ESPAÇO DO LEITOR: O MERCADO DO PRODUTOR E SUAS MAZELAS

Caro Geraldo,

Ontem, ao entrar no Mercado do Produtor de Juazeiro, fui surpreendido com um aumento de 100 %, isso mesmo, 100%, no valor da tarifa de entrada. Aplica-se tal aumento escorchante, como se fosse a coisa mais natural do mundo. E nossos representantes, os Vereadores, continuam assinando embaixo de tudo que o Executivo aplica. E o povo... que se exploda! 

Mas o caos, as mazelas, daquele importante centro distribuidor, continuam inalteradas, como a sujeira, desorganização e falta de fiscalização.
Vejam-se as fotos, anexas, das barracas de varejo de frutas e verduras: os permissionários não só invadiram a calçada, como a própria via, na saída do Mercado, impedindo que seus próprios clientes e fornecedores estacionem sem dificultar a saída de veículos, inclusive caminhões e carretas que por ali transitam.

Já falei com os responsáveis pelo setor inúmeras vezes, com todos eles prometendo que "os permissionários já foram notificados e, na semana que vem, removeremos os obstáculos e poremos ordem no local". Mas a "invasão" continua lá, incólume e "imexível". O usuário, mesmo o cliente, que paga caro para entrar, que se vire.

Quando a autoridade não impõe a ordem, não faz cumprir as regras, a coisa vira desordem, bagunça, com cada um fazendo que lhe apeteça; infelizmente, é o que acontece no Mercado do Produtor, a despeito do "pequeno" reajuste de 100% na tarifa de entrada.

Zoroastro Cedro - Zoró. - Cansado de ser espoliado.