Política
Presidente Alex determina suspensão do funcionamento da Câmara de Vereadores
O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, diante do desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros, decidiu, na tarde desta segunda-feira (28/05) suspender todas as atividades da Câmara, incluindo a sessão programada para terça-feira (29/05).
Ficam suspensos os atendimentos, as atividades administrativas e legislativas, incluindo-se aí sessões ordinárias, especiais e solenes, mantendo-se apenas em funcionamento o departamento financeiro...
Manoel Leão Ascom CMJPetrolina: Vereador Gilmar Santos é contra a suspensão da sessão desta terça-feira,29
Em nota, o vereador Gilmar Santos se posiciona contrário à decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), que suspende a sessão da câmara amanhã, 29, na casa Plínio Amorim.
Abaixo, a nota pública:..
Ascom Vereador Gilmar SantosVereador Paulo Valgueiro diz que não é hora de suspender as atividades e sim trazer o tema economia para discussão
Fui surpreendido, agora há pouco, com a notícia da suspensão das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Petrolina em decorrência do desabastecimento por conta dos transtornos que a paralisação dos caminhoneiros estaria trazendo para os servidores da Câmara e para os próprios Vereadores que estariam com dificuldade de se deslocarem para cumprir seus expedientes.
Não concordo com a decisão do Presidente, mas respeito. ..
Ascom Vereador Paulo ValgueiroNome de Wagner à Presidência volta a circular com intensidade no PT
A idéia da candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT) à presidência da República voltou no grupo do governo e com bastante intensidade. A diferença em relação ao que aconteceu meses atrás é que, ao invés de ser para já, o projeto seria postergado até setembro, quando os petistas acreditam que a candidatura do ex-presidente, depois de registrada em agosto, será indeferida pela Justiça Eleitoral. A partir daí, Wagner receberia uma convocação para concorrer à Presidência no lugar de Lula. O assunto foi livremente abordado durante o lançamento do ato Lula Livre e Lula Presidente do Brasil, hoje, em Salvador, no qual o discurso de Wagner ocupou lugar de destaque. ..
Política LivreDeputado Federal José Carlos Araújo consegue R$ 471 mil para pavimentação de ruas no município de Vereda
O Deputado Federal José Carlos Araújo conseguiu junto ao Governo da Bahia a liberação de R$ 471.564 mil para a pavimentação de ruas do município de Vereda. As obras serão realizadas por meio de convênio assinado com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O Prefeito de Vereda Dinoel Carvalho esteve na Conder, junto com o Deputado José Carlos Araújo, para formalizar o convênio, sendo recebidos pelo Diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da companhia, Airton José Villaça Maia. Marco Túlio, assessor do Deputado José Carlos Araújo, também acompanhou o ato. Serão beneficiadas as Ruas Sandro Régis, Manoel Maximiliano de Souza, Projetada A, Benedito da Silveira e 8 de Janeiro, no bairro Alto da Boa Vista. O Prefeito Dinoel agradeceu ao Deputado por mais essa conquista, atendendo aos pedidos dos moradores do município...
Ascom Dep. José Carlos AraújoAdesão parcial à paralisação nas barquinhas: “Diga a “seu Luiz” que não vou parar $%#@ nenhuma...”,
Uma mobilização realizada na manhã de segunda-feira (28) provocou grande engarrafamento nas áreas centrais e rodovias que interligam o acesso á Ponte Presidente Dutra, ponto de concentração da manifestação.
A paralisação, próximo ao meio dia, horário de pico na movimentação entre Juazeiro e Petrolina, levou muita gente a optar pelas barquinhas para fazer a travessia entre as duas cidades...
Da redação Blog Geraldo JoséDeputado Roberto Carlos homenageia a cidade de Senhor do Bonfim pelo seu aniversário de emancipação política
O deputado Roberto Carlos (PDT), em comemoração ao aniversário de 133 anos de emancipação política do município de Senhor do Bonfim, que é comemorada hoje (28), gravou um vídeo destinado a todos os munícipes.
Ao postar a mídia em sua página do facebook, o parlamentar ressaltou a importância desta data e a honra de representar a cidade no parlamento baiano. “Sinto-me honrado em poder, junto às principais lideranças políticas desta cidade, bem como o prefeito Carlos Brasileiro e os vereadores Cleiton Vieira, Carlos de Tijuaçu e Eliseu dos Temperos, homenagear o município e desejar o crescimento contínuo, através de obras que garantam mais qualidade de vida para a população. Vamos continuar o trabalho. Parabéns Senhor do Bonfim!” disse...
Ascom Dep. Roberto CarlosDeputado Marcell Moraes comemora sua mais nova conquista em prol dos animais da Bahia
O deputado Estadual e protetor dos animais Marcell Moraes, nessa sexta-feira (25) apresentou uma conquista inédita em prol dos animais: o primeiro Castramóvel da Bahia. O parlamentar que é conhecido com a sua trajetória por lutar e buscar melhorias para os animais, hoje está seguindo a sua missão com um grande passo para a vida desses anjos e os seus tutores de toda a Bahia. “Infelizmente existem muitos animais vivendo nas ruas e a castração é de extrema importância para reduzir esse quadro e evitar sérias doenças. Só consigo sentir gratidão por essa vitória para todos nós, amantes, protetores e tutores dos animais. Com o Castramóvel da Bahia irei seguir ainda mais firme a minha luta! ”, diz Marcell. ..
Ascom Dep. Marcell MoraesCaminhoneiros devem voltar ao trabalho hoje, diz presidente da Abcam
Em entrevista concedida à Rádio Eldorado na manhã desta segunda-feira (28) o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que o momento agora é de que os caminhoneiros voltem às suas atividades. "Agora o pessoal ainda está dormindo, mas acredito que até o meio-dia tudo estará resolvido", afirmou. Lopes explicou que há grupos envolvidos nas manifestações que têm outras pretensões, diferente das dos caminhoneiros e da Abcam. Lopes também agradeceu o apoio da população à categoria, mas ressaltou que ainda há coisas a fazer e "reuniões internas para resolver". "Vamos colocar ordem nesse segmento que transporta o Brasil nas costas. Um segmento que antes não tinha o reconhecimento do governo, que estava em uma situação pior que um indigente. A partir de hoje, essa situação deve se resolver", disse ele. ..
FOTO: Agência BrasilTemer anuncia 5 medidas para encerrar paralisação de caminhoneiros
O presidente Michel Temer anunciou na noite deste domingo (28) uma série de medidas para tentar colocar fim à paralisação de caminhoneiros de todo o Brasil.
Confira:..
Fonte: NMBPF instaura 37 inquéritos para apurar prática de locaute na greve
A Polícia Federal instaurou 37 inquéritos em 25 Estados para apurar a prática ilegal de locaute, quando a paralisação dos funcionários tem iniciativa ou apoio das empresas. Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, mandados de prisão já foram expedidos, mas ele disse que não poderia informar se já tinham sido cumpridos por uma questão de segurança. De acordo com ele, os responsáveis estão sendo convocados para prestar depoimentos.
"Temos comprovado, seguramente, que essa paralisação por caminhoneiros autônomos, em parte, teve desde seu início a promoção e o apoio criminoso de proprietários e patrões de empresas transportadoras distribuidoras e podem ter certeza que irão pagar por isso", afirmou o ministro, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, na noite deste sábado, 26, após a segunda reunião do gabinete de crise que acompanha a greve dos caminhoneiros, que entrou no sexto dia, causando uma grave crise de abastecimento no País. "Identificamos com a maior clareza movimento criminoso de parte dos senhores proprietários donos de grandes empresas, que não permitem, não engajam, não liberam os caminhoneiros. Pelo contrário, lhes dão apoio para permanecer paralisados", afirmou...
Com informações do Estadão ConteúdoLuciano Ribeiro diz que Rui precisa parar de se esconder e enfrentar a crise da falta de combustível
O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), cobrou um posicionamento mais firme do governador Rui Costa (PT), em relação à crise provocada pela falta de combustíveis. Segundo o deputado, o governador transmite omissão, diante dos problemas que têm sido causados a população e a perspectiva de que a situação se agrave, caso o manifesto dos caminhoneiros não se encerre durante o final de semana.
"O governador precisa parar de se esconder e enfrentar a crise da falta de combustível que atinge a Bahia. O que governo tem feito para minimizar os efeitos dessa crise? Quais os planos de atendimento, em relação aos serviços básicos para a população? Ainda não disse qual medida irá tomar. Será que aqui o governador vai esperar as coisas piorarem para tomar uma atitude?, questionou...
Ascom Bancada de Oposição - AlbaDeputado Federal José Carlos Araújo conquista recursos para reformas dos mercados de Itagimirim e Bonito
O Deputado Federal José Carlos Araújo conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para as reformas dos mercados municipais das feiras localizadas nos municípios de Itagimirim e Bonito. Para Itagimirim, foram disponibilizados R$ 463 mil. Para Bonito, o valor será de R$ 838 mil. O ato de assinatura do convênio com Itagimirim foi celebrado quinta-feira (24), em Salvador, com a presença da prefeita Devanir Brillantino, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
O prefeito de Bonito Reinan de Lourinho também é o responsável pela assinatura do convênio para o município. As reformas dos mercados são sonhos antigos dos moradores. O Deputado José Carlos Araújo sempre está ao lado dos municípios nessa luta, pois sabe a importância dos equipamentos. "O mercado municipal, a feira livre, fazem parte da vida do povo, da cultura, sobretudo no interior. E principalmente ajudam a gerar empregos, e movimentam a economia das comunidades rurais, com o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária", destaca o Deputado José Carlos Araújo...
Ascom Dep. José Carlos AraújoLíder da Oposição na Alba comemora unidade do DEM e PSDB para as eleições estaduais
O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Ribeiro (DEM), comemorou a união do Democratas e PSDB para as eleições de outubro ao participar nesta sexta-feira (25/05), do evento realizado pelos partidos, no Hotel Fiesta, em Salvador, onde João Gualberto (PSDB) frisou a desistência de tentar postular ao Governo e José Ronaldo (DEM) confirmou a pré-candidatura ao cargo. O líder enfatizou as qualidades de ambos e lembrou o papel da Bancada Oposicionista na Assembleia para que esse entendimento se concretizasse. No último mês, o grupo se reuniu com os dois postulantes, na sala da Liderança na Casa com o objetivo de afinar as ideias e o projeto de unidade.
"Tínhamos dois pré-candidatos fortes e com relevantes capacidades, mas reforçamos que a união foi o melhor caminho encontrado para apresentarmos um projeto coeso que viabilize com mais facilidade a participação de todos na disputa e as condições de sairmos vitoriosos na majoritária e na proporcional", destacou. Durante o encontro, os líderes foram unânimes ao ressaltarem a confiança na aliança histórica e também nos nomes de José Ronaldo para o Governo da Bahia e de Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado, pré-candidatos até o momento alinhavados para a disputa. ..
Ascom Bancada de Oposição - AlbaRui entrega unidades de segurança e viaturas em Teixeira de Freitas
Nesta sexta-feira (25), após visitar Nova Viçosa, o governador Rui Costa passou a tarde em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O município foi palco de uma série de inaugurações nas áreas de segurança pública e abastecimento de água, como o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que vai beneficiar as populações de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Ibirapuã, Vereda e Lajedão.
"Um dia de trabalho. Pela manhã, em Nova Viçosa, obras de estrada, abastecimento de água e agricultura familiar. E agora, em Teixeira de Freitas, obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, inauguração do Cicom e do Disep, além da duplicação da entrada da cidade. Enfim, são muitas obras e muito trabalho. Isso garante melhor infraestrutura e melhores condições de segurança para Teixeira de Freitas", afirmou Rui.
O Cicom, que recebeu R$ 1,66 milhão em investimentos, centraliza todas as ligações dos serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros), nas 13 cidades contempladas. Um efetivo de 18 policiais atuará no Cicom. "Todas as pessoas que ligarem para esses números serão atendidas aqui e daqui faremos o despacho das viaturas. Ou seja, a gente tem uma noção exata de onde as viaturas estão e quais os meios a serem empregados. Todos ganham muito com esse equipamento", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Ainda em Teixeira de Freitas, o governador inaugurou o 30º Distrito Integrado de Segurança (Disep). Assim como em outros 29 municípios que já possuem a estrutura, o equipamento integra as corporações de segurança. No espaço, com 1,6 mil metros quadrados de área construída, 40 policiais vão atuar com mais conforto e agilidade. A obra exigiu um montante de R$ 1,36 milhão. Na ocasião, 17 viaturas foram entregues para a Polícia Militar.
Além da segurança pública, uma das prioridades do Governo do Estado é levar água tratada para os moradores de todas as localidades, principalmente aquelas mais afastadas. Em Teixeira de Freitas, o governador entregou diversas obras que melhoram a distribuição da água. Foram aplicados R$ 2,43 milhões na implantação de adutora; ampliação da casa de bombas; instalação de válvula de retenção; melhorias em estações de tratamento e comportas; e implantação de rede de distribuição.
Rui também assinou ordem de serviço para a construção da segunda etapa do esgotamento sanitário do município, no valor de R$ 6,7 milhões. Outro documento garantiu o início imediato das obras de duplicação da BA-290, no trecho de travessia urbana de Teixeira de Freitas, com R$ 6,3 milhões em investimentos...
Paulo Câmara decreta estado de emergência em Pernambuco
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou estado de emergência na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o chefe do executivo, o Governo está tomando medidas que garantam os serviços de segurança, saúde e transporte público. “Vamos intensificar isso nos próximos dias, até a normalização dos serviços. Hoje estou assinando esse decreto de emergência que vão dar condições de agilidade ao estado e aos municípios e envolve situações tributárias e financeiras que vão garantir o Estado a agir com as medidas necessárias para garantir o ir e vir das mercadorias e do combustível”, disse Paulo Câmara.
O decreto deve ser assinado nesta sexta e publicado no Diário Oficial deste sábado (26).”Vamos assinar em breve esse decreto de emergência que vai, a partir de amanhã, dar as condições para que o Estado possa intervir de maneira mais rápida para a normalidade desses serviços”, pontuou. “O ir e vir, desde ontem, já estão garantidos. A polícia está dando todo o apoio e vai intensificar essas ações. Nós não vamos permitir que haja algum tipo de bloqueio para o abastecimento das cidades”, acrescentou o governador...
Greve de caminhoneiros: "Acionei as forças armadas de segurança", afirma Temer
O presidente Michel Temer acaba de anunciar que determinou o uso “das forças federais de segurança” contra os caminhoneiro. "Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente.
Segundo o G1, Temer tomou a decisão depois de se reunir com ministros para uma "avaliação de segurança" sobre a situação no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24)...
Bocão NewsSegundo blog, Lídice sai a deputada federal por acordo que deve ser fechado este fim de semana
Segundo o blog Política Livre, a articulação política do governador Rui Costa (PT) parece ter finalmente fechado um acordo entre ele e a senadora Lídice da Mata (PSB) pelo qual ela sairá candidata a deputada federal com o seu apoio. Detalhes do entendimento devem ser fechados num encontro, a princípio, programado para este fim de semana entre os dois no Palácio de Ondina. Com isso, o governador se sentirá livre para anunciar sua chapa completa à sucessão estadual, na primeira semana de junho, na qual já têm assento garantido o ex-governador Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), como candidatos ao Senado, e o vice-governador João Leão (PP), que redisputará o cargo. ..
Deputado Roberto Carlos participa de audiência pública em Curaçá para agilizar a reforma da BA-210
O deputado Roberto Carlos (PDT) que sempre trabalhou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, para garantir a reforma da BA-210, nos trechos de Curaçá, Juazeiro e Abaré, foi o único deputado a participar da audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá, promovida pelo vereador Januário, que tratou da recuperação da referida BA. O evento contou com a participação do prefeito Pedro Oliveira, vereadores, entre eles, o proponente, Januário, Teodomiro Mendes e Dedé.
A comunidade, também, acompanhou a sessão, buscando uma resposta das autoridades responsáveis pela estrada, bem como a Secretaria de Infraestrutura da Bahia – SEINFRA e a empresa JUREMA que ganhou a licitação e a ordem de serviço do Governo do Estado, para o início das obras, previsto para o dia 10 de janeiro e até o momento pouco foi feito...
Ascom Dep. Roberto CarlosPetrolina: Maria Helena desiste de candidatura à Deputada Estadual e alega falta de prioridade do grupo político
A ex-Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina, a atual vereadora da bancada do prefeito Miguel Coelho, Maria Helena (PRTB), anunciou oficialmente sua desistência à pré-candidatura de deputada estadual nas eleições deste ano.
Elena desabafou e disse ter percebido que sua pré-candidatura não era uma das prioridades dentro do seu grupo político, liderado pelo senador Fernando Bezerra (MDB). “Não iria entrar numa aventura”, afirmou...
Redação Blog Foto: ArquivoEm Brasília, Miguel garante recursos para recapeamentos e obras de turismo
O prefeito Miguel Coelho realiza nesta semana uma série de agendas em Brasília. O gestor petrolinense participa da Marcha dos Prefeitos e aproveitou a passagem pela capital federal para se reunir com ministros para liberar recursos para obras de infraestrutura, habitacão e turismo para Petrolina.
No Ministério do Turismo, Miguel foi recebido, nesta terça (22), pelo chefe de gabinete da pasta, Maurício Almeida, para agilizar a liberação de R$ 10 milhões. Os recursos serão utilizados em quatro intervenções de impacto para a atração de turistas. A principal delas é a requalificação da orla fluvial. Os recursos também serão destinados para a reforma da Oficina do Artesão, revitalização dos quiosques da Avenida Eraldo Gueiros e a construção de um novo parque municipal.
Acompanhado pelo deputado Fernando Filho, Miguel ainda se encontrou com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O prefeito recebeu a confirmação de recursos para a construção de mil moradias para a área urbana e outras 800 para a zona rural através do programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro ainda assegurou a liberação da verba de emenda do deputado Fernando Filho para o recapeamento de cinco avenidas da cidade. “São obras importantes como a recuperação das avenidas das Nações e da Integração. Junto a isso, estamos concluindo os projetos do Minha Casa, Minha Vida para iniciar um grande projeto de habitação popular na cidade”, resume o prefeito...
Ascom/PetrolinaPrefeito de Juazeiro realiza evento para anunciar seus pré-candidatos para a próxima eleição
O deputado Roberto Carlos (PDT) participou do café da manhã oferecido pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, em um hotel tradicional da cidade, com a presença da sua sua bancada de vereadores, onde anunciou os pré-candidatos a deputado estadual e federal que apoiará na próxima eleição, no dia 7 de outubro 2018. Segundo o prefeito, Juazeiro não pode parar. Dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro, 19 estavam presentes e apoiam os candidatos do prefeito. ..
Ascom Dep. Roberto Carlos


