Outros Destaques

Política

Política

PF cumpre mandados na Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados na Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (24). Segundo a TV Globo, há um pedido de prisão contra um ex-parlamentar, além de busca e apreensão no gabinete e no apartamento do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

Ainda de acordo com a emissora, um senador também é alvo de um mandado de busca e apreensão...

Fonte: TV Globo

DEPUTADO JUTAHY MAGALHÃES JR REITERA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO NO PROGRAMA GERALDO JOSÉ

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (23), oportunidade em que expressou a manutenção da sua pré-candidatura ao Senado no pleito deste ano na Bahia. “É inconcebível que a representação da Bahia no Senado da República esteja toda ela vinculada ao PT. Por isso mantive esse desejo mesmo depois da desistência do prefeito ACM Neto de concorrer ao governo do Estado” expressou Jutahy Magalhães.

Para Jutahy, com a desistência de ACM Neto é necessário estabelecer a unidade das oposições. “Há quem defenda as duas candidaturas de João Gualberto (PSDB) e Zé Ronaldo (DEM). O próprio Zé Ronaldo pensa dessa forma, mas eu acredito que para enfrentar a hegemonia do PT é necessário a unidade das forças de oposição. É isso que eu acredito e é o que vou defender mesmo respeitando a opinião dos demais integrantes das oposições” pontuou...

Da Redação

Petrolina: Vereador Ibamar Fernandes atende pedido de moradores do Rio Verde e recupera abrigo de ônibus

Um problema que afligia os moradores do povoado de Vila Verde, zona rural de Petrolina: a recuperação de um ponto de ônibus que estava caído ao chão havia tempos, foi resolvido. Fruto de uma reivindicação da comunidade, o Vereador Ibamar Fernandes, colaborou com um mutirão comunitário e ajudou na recuperação e no reerguimento do referido ponto de ônibus do referido povoado.

A ação parlamentar, foi comemorada pelo senhor Gonçalo Luiz Soares. O agricultor agradeceu ao vereador pela recuperação do abrigo de ônibus. "Quero agradecer ao vereador Ibamar, por ouvir e atender ao pedido dos moradores, pois, a seis meses esse ponto de ônibus estava no chão e agora com a recuperação deste abrigo nós poderemos esperar o ônibus protegido do sol e da chuva", disse...

Ascom Vereador Ibamar Fernandes

Marcelino Galo fortalece luta pela liberdade de Lula em Juazeiro e Curaçá

O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que cumpriu agenda até este domingo (22) no norte do estado, esteve sexta-feira (20) reunido com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PC do B), e também com lideranças da cidade e das comunidades da Maniçoba e Lagoa da Pedra. Nos encontros o parlamentar analisou o cenário político nacional, defendeu a mobilização popular pela liberdade do ex-presidente Lula e apontou que "o alastramento do golpismo" além de comprometer a democracia penaliza o desenvolvimento dos municípios do Nordeste e massacra a classe trabalhadora com a retirada de direitos e conquistas sociais.

Galo lembrou do corte nos investimentos e o congelamento dos gastos públicos em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, por 20 anos, pelo governo Michel Temer (MDB). "Tudo para garantir o lucro fácil dos rentistas do mercado financeiro à custa do sangue e do suor do povo brasileiro", ressaltou. "É evidente que o nordeste do país é a região que mais tem sido perseguida e prejudicada pelas ações dos golpistas, os municípios e a população sofrem, têm sentido na pele o retrocesso", enfatizou o deputado, recordando que nos governos Lula e Dilma o nordeste brasileiro experimentou taxas de crescimento nunca antes registradas em sua história...

Ascom Dep. Marcelino Galo

Zé Ronaldo denuncia descaso de Rui Costa com a educação pública na Bahia

O pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo, denunciou, em Santo Antônio de Jesus, o descaso do governador Rui Costa com a educação pública na Bahia. "O que fez o PT nesses 12 anos de governo que não construiu escolas, principalmente no interior, além de ignorar as necessidades salariais dos professores?", questionou o democrata afirmando que "essa omissão do petismo compromete seriamente o futuro de milhões de jovens baianos".

Acompanhado de diversas lideranças políticas da região, como o amigo e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite, Zé Ronaldo disse que em suas viagens pelo interior da Bahia tem notado que mesmo não fazendo o que prometeu, como investir em educação, Rui Costa tem abusado do uso da propaganda para enaltecer sua gestão. "São inúmeras placas de outdoor que passam a falsa impressão de que o governo trabalha pelo povo, o que não é verdade".

Sobre a construção de escolas, Zé Ronaldo disse que vem por onde passa consultando o povo e as respostas confirmam sua denúncia de que educação nunca foi prioridade do PT e de Rui Costa. "A moradores e lideranças de 150 municípios baianos eu perguntei: o governo do PT nesses 12 anos construiu uma escola em sua cidade? A resposta é sempre a mesma: Não".

Para confirmar suas denúncias, Zé Ronaldo lembrou que estão na imensa lista da omissão petistas, por exemplo, municípios como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Varzedo e Laje. "E a tão propagada prioridade que Rui Costa dá a educação fica onde? No aumento dos salários? Que aumento é esse que tem quatro anos que não é dado? Então, fica evidente o descaso do PT para com a educação pública na Bahia", pontuou Zé Ronaldo...

Ascom Democratas Bahia

'Serviçais da Globo', diz Lula sobre Moro e Dellagnol

Em vídeo gravado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e divulgado neste domingo (22), nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderia ter deixado o país após o pedido de sua prisão, mas que preferiu ficar para provar inocência. "Eu estive na divisa do Paraguai com o Brasil, estive em Foz do Iguaçu, na divisa com Uruguai e Argentina, mas eu não quis fugir porque quem é inocente não corre, enfrenta o problema", afirmou.

Preso na Polícia Federal de Curitiba, ele voltou a atacar o juiz Sérgio Moro e a TV Globo. "Vou a Curitiba saber o que o sr. Moro e o sr. Dellagnol querem, saber se eles estão dispostos a debater publicamente comigo esse processo. Quero provar que eles estão mentindo a meu respeito, e eles sabem que é mentira. E estão quase que serviçais da Globo. A globo é que dá veracidade às mentiras que eles contam e eu resolvi enfrentá-los."..

Fonte: NMB

Bolsonaro, seguido por Joaquim Barbosa, lidera pesquisa divulgada neste sábado

A pesquisa Datapoder360, divulgada neste sábado (21) aponta que o deputado Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente da República. O candidato do PSL tem entre 20% e 22%. Em segundo lugar aparece Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16% das intenções de voto. Já no terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%.

O estudo aponta ainda Fernando Haddad (PT), com 7,4% das intenções de voto e  Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%. Outros 17,3% responderam que votariam branco ou nulo e 8,2% não responderam. A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018...

Fonte: MSN

Depoimentos ampliam acusações contra Aécio Neves

Na semana em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se tornou réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e obstrução da Justiça, novos depoimentos de delatores do Grupo J&F e da empreiteira Andrade Gutierrez ampliaram denúncias contra ele. Aécio, alvo de uma ação penal e oito inquéritos na Corte, foi também acusado de pressionar o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio a nomear um delegado da Polícia Federal de sua preferência. Os fatos aumentaram o desgaste do senador mineiro no PSDB e a pressão para que ele fique afastado do processo eleitoral deste ano.

O empresário Joesley Batista afirmou em depoimento à PF anteontem ter repassado R$ 110 milhões ao senador durante a campanha do tucano à Presidência da República em 2014 em troca de apoio nos negócios do Grupo J&F. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estado. O empresário entregou à PF uma planilha em que listou doações, ao lado de notas fiscais e de recibos com informações para comprovar o repasse ao senador...

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO CONTESTA VERSÃO DE DEPUTADO SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Opositor do governador Paulo Câmara (PSB), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que comandou do Ministério das Cidades no governo Temer, indicou uma possível falta de coerência do chefe do Executivo estadual e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), no afastamento de Dilma Rousseff (PT) do Palácio do Planalto. De acordo com o tucano, os dois trataram com ele e com o deputado federal Mendonça Filho (DEM) de "como afastar Dilma".

Em e-mail ao blog o governador de Pernambuco Paulo Câmara contestou veementemente essa versão. Confira;..

Da Redação

PSD CONFIRMA APOIO A ISAAC CARVALHO E DIEGO CORONEL

Com o auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro lotado, o Partido Social Democrático (PSD) realizou a sua convenção municipal e definiu a posição para o processo eleitoral deste ano na Bahia.

Comandado pelo ex-vereador e atual diretor-presidente da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes) Damião Medrado a legenda ratificou o que o Blog já tinha antecipado (veja aqui) e vai caminhar com Rui Costa na reeleição para Governador, com Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado; com o ex-prefeito Isaac Carvalho para Deputado Federal e com Diego Coronel que vai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa...

Da Redação

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do FPM

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita para 80% das cidades baianas, registrou uma queda de 13% no segundo decênio deste mês de abril, comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados fornecidos pela Secretária do Tesouro Nacional – STN, não acrescentam à retração o perdas inflacionárias que podem elevar o percentual da queda do repasse.

Para ter uma noção, um município com coeficiente 0.6 (com até 10 mil habitantes) recebeu na segunda parcela de repasse, em abril de 2017, a quantia de R$ 78 mil. Este ano, no mesmo período, estão sendo repassados R$67 mil. “Essa queda brusca dificulta qualquer intenção das prefeituras em manter um planejamento ou uma gestão equilibrada”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro...

Fonte: Tribuna

Ministro Edson Duarte recebe Ordem do Rio Branco

Insígnia concedida pelo Ministério das Relações Exteriores no Dia do Diplomata reconhece serviços meritórios e virtudes cívicas.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, recebeu nesta sexta-feira a insígnia da Ordem do Rio Branco, grau de Grande Oficial. A cerimônia de entrega da comenda aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF.

Edson Duarte foi escolhido pelo Conselho da Ordem, composto pelo presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, na qualidade de Chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores.

“Me sinto muito honrado em receber esta insígnia, o que indica que estamos no caminho certo na implementação de políticas ambientais e nos dá mais estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil”, afirmou o ministro do Meio Ambiente...

Por: Ascom MMA

Partido Verde, Fernando Bezerra e Armando Monteiro Neto em encontro hoje no Recife

O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, desembarca no Recife nesta sexta-feira (20). Ele tem encontro agendado com o presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Costa, membros da Executiva do Partido e com os pré-candidatos a deputados. Na agenda, está previsto um encontro com os senadores Armando Monteiro Neto, às 19h, e Fernando Bezerra Coelho, às 21h. A reunião será no Hotel Manibu, em Boa Viagem. Na pauta, eleições e possíveis alianças. ..

Ascom PV

Deputado Marcell Moraes salienta a importância do seu projeto que libera a entrada de animais em hospitais

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), cobra a aprovação do seu projeto de lei nº (22.144/17), que dispõe sobre a liberação de visita de animais domésticos a  pacientes internados em hospitais no estado da Bahia. “Os animais são verdadeiros remédios, uma ótima terapia. Eles ajudam fazendo parte do processo de melhora  de quem se encontra naquele local, o contato deles com as pessoas ali vai além do que muita gente imagina, é uma verdadeira terapia ao ser humano, diminuindo a  solidão, a dor, a ansiedade, melhora a capacidade emotiva, traz motivação e aumenta as habilidades de socialização, principalmente em crianças e idoso que estão  presentes”, explica o Marcell.

Ainda segundo o parlamentar, recentemente diversas pesquisas já comprovaram a eficácia da presença do animal como fator terapêutico “Os especialistas estão cada vez  mais convictos do potencial dos anjos de quatro patas como um auxílio importante no processo de tratamento para os pacientes ali presentes sendo estímulos poderosos,  é uma prática que já vem sendo utilizada em alguns locais e sendo bastante eficaz constatando ótimos resultados, por isso estou cobrando para que a gente consiga mais  esse benefício aqui na Bahia”, comenta Moraes...

Ascom

Eletrobras/Chesf: Deputado Zó conclama parlamentares para defender estatal de possível privatização

Em discurso inflamado, o deputado estadual Zó (PCdoB) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (18), para mais uma vez convocar parlamentares da oposição e situação para lutar contra o Projeto de Lei nº 9463, de 2018, do Poder Executivo, que "dispõe sobre a desestatização das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. -Eletrobras".

De acordo com o parlamentar, o projeto é uma vergonha nacional e espera que o relator apresente parecer contrário, para isso é preciso dialogar independente de partido para que o resultado atenda a nação que já se posicionou contra a desestatização da Eletrobras...

Ascom Dep. Zó

Joesley diz que pagou mesada de R$ 50 mil para Aécio por dois anos

Em declaração à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista que pagou R$ 50 mil por mês a Aécio Neves (PSDB-MG), ao longo de dois anos. Os repasses foram feitos por meio de uma rádio da qual o senador era sócio. Segundo Joesley, o tucano solicitou os pagamentos durante um encontro no Rio e teria dito que usaria o dinheiro para "custeio mensal de suas despesas". 
 
De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, o dono da JBS apresentou 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jovem Pan em Belo Horizonte. Os comprovantes citam a prestação de "serviço de publicidade" e trazem a descrição de que o valor mensal era de "patrocínio do Jornal da Manhã", um dos programas da rádio.

No total, a JBS pagou à rádio da família de Aécio R$ 864 mil...

Fonte: NMB

Reforma do Camelódromo 2 de Julho representa uma grande conquista para o deputado Roberto Carlos

O deputado Roberto Carlos (PDT), que foi um dos grandes responsáveis pela construção do Camelódromo 2 de Julho, através de grandes mobilizações sociais que organizou, na época, para a criação de um espaço que garantisse mais dignidade aos vendedores informais de Juazeiro, comemorou, nesta quinta-feira (19), mais uma vitória: a assinatura da Ordem de Serviço realizada pelo prefeito Paulo Bomfim, que vai garantir a reforma geral do espaço.

Segundo o parlamentar, esta obra vai proporcionar um ambiente de trabalho mais digno aos camelôs, além de mais conforto e segurança para todos que frequentam o local. “Eu fui vendedor informal e sei das dificuldades enfrentadas, diariamente, pelos camelôs. Sempre lutei por políticas públicas que garantam a esses comerciantes melhores condições de trabalho, bem, como a formalização deste segmento. Hoje, com esta ação, realizada por nosso prefeito Paulo Bonfim, só tenho o que comemorar. A reforma representa uma grande conquista para mim”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

PSD SAI NA FRENTE E REALIZA CONVENÇÃO NESTA SEXTA (20), EM JUAZEIRO

O PSD - Partido Social Democrático será a primeira legenda a realizar convenção partidária e definir os rumos para as eleições deste ano em Juazeiro e na Bahia. O presidente local do PSD, ex-vereador Damião Medrado, atual diretor presidente da CSTT, acompanhado do Vereador Gleidson Medrado, do Vereador Amadeus dos Santos, e de Mazinho Medrado, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (19) convidando a militância e a sociedade em geral a participarem do evento que acontece a partir das 17 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Estamos hoje com mais de quatrocentos filiados e aproveitamos o espaço para convidar todos os militantes do partido e das demais legendas para prestigiarem a nossa convenção”, expressou Damião. O vereador Amadeus dos Santos que deve ser eleito vice-presidente do PSD em Juazeiro disse da sua alegria por ter optado pelo atual partido. “Foi uma escolha acertada, estamos muito satisfeitos com o mandato e com o nosso partido e prontos para este novo desafio que é o de ser vice-presidente do PSD”...

Da Redação Foto Geraldo José

Prefeitura de Cabrobó investe R$ 5 milhões para ampliar redes de abastecimento d’água e de tratamento de esgoto da cidade

O prefeito de Cabrobó (Sertão do São Francisco), Marcílio Cavalcanti, anunciou essa semana em seu gabinete, um investimento da ordem de R$ 5 milhões que irá ampliar os serviços de abastecimento d’água e de tratamento de esgoto da cidade. O investimento foi confirmado durante reunião do prefeito com engenheiros do município e da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), que dará suporte logístico à elaboração do projeto de engenharia da obra.

“É com grande satisfação que anunciamos investimentos da ordem de R$ 5 milhões para aumentarmos nossa rede de abastecimento e, assim acabar de vez com a falta d’água em alguns barros a cidade, um problema antigo de Cabrobó”, frisou o prefeito Marcílio Cavalcanti. ..

Ascom

STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. 
 
O pedido, negado por unanimidade pela Quinta Turma do STJ em 6 de março, era para que o ex-presidente Lula não começasse a cumprir a pena de prisão de 12 anos e um mês de prisão no processo do caso triplex. O pedido era preventivo, mas agora a prisão já foi feita no dia 7 de abril.

No despacho, o ministro Humberto Martins fez uma leitura de que um recurso contra decisão de mérito de habeas corpus no STJ pode ser remetido diretamente ao Supremo, sem que o próprio STJ faça uma análise sobre se o pedido deve ser admitido ou não. Com informações do Estadão Conteúdo. ..

Deputado José Carlos Araújo é eleito 2º Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

Nesta quarta-feira (18), o Deputado Federal José Carlos Araújo (PR-BA) foi eleito 2º Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados. O parlamentar é um dos membros mais antigos do Colegiado, e constantemente questiona na Comissão a qualidade dos serviços de telefone fixa e móvel no Brasil, a desoneração de medicamentos, e a necessidade de redução das tarifas de passagens aéreas no país.

Recém-empossado, José Carlos Araújo agradeceu a indicação do seu partido e espera que possa continuar contribuindo no debate em defesa do Consumidor brasileiro.“Espero somar forças junto ao Presidente da Comissão e buscar a aprovação de projetos e iniciativas que beneficiem o consumidor brasileiro. Agradeço o apoio do meu líder [Zé Rocha] e a confiança depositada pelo meu partido ao compor a presidência desta comissão”, destacou o parlamentar...

Ascom Dep. José Carlos Araújo

EM CARTA ABERTA À POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PROFESSOR AGNALDO JOSÉ ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Vejam a correspondência enviada ao Blog e ao povo de Juazeiro:

Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Agnaldo José de Souza, professor da Rede Pública Municipal desta cidade Juazeiro-BA. Filho do saudoso SEU DEDÉ (in memorian) e Rita Inêz de Souza e, sobretudo, um Juazeirense como vocês...