DENÚNCIAS CONTRA A MATERNIDADE MUNICIPAL REPERCUTEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

As matérias publicadas pelo Blog Geraldo José semana passada (veja aqui e aqui) repercutiram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta segunda-feira (28).

A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa, foi a primeira a usar a tribuna e declarar que o atendimento na Maternidade Municipal tem que ser humanizado. “A gente viu na imprensa, nos blogs e nós fomos procuradas na nossa casa por pessoas que relataram a situação da maternidade. Eu não quero aqui culpar A, B ou C, nem dizer que o prefeito é o culpado. Mas eu quero me solidarizar com essas pessoas que passaram esses momentos de dor e convidar os demais companheiros da Comissão de Saúde da Câmara para fazer uma visita à Maternidade Municipal nesta terça-feira para cobrar providências” expressou Valdeci Alves.

Bertinho da Carnaíba também da tribuna endossou as palavras de Neguinha da Santa Casa e disse que este é o papel do vereador. “Tenho certeza que o prefeito não comunga com esta situação e os casos denunciados, se ocorreu negligência, por certo os culpados serão punidos pela administração municipal. A gente está trabalhando para melhorar a saúde e uma das iniciativas é a aprovação de um projeto do Executivo que vai conceder a gratificação para o enfermeiro de R$ 1.000,00” disse Bertinho.

O líder do prefeito na Casa Aprígio Duarte Filho, Gleidson Medrado, afirmou que Neguinha tem razão. “Queria dizer que Vossa Excelência tem total razão, a fatalidade aconteceu, mas a gente não pode dizer que a Maternidade não faz um bom trabalho. Tem que investigar e punir quem está errado porque o trabalho diuturnamente do prefeito Paulo Bomfim é melhorar a saúde e diferenciar ela em toda a região. Inclusive, nesta segunda acompanhando o prefeito no PSF do Alto da Aliança descobrimos a má vontade de se fazer um bom trabalho. Mas estaremos juntos nessa visita à Maternidade Municipal” concluiu Gleidson.

Da redação Fotos Geraldo José