AMMPLA comemora o resultado positivo das ações e planejamento do revezamento da Tocha Olímpica

O significado da Tocha Olímpica é o que determinou o prefeito Julio Lossio, por meio da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, a interditar o trânsito do percurso principal do revezamento do fogo olímpico que totalizou 21 quilometros na quinta-feira 26.

A finalidade foi proporcionar segurança dos revezadores, da comitiva da Tocha Olímpica e de toda a população da cidade e região que foi presenciar este momento singular na vida de uma cidade.

A passagem da Tocha Olímpica teve o papel de disseminar os ideias olímpicos com mensagens de esperança para todos os povos. Como também gestos de solidariedade, fraternidade, compreensão, amizade. Tudo isso para promover a paz. A paz na cidade, no país e no mundo.

Quando há guerra entre países e povos, dá-se o cessar fogo com a presença dos Jogos Olímpicos e o percurso da Tocha Olímpica. Daí a importância absoluta a este símbolo de paz e fraternidade entre todos.

Por isto a AMMPLA realizou algumas alterações no trânsito da cidade. O percurso teve início às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião e foi finalizado na orla de Petrolina, por volta das 19h.

A tocha percorreu os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

A AMMPLA montou uma força tarefa utilizando todos os agentes de trânsito, estagiários, fiscais com viaturas e carros de apoio que acompanharam todo o trajeto da Tocha Olímpica. 

Todos os trabalhos, ações e atividades culturais, educacionais e esportivas contou com a cooperação de todos os secretários municipais, que foram coordenados pelo o Comitê Olímpico Local.

"Foi planejando este momento desde o ano passado e a cooperação de todos e, principalmente, da população que foi proporcionar esse momento belo em nossas vidas e para a história de Petrolina", atribuiu o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro.

Asscom/Petrolina