RedeGN - Paulo Bonfim participa de evento sobre tecnologias para a Segurança Pública em São Paulo

Paulo Bonfim participa de evento sobre tecnologias para a Segurança Pública em São Paulo

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, participa nos dias 1 e 2 de junho em São Paulo, do evento "Cidades Inteligentes" promovido pela empresa chinesa de tecnologia em segurança, Huawei. O presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Eures Ribeiro, e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, participaram do encontro, que reúne gestores dos 300 principais municípios do país. 

A Huawei é uma empresa global que fornece serviços de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC). Também tem um direcionamento na produção de novas tecnologias para a segurança pública, educação, saúde e outras áreas. Neste evento, foram apresentados sistemas de segurança já implantados em diversos países. 

Para o Secretário Maurício Barbosa, que teve o seu trabalho na integração das forças de segurança reconhecido no evento, é importante que os prefeitos participem e obtenham conhecimento da área para que as parcerias com o Governo do Estado sejam mais efetivas. "Nós temos muita experiência no uso da tecnologia na segurança pública. O nosso Centro de Operações e Inteligência é o maior do Brasil. Mostrar esta experiência é um motivo de muito orgulho", destacou o secretário de Segurança Pública da Bahia. 

O presidente da UPB reiterou a importância dos municípios na participação da Segurança Pública. "Acredito que deva ser uma política integrada. Os municípios precisam se inteirar das novas tecnologias que podem auxiliar no combate à criminalidade, feitas pelas forças do Estado e da União", ressaltou.

De acordo com Paulo Bomfim, Juazeiro já vem buscando soluções para oferecer uma cidade mais segura. "Já temos em nosso município ações efetivas, como o videomonitoramento e outras parcerias com as polícias, mas queremos colaborar ainda mais, reforçando iluminação pública mais eficaz, otimizando o trabalho da Guarda Municipal e outras políticas. Aqui foi muito proveitoso pelo intercâmbio e novas formas de colaborar para que a população possa viver em tranquilidade", finalizou.