Foram encontrados 14 registros para a palavra: revezamento da tocha olímpica

Escolas municipais deram um show no Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro

Mais de 10 mil alunos, professores e gestores de 42 escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram um espetáculo olímpico durante a passagem da Tocha em Juazeiro. As ruas da cidade foram tomadas por apresentações dos estudantes, que também confeccionaram em sala de aula suas próprias tochas olímpicas, viseiras, bandeiras, camisas, o que possibilitou que a festa se transformasse, não apenas em um momento histórico para o esporte, mas também um momento da família juazeirense...

AMMPLA comemora o resultado positivo das ações e planejamento do revezamento da Tocha Olímpica

O significado da Tocha Olímpica é o que determinou o prefeito Julio Lossio, por meio da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, a interditar o trânsito do percurso principal do revezamento do fogo olímpico que totalizou 21 quilometros na quinta-feira 26.

A finalidade foi proporcionar segurança dos revezadores, da comitiva da Tocha Olímpica e de toda a população da cidade e região que foi presenciar este momento singular na vida de uma cidade.

A passagem da Tocha Olímpica teve o papel de disseminar os ideias olímpicos com mensagens de esperança para todos os povos. Como também gestos de solidariedade, fraternidade, compreensão, amizade. Tudo isso para promover a paz. A paz na cidade, no país e no mundo.

Quando há guerra entre países e povos, dá-se o cessar fogo com a presença dos Jogos Olímpicos e o percurso da Tocha Olímpica. Daí a importância absoluta a este símbolo de paz e fraternidade entre todos.

Por isto a AMMPLA realizou algumas alterações no trânsito da cidade. O percurso teve início às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião e foi finalizado na orla de Petrolina, por volta das 19h.

A tocha percorreu os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

A AMMPLA montou uma força tarefa utilizando todos os agentes de trânsito, estagiários, fiscais com viaturas e carros de apoio que acompanharam todo o trajeto da Tocha Olímpica. 

Todos os trabalhos, ações e atividades culturais, educacionais e esportivas contou com a cooperação de todos os secretários municipais, que foram coordenados pelo o Comitê Olímpico Local.

"Foi planejando este momento desde o ano passado e a cooperação de todos e, principalmente, da população que foi proporcionar esse momento belo em nossas vidas e para a história de Petrolina", atribuiu o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro.
..

Condutores começam a fazer o revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina. VEJA O VÍDEO

O atleta Justino Silva da Apa - Associação Petrolinense de Atletismo, é um dos  condutores da Tocha Olímpica em Petrolina neste momento.

..

Prefeitura de Petrolina apresenta detalhes sobre revezamento da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Petrolina e o Comitê Olímpico Brasileiro realizaram nessa terça-feira (24) uma coletiva de imprensa que reuniu além de comunicadores locais, condutores e autoridades responsáveis pela logística do revezamento da Tocha Olímpica, que acontece na cidade no próximo dia 26.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, que representou o prefeito Julio Lossio, abriu a coletiva fazendo uma explanação sobre o evento. Em seguida membros do comitê olímpico apresentaram números expressivos sobre o revezamento: a Tocha Olímpica vai percorrer as 26 capitais federais e mais de 300 cidades em um período de 95 dias. No total 12 mil condutores participam dos eventos, 110 deles estarão em Petrolina...

Juazeiro: Percurso de revezamento da Tocha Olímpica é atendido por mutirão de limpeza

O principal símbolo na história dos Jogos Olímpicos estará em Juazeiro nesta quinta-feira (26). Por isso a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está intensificando as ações de limpeza nas ruas da cidade, para preparar o percurso de 6 km que a Tocha irá percorrer no revezamento.

Os trabalhos de varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio já beneficiaram a Avenida da Estação em Piranga, os contornos do Lomanto Júnior, Assai, Batalhão, Mercado do Produtor e Samu, além das margens da BR 407. Atualmente as equipes trabalham na Avenida Raul Alves, Orla 2, Ruas do Paraíso, Princesa Isabel e José Petitinga. No turno da noite a Avenida Adolfo Viana receberá o trabalho do caminhão varredor...

PRF participa de Operação para o revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia iniciou a escolta para o Revezamento da Tocha Olímpica desde o último dia 19 de maio. Esta mega operação é destinada a garantir a segurança e a livre circulação do comboio do revezamento da tocha e a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas nas Rodovias Federais. 

A PRF participou com policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e Grupo de Motociclistas e Batedores, de forma integrada a órgãos e instituições parceiras, como Força Nacional, Polícia Militar da Bahia, através das suas equipes do BOPE e Choque, Bombeiros, Secretaria da Saúde (SESAB), Prefeituras Municipais, através de suas Secretarias Municipais de Trânsito, Guardas Municipais, entre outros, além de voluntários...

Alunos das escolas municipais se preparam para o Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro se preparam para o evento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que chega a Juazeiro na próxima semana, dia 26 de maio. Terça-feira (17), os alunos da Escola Graciosa Xavier, realizaram uma simulação do evento pelas ruas do distrito de Carnaíba. De acordo com a gestora da escola, Lucimar Carvalho, os estudantes estão entusiasmados e ansiosos para participarem deste momento histórico do esporte. “Foi uma festa linda, os alunos se caracterizaram, confeccionaram a réplica da tocha e correram pelas ruas da comunidade levando a chama olímpica. Foi só uma prévia do que estamos preparando para o grande dia. Mais de 200 alunos da nossa escola vão participar do evento”, informou Lucimar.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal farão a festa em todo o percurso por onde a tocha vai passar. "Montaremos estruturas em vários pontos da cidade, para que os alunos possam interagir com os condutores da tocha, além de realizar várias apresentações, como danças olímpicas, as fanfarras das escolas, demonstração dos atletas mirins, entre outras atrações. Quero convidar a população de Juazeiro, para juntamente com os nossos alunos e atletas, participar do maior evento esportivo do mundo”, ressaltou Clériston...

Prefeitura avança em preparação para revezamento da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Petrolina avança nas mobilizações para receber o revezamento da tocha olímpica na cidade, que acontece no próximo dia 26. Na manhã desta terça (10), a comissão municipal responsável pela organização do evento esteve reunida na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para deliberar as questões de logística da passagem do fogo.

As intervenções no trânsito, segurança e apoio no trajeto e os detalhes sobre o roteiro do revezamento foram discutidos por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesa), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). ..

Cabrobó divulga roteiro de revezamento da Tocha Olímpica

Com a Tocha Olímpica circulando em solo brasileiro, aumenta a ansiedade nas cidades onde o símbolo passará. Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeitura já divulgou os detalhes da passagem da tocha que será recebida com festa no dia 27 de Maio.

O trajeto pelas ruas da cidade será feito por 18 condutores que se revezarão ao longo de um percurso de 3,5 quilômetros...

MAIS UM ATLETA LOCAL É CONFIRMADO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

No próximo dia 26, o atleta Juazeirense Thiago Santos, 20 anos, será uma das diversas pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Juazeiro. Foram quatro meses de espera, até a confirmação oficial do comitê Olímpico. Ele já havia sido indicado por um dos patrocinadores do revezamento da Tocha há um tempo, mas ainda não estava totalmente confirmada a sua participação no evento.

Thiago não esconde o entusiasmo por se ver envolvido num evento de alcance mundial. Diz estar "muito orgulhoso" por isso. Ele que passou um ano sem participar de competições oficiais, voltou a competir recentemente, na meia maratona Tiradentes. Uma das metas do atleta este ano é ser campeão baiano de atletismo. Thiago vem treinando intensamente para conseguir esse feito inédito apesar de já ter título de campeão estadual, mas pelo estado de Pernambuco. 

Thiago aproveita a oportunidade, para convidar toda à população a se fazer presente nesse evento único e inédito em Juazeiro. Será dia 26 de Maio pelas ruas da cidade. ..

SEDUC discute ações sobre o Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro

Quinta-feira (05), a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizou uma reunião com os professores de educação física, do Mais Educação e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para definir as ações que serão realizadas durante o evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece no próximo dia 26 de maio, em Juazeiro.

A reunião aconteceu na Escola de Formação de Professores – EFEJ, onde a superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves fez uma exposição de como será montada a estrutura do evento ao longo dos 6 Km que serão percorridos pelos 30 condutores da Tocha, passando por diversos bairros do município. "Nosso encontro hoje foi para conhecer de perto as ações que as escolas estão desenvolvendo dentro do Projeto 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10', e também definir as apresentações que serão realizadas no dia do evento", informou Lucinete...

Revezamento da tocha olímpica acontece em Petrolina no próximo dia 26

A chama olímpica está no Brasil e Petrolina já vive a expectativa da passagem do fogo olímpico por suas ruas. No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por cerca de 100 cidadãos, num percurso de  aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.

Os 17 pontos escolhidos para a passagem da chama, foram distribuídos entre o centro e periferia, percorrendo os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

Sendo a porta de entrada da tocha em solo pernambucano, Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o revezamento. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso e pela escolha das atrações para celebração final.

Analisando a relação dos candidatos com o esporte, a comissão também foi responsável por indicar ao COB alguns nomes de cidadãos petrolinenses pra carregar a tocha olímpica pela cidade. Os escolhidos foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, Justino Pedro e Francisco Daniel, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô.

O primeiro atleta olímpico representante do Estado de Pernambuco, o petrolinense Ivan Raimundo, participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Hoje, ele atua como técnico esportivo em um clube da cidade e compara o sentimento de participar do revezamento em Petrolina com a emoção que sentiu ao participar dos jogos. "É um momento único. Assim como eu, minha família também está ansiosa. Acredito que Petrolina tem um grande celeiro de esportistas que podem chegar onde eu cheguei e com a passagem da tocha pela cidade vai ser possível incentivar novas pessoas para que se tornem grandes atletas", comenta.

As Olimpíadas de 2016 representam um momento singular no cenário esportivo mundial: é  a primeira vez que um país da América Latina sedia os jogos. O prefeito Júlio Lóssio mostra-se feliz com a escolha da cidade para a passagem da tocha e acredita que essa é uma oportunidade para que os petrolinenses façam parte desse momento histórico. "Saber que Petrolina faz parte desse roteiro é muito gratificante. Vamos aproveitar a passagem da tocha para estimular a prática esportiva, e incentivar nossos atletas”, declarou.

O CAMINHO DO FOGO OLÍMPICO

A tocha foi acesa no último dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, na Grécia, e seguiu para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional. De lá, veio para o Brasil no dia 05 de maio, em Brasília, e passa por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. ..

Petrolina: Reunião discute logística para o revezamento da Tocha Olímpica

A comissão organizadora do revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina, formada por membros da Prefeitura Municipal, se reuniu durante esta semana para definir, discutir e deliberar as ações necessárias para receber o evento, no dia 26 de maio. Além do revezamento da tocha, a cidade será sede também de um evento de celebração pelos Jogos Olímpicos que  acontecerão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro em agosto. Das mais de 300 cidades que vão receber a chama olímpica, apenas 82 foram selecionadas para ter eventos festivos, Petrolina foi uma delas. 

O coordenador geral do comitê organizador e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Geraldo Junior, conduziu a reunião que contou com a presença de membros de órgão municipais que estão envolvidos na logística e realização dos eventos. O encontro contou com as participações de representantes da SEPOG, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, SAMU, Ordem Pública e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Educação, Esportes e Cultura. ..

Roteiro de revezamento da Tocha Olímpica é divulgado em Petrolina

Petrolina já comemora ter sido uma das 82 cidades escolhidas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para sediar eventos de celebração pela passagem da Tocha Olímpica. No dia 26 de maio, o município pernambucano receberá o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que já percorreu centenas de cidades pelo mundo. Mais de cem petrolinenses terão a honra de participar de um momento histórico, quando pela primeira as Olimpíadas acontecerão em um país da América do Sul.

O comitê municipal para o revezamento da Tocha, sob coordenação do COB, traçou os 17 pontos da cidade,  distribuídos entre o centro, orla e periferia, por onde a Tocha passará. "A ideia é fazer uma integração entre os bairros mais carentes de Petrolina e outros pontos mais centrais, contemplando de maneira democrática grande parte da cidade", explica o prefeito Julio Lossio, acrescentando que o objetivo da gestão municipal é possibilitar que o maior número de petrolinenses participe do momento mais histórico da trajetória esportiva do país...