RedeGN - Petrolina tem maratona de shows neste fim de semana com o Festival Pernambuco Nação Cultural

Petrolina tem maratona de shows neste fim de semana com o Festival Pernambuco Nação Cultural

O Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), está promovendo mais uma etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, evento oficial do calendário cultural do Estado. Neste mês, quem está recebendo a caravana cultural é o Sertão do São Francisco, mais precisamente Petrolina. O município, que comemorou 115 anos de emancipação no último dia 21, promove o 6º Festival da Primavera e recebe a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural  até sábado, dia 25.

Nesta quinta (23), quem abriu a maratona de apresentações foi o Coco do Amaro Branco, de Olinda, seguido do grupo Bongar. Na sequência subiram ao palco a cantora Fabiana Santiago, de Petrolina, a Orquestra Contemporânea de Olinda e, encerrando a noite, a roqueira baiana Pitty.

Hoje, dia 24, o público confere a apresentação de um dos grandes ícones da música brasileira, o cantor Gilberto Gil, que levará para orla fluvial de Petrolina o show Fé na Festa. Sobem ao palco, ainda, as bandas locais Apocalypse Reggae e Matingueiros, além da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (PE). Já o dia 25 será marcado pelos shows de Samba de Véio (Petrolina), Antúlio Madureira (PE), Martinho da Vila (RJ) e Josildo Sá (PE).

Fotos Geraldo Júnior