Outros Destaques

Política

Política

Equipe de Bolsonaro já prepara viagem para o Chile e Estados Unidos

A primeira viagem internacional do futuro presidente da República será ao Chile, confirmou hoje (29) o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que tem feito o trabalho de articulação política de Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, indicado para a Casa Civil, o compromisso foi acertado com o presidente chileno Sebastián Piñera.

Lorenzoni aposta que a parceria com o país vizinho vai impulsionar um projeto de crescimento da região. “Podem ser irmãos na luta para construir o desenvolvimento.” Outra viagem ao exterior que está na programação é para os Estados Unidos. O parlamentar disse que Bolsonaro quer conversar com o presidente norte-americano, Donald Trump, que ontem (28) telefonou para o presidente eleito para parabenizá-lo...

Agencia Brasil

TRE EM PERNAMBUCO ANTECIPA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS PARA O DIA 06 DE DEZEMBRO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Luiz Carlos Figueiru declarou que a diplomação dos candidatos pernambucanos eleitos no primeiro turno, tanto majoritários, quanto proporcionais, acontece treze dias antes do previsto, no dia 6 de dezembro, as 15h, no Classic Hall. Somente são diplomados os eleitos que tiverem suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

O TRE lembra que se o eleitor não justificar a ausência do voto até seis de dezembro, para o primeiro turno, e até o dia  27 de dezembro, para o segundo turno, paga multa de 3,61 reais. Quem não paga a taxa, fica sem acesso a passaporte, matrícula em universidades, benefícios sociais, entre outros direitos. A justificativa pode ser feita no site do tribunal superior eleitoral (tse) ou nos locais de votação. No caso de justificativa por doença, é preciso comprovar...

TRE PE

Alexandre Aleluia exalta eleição de Bolsonaro: 'Brasileiro elegeu o primeiro presidente conservador' 

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), utilizou as redes sociais para exaltar o triunfo de Jair Bolsonaro (PSL) diante de Fernando Haddad (PT) no segundo turno presidencial realizado neste domingo (28). Segundo o edil, "o brasileiro elegeu um presidente que respeita, acima de tudo, Deus". 

"O brasileiro preza pela ordem! O brasileiro preza pelos verdadeiros valores da nação! O brasileiro acabou de eleger o primeiro presidente conservador do país! O brasileiro elegeu um presidente que coloca o país acima de um partido, de uma ideologia", escreveu Alexandre Aleluia, nas redes sociais. ..

Ascom

Militante do PT apanha da PM e bolsonarista é baleado em Salvador

Uma militante do PT e um apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sofreram agressões na noite desse domingo (28), em Salvador, após a vitória do capitão reformado do Exército no segundo turno das eleições 2018. A estudante Janaína Barata, 21, ligada ao movimento suprapartidário Esquerda Unida, apanhou com cassetetes de policiais militares que trabalhavam no Rio Vermelho, bairro da orla marítima de Salvador que é reduto histórico do PT na capital baiana.

Já o eleitor de Bolsonaro, ainda não identificado pelos órgãos de segurança, foi baleado na perna por um PM à paisana que disse estar descontente com a eleição do capitão reformado do Exército diante do presidenciável do PT Fernando Haddad. O segundo caso aconteceu no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, onde se concentram tradicionalmente os apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da candidatura de Bolsonaro nestas eleições. Fotos de testemunhas mostram o asfalto em frente ao Farol cheio de sangue...

Com informações do Estadão Conteúdo

Em transição, Temer oferece Granja do Torto e avião da FAB a Bolsonaro

O presidente Michel Temer informou nesta domingo (28) que oferecerá ao seu sucessor, Jair Bolsonaro, a Granja do Torto para ele permanece durante o período de transição de governo. Em pronunciamento oficial, no Palácio da Alvorada, ele ressaltou ainda que colocará à disposição do capitão reformado aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para ele se deslocar com segurança.

A residência oficial foi usada em períodos de transição pelos ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para abrigar o presidente eleito, ele precisará passar por pequenas reformas, como pintura de paredes e troca de tapetes. "Eu oferecerei a Granja do Torto. Se ele quiser ocupá-la, pode fazê-lo", disse. "Isso [aeronave] está à sua disposição se for necessário para garantir sua segurança", ressaltou...

Com informações da Folhapress

O discurso de Haddad após derrota nas urnas: ‘Não tenham medo’

Fernando Haddad (PT) falou pela primeira vez na noite deste domingo (28) após a derrota nas urnas para Jair Bolsonaro (PSL), que foi eleito o novo presidente da República. Ao lado da esposa Estela Haddad e da aliada Manuela D’Ávila (PC do B), que foi sua vice na chapa “O Brasil Feliz de Novo”, o petista discursou em um hotel na cidade de São Paulo e pediu para que os eleitores que votaram nele “não tenham medo”.

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer meus antepassados. Aprendi com eles o valor da coragem para defender a justiça a qualquer preço. Vivemos um período em que as instituições são colocadas à prova a todo instante. A começar por 2016, quando tivemos o afastamento da presidente Dilma. Depois, a prisão injusta do presidente Lula. Mas nós seguimos", começou o ex-presidente de São Paulo...

Fonte: NMB

O primeiro discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez na noite deste domingo (28) o seu primeiro discurso público após ter a vitória nas urnas confirmada. O presidente da República eleito pelo PSL acompanhou a apuração ao lado da família, na casa dele, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Fizemos uma campanha diferente das outras. Nossa bandeira, nosso slogan, eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher, a Bíblia sagrada", começou Bolsonaro  em vídeo no Facebook.

"Não poderíamos mais ficar flertando com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda. Todos compromissos assumidos serão cumpridos, com as mais variadas bancadas", acrescentou o presidente eleito. "O que eu mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira e com uma boa assessoria técnica, isenta de indicações políticas, começar a fazer um governo que possa realmente colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir", finalizou Bolsonaro...

Fonte: NMB

Por telefone, Temer parabeniza Bolsonaro pela vitória

O presidente Michel Temer parabenizou no início da noite deste domingo (28) Jair Bolsonaro pela vitória. Em rápida conversa, pelo telefone, o emedebista ressaltou que pretende fazer uma transição tranquila e transparente nos próximos meses. "Acabei de parabenizar o presidente eleito pela vitória histórica conquistada hoje. Terminada a eleição, é hora de todos, unidos, continuarmos a trabalhar pelo Brasil", escreveu Temer nas redes sociais.

Temer fará na noite deste domingo (28) um pronunciamento, no Palácio do Alvorada. Em conversas reservadas, ele vinha demonstrando desde o início do segundo turno preferência pela eleição de Jair Bolsonaro, do PSL. A torcida se deve aos acenos do capitão reformado de não revogar medidas como o teto de gastos e a reforma trabalhista, iniciativas que o presidente considera conquistas de seu mandato...

Com informações da Folhapress

Doria é eleito governador em São Paulo

O ex-prefeito da capital João Doria (PSDB), 60, foi eleito neste domingo (28) o novo governador do estado de São Paulo. É a sétima vitória seguida do PSDB nas eleições para o Palácio dos Bandeirantes. Com 91% das urnas apuradas, o tucano obteve 51,8% dos votos válidos, ante 48,1% do atual governador, Márcio França (PSB). O segundo turno foi responsável por elevar a temperatura da campanha -desde 2006 a disputa no estado sempre havia sido liquidada em uma só etapa.

Uma vitória apertada já se desenhava nas últimas semanas, conforme as pesquisas de intenção de voto, no que se provou um teste para a força política do tucano. Doria fez carreira no setor privado e se tornou conhecido pela atuação no Lide (Grupo de Líderes Empresariais), uma organização com mais de 1.700 associados que promove encontros com líderes empresariais e políticos. Fez fama também como apresentador de televisão. Na Record, comandou o reality show O Aprendiz nas temporadas de 2010 e 2011...

Fonte: NMB

SEGUIDORES DE BOLSONARO FAZEM FESTA EM JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

Assim que a vitória do Presidente eleito Jair Bolsonaro foi confirmada nas urnas uma grande multidão se deslocou rapidamente para Avenida Adolfo Viana, uma das principais do centro de Juazeiro (BA), para comemorar o feito do representante do PSL.

Portando bandeiras do Brasil, jovens, adultos e até crianças fazem a festa neste momento em toda a cidade, embora o seu opositor Fernando Haddad do PT, tenha obtido mais votos em Juazeiro...

Da Redação

Bolsonaro vence segundo turno e é eleito o novo presidente do Brasil

Os eleitores brasileiros foram às urnas neste domingo, dia 28 de outubro de 2018, e decidiram que Jair Messias Bolsonaro será o próximo presidente da República Federativa do Brasil. Candidato ao Planalto pelo PSL, Bolsonaro venceu o segundo turno das eleições com 55,63 % dos votos, contra 44,37 % do adversário Fernando Haddad, do PT. A apuração das urnas ainda não terminou, mas matematicamente o petista não consegue alcançar o parlamentar. Capitão reformado do Exército e deputado federal há 27 anos, Bolsonaro assumirá o cargo executivo no dia 1º de janeiro de 2019, quando receberá das mãos de Michel Temer, em Brasília, a faixa presidencial.

Campanha..

Fonte: NMB

Confira a votação para Presidente no Brasil e em Juazeiro (BA)

Blog Geraldo José - Apuração 2º turno - Eleições 2018

http://www.geraldojose.com.br/eleicoes..

Da Redação

PESQUISA DE BOCA DE URNA DO IBOPE CONFIRMA VITÓRIA DE BOLSONARO COM 56%

Os resultados da apuração da disputa presidencial começam a ser divulgados às 19h, pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral no horário de Brasília.

BOCA DE URNA - IBOPE

VOTOS VÁLIDOS PARA PRESIDENTE..

Fonte: G1 Foto Divulgação

Romeu Zema, do Novo, é eleito governador de Minas Gerais

O candidato Romeu Zema, do partido Novo, foi eleito neste domingo (28) o novo governador de Minas Gerais. Com 83,32% das urnas apuradas, Romeu Zema (NOVO) tem 71,58% dos votos no 2º turno e é eleito governador. Romeu Zema Neto nasceu em Araxá, no Triângulo Mineiro, tem 54 anos, é divorciado e pai de dois filhos. Ele é empresário e formado em Administração de Empresas. Começou a trabalhar aos 11 anos. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Em 1991, ele assumiu o comando das Lojas Zema, na época com quatro unidades, hoje o Grupo Zema, do qual é acionista, é composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças, com atuação em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo...

Fonte: G1

Fátima Bezerra (PT) é eleita governadora do Rio Grande do Norte

Com 90,77% das urnas eletrônicas apuradas às 18h34, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte em segundo turno, neste domingo (28). Ela recebeu 57% dos votos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 42%. Veja a apuração completa aqui. Fátima é a única mulher eleita governadora no país neste ano.

Fátima Bezerra tem 63 anos. É professora, pedagoga e atualmente ocupa o cargo de senadora da república pelo Rio Grande do Norte. Ela nasceu em 19 de maio de 1955 em Nova Palmeira, na Paraíba, mas mora no Rio Grande do Norte desde a adolescência. Se filiou ao PT em 1981 e entrou na carreira política-eleitoral após atuação no sindicato dos professores do estado...

Fonte: G1

Belivaldo Chagas do PSD é eleito governador de Sergipe

O candidato Belivaldo Chagas do PSD foi eleito governador de Sergipe após vencer a disputa do 2º turno das eleições contra Valadares Filho do PSB, neste domingo (28). O resultado foi confirmado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h30, quando 88,75% das urnas já estavam apuradas. Às 18h30, com 88,75% das urnas apuradas, Belivaldo somava 596.318 votos - o equivalente a 64,48% dos votos válidos. Valadares tinha 328.532, ou 35,52% do total. ..

Fonte: G1 Foto: TV Sergipe/Reprodução

Comandante Moisés, do PSL, é eleito governador de Santa Catarina

Comandante Moisés, do PSL, foi eleito neste domingo (28) governador de Santa Catarina em eleições de segundo turno. Com 80,05% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Moisés teve 2.126.903 votos (71,09%) dos votos válidos e Gelson Merísio (PSD), 865.110 votos (28,91%).

Carlos Moisés da Silva nasceu em 17 de agosto de 1967 em Florianópolis. Atuou por mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros da capital catarinense e das cidades de Criciúma e Tubarão, ambas no Sul do estado. Na maior parte do tempo, foi comandante do quartel. Está na reserva desde 2016...

Fonte: G1

Reeleito, Rui vota na Liberdade e reafirma confiança em virada de Fernando Haddad

"Eu tenho certeza que nós vamos vencer. Hoje é o dia da virada. Como eu sempre digo na vida: com emoção é muito melhor e será a maior virada do período democrático desse país". Foi com esse clima que Rui Costa saiu da cabine de votação na manhã deste domingo (28). Governador reeleito ainda no primeiro turno, Rui chegou ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, por volta das 10h24, recebeu manifestações de apoio de eleitores presentes e levou cerca de dez minutos até o momento do voto, sem enfrentar filas. 

O governador, que participou ativamente da campanha de Fernando Haddad neste segundo turno, ressaltou ainda a força do povo baiano, que deve se expressar nas urnas. "O povo da Bahia quer paz, o baiano quer democracia, quer políticas de inclusão social e não vai abrir mão em hipótese nenhuma de ter um país democrático", disse o governador ao lembrar a caminhada que aconteceu na última sexta, com a presença de Haddad, e reuniu mais de 100 mil pessoas entre Ondina e a Barra.

Rui foi votar acompanhando da Primeira-Dama do Estado, Aline Peixoto, e de deputados estaduais e federais eleitos que compõe a base. Após o voto, que durou menos de um minuto, o governador concedeu entrevista coletiva e deixou a escola às 11h05. Ele deve acompanhar a apuração no Palácio de Ondina...

Ascom Rui Costa Foto: Carlos Casaes/Divulgação

Ibaneis Rocha (MDB) é eleito governador do Distrito Federal

O advogado Ibaneis Rocha, do MDB, foi eleito neste domingo (28) governador do Distrito Federal pelos próximos quatro anos. Segundo a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 17h35, Ibaneis já tinha recebido 850.050 votos – o correspondente a 70,45% dos votos válidos. Nesse horário, 80,99% dos votos já estavam apurados. Assim como no primeiro turno, o resultado do DF foi o primeiro a ser confirmado em todo o país. ..

G1

Eleição de 2018 será lembrada pelos casos de violência, dizem analistas

Assassinatos, lesões, ameaças e ofensas fizeram destas eleições as mais violentas da história, dizem especialistas em segurança. "É o pleito em que o tema esteve mais presente, tanto no número de agressões quanto nos discursos", diz Renato Sérgio de Lima, 48, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

"A polarização levou pessoas a quererem impor verdades à força. Isso é ruim para todos, pois no dia seguinte teremos que conviver", diz Elisandro Lotin de Souza, 45, sargento da Polícia Militar de Santa Catarina e presidente da Associação Nacional de Praças. "Foi, sim, a eleição mais violenta, tanto na ideologia quanto entre eleitores. E não só desconhecidos, mas familiares, amigos", diz Beatriz Pedreira, 32, cientista social e cofundadora do instituto Update...

Com informações da Folhapress

PREFEITO DE JUAZEIRO VOTOU NA MANHÃ DESTE DOMINGO (28)

Acompanhado da esposa, filhos e dos secretários Vilmar Ferreira (Chefe de Gabinete) e Clériston Andrade (Governo) o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim votou na manhã deste domingo (28) na seção instalada no campus da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco). ..

Da Redação

Haddad vota em escola de São Paulo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (28) no Brazilian International School, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. 
 
O petista chegou acompanhado da mulher, Ana Estela, e votou às 10h18, segundo informações do G1. Após votar, o candidato conversou com jornalistas e seguiu para um hotel na capital paulista, onde acompanhará a apuração. ..

G1