RedeGN - RONDESP NORTE PRENDE PARTE DE GRUPO ESPECIALIZADO EM FURTOS/ROUBOS DE VEÍCULOS PARA DESMANCHE E VENDA DOS MESMOS CLONADOS

RONDESP NORTE PRENDE PARTE DE GRUPO ESPECIALIZADO EM FURTOS/ROUBOS DE VEÍCULOS PARA DESMANCHE E VENDA DOS MESMOS CLONADOS

Por volta das 16h desta terça-feira, dia 17.10, equipes da RONDESP Norte realizavam rondas no Bairro Malhada da Areia quando receberam a informação que naquele bairro havia um veículo em atitude suspeita. Ao chegar no local foi encontrado um veículo Fiat estrada vermelho, cujos ocupantes ao perceberem a ação policial empreendeeram fuga, contudo, dois dos fugitivos foram acompanhados e detidos.

Com os nacionais CARLOS LEANDRO HELVÉCIO RIBEIRO e CLEUTON LIMA DE ARAÚJO, foram encontrados aproximadamente 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da movimentação venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, nessa oficina, foram encontrados carros e peças que eram  negociadas como novas no mercado local.

Questionado sobre a origem dos veículos,  o líder e dono da casa de peças, CLEUTON LIMA DE ARAÚJO, informou que uma parte dos carros era realmente roubada, e outra parte, era do golpe do seguro,  onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte da quadrilha foi citada em uma reportagem do Fantástico em dezembro de 2016. Vejam os links:

https://youtu.be/Ykp6Pg-qKnY

https://youtu.be/yMG38iB2P2E

Foram encontrados os seguintes carros:

- Fiat Palio Vermelho

- Fiat Uno Branco

- WW Amarok Prata

- Ford EcoSport Branco

- Toyota Hilux Prata

- Toyota Hilux Prata

- Fiat Toro Branco

- Mercedes Sprinter Prata

- Fiat Estrada Vermelho

- Chevrolet S10 Branca

- Fiat Uno Branco

- Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais.

Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, foi possível observar que já tinha ocorrido a  desmontagem de mais de cem veículos. Todo o material, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Rondesp Norte