Alunos e professores de Escola da Zona Rural de Juazeiro convivem com condições precárias

A Escola Municipal José de Amorim, na lagoa do Salitre está passando por sérios problemas. Alunos e professoresconvivem com condições precárias. Entre outros problemas, os banheiros não têm vasos sanitários, pisos, janelas, telhados e bebedouros estão quebrados,  além de paredes com buracos e portões amarrados com arame farpado. Segundo os pais dos alunos, a escola não passa por uma reforma há 10 anos.  

Dentro da sala de aula, a situação é a mesma. Os quadros são antigos e ameaçam cair. Os pisos estão cheios de buracos, oferecendo riscos aos alunos. Além disso, os ventiladores não funcionam e o teto, acreditem, não tem forro.

No espaço que seria a biblioteca, livros estão espalhados pelo chão. No local em que deveria funcionar a sala dos professores e nunca foi concluído, estão cadeiras amontoadas. A sala ao lado está com as paredes de gesso soltas, com risco de cair. Já onde deveria funcionar uma sala de informática, há computadores novos que estão abandonados e nunca foram usados.  

A superintendente de gestão escolar do município, Renata Araújo, diz que a prefeitura tem um projeto de reforma da escola, ainda sem prazo para ser colocado em prática  “A gente precisa estar corrigindo todos os problemas da escola e vamos fazer isso o mais rápido possível? Estamos com o projeto pronto e estamos aguardando a finalização do processo licitatório e queremos começar a reforma e ampliação o mais rápido possível”.

Veja mais fotos:

INFORMAÇÕES DO G1