RedeGN - Bahia: Secom confirma pedido de exoneração de Jorge Portugal e Projetos para Juazeiro terão que ser reapresentados

Bahia: Secom confirma pedido de exoneração de Jorge Portugal e Projetos para Juazeiro terão que ser reapresentados

A Secretaria de Comunicação do Estado informa que o secretário de Cultura, Jorge Portugal, encaminhou nesta quinta-feira (28) uma carta pedindo exoneração do cargo ao governador Rui Costa, alegando questões pessoais e profissionais. O nome que substituirá Portugal será anunciado nos próximos dias.  Professor, compositor, nome destacado na cultura baiana, Jorge Portugal deixa o governo com relevantes serviços prestados ao setor. (Secom Bahia)

Jorge Portugal esteve recentemente em Juazeiro, participando da inauguração da nova unidade do SAC no Juá Garden Shopping e também do lançamento do projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Jorge Portugal que dizia adorar a terra de João Gilberto era também um dos principais incentivadores do Projeto Casa da Bossa Nova a ser construída em Juazeiro. Com a sua saída do governo o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes e o Superintendente de Turismo e Cultura Carlos Maurício (Mauriçola) vão ter que iniciar nova caminhada na consolidação da proposição com o futuro gestor da pasta em nível estadual.