RedeGN - Rádio na Chapada Diamantina é invadida e ação é transmitida ao vivo

Rádio na Chapada Diamantina é invadida e ação é transmitida ao vivo

Ouvintes da Rádio Brilhante FM, do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foram surpreendidos na tarde de terça-feira (5) por uma invasão à emissora. Parte da ação foi transmitida ao vivo. Segundo informações da polícia, cerca de 100 manifestantes estavam fazendo um protesto do lado de fora da rádio quando um grupo de sete pessoas conseguiu passar por dois seguranças e invadir o local.

Toda a ação durou cerca de quinze minutos. Muitos ouvintes que tinham acompanhado a invasão sendo transmitida ao vivo, foram para a frente da emissora para acompanhar a ação. Quando a polícia militar chegou à rádio, os invasores já tinham fugido. Segundo informações da TV Bahia, três homens que participaram da situação já se apresentaram na delegacia da região na companhia dos advogados e disseram que o motivo do crime seria a revolta que a população estaria tendo com a emissora que, segundo eles, estão tratando questões políticas de forma errada. Não há mais detalhes sobre o ocorrido.

O protesto feito por ouvintes da Rádio Brilhante FM, de acordo com a assessoria do deputado estadual Edson Pimenta (PCdoB), eleito federal no último domingo (3), foi realizado por causa das acusações realizadas contra o parlamentar e seus aliados do município de Morro do Chapéu. Os mais de 400 manifestantes se diziam revoltados, pois durante as eleições a emissora só divulgou conteúdo difamatório contra o grupo liderado pelos comunistas Pimenta e Erico Sampaio, que fazem oposição ao governo municipal. Sampaio afirmou que a rádio é utilizada de forma tendenciosa e partidária. Segundo assessoria, ouvintes afirmaram que na noite de domingo (3) os apresentadores chamaram os eleitores de Pimenta de "moleques e vagabundos". Há indícios de que a emissora é ligada ao deputado federal reeleito José Carlos Araújo (PDT), aliado político do atual prefeito Cleová Barreto (PR) e também do governador Jaques Wagner (PT), que conta com o apoio do PCdoB.

Correio Foto: site www.chapadaonline.com