Foram encontrados 3 registros para a palavra: rádio educadora

Governador Jerônimo convida Flávio Gonçalves para permanecer no IRDEB

O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, foi convidado pelo governador Jerônimo Rodrigues para seguir na instituição. Flávio é jornalista e mestre em Políticas de Comunicação e Cultura. É funcionário de carreira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Atuou ainda na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) e no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Em 2022, foi nomeado para o Gabinete de Transição do Governo Federal.

Gonçalves assumiu o IRDEB em janeiro de 2016 e, nesse período, contribuiu para ampliar os conteúdos e a audiência da TVE e Rádio Educadora FM com uma programação diversa, valorizando a Bahia. ..

Fatel concorre no Festival Da Rádio Educadora FM

O Festival de Música Educadora FM chega à 15ª edição mantendo o objetivo original de estimular a produção musical independente baiana. O evento tem como finalidade dar visibilidade à obra desses artistas através da veiculação na rádio, um importante espaço que habitualmente não se encontra em outras emissoras. Em 2017, o Festival contou com 285 participantes, totalizando 401 obras, entre músicas com letra e instrumentais.

A primeira fase da competição foi marcada pela escolha das 50 selecionadas, feita pela comissão julgadora, onde a música “Pandemônio”, do compositor e músico juazeirense Fatel, foi selecionada. Fatel tem 21 anos e dois EPs autorais lançados, “Narciso” (2017) e “Pã” (2018). Além de ganhar o prêmio de melhor canção, com a música “Juazeiranidade” pelo júri popular do 20º Festival Nacional da Canção Edésio Santos, realizado em novembro de 2017. Fatel faz parte da banda Trupe Poligodélica e está em processo de produção do primeiro álbum do grupo, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019...

Sessão Especial homenageia 40 anos da Rádio Educadora na Assembleia Legislativa

Uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) celebrou nesta sexta-feira os 40 anos da rádio Educadora FM. A emissora, criada em março de 1978 para atender, com exclusividade, a educação e a cultura, é uma das primeiras FM`s de Salvador.

O evento contou com a participação do ex-governador Jaques Wagner, do diretor geral do IRDERB, Flávio Gonçalves, dos músicos Lazzo Matumbi e Manno Goés, apresentações de artistas e grupos culturais, como o Ilê Aiyê. Servidores e personalidades que fazem parte da história da emissora pública de radiodifusão, como Nelson Preto, Washington Barbosa, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Ganhadeiras de Itapuã, Humberto Sampaio, Márcia Moreira, Jaime Sodré, Álvaro Assmar (in memoriam), Cid Teixeira (in memoriam), entre outros, foram homenageados...