

A ordem de desocupação foi do Juiz José Goés, após análise de documentação do proprietário do terreno: “O proprietário apresentou o documento da terra, ou seja, o registro de imóvel da terra e todos os demais. Documentos de comprovação do Incra, e todos os outros impostos que o proprietário paga sobre a terra. Cabe aos ocupantes, se eles entendem que a terra não é do verdadeiro proprietário, provar o contrário”, disse Goés em entrevista ao G1.

Ocupantes, por sua vez, duvidam da posse da área: “Ele trouxe uma ordem judicial, mas ele não traz um comprovante, não traz um registro de compra e venda, que é proprietário do imóvel. O juiz deve ter visto algum papel dele que comprove que ele é realmente o dono, e nós também queremos ver esse papel”, disse um dos agricultores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Diversidade (Sedes) informou que os desabrigados deve procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para uma possível inclusão nos programas sociais do Governo Federal.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do G1

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.