Bispo de Petrolina repudia decisão do prefeito Miguel Coelho que transfere o feriado de Corpus Christi para o dia 23, véspera de São João

O Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis, durante apresentação de um programa de rádio em uma emissora da região, expressou o seu descontentamento com a decisão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em deslocar o feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 15) para o dia 23 de junho, véspera de São João.

Para o bispo Dom Manoel, o prefeito de Petrolina foi insensível ao fazer a mudança e afirmou que a decisão foi tomada sem consultar a Igreja Católica. Dom Manoel ressaltou ainda que a decisão do prefeito foi um golpe contra a fé do povo.

 “O prefeito de Petrolina fez uma ação golpeando a fé do povo, tirando o feriado de quinta-feira. É uma atitude que não consultou Igreja, somente o grupo que o influenciou. Uma atitude insensível a fé do povo católico cristão. Mas nós vamos mostrar para o mundo e para Petrolina que nossa fé vale mais do que dinheiro. Trocar Jesus por dinheiro? Que atitude é esta? Por que Petrolina vai ganhar muito dinheiro na festa junina? E esse dinheiro é amaldiçoado? Abençoado não é. Vamos encher as ruas e praças de Petrolina nesta quinta-feira e vamos mostrar para Petrolina e região que Jesus Cristo é o maior, que Jesus Cristo é o Senhor. Como é que tira um feriado desse? E esse grupo manda em tudo? É uma atitude desumana, insensível. Petrolina não está precisando de dinheiro, mas de muita oração”, declarou o Bispo.

Da redação