RedeGN - Paulo Souto garante pagamento de URVa servidores durante carreata em Itabuna

Paulo Souto garante pagamento de URVa servidores durante carreata em Itabuna

“Se eleito, irei negociar com os servidores o pagamento da URV”, afirmou o candidato a governador do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, durante carreata em Itabuna, ontem (01/10). Na cidade grapiúna, acompanhado pelo postulante ao Senado, Aleluia, e o candidato a deputado estadual, Augusto Castro (PSDB), ele foi saudado efusivamente pelo povo nas ruas. À tarde, a força popular de Souto se reproduziu no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Depois ele seguiu em carreata para o município de Madre de Deus. Pela noite, se reuniu com lideranças políticas na Cidade Baixa, encerrando os compromissos do dia. 

Em Itabuna, Paulo Souto lamentou a atitude de Jaques Wagner, que fez promessas aos servidores públicos na campanha de 2006 e não as cumpriu durante o governo. “O atual governador prometeu uma solução para a questão da URV. Mas o que vemos é o mandato de Wagner chegando ao fim e o governo evitando reconhecer o direito dos servidores do Poder Executivo com uma série de recursos sendo interpostos na Justiça”. 

“Não vamos nos valer de novos recursos judiciais para protelar a solução”, garantiu, lembrando que quem negociou, fez acordo e viabilizou o pagamento das diferenças da URV aos servidores dos poderes Legislativo e Judiciário foi ele. Outra medida defendida por Souto e prevista no seu plano de governo é a retomada do Programa Habitacional do Servidor Público, que subsidiava a aquisição de casa própria para o servidor estadual, mas foi descontinuado pelo atual governo.